Quem reservou autocolantes na primeira remessa queira consultar a sua caixa de mensagens privadas.
Resultados 1 a 16 de 16
    tiagok está offline Member
    Registo
    Jan 2012
    Local
    Lisboa
    Msgs
    62
    Obrigado
    0

Default Jantes e pneu corolla

Boas, eu tenho um E11 de 98 com jantes 14 e pneus 175/65 r14..

1- Posso meter jantes 17 ? (terei de ir à toyota ...)
    2- Quais seriam os pneus que poderei homologar, equivalentes ao que tenho para dar não erro no velocímetro ... (para jantes 17, e outra se posteriormente quisesse mudar)
    3- o que é o offset ? mais propriamente, que offset tem as jantes de origem ? e qua é o Max. e Min. de offset que posso meter para que as jantes não saem fora do para-lamas.
    4- Com as jantes 17 poderei ainda rebaixar (30mm) , ou com o aumento de jante irá bater na cava da roda ?

Obrigado,
    cmpts
    Tiago

FastPeter está offline Senior Member
    Registo
    Jan 1970
    Msgs
    7,414
    Obrigado
    40

Para além do offset, convém saber a largura de jante.. Se for a de origem deve ser entre as 5'' e as 5.5''
    As jantes de origem devem andar à volta de 40 a 45 de offset, mas alguém que me corriga.

15'' chega e sobra, 17'' sinceramente acho que fica um pouco desproporcionado nesse carro.

Custom rims, wheel tire packages for your ride - RIMSnTIRES.com

Wheel Offset Calculator
    Última edição de FastPeter : 19-01-2012 às 04:23 PM

Para poder visualizar links, imagens ou assinaturas terá de ter 10 ou mais mensagens. Neste momento possui 0 mensagens no fórum.

carpeliculas está offline Senior Member
    Registo
    Jul 2011
    Local
    Póvoa de Varzim
    Msgs
    100
    Obrigado
    0

olhas as minhas no meu topico e tens ideia como fica com jante 17"........sao de 6polegadas de largura(é o ideal pa ficar a face do guarda-lamas)e pneu 205/40r17,e sim ainda podes rebaixar muito,eu rebaixei 6cm.....ficou ao certo com a cave ,passa 1 dedo a raspar.....
    AUTO011PUB

Registo
    Jan 2012
    Local
    Lisboa
    Msgs
    62
    Obrigado
    0

a Largura da jante é 7.5'
    nao sei qual é a largura das de origem :s
    nem o offset das novas
    é que eu queria meter umas butzi gt-r

- Carpeliculas, sim eu vi, e gostei! e gostava de meter no meu, mas tenho medo que por causa do offset, as jantes saem para fora :s nao sei :s
    Obrigado =D

---------- Mensagem adicionada em 05:54 PM ---------- Mensagem anterior em 05:50 PM ----------

procurei e o offset deve ser perto de 38...
    Honda Euro Meet Official Website ! - HEM#2, 20-21 August 2011 ! You must be there!!! -

a julgar pelo link.
    mas a jante que mostra lá é de 18".

Registo
    Jul 2011
    Local
    Póvoa de Varzim
    Msgs
    100
    Obrigado
    0

as minhas sao 6 pelegadas ou 6.5....não tenho bem a certeza,se forem de 7 ou 7.5 neste modelo saiem fora....onde fores comprar as jantes dizes pa k carro é e eles sabem o k fica a medida.....se comprares por catalogo ou por internet entao aí tens de saber ao certo o k gasta(polegadas,offset) pa não andares a mandar para tras......e ja agora tambem a furaçao : 4x100
    AUTO011PUB

Registo
    Jan 2012
    Local
    Lisboa
    Msgs
    62
    Obrigado
    0

humm, então é melhor ir a uma casa de jantes...
    sim , isso da furação já sabia... obrigado (:

Registo
    Jul 2011
    Local
    Póvoa de Varzim
    Msgs
    100
    Obrigado
    0

tambem podes comprar pela net,eu comprei estas baratas atravez do "olx",keimei algumas pestanas .....fui ter com o anunciante,exprimentei no sitio uma,deu,gostei,paguei e á vinda parei numa casa de jantes/pneus e foram para o sitio.........
    AUTO011PUB

Registo
    Jan 2012
    Local
    Lisboa
    Msgs
    62
    Obrigado
    0

sim (: vou andar agora á procura (: Obrigado ...
    mas jantes 17" com 6"/6.5" de largura... não há muitas, ou estou a procurar mal ?
    jantes 17" normalmente são de 7/7.5/8...
    estou errado ? S:

Registo
    Jul 2011
    Local
    Póvoa de Varzim
    Msgs
    100
    Obrigado
    0

procura como eu procurei no olx/custo justo/coisas/etc mete a peskisar só isto " jantes 17" 4x100 "......eu kuando procurei tinha muitas na zona de lisboa e pra ti é bom é perto....sempre podes marcar encontro e exprimentar a ver se sai fora ou nao etc.......mas pra mim fazer tantos kms nao compensava mas depois encontrei as k tenho a 20km da minha casa......
    AUTO011PUB

Registo
    Jan 2012
    Local
    Lisboa
    Msgs
    62
    Obrigado
    0

entao quer dizer que poderei experimentar umas de largura 7" que talvez nao passe fora...
    vou experimentando por tentativas ? LOOL é um bocado caricato...
    vou ver quanto mede uma original , e depois acrescento o que falta, se passar já sei ... (;

JustaPor está offline Moderador
    Registo
    Jan 1970
    Local
    Azambuja
    Msgs
    14,453
    Obrigado
    3

Bem... deixa-me cá dar a minha opinião...

