Quem reservou autocolantes na primeira remessa queira consultar a sua caixa de mensagens privadas.

Ver Resultados: Quais as jantes favoritas?

Votantes
12. Você não pode votar
  • Kei Racing Force 10 Hyperblack

9 75.00%
  • OZ Lounge 10 - Black

1 8.33%
  • OZ Lounge 10 - Silver

0 0%
  • Riva RVV HS

1 8.33%
  • Stilauto SR1200

1 8.33%
Escolha Múltipla
Pág 1 de 2 12 ÚltÚlt
Resultados 1 a 30 de 51
    Davide está offline Senior Member
    Registo
    Nov 2010
    Local
    Barcelos Country :)
    Msgs
    128
    Obrigado
    0

Default Jantes corolla e12

Viva!

Tenho dúvidas se é aqui que posso apresentar questões, mas se não for, peço encarecidamente que me mudem o tópico.
    Pretendo saber se alguém já viu, conhece ou sabe onde arranjar estas jantes Kosei 17'.
    Em que valor ficará legalizar para 17'?

Cumprs!

g6r
    g6r está offline 1000rpm
    Registo
    Nov 2011
    Msgs
    12
    Obrigado
    4

Quanto às jantes, desculpa, não conheço. Quando à legalização, espero não dizer nenhum disparate, mas a noção que tenho é que é um processo complicado se não tiveres no livrete homologadas jantes de 17". Terias de falar com a marca, fazendo um pedido para a mudança, pois eles têm que aprovar a mudança e depois seria ir ao imtt com a papelada que a marca te daria e preencher os documentos lá. Salvo erro é o formulário 9, disponível no site Condutores e Veículos. Outra hipótese que não compreendo totalmente mas de que já me falaram e pode ser que mais pessoas aqui no forum dominem, seria contactar alguma empresa como o LTA (laboratório de tecnologia automóvel) que fica em Braga, para efectuarem testes à modificação, pois com a mudança há certas questões que têm que ficar assentes, como os os pneumáticos não poderem ficar tapados pela carroçaria nem poderem tocar na chapa e o velocímetro ler a velocidade real.
    Já me disseram que os valores do pedido tem variado com os anos, mas que era por volta dos 25-30 euros, mas também há muitas histórias na internet, de marcas que colocam dificuldades e de valores finais por volta dos 150 euros.
    É o que sei e desculpa ser pouco esclarecedor.
    Já deve vir gente com mais conhecimentos.

JustaPor está offline Moderador
    Registo
    Jan 1970
    Local
    Azambuja
    Msgs
    14,453
    Obrigado
    3

A questão do processo de legalisação de rodas de dimensões diferentes das medidas originais já foi debatida no fórum diversas vezes.
    Usem o motor de busca do fórum s.f.f.

Para poder visualizar links, imagens ou assinaturas terá de ter 10 ou mais mensagens. Neste momento possui 0 mensagens no fórum.

"Wise Men talk because they have something to say. Fools, because they have to say something."
    "Since light travels faster than sound, people may appear bright until you hear them speak."

CorreiaRS está offline Senior Member
    Registo
    Jan 1970
    Local
    S.M.Feira
    Msgs
    3,986
    Obrigado
    0

o processo é simples.

contactas a Toyota com a medida que pretendes homologar, para te passarem a declaração (+/-€40) essa medida de pneus tem de estar dentro do diâmetro original do carro ±5%.

com essa declaração, vais ao IMTT para alterar no livrete e passados uns dias recebes o novo em casa.

tudo legal e sem ficar a dever favores :)

os corollas anteriores a esse conseguem R17, por isso não deve haver problema para ti tambem.

Para poder visualizar links, imagens ou assinaturas terá de ter 10 ou mais mensagens. Neste momento possui 0 mensagens no fórum.

Registo
    Nov 2010
    Local
    Msgs
    128
    Obrigado
    0

Pelo que li noutros posts, falaram do preço do averbamento/declaração por parte da toyota (+/- 40€) tal como dizer CorreiaRS, mas não encontrei nenhum que falasse do preço a pagar depois na legalização pelo IMTT.
    Basicamente, queria saber mais ou menos quanto ficaria a brincadeira, porque para mudar para jante 16 e 17, penso que os preços são quase idênticos.

JustaPor está offline Moderador
    Registo
    Jan 1970
    Local
    Azambuja
    Msgs
    14,453
    Obrigado
    3

O motor de busca do fórum existe para alguma coisa, e como agora tive 2 minutos, usei-o e encontrei este tópico que apesar de já ter uns anos têm as informações necessárias. A única coisa que deverá estar desactualizado são os valores cobrados tanto pela Toyota como pelo IMTT.

http://www.toyotistas.com/forum/info...eumaticos.html

Usem o motor de pesquisa!!

"Wise Men talk because they have something to say. Fools, because they have to say something."
    "Since light travels faster than sound, people may appear bright until you hear them speak."

