Quem reservou autocolantes na primeira remessa queira consultar a sua caixa de mensagens privadas.
Resultados 1 a 26 de 26
Tópico: Discos travao Avensis T22
-
06-01-2012, 10:01 PM #1
Discos travao Avensis T22
É o seguinte tenho um Aensis t22 2.0 D4d de 2000 com 144mil km, tem discos a frente e tambor atras e desde que comprei o carro nunca achei que o poder de travagem fosse grande coisa, para o carro que é e para o motor que tem, uma pessoa nao pode abusar nada mesmo, que aquecem logo. Há dias ia descançado na ordem de 120km/h e assim que tive que travar ele trava, mas a partir de 70km/h para baixo ja noto que o poder de travagem esta a diminuir, o volante treme um pouco, e chega a pontos que nao trava nada. Nunca experimentei mas penso que se um dia for na ordem de 120 e tiver que parar o carro, nao sera facil, quanto mais se for acima disso. Entao decidi ir a toyota e pedir preço de discos e pastilhas, pois estes ja estao ligeiramente empenados e vidrados e o conjunto fica em cerca de 320€. Gostava de saber que marca de discose pastilhas a toyota utiliza para este modelo, para ver se a diferença de preço compensara, ou de um bom conjunto discos/pastilhas.
ce100:
Para poder visualizar links, imagens ou assinaturas terá de ter 10 ou mais mensagens. Neste momento possui 0 mensagens no fórum.
-
06-01-2012, 10:29 PM #2
Boas R.J.P. onde fazes a manutenção do carro?
Para poder visualizar links, imagens ou assinaturas terá de ter 10 ou mais mensagens. Neste momento possui 0 mensagens no fórum.
-
07-01-2012, 01:30 PM #3
desde que comprei o carro foi sempre na marca... mas ate agora nunca foi nada a nivel de travagem... o carro quando o comprei tinha cerca de 100mil km, e segundo sei foi sempre assistido tambem na marca
ce100:
-
07-01-2012, 03:37 PM #4
E não te disseram nada do sistema de travagem?
Dizes que os discos estão empenados, qual é o calo deles? Já deram o que tinham a dar?
A Toyota usa de origem discos e pastilhas da TRW se não me engano, agora acho estranho isso travar assim tão mal...
Tenta ver em casas de material auto o que há e preços, eu pessoalmente gosto de discos da Brembo mas existem muitos mais.
Depois convém mudar o óleo do sistema de travagem ( se não foi mudado claro)
---------- Mensagem adicionada em 04:37 PM ---------- Mensagem anterior em 03:59 PM ----------
Existem mais , faz uma pesquisa que achas muita coisa. Não sei se é este modelo...
Juego delantero de 2 discos de freno para TOYOTA Avensis Break (AT22*) 2.0 D-4D 110cv a bajo precio
-
08-01-2012, 08:37 PM #5
Nunca me falaram dos discos, pois quem andava com o carro era so para viagens e pela condução sei que ele tem, não é por ai...
Digo que estão empenados, pois principalmente quando apertas mais um bocado numa travagem "nao a fundo" o volante treme, e já me aconteceu em dia de nevoeiro apanhar um tractor na estrada eu ia entre 90 e 100 numa recta, e eles mais uma vez aqueceram de tal maneira que praticamente nao travavam nada, o que me safou é que o carro que vinha de frente passou antes, e tive tempo de ultrapassar, se nao ainda tinha lixado a frente.
Estou a pensar em rectificalos, pois eles lixados ja estao, e era uma ultima tentativa antes de meter outros.
A toyota sei que usa TRW e blue print segundo vi aki pelo forum nos e12. Não sei ao certo é qual sera utilizado neste modelo...
Eu para a minha sv, comprei a dias uns brembos e pastilhas ferodo premier, mas ando a aproveitar um pouco os velhos, para depois meter estes e mudar oleo de travoes, por isso ainda nao os experimentei.
Tb conheço esse site, o modelo apenas muda para hatchbackce100:
-
09-01-2012, 06:41 PM #6
Deve ser TRW.
Se estás a pensar em rectificá-los vê a espessura minima que está gravada no disco
-
09-01-2012, 06:57 PM #7
Pelo preço da retificação, já compras uns pares de de discos no ebay...da brembro.
-
10-01-2012, 01:18 AM #8
Ja se compra um par de discos da brembo por 20 euros ? .. fonix.. quero 2 pares entao !!..
O meu corolla E12 :
-
10-01-2012, 08:22 AM #9
Senior Member
- Registo
- Jan 2007
- Msgs
- 2,438
- Obrigado
- 39
- Thanked 39 Times in 32 Posts
Tens discos desde 50€:
Bremsscheiben + Bremsbeläge VA Toyota Avensis T22 TOP | eBay
55€
Juego delantero de 2 discos de freno TRW DF4100 a precios bajos
A estes valores acrescem o valor dos portes.seize the day
-
10-01-2012, 08:59 AM #10
Isso ao todo nunca sao menos de 70euros com porte .. mas é um bom preço
..
O meu corolla E12 :
-
10-01-2012, 11:16 AM #11
Mas tem grande diferença para 320€ na origem.. uma vez que ate os mudo eu em casa..
ce100:
-
10-01-2012, 11:30 AM #12
Senior Member
- Registo
- Jan 1970
- Msgs
- 7,414
- Obrigado
- 40
- Thanked 96 Times in 64 Posts
320€ na origem!? bolas... Olha que para esse carro não um par de discos não deve chegar aos 150€ na Toyota. Acho mesmo que rondam os 130€. Mas posso confirmar entretanto.
O Avensis cá de casa tem mais 100.000Km que o teu e trava bastante bem, já tem algum calo o disco (ainda são os que vinham no carro), entretanto tenho de os trocar por causa disso, mas nem empenados estão. Seja a que velocidade for, o volante não treme e já vai com 240.000Km Nunca achei que a capacidade de travagem fosse má. Algo se passa aí no teu carro, deves mandar verificar tudo. Não é de todo normal sentires assim um aquecimento tão grande para perderes tanta eficácia na travagem.
-
10-01-2012, 07:06 PM #13
Eu tambem acho estranho, pois ate a minha sv com 300mil km tem e os discos nunca foram mudados e trava bem melhor.
Eu agora nao tenho aqui os preços, mas daki a bocado ja digo o preço k me deram...
Mas o mais provavel é ter k mudar tudo...ce100:
-
10-01-2012, 10:31 PM #14
O problema é que todos nós achamos estranho isso travar assim como dizes... Só falta abrires a porta e pores o pé de fora a fazer força no alcatrão para isso travar

