Quem reservou autocolantes na primeira remessa queira consultar a sua caixa de mensagens privadas.
Resultados 1 a 15 de 15
    159swat está offline 1000rpm
    Registo
    Jan 2011
    Msgs
    22
    Obrigado
    0

Default Suposta avaria no computador de bordo do E12

Boa tarde a todos, a uns dias para cá o meu Corolla 2.0 D-4D de 2002, anda com o CB, marado já pesquisei no fórum vários post mas nenhum dos casos se identifica com o meu problema.

Li este e outros, http://www.toyotistas.com/forum/perg...stituicao.html.

O que esta a acontecer e ele dar médias completamente absurdas, isto porque? Pelo que me apercebo quando estou a circular sem acelarar tipo, numa descida venho a rolar numa quinta o consumo médio fixa-se no 34l/100km, claro que depois ando com médias disparatadas. alguma alma me pode ajudar a resolver este problema.

É que já começou agora a atrofiar e ate acho que esta a consumir mais, mas isso já pode ser mania minha.

Agradeço desde já alguma ajuda ou dica, abraço a todos.

TTE D4D está offline Senior Member
    Registo
    Sep 2010
    Local
    Paredes & Vila do Conde
    Msgs
    210
    Obrigado
    0

experimenta desligar os cabos da bateria por 5 minutos e voltar a ligar... este processo faz um reset a centralina sem criar qq dano no carro

se o erro continuar, pode mesmo ser algum problema da centralina ou bomba injectora, nao sei

Para poder visualizar links, imagens ou assinaturas terá de ter 10 ou mais mensagens. Neste momento possui 0 mensagens no fórum.

siferreira está offline E12 D-4D Vitominas!!!!
    Registo
    Mar 2010
    Local
    Cascais
    Msgs
    632
    Obrigado
    0

O meu faz parecido, mas é quando estou a estacionar o maximo que vi foi 99L/100km.
    mas os consumos estão bons 5.6l aos 100km com 1000km feitos (mas atenção o meu sempre fez isto e os consumos batem certo)
    Agora por exemplo a descer senão for acelerar se for preciso vai 0L

My E12 :
    Para poder visualizar links, imagens ou assinaturas terá de ter 10 ou mais mensagens. Neste momento possui 0 mensagens no fórum.

Registo
    Jan 2011
    Msgs
    22
    Obrigado
    0

Pois o meu ao estacionar já fazia um picos em marcha atrás de 20 e 30l, mas como dizes as medias andavam na casa dos 6l.

Mas agora como referi basta estar a circular sem acelerar o consumo fica estático no 35l tinha referido que era 34 mas e de facto 35 não que isso seja relevante ficaram com a ideia.

Vou amanha tentar fazer como dizes TTE D4D e desligar a bateria alguns minutos.

Registo
    Mar 2010
    Local
    Cascais
    Msgs
    632
    Obrigado
    0

Sim o meu a estacionar dá-me assim umas medias mesmo muito engracadas!!!
    Sim pode ser que resolva eu ja fiz varias vezes esse reset e não tive problema algum, em faze-lo!!!
    My E12 :

TTE D4D está offline Senior Member
    Registo
    Sep 2010
    Local
    Paredes & Vila do Conde
    Msgs
    210
    Obrigado
    0

eu ja nao tenho nada dessas coisas, mas acho que ao relantim ele sobe para valores elevados mas acaba por ou ficar a zero ou nem aparecer nada, em arranques e estacionar acho que é natural isso... agora o importante é ires a fazer por exemplo uma conduçao normal e ele dizer tipo por volta dos 5 ou 6, se aparecer valores nao comuns é mesmo algum problema que tens

powerslave está offline Dá-lhe brócolos!
    Registo
    Feb 2011
    Local
    Lisboa e redondezas
    Msgs
    252
    Obrigado
    19

Quote Mensagem Original de siferreira Ver Mensagem
    O meu faz parecido, mas é quando estou a estacionar o maximo que vi foi 99L/100km.
    mas os consumos estão bons 5.6l aos 100km com 1000km feitos (mas atenção o meu sempre fez isto e os consumos batem certo)
    Agora por exemplo a descer senão for acelerar se for preciso vai 0L

Esses valores são normais, a leitura não é contínua, é efectuada de x em x tempo, e como tal esse 99 que leste é o instante "maravilha" em que a tua velocidade é tão lenta para o consumo que o motor tem que, quando a centralina faz a leitura, o consumo é realmente 99l/100km (bandido! ainda só consegui 98,7 )
    Tanto são normais que o valor final do depósito é dentro de valores normais (no meu caso 0.3 litros para cima ou para baixo).