Registo
    Nov 2010
    Local
    Msgs
    128
    Obrigado
    0

Obrigado pelo reencaminhamento desse post.
    Como expliquei anteriormente, já tinha procurado mas não encontrei, talvez não saiba utilizar a pesquisa muito bem.
    Vou ver se trato disso por Barcelos, apesar de já ter ouvido que a SC de cá não presta grande atendimento...

CorreiaRS está offline Senior Member
    Registo
    Jan 1970
    Local
    S.M.Feira
    Msgs
    3,986
    Obrigado
    0

no IMTT, era 25€ há muitos anos atrás.

Agora o valor acho que está pelos €30
    segundo o que diz aqui
    Portal do Cidadão - Página Inicial

corollado está offline corollado toyotista
    Registo
    Feb 2010
    Local
    Norte/Porto
    Msgs
    173
    Obrigado
    0

boas legalizei as minhas para 17 também num corola e12 paguei na toyota 41euros e na DGV 30euros mais euro menos euro
    se é para o E12 as medidas de pneu que costumam dar é 205/45/r17 215/45/r17 e 225/40/r17...a declaração da toyota dura +/- 2 semanas se bem que a minha demorou mais porque atrasou...na DGV é mais rápido uma semanita +/-

espero que isto te ajude ,alguma duvida se poder ajudar diz...
    *o meu corolla.........

TTE D4D está offline Senior Member
    Registo
    Sep 2010
    Local
    Paredes & Vila do Conde
    Msgs
    210
    Obrigado
    0

a mim em gaia é de um dia para o outro... excepto se a engenheira tiver ausente
    no imtt foi 3 dias uteis

mas isso das jantes qq casa de jantes deve arranjar-te isso, o importante é saber marca e modelo, o resto eles devem saber

Registo
    Nov 2010
    Local
    Msgs
    128
    Obrigado
    0

Vou ver isso prá próxima semana, também não tenho muita pressa, até porque hoje já ouvi barulho dos discos e calços da frente a darem as últimas, e entretanto vou ter que trocar isso, por isso as jantes vão ter de aguardar mais algum tempo.
    O meu pai queria trocar as medidas do velhinho citroen zx cá de casa, e através da net, contactei com a citroen em lisboa, e eles apenas disseram que era possível legalizar 1 tamanho. Mandaram-me logo o nib e o valor de 60 e pouco euros :/
    Assim de repente, pela que vocês dizem, é possível legalizar logo vários tamanhos certo? Sabem qual é a medida de jantes 17 com pneus mais em conta e com mais opções de escolha?

Registo
    Feb 2010
    Local
    Norte/Porto
    Msgs
    173
    Obrigado
    0

ja tinha escritos as medidas no comentario que fiz nao viste!?!?!?!lol
    *o meu corolla.........

Registo
    Nov 2010
    Local
    Msgs
    128
    Obrigado
    0

Vi, mas fiquei na dúvida se tinha de escolher uma dessas medidas ou se podia pedir para as colocar todas no livrete ;)

nuno_n está offline Consultor Té-nico
    Registo
    Oct 2007
    Local
    Ermesinde - Porto
    Msgs
    7,419
    Obrigado
    2

Podes escolher ate 3 medidas por exemplo..

duas dessa medidas em R17 e uma em r16 ou vice-versa... é a vontade do fregues..
    O meu corolla E12 :

Registo
    Feb 2010
    Local
    Norte/Porto
    Msgs
    173
    Obrigado
    0

é isso que o nuno disse ou as tres em 17 ou uma 15 outra 16 outra 17 tu é que escolhes eu falei daquelas tres em 17 porque pareceu-me que estavas interessado em 17
    *o meu corolla.........

Registo
    Nov 2010
    Local
    Msgs
    128
    Obrigado
    0

Ok, já percebi ;)
    Encontrei um negócio para jantes 17, mas o antigo dono tem equipado pneus 225 quase nas últimas.
    Eu não tenho interesse nos pneus, e estou a pensar colocar pneus 205 ou 215 no máximo, dependendo dos melhores preços que o mercado me oferece.
    Acontece que eu não percebo quase nada das medidas das furações etc da jantes. Queria saber como poderei descobrir se as jantes servem para pneus 205, porque ainda são 2cm de diferença em relação aos pneus 225 que estão equipados de momento.
    Alguém me ajuda?

Registo
    Oct 2007
    Local
    Ermesinde - Porto
    Msgs
    7,419
    Obrigado
    2

qual é a largura das jantes ? ...

ja agora.. por acaso nao es o davide valverde ? do forum FLC ?
    O meu corolla E12 :

Registo
    Nov 2010
    Local
    Msgs
    128
    Obrigado
    0

Não, não sou ;)
    Eu não sei a largura da jante nem como posso saber, daí a minha pergunta :)
    Será que me podes explicar se fazes o favor?