Em 1º lugar acho que jante 17'' para o E11 é um bocado abusado.
    Depois para conseguires o tamanho de roda autorizado para averbamento, creio que ficas limitado à medida de pneus 205/40R17. (Pela lei não podes colocar uma medida de roda que tenha uma diferença superior a 5% da medida original, no teu caso tens de partir dos 17/65R14).
    Aconselho o uso deste link para poderes ter uma ideia do que podes usar: Pneu Beato - As Melhor Marcas aos Melhores Preços

2º algo muito importante, o preço dos pneus. A melhor medida para obteres bons pneus a preços bem porreiros é a 195/50R15. São jantes 15'' é verdade, mas creio que é a melhor para o carro em questão e se tens o preço dos pneus a ajudar, melhor ainda.
    Se realmente o aspecto te interessa mais do que o preço dos pneus, iria no máximo para umas jantes 16'', pois sempre tens mais opções nas medidas de pneus. (usa o link e vês o que quero dizer)

Em relação à largura das jantes, as minhas OZ Superturismo são de 15'', mas têm 7'' de largura e nunca tive qualquer problema.

Para poder visualizar links, imagens ou assinaturas terá de ter 10 ou mais mensagens. Neste momento possui 0 mensagens no fórum.

"Wise Men talk because they have something to say. Fools, because they have to say something."
    "Since light travels faster than sound, people may appear bright until you hear them speak."

Registo
    Jan 2012
    Local
    Lisboa
    Msgs
    62
    Obrigado
    0

Eu quero mesmo umas grandes, não é para andar depressa nem para fazer corridas... o pneu pouco importa, é preferível gastar mais um pouco e não ter nenhum acidente do que na primeira curva , ir em frente e ficar sem carro...
    eu queria era mesmo umas butzi gt-r, com aba branca, só que o tamanho é 17" e não é mais pequeno, e para não falar na largura 7.5" não sei se sai fora da cava ou não...
    ou então umas Jantes OZ 35 anos...

quando for a toyota para pedir o averbamento das medidas e aceitarem, e após passar a inspecção B, eu posso andar em qualquer altura , com um conjunto de jantes qualquer ? (dentro da medida que está no livrete). ?

JustaPor está offline Moderador
    Registo
    Jan 1970
    Local
    Azambuja
    Msgs
    14,453
    Obrigado
    3

Quote Mensagem Original de tiagok Ver Mensagem
    Eu quero mesmo umas grandes, não é para andar depressa nem para fazer corridas... o pneu pouco importa, é preferível gastar mais um pouco e não ter nenhum acidente do que na primeira curva , ir em frente e ficar sem carro...
    eu queria era mesmo umas butzi gt-r, com aba branca, só que o tamanho é 17" e não é mais pequeno, e para não falar na largura 7.5" não sei se sai fora da cava ou não...
    ou então umas Jantes OZ 35 anos...

quando for a toyota para pedir o averbamento das medidas e aceitarem, e após passar a inspecção B, eu posso andar em qualquer altura , com um conjunto de jantes qualquer ? (dentro da medida que está no livrete). ?
    Não precisas de Inspecção B, mas para esclareceres as tuas dúvidas e visto que este assunto já foi diversas vezes aqui comentado, sugiro a leitura deste tópico: http://www.toyotistas.com/forum/info...eumaticos.html

"Wise Men talk because they have something to say. Fools, because they have to say something."
    "Since light travels faster than sound, people may appear bright until you hear them speak."

Registo
    Jan 2012
    Local
    Lisboa
    Msgs
    62
    Obrigado
    0

então é só ir a toyota, e levar as medida que pretendo ter para o carro, e depois eles aceitarem, pago o que é para pagar, e depois entrego tudo ao IMTT, para meterem no livrete ? certo ?

siferreira está offline E12 D-4D Vitominas!!!!
    Registo
    Mar 2010
    Local
    Cascais
    Msgs
    632
    Obrigado
    0

Quote Mensagem Original de tiagok Ver Mensagem
    então é só ir a toyota, e levar as medida que pretendo ter para o carro, e depois eles aceitarem, pago o que é para pagar, e depois entrego tudo ao IMTT, para meterem no livrete ? certo ?

Isso mesmo
    My E12 :

Registo
    Jan 2012
    Local
    Lisboa
    Msgs
    62
    Obrigado
    0

Obrigado :D

Informação do Tópico

Users Browsing this Thread

There are currently 1 users browsing this thread. (0 members and 1 guests)

Bookmarks

Regras