Quem reservou autocolantes na primeira remessa queira consultar a sua caixa de mensagens privadas.
Resultados 1 a 9 de 9

Tópico: Arranjo motor 2e

R3BELnl está offline Senior Member
    Registo
    May 2011
    Local
    Porto
    Msgs
    114
    Obrigado
    0

Default Arranjo motor 2e

boas, levei omeu DX ao mecanico, para fazer um arranjo.. ele mediu-ne a cinoressai e dusse que o motor tava morto..
    deu-me uma proposta de 300€ um 2E mais 100€ para o meter no sitio.
    é caro, é barato, tá no preço ?
    obrigadoe cumps
    TOYOTA DX 87 1.3cc 75cv -
    Para poder visualizar links, imagens ou assinaturas terá de ter 10 ou mais mensagens. Neste momento possui 0 mensagens no fórum.

Carlos Sol está offline Senior Member
    Registo
    Apr 2009
    Local
    DreamLand
    Msgs
    246
    Obrigado
    2

Que raios é o cinoressai ???

---------- Mensagem adicionada em 01:05 PM ---------- Mensagem anterior em 01:01 PM ----------

Seria a compressão que querias dizer ?? Acho sempre preferivel, desarmar o que lá está e ver o que tem de desgaste e fazer então um orçamento ! Mesmo assim se for peças de desgaste tipo segmentos, valvulas, retentores, capas de bielas , é preferivel arranjar esse ! Comprar em 2ª mão é sempre um acerto e muitas vezes é um conserto pago duas vezes !! Por isso , vê primeiro o que se passa e só depois avalia a situação !!

Registo
    May 2011
    Local
    Porto
    Msgs
    114
    Obrigado
    0

Quote Mensagem Original de Carlos Sol Ver Mensagem
    Que raios é o cinoressai ???

---------- Mensagem adicionada em 01:05 PM ---------- Mensagem anterior em 01:01 PM ----------

Seria a compressão que querias dizer ?? Acho sempre preferivel, desarmar o que lá está e ver o que tem de desgaste e fazer então um orçamento ! Mesmo assim se for peças de desgaste tipo segmentos, valvulas, retentores, capas de bielas , é preferivel arranjar esse ! Comprar em 2ª mão é sempre um acerto e muitas vezes é um conserto pago duas vezes !! Por isso , vê primeiro o que se passa e só depois avalia a situação !!
    Era compressao !! enganei-me e nem dei fé !
    A cena que ele me disse logo, foi que se for motor avariado só em mao de obra de arranja fica quase esse preço, conheço duas pessoas que tinham um 2E a dar o peido, ambos foram para arranjar motor e foi arranjos de 1000€ para cima !
    Em relaçao a isso, opa só o farei com certeza que ele me faz uma especie de "garantia" do motor, porque ele disse-me que era de uma velha, o carro era para abate, e dá para reparar que o carro tá novo mesmo ! só que ele tem de vender o 'peixe' dele tambem, daí eu querer me certificar que se acontecer alguma coisa, ou o motor tiver algum problema ele se responsabiliza
    Para poder visualizar links, imagens ou assinaturas terá de ter 10 ou mais mensagens. Neste momento possui 0 mensagens no fórum.

Carlos Sol está offline Senior Member
    Registo
    Apr 2009
    Local
    DreamLand
    Msgs
    246
    Obrigado
    2

Quantos mil kms tem o motor que está lá no teu ?? E quantos mil tem o motor que é da velhota ?? O motor está a rodar ou parado faz tempo ? Se estiver parado a algum tempo tens de mudar as correias ( alternador , e distribuição) , tensor e bomba de água ! Acresce mais isso (€€) ao valor do motor !