Brincadeira á parte, se os discos tiverem condições manda rectificar e colocas umas pastilhas não muito agresssivas mas que travem bem (isto é a munha opinião)
Muda o óleo todo do sistema e sangra isso em condições e depois verifica como está a travagem em si....
Se as melhoras não forem muitas verifica o sistema de travagem todo (bombas, servofreio...)
Podes começar por aí para ires eliminando hipóteses
-
12-01-2012, 08:12 PM #15
o preço que me deram na origem foi: pastilhas 123.92 e discos 97.81x2 o que dá 319.54
nao me parece que seja servofreio ou bombas, pois o carro é so mais para viagens, sempre na garagem, conta agora com 144mil km.. mas para ja ver quando posso rectificar, se continuar, la terei k ir aprofundando para ver o k se passa ali..
uma vez que estudo fora, estas 2 semanas e k andei mais com ele, e ja experimentei em geada travar e sente-se o abs a funcionar, sem precisar fazer mt força no travao, mas noto que em relaçao a sv os travoes sao mais duros um bocado, o que deve ser devido a estarem vidrados..ce100:
-
24-02-2012, 02:32 PM #16
actualizando o topico, numa ultima tentativa experimentei rectificar os discos, e meti pastilhas novas da toyota, ao inicio ainda tremia mais, mas ao fim de uns km, ficou a vibrar igual, mas a travar mais um bocado. Visto isto, comprei discos novos tambem na toyota, vou monta-los e dar uma lixadela as pastilhas visto que apenas fizeram uns km nos discos rectificados, e ver se é desta que isto fica como deve. Entretanto devido ao tremer durante a travagem, em zonas de paralelos, faz barulho nas cruzetas da direcção..
ce100:
-
25-02-2012, 10:54 AM #17
A ver se é deste que isso fica a travar como deve ser pra depois irmos fazer umas curvinhas...
O meu COROLLA BLUE EDITION :
A minha HILUX 4WD :
-
25-02-2012, 07:10 PM #18
umm estranho isso deve ter é a bomba de vacuo fdid ou o servo-freio, ou então o tubo de vacuo que vai da bomba para o servo-freio esta a perder vacuo,
na minha ce110 aconteceu isso.
-
25-02-2012, 08:39 PM #19
Se com os discos rectificados tremia na mesma, então o problema não está nos discos, a não ser que a rectificação dos mesmos ficasse mal feita... Penso eu de que...
-
25-02-2012, 09:11 PM #20
Aspirante a Eng. Mecânico
- Registo
- Nov 2009
- Msgs
- 915
- Obrigado
- 8
- Thanked 30 Times in 25 Posts
Os pneus como estão?
Rodas calibradas?
O daqui também fazia isso...mandei alinhar a direcçao, enchi os pneus com 2.5Bar e até ver muito melhor!
Também pensava dos discos ou calços vidrados, mas alinhar a direcção resolveu o problema e de graça
Avensis T22 (3S-FE)
-
27-02-2012, 12:24 PM #21
Primeiro comecei por alinhar direcçao estava bem, as rodas foram calibradas de novo, e tudo normal. So depois e k os rectifikei, mas a rectificação nao ficou bem feita, pois tremia igual, agora assim que mudei os discos, com as pastilhas novas, apenas experimentei o carro, e até agora não treme nada. Por isso tudo leva a que tudo fosse dos discos, e mesmo depois de rectificar, nao tivessem ficado certos...
ce100:
-
27-02-2012, 12:56 PM #22
Esses avensis costumam empenar os discos com muita facilidade.. o é ideal comprar sem ser originais.
A toyota não usa só trw, depende do modelo do carro. Alguns yaris têm material ATE, os Avensis usam Bosch.. etc
-
27-02-2012, 04:05 PM #23
eu tambem estava em comprar fora da origem, se descobrisse que marcas eles utilizavam na altura de fabrico do carro, mas o meu pai nao quiz.
É que este carro trouxe discos 14 so a frente, e atras é tambor, no ano seguinte, ja traziam discos 15, e discos tambem atras...ce100:
-
28-02-2012, 09:13 PM #24
Se esses voltarem a empenar já sabes, muda de marca, tens de acertar qual o setup discos/pastilhas que se aguentam mais
-
28-02-2012, 09:18 PM #25
Senior Member
- Registo
- Jan 2007
- Msgs
- 2,438
- Obrigado
- 39
- Thanked 39 Times in 32 Posts
-
28-02-2012, 09:25 PM #26
no meu avensis o sistema de travagen e ate e ate agora nao tenho queiça para o carro que e tem chegado
Informação do Tópico
Users Browsing this Thread
There are currently 1 users browsing this thread. (0 members and 1 guests)
Pub

LinkBack URL
About LinkBacks
Responder com Quote

Bookmarks