Registo
    Oct 2007
    Local
    Ermesinde - Porto
    Msgs
    7,419
    Obrigado
    2

A jante tem escrito por dentro as caracteristicas.. normalmente constituidas por diamentro em polegadas , largura em polegadas e offset .. Alem da furacao ..

para um toyota corolla igual ao teu teem de ser 4 x 100 ( furacao ) .. depois podem ser 6.5j ou 7.5j .. quer dizer que teem 6.5 ou 7.5 de largura...

para um pneu de 205 :

Tabela das correspondências: Conselho pneus para automóvel - Pneus Online
    O meu corolla E12 :

Registo
    Nov 2010
    Local
    Msgs
    128
    Obrigado
    0

Obrigadão, mais esclarecido não podia ficar ;)
    Diz-me só mais uma coisa, o que é o "offset"?

Registo
    Oct 2007
    Local
    Ermesinde - Porto
    Msgs
    7,419
    Obrigado
    2

O meu corolla E12 :

Registo
    Nov 2010
    Local
    Msgs
    128
    Obrigado
    0

Queria a vossa opinião em relação às seguintes jantes:

---------- Mensagem adicionada em 03:11 AM ---------- Mensagem anterior em 02:52 AM ----------

É para jante 17.
    Não liguem à furação!

Registo
    Oct 2007
    Local
    Ermesinde - Porto
    Msgs
    7,419
    Obrigado
    2

Tu nao sabes do que gostas ?
    O meu corolla E12 :

Registo
    Nov 2010
    Local
    Msgs
    128
    Obrigado
    0

Sei do que gosto, mas também gosto de saber a opinião dos outros, até porque vê-las equipadas no carro é diferente, e pode ser que alguém já tenha visto ou até tenha alguma imagem para eu ver. Se fosse VAG já sabia o que queria, porque é muito mais comum ver-se na estrada com jante maior equipada ;)
    Sinceramente, as que gosto mais são as Riva e as OZ, apesar do modelo da jante que coloquei em cima ser de 10 raios (Lounge 10) e para a furação do nosso carro ser apenas de 8 (Lounge 8), o que já não gosto tanto.
    Ontem fui ver umas para pedir orçamento, só que não encontro o modelo na net (pelo menos com a referência que a senhora me deu: OZ F1860), mas são parecidas com as Lounge 10.
    Eu cheguei a ver um corolla e12 azul de 5 portas do reino unido que, salvo erro, as tinha equipadas, e lembro me que na altura gostei bastante.
    Já voltei a pesquisar no goolgle mas não o consegui encontrar :/
    Fui à norauto ver as últimas (DXS), iguais às do siferreira, mas disseram-me que a qualidade deixa a desejar, e que podem inclusive descascar a tinta e partir :S
    Depois de fazer contas, e pelo preço que dão pela retoma das minhas, se calhar prefiro gastar quase o mesmo valor e compro uma marca com mais provas dadas.
    Alguém me sabe dizer o país de fabrico das jantes RIVA? Italiana?!

siferreira está offline E12 D-4D Vitominas!!!!
    Registo
    Mar 2010
    Local
    Cascais
    Msgs
    632
    Obrigado
    0

Quote Mensagem Original de Davide Ver Mensagem
    Fui à norauto ver as últimas (DXS), iguais às do siferreira, mas disseram-me que a qualidade deixa a desejar, e que podem inclusive descascar a tinta e partir :S
    Disseram-te isso na Norauto??
    Realmente não querem mesmo vender!!!

My E12 :

Registo
    Nov 2010
    Local
    Msgs
    128
    Obrigado
    0

Não! Pela forma como escrevi dá a entender isso, mas não. Disseram-me isso numa oficina de pneus e jantes, e também numa oficina de chaparia...
    Como sabes, eu gosto das tuas jantes, mas elas estão agora a 400€ e por 520€ consigo outras e eles ficam-me com as minhas, coisa que na Norauto não é possível, sendo mais uma razão para eu ponderar...

Quim está offline Senior Member
    Registo
    Oct 2009
    Msgs
    958
    Obrigado
    0

as primeiras e a oz da terceira foto sao muito fixes!!

Registo
    Nov 2010
    Local
    Msgs
    128
    Obrigado
    0

Então?! Não há mais opiniões?!

Shake está offline Senior Member
    Registo
    Feb 2010
    Local
    Calheta - Madeira
    Msgs
    281
    Obrigado
    1

as primeiras

zinna1 está offline Senior Member
    Registo
    Feb 2011
    Local
    Santa Maria da Feira
    Msgs
    632
    Obrigado
    0

Quote Mensagem Original de Shake Ver Mensagem
    as primeiras
    Idem
    corolla=

Pág 1 de 2 12 ÚltÚlt

Informação do Tópico

Users Browsing this Thread

There are currently 1 users browsing this thread. (0 members and 1 guests)

Bookmarks

Regras