Registo
    May 2011
    Local
    Porto
    Msgs
    114
    Obrigado
    0

Quote Mensagem Original de Carlos Sol Ver Mensagem
    Quantos mil kms tem o motor que está lá no teu ?? E quantos mil tem o motor que é da velhota ?? O motor está a rodar ou parado faz tempo ? Se estiver parado a algum tempo tens de mudar as correias ( alternador , e distribuição) , tensor e bomba de água ! Acresce mais isso (€€) ao valor do motor !
    o meu vai nos 185 mil km prai.. mas desde que o comprei (setembro) que ele soluçava etc, e fiz prai 8 mil km com ele assim, secalhar foi descuido.. o da velha tem 121 mil, tava parado a algum tempo ! eu isso falo com ele depois, primeiro o coraçao do bicho a trabalhar !
    deu-me "garantia" de 3 meses, nao é muito, mas é o normal, nao pudia esperar muito mais tambem..

BaCaRdI está offline Senior Member
    Registo
    Sep 2005
    Msgs
    759
    Obrigado
    36

Reconstroi o motor, isso não fica assim tão caro e depois se o motor não agarrou é tudo em STD ou seja não é preciso rectificar cilindros nem a cambota, os 2E tem uma mecanica muito simples, 600€ deve dar para segmentos, capas bielas, vedantes de valvulas, Kit de descarbonização, resumindo para o material todo.

Mas como tem falta de compressão é segmentos, nem gastos devem estar, devem é estar colados e carbonizados.

Abraço

HoMe_CaNiBaL está offline Starlet EP70 Driver
    Registo
    Aug 2009
    Local
    Carvalhos
    Msgs
    176
    Obrigado
    7

Boas,

Uma pergunta, o motor soluça qd puxas mais um pouco por ele, ou sempre? Que valores deu do teste da compressão?

Vou falar por experiencia própria, o motor soluçava/embrulhava quando puxava mais um pouco por ele, o mecanico dizia que seria os segmentos. Fiz o teste de compressão e deu 15 bar no primeiro cilindro, 14.5 no 2º, 14 no 3º e 14.5 no 4º cilindro, portanto, o motor está a transpirar saude no que toca a segmentos. O motor continua a soluçar/embrulhar. No inicio da semana passada, estive com o DarkSide a testar a compressao do carro dele e mexeu no distribuidor, em casa decidi fazer o mesmo, e voilá, o motor deixou de soluçar.

Faz o seguinte com o motor a trabalhar, desaperta o parafuso do distribuidor, roda um bocado o distribuidor para cima e para baixo, e vais ver o motor a ficar todo maluco, principalmente quando está fora de tempo e vai dando uma aceleradelas para ver se a rotação sobe de maneira diferente, e depois apertas. Ao fazer isso, a rotação subiu mais rapido, notei logo diferenças, e vais dar uma volta. Não está bem, voltas a fazer o mesmo.

Para estar com os segmentos nas lonas, o carro tem de queimar oleo. O meu perdia oleo, alias ainda perde, mas vou começar por substituir o retentor da arvore de cames, para ver se fica impec, pk tb me diziam que queimava oleo, além de nada me cheirar.

Vá, faz esse teste e depois diz algo.

Quando falaste nos 1000€ na reparação do motor, foi do Zé Pedro (que me vendeu as jantes), mas ele colocou pistons diferentes etc...

O post já vai longo, se precisares de ajuda, o Zé Pedro tem o meu contacto (acho eu), sn manda pm e vens aos carvalhos e faço-te isso na boa para experimentar. Não custa nada experimentar, pode ser que tenhas tanta sorte como eu tive.

Um abraço
    Última edição de HoMe_CaNiBaL : 07-02-2012 às 01:56 PM

Registo
    May 2011
    Local
    Porto
    Msgs
    114
    Obrigado
    0

Quote Mensagem Original de HoMe_CaNiBaL Ver Mensagem
    Boas,

Uma pergunta, o motor soluça qd puxas mais um pouco por ele, ou sempre? Que valores deu do teste da compressão?

