Quem reservou autocolantes na primeira remessa queira consultar a sua caixa de mensagens privadas.
Resultados 1 a 15 de 15
-
13-01-2012, 11:55 PM #1
Senior Member
- Registo
- Jul 2007
- Msgs
- 146
- Obrigado
- 2
- Thanked 0 Times in 0 Posts
(4E-FE) que tubinho é este? (fuga)
Alguém sabe que tubo é este? Parece que tenho uma fuga.

Obrigado.
---------- Mensagem adicionada em 01:55 AM ---------- Mensagem anterior em 01:44 AM ----------
Nota: a foto do motor de baixo é o do meu onde aparece a aparente fuga.
O motor tem um comportamento normal, em andamento, consumos, barulho, a pegar,etc.
O que já aconteceu 3 ou 4 vezes desde há 2 anos ou mais para ca, é o carro por vezes ficando parado 2 ou 3 dias, quando o ponho a trabalhar (sem qualquer dificuldade), parece que o motor falha ligeiramente e manda rateres ligeiros nos primeiros segundos, mas a rotação do motor fica normal e inalterada nas 1500 rpm, ralenti normal a frio. Parece que há tendência para fazer mais se o carro ficar inclinado de lado, para o lado direito. Aconteceu-me umas 6 vezes desde ha 2 anos para ca. É um sintoma um pouco estranho mas não ligo...continua-me a fazer viagens de 250 kms sem qualquer problema, e ás vezes a puxar. Vamos ver é até quando. eheh
-
14-01-2012, 06:06 PM #2
Senior Member
- Registo
- Jul 2007
- Msgs
- 146
- Obrigado
- 2
Ninguem sabe? : )
-
14-01-2012, 07:56 PM #3
Senior Member
- Registo
- Jan 1970
- Msgs
- 7,414
- Obrigado
- 40
- Thanked 96 Times in 64 Posts
Vai para onde o tubo?
Seja como for, se tem fuga é trocar.
Para poder visualizar links, imagens ou assinaturas terá de ter 10 ou mais mensagens. Neste momento possui 0 mensagens no fórum.
-
14-01-2012, 09:15 PM #4
Isso não é o tubo da gasolina?
Para poder visualizar links, imagens ou assinaturas terá de ter 10 ou mais mensagens. Neste momento possui 0 mensagens no fórum.
-
15-01-2012, 01:57 AM #5
Senior Member
- Registo
- Jul 2007
- Msgs
- 146
- Obrigado
- 2
Será mesmo? Faz sentido, a gasolina limpa e reparem como o liquido limpou-me a chapa...mas é estranho, com aquela mancha toda, deve ter saído de la muita e os consumos estão dentro do normal e não me cheira a gasolina.
Amanha vou ver melhor e tirar mais fotos.
Desde já obrigado pelas respostas.
-
16-01-2012, 01:22 AM #6
Senior Member
- Registo
- Jul 2007
- Msgs
- 146
- Obrigado
- 2
Já tirei umas fotos mas não trouxe o cabo e não tenho o adaptador do cartão. Mas aquilo que se vê está na 1ª foto. O tubo entra para a admissão e no outro lado tem um mecanismo ligado com uma ficha...não sei se isto será mesmo o tubo de gasolina...nem sabia que estava assim tão descoberto o tubo...tenho que passar por uma oficina, mas queria mesmo que fosse na Toyota que está na terra para onde eu vou terça-feira, que fica a 240 kms. Devem logo perceber que tubo é este e se for preciso muda-se logo já que isto não deve ser caro. Aqui só tenho Roady's e feumerd's...e ainda por cima tenho o deposito cheio do liquido valioso :D. Podia levar o carro dos meus pais mas não quero..tenho que ver o que é isto.
-
16-01-2012, 02:18 PM #7
1000rpm
- Registo
- Sep 2011
- Local
- Amadora
- Msgs
- 17
- Obrigado
- 7
Boa tarde. Alguem me corrija se estou enganado mas tenho quase a certesa que esse tubo vai ligar ao sensor de vacuo e se nao me engano nesse tubo nao deveria circular qualquer liquido... so vacuo...
Saudacoes toyotistas.
-
16-01-2012, 04:31 PM #8
De facto também me creio que seja um tubo de vácuo, o tubo parece-me ser este a fuga está nesse "filtro de combustível" (?!)

