Quem reservou autocolantes na primeira remessa queira consultar a sua caixa de mensagens privadas.
Resultados 1 a 7 de 7
    IMPULSO está offline 1000rpm
    Registo
    Jan 2012
    Local
    VILA NOVA DE GAIA
    Msgs
    9
    Obrigado
    0

Default Barulho na direçao

Boas. Comprei um Corolla xl 1.3 de 87 com 225.000. Vindo de pessoa de confiança, está em estado geral irrepreensível, mas conforme a pessoa me informou tem um barulho na direçao. Comprei porque o preço me convidava e pelas opinioes obtidas. Ok , agora queria resolver o assunto que passo a explicar. Em estrada de paralelo e logico quanto mais irregular mais se nota, sinto na coluna de direçao, embora penso que será mais abaixo na propria caixa de direção, um barulho de folga mesmo a 30 Kh. uma trepidação em recta, porque se for a curvar e quanto mais apertada a curva menos se ouve chegando a desaparecer, voltando ao desfazer a direçao. Se algum colega puder me ajudar na descoberta do defeito, talvez alguem já tenha tido este problema, anos de conduçao tenho eu,mas mecanica sou leigo.Fico muito grato e peço desculpa pelo alongar deste post.

Comandante está offline Senior Member
    Registo
    Jan 2009
    Msgs
    9,130
    Obrigado
    11

Como está o alinhamento da direcção e a calibragem das rodas? Começa por aí

Depois vê as rótulas da direção. Mete o carro num elevador e vê se os foles por baixo estão bons ou se estão rotos.....

Para poder visualizar links, imagens ou assinaturas terá de ter 10 ou mais mensagens. Neste momento possui 0 mensagens no fórum.

Toyota Auris 1.4 D-4d, versão sol. Aquela máquina
    Para poder visualizar links, imagens ou assinaturas terá de ter 10 ou mais mensagens. Neste momento possui 0 mensagens no fórum.

Registo
    Jan 2012
    Local
    VILA NOVA DE GAIA
    Msgs
    9
    Obrigado
    0

Ok. vou começar por aí, os foles nao estao rotos, mas entretanto hoje com a ajuda do meu herdeiro, detetei quase sem querer , uma folga dentro dos foles ,se calhar descobri a polvora e como tenho andado a navegar nos topicos, será aquilo as tais bioletes ou como se chama !! que ganham as folgas? bom já foi uma ajuda e vou tambem mandar alinhar e calibrar, nem tanto custa. ´só me intriga é que quanto mais apertada a curva menos barulho.

Ok obrigado pela ajuda

Comandante está offline Senior Member
    Registo
    Jan 2009
    Msgs
    9,130
    Obrigado
    11

Se não for daí, verifica também os batentes dos amortecedores...com 225k km, se ainda forem os de origem é bem provável que já estejam na reforma

Por vezes pode parecer da direcção, e o problema pode vir de algum amortecedor.....

Toyota Auris 1.4 D-4d, versão sol. Aquela máquina

Registo
    Jan 2012
    Local
    VILA NOVA DE GAIA
    Msgs
    9
    Obrigado
    0

Efectivamente confirmou-se, que sao as bieletes e um pouquinho de folga na propria caixa, de forma que vamos la reparar nao pela segurança para já mas pelo incomodo e quem se preze nao anda assim com o seu carro, quando se tem amor a ele.. como ás mulhere.
    Já agora obrigado pelas dicas, sempre bemvindas

BaCaRdI está offline Senior Member
    Registo
    Sep 2005
    Msgs
    759
    Obrigado
    36

Casquilho da coluna de direcçao

Abraço

Registo
    Jan 2012
    Local
    VILA NOVA DE GAIA
    Msgs
    9
    Obrigado
    0

É verdade, tambem já detetada essa folga.Quanto ás bieletes, o meu mecanico diz que podem ser apertadas na prensa com uma ferramenta propria... Será ??? ou o melhor meter bieletes novas ?? Enquanto nao entregar o serviço posso sempre alterar. Bom, se alguem responder, desde já obrigado

Informação do Tópico

Users Browsing this Thread

There are currently 1 users browsing this thread. (0 members and 1 guests)

Bookmarks

Regras