Vou falar por experiencia própria, o motor soluçava/embrulhava quando puxava mais um pouco por ele, o mecanico dizia que seria os segmentos. Fiz o teste de compressão e deu 15 bar no primeiro cilindro, 14.5 no 2º, 14 no 3º e 14.5 no 4º cilindro, portanto, o motor está a transpirar saude no que toca a segmentos. O motor continua a soluçar/embrulhar. No inicio da semana passada, estive com o DarkSide a testar a compressao do carro dele e mexeu no distribuidor, em casa decidi fazer o mesmo, e voilá, o motor deixou de soluçar.

Faz o seguinte com o motor a trabalhar, desaperta o parafuso do distribuidor, roda um bocado o distribuidor para cima e para baixo, e vais ver o motor a ficar todo maluco, principalmente quando está fora de tempo e vai dando uma aceleradelas para ver se a rotação sobe de maneira diferente, e depois apertas. Ao fazer isso, a rotação subiu mais rapido, notei logo diferenças, e vais dar uma volta. Não está bem, voltas a fazer o mesmo.

Para estar com os segmentos nas lonas, o carro tem de queimar oleo. O meu perdia oleo, alias ainda perde, mas vou começar por substituir o retentor da arvore de cames, para ver se fica impec, pk tb me diziam que queimava oleo, além de nada me cheirar.

Quando falaste nos 1000€ na reparação do motor, foi do Zé Pedro (que me vendeu as jantes), mas ele colocou pistons diferentes etc...

O post já vai longo, se precisares de ajuda, o Zé Pedro tem o meu contacto (acho eu), sn manda pm e vens aos carvalhos e faço-te isso na boa para experimentar. Não custa nada experimentar, pode ser que tenhas tanta sorte como eu tive.

Um abraço
    Boas, os valores nao me lembro, mas ele mediu ao meu, e mediu a um xl que tava la com 280 mil km, e mostrou-me a diferença de valores !
    O carro desde que o comprei (setembro) que tinhauma serie de problemas, a frio engasgava-se um bocado, relantim incerto, MUITO fumo ao puxar, com a temperatura a meio termo, o carro nao se segurava ao relantim, a quente, ficava muito acelarado tipo 2250rpm ou quê, se fosse abaixo custava imenso a pegar, se fosse por exemplo numa terceira em altas, parecia que deixava de debitar gasolina, tava la com os problemas de vacuo tambem, e até a semana passada fui sempre andando, secalhar por descuido, mas os € nao dao para tudo !
    Ja teve ordem para trocar o motor, mas de qualquer das maneiras vou ficar com o meu 2E, e seria sem duvida uma questao que mais tarde gostaria de tirar a limpo !
    Sim foi dele, foi 1600€ o arranjo dele,e ele chegou a falar com um rapaz que tinha um xl que pagou 1200€ tambem e fez um arranjo parecido com o dele..
    Por acaso ainda ontem tivemos af alar do teu starlet e quando cheguei fui as fotos com as jantes ! esta semana ainda fica pronto !
    Para nao falar que o carro nao estava em condiçoes de ir a lado nenhum agora, aquecia-me e embrulhava-se, simplesmente se eu pisasse ele embrulhava-se todo e mal desenvolvia !
    De qualquer das maneiras obrigado !
    Abraço

Registo
    May 2011
    Local
    Porto
    Msgs
    114
    Obrigado
    0

Quote Mensagem Original de HoMe_CaNiBaL Ver Mensagem
    Boas,

Um abraço
    Boas, ele deu-me os papeis das mediçoes,o 2E que tenho agora, a 1 vela tem 29, a segunda 28, a terceira 28 a quarta 28 tambem !
    O meu tinha 17 na primeira, 12 na segunda, 16 na terceira e 16 na quarta !!

Informação do Tópico

Users Browsing this Thread

There are currently 1 users browsing this thread. (0 members and 1 guests)

Bookmarks

Regras