Uploaded with ImageShack.us
Também pode não ser uma fuga e esse tubo estar a aspirar algo que não devia! De qualquer das formas já tens aí o part-number desse tal de "gas filter" e do tubo, se niguém aqui te conseguir ajudar mais, contacta um mecânico!'Having a Diesel is like being gay: it's more accepted these days, but it's still wrong'
-
20-01-2012, 06:22 PM #9
Senior Member
- Registo
- Jul 2007
- Msgs
- 146
- Obrigado
- 2
Obrigado pessoal.
Na Toyota tiveram la a ver e disseram que não havia nenhum problema. Daqui a uns dias vou trocar o oleo filtro, discos e pastilhas a mecanico tipo manel gt.
Já agora, deixo umas questões se quiserem responder e/ou souberem. :)
As correias todas (distribuição, alternador) foram substituidas aos 100 mil kms e em 2003. Ou seja tinham quase 9 anos e 100 mil kms. Neste momento, as correias todas têm 9 anos e 61 mil kms. Pelos kms não as devo trocar mas já têm 9 anos. Qual é o limite de anos para as correia de distribuição?
A bomba de agua é de origem com 161 mil kms e 19 anos, deve ser trocada também? Outra coisa que tenho de origem são os cabos de vela. Também devo trocar ou isso é igual? Não vou notar diferença pois não? É que este tipo de coisas só trocava se o carro tivesse consumos altos...faz-me 6.5/ 7 em percurso misto com condução normal...e o catalizador e somda-lambda, também é de origem.
Obrigado, mais uma vez.
Cumprimentos.Última edição de EL : 20-01-2012 às 06:25 PM
-
20-01-2012, 10:02 PM #10
Olha, eu troquei a minha correia do alternador há coisa de uma semana porque já andava a chiar, dei-lhe um aperto, calou-se mas optei por trocar à mesma, já lá estava há uns aninhos também. Eu aconselho-te a trocar porque também é uma coisa tão barata e tão simples. A correia de distribuição deve ser trocada de 100 mil em 100 mil, ainda tens muito que andar! A minha bomba de água estoirou pouco depois dos 300 mil km's (ainda nas mãos do meu pai) e os cabos das velas basta dares-lhes uma limpeza nos contactos, não creio que seja preciso que os troques.
'Having a Diesel is like being gay: it's more accepted these days, but it's still wrong'
-
Os seguintes utilizadores agradeceram a -TAiLS- pela participação:
EL (25-01-2012)
-
21-01-2012, 01:41 AM #11
Senior Member
- Registo
- Jul 2007
- Msgs
- 146
- Obrigado
- 2
OK TAILS, mas este carro faz poucos kms por ano. A correia de distribuição tem 61 mil kms, mas de idade já tem 9 anos. Não se deteriora com o tempo? Não há limite de anos? Ainda por cima, levou uns esticões valentes tais como reduções muito fortes e sem grande cuidado.
Abraço.
-
22-01-2012, 02:00 PM #12
Boas, nove anos é melhor mudar, assim não tens nenhuma surpresa desagradável, o material que é feito a correia não dura sempre.
Vê qual a recomendação no manual do carro.
-
Os seguintes utilizadores agradeceram a Duarte pela participação:
EL (25-01-2012)
-
25-01-2012, 11:26 AM #13
Senior Member
- Registo
- Jul 2007
- Msgs
- 146
- Obrigado
- 2
Acho que é o mais sensato de facto, sobretudo tendo em conta que houve uns tempos que o carro levou uma utilização muito severa. Eu noto que as correias de acessórios já não estão em muito bom estado quer pelo aspecto, quer pelos ligeiros grilhares (que não são nada de especial, nada daquelas chiadeiras) que fazem quando está muita humidade.Em principio vou substituir lá para Agosto/ Setembro.
-
25-01-2012, 09:33 PM #14
Se tiveres paciência para tal tiras a tampa de plástico preta que está no lado esquerdo do motor (rodas dentadas das árvores de cames) e visualizas a correia de distribição, qual o seu aspecto, etc.
De referir que o aspecto não diz tudo
-
26-01-2012, 07:53 PM #15
Senior Member
- Registo
- Jul 2007
- Msgs
- 146
- Obrigado
- 2
O ano passado em Abril, por excepção o carro foi a Toyota para trocar a junta do cárter e uns retentores, e eles na altura insistiram para trocar a correia de distribuição já que tinham que desmontar aquilo. Na altura, as carreias tinham 50 mil kms (ou seja o carro tinha 150 mil) e aí achei cedo de mais e disse-lhes que só mesmo se a correia estivesse em mau estado visível trocava mas telefonavam-me antes. Quando fui buscar o carro, o chefe disse para trocar aos 185 mil kms. Só que não se o carro o gajo a viu mesmo ou não, suponho que sim. Vou vendo umas opiniões e depois decido se troco ou não, se trocar este ano é em Agosto/ Setembro.
Informação do Tópico
Users Browsing this Thread
There are currently 1 users browsing this thread. (0 members and 1 guests)
Pub

LinkBack URL
About LinkBacks
Responder com Quote

Bookmarks