Quem reservou autocolantes na primeira remessa queira consultar a sua caixa de mensagens privadas.
Resultados 1 a 7 de 7
Tópico: Barulho na direçao
-
20-01-2012, 10:13 PM #1
1000rpm
- Registo
- Jan 2012
- Local
- VILA NOVA DE GAIA
- Msgs
- 9
- Obrigado
- 0
- Thanked 0 Times in 0 Posts
Barulho na direçao
Boas. Comprei um Corolla xl 1.3 de 87 com 225.000. Vindo de pessoa de confiança, está em estado geral irrepreensível, mas conforme a pessoa me informou tem um barulho na direçao. Comprei porque o preço me convidava e pelas opinioes obtidas. Ok , agora queria resolver o assunto que passo a explicar. Em estrada de paralelo e logico quanto mais irregular mais se nota, sinto na coluna de direçao, embora penso que será mais abaixo na propria caixa de direção, um barulho de folga mesmo a 30 Kh. uma trepidação em recta, porque se for a curvar e quanto mais apertada a curva menos se ouve chegando a desaparecer, voltando ao desfazer a direçao. Se algum colega puder me ajudar na descoberta do defeito, talvez alguem já tenha tido este problema, anos de conduçao tenho eu,mas mecanica sou leigo.Fico muito grato e peço desculpa pelo alongar deste post.
-
20-01-2012, 11:47 PM #2
Como está o alinhamento da direcção e a calibragem das rodas? Começa por aí

Depois vê as rótulas da direção. Mete o carro num elevador e vê se os foles por baixo estão bons ou se estão rotos.....
Para poder visualizar links, imagens ou assinaturas terá de ter 10 ou mais mensagens. Neste momento possui 0 mensagens no fórum.
Toyota Auris 1.4 D-4d, versão sol. Aquela máquina
Para poder visualizar links, imagens ou assinaturas terá de ter 10 ou mais mensagens. Neste momento possui 0 mensagens no fórum.
-
21-01-2012, 11:45 PM #3
1000rpm
- Registo
- Jan 2012
- Local
- VILA NOVA DE GAIA
- Msgs
- 9
- Obrigado
- 0
Ok. vou começar por aí, os foles nao estao rotos, mas entretanto hoje com a ajuda do meu herdeiro, detetei quase sem querer , uma folga dentro dos foles
,se calhar descobri a polvora e como tenho andado a navegar nos topicos, será aquilo as tais bioletes ou como se chama !! que ganham as folgas? bom já foi uma ajuda e vou tambem mandar alinhar e calibrar, nem tanto custa. ´só me intriga é que quanto mais apertada a curva menos barulho.
Ok obrigado pela ajuda
-
22-01-2012, 12:18 AM #4
Se não for daí, verifica também os batentes dos amortecedores...com 225k km, se ainda forem os de origem é bem provável que já estejam na reforma

Por vezes pode parecer da direcção, e o problema pode vir de algum amortecedor.....
Toyota Auris 1.4 D-4d, versão sol. Aquela máquina
-
23-02-2012, 08:05 PM #5
1000rpm
- Registo
- Jan 2012
- Local
- VILA NOVA DE GAIA
- Msgs
- 9
- Obrigado
- 0
Efectivamente confirmou-se, que sao as bieletes e um pouquinho de folga na propria caixa, de forma que vamos la reparar nao pela segurança para já mas pelo incomodo e quem se preze nao anda assim com o seu carro, quando se tem amor a ele.. como ás mulhere.
Já agora obrigado pelas dicas, sempre bemvindas
-
23-02-2012, 09:28 PM #6
Casquilho da coluna de direcçao
Abraço
-
24-02-2012, 06:23 PM #7
1000rpm
- Registo
- Jan 2012
- Local
- VILA NOVA DE GAIA
- Msgs
- 9
- Obrigado
- 0
É verdade, tambem já detetada essa folga.Quanto ás bieletes, o meu mecanico diz que podem ser apertadas na prensa com uma ferramenta propria... Será ??? ou o melhor meter bieletes novas ?? Enquanto nao entregar o serviço posso sempre alterar. Bom, se alguem responder, desde já obrigado
Informação do Tópico
Users Browsing this Thread
There are currently 1 users browsing this thread. (0 members and 1 guests)
Pub

LinkBack URL
About LinkBacks
Responder com Quote

Bookmarks