Voltando ao tópico, faz a experiência da bateria e depois vê como fica (como já disseram).
    Última edição de powerslave : 19-01-2012 às 09:18 PM

Registo
    Mar 2010
    Local
    Cascais
    Msgs
    632
    Obrigado
    0

Quote Mensagem Original de powerslave Ver Mensagem
    o consumo é realmente 99l/100km (bandido! ainda só consegui 98,7 )
    Eu tb so consegui uma vez e foi 99. tal...que não me lembro agora!!!
    My E12 :

Registo
    Jan 2011
    Msgs
    22
    Obrigado
    0

Quote Mensagem Original de powerslave Ver Mensagem
    Voltando ao tópico, faz a experiência da bateria e depois vê como fica (como já disseram).
    Só mais uma questão ao desligar a bateria existe algum problema com bloqueio de Rádio o algo do género, pergunto isto porque ainda não tive de mudar ou desligar a mesma depois de adquirir o veículo, mas recordo-me que quando tinha outro veículo e por não me terem dado o código de desbloqueio do rádio toda a vez que mudava de bateria, vai-me à rasca para o colocar de novo a trabalhar.

Cabrita está offline Eletricista Oficial
    Registo
    Jul 2005
    Local
    Charneca da Caparica
    Msgs
    2,413
    Obrigado
    1

Estas a vontade pk esses radios nao tem codigo nenhum.

Autorização nº AUTO008PUB - Preço especial TOYOTISTAS em serviços eléctricos
    Pagina no FB:

Duarte está offline Senior Member
    Registo
    Jul 2005
    Local
    Cartaxo
    Msgs
    843
    Obrigado
    0

Boas, já fizeste contas para ver se bate certo o CB?

Registo
    Jan 2011
    Msgs
    22
    Obrigado
    0

Então é assim eu já desliguei a bateria por alguns minutos e continua igual, sempre que circulo sem usar o acelerador marca 35l, alguém me pode ajudar, o que posso fazer para resolver o problema, deve-se a que a centralina ? Tem concerto ou será uma nova, custa +-quanto ?

BaCaRdI está offline Senior Member
    Registo
    Sep 2005
    Msgs
    759
    Obrigado
    36

Verifique se o computador de bordo, esta configurado para l/100km ou km/l

Abraço

Registo
    Jan 2011
    Msgs
    22
    Obrigado
    0

Obrigado BaCaRdI , era mesmo isso as vezes vemos as coisas como se diz mas sem ser com olhos de ver.

De facto estava em km/l e não l/km, depois de tanto mexer e remexer não consegui mudar aquilo, sei que dai a uns dias a minha esposa andou para lá mexer e deu com o jeito,mas disse que se fosse a fazer de novo já não sabia.

Voltei a mexer e agora já dei com jeito, obrigado pelas dicas.

Toyotista está offline Member
    Registo
    Apr 2010
    Msgs
    52
    Obrigado
    2

No manual deinstruções tem ao pormenor essa conversão Km/L para L/Km e vice versa, assimcomo todas as funções do auto radio que são muitas e bastanteúteis...Cumprimentos

---------- Mensagem adicionada em 12:18 PM ---------- Mensagem anterior em 12:01 PM ----------

Acerca de ummês o meu CB deixou de dar mesmo ligando as luzes nem o verde aparecia no ecrã, orádio não dava também, após andar duas vezes começou por dar o rádio, depois ocomputador, mas limpou os registos que tinha começando de novo o histórico deconsumos.

De início pensei que era um fusível, mas ao começar a dar penso que já só pode ser uma deduas coisas, a bateria é de origem com 8 anos quase, pega bem e tudo, só noto aorelatim ou ao arrancar de noite diminui a intensidade da luz ou seja podereiestar a exigir muito do alternador penso eu, em vez de uma bateria, um dia pagoas escovas do alternador o que poderei evitar...Não sei.

A segunda coisa quando comprei, o vendedor disse e voltou a dizer, "cuidadodeixar fazer o ok antes de por a trabalhar, ou seja dar algum tempo para quedesligue as luzes que tem de desligar, pois por vezes as senhoras não o fazem e estescarros tem eletrónica e não gostam nada disso..." No entanto penso que a centralina se situa por baixo do motor da sofagem e não aparenta nada ter sido mudada, está tudo celado e até tinha pó...

Bem já o tenho á dois anos e nunca me deu qualquer erro ou ligou luz deavarias, mas penso em mudar a bateria para poupar o alternador e esta situação poderá ter sido uma quebra de corrente pois ás vezes esta algum tempo sem trabalhar...

Cumprimentos

Informação do Tópico

Users Browsing this Thread

There are currently 1 users browsing this thread. (0 members and 1 guests)

Bookmarks

Regras