Quem reservou autocolantes na primeira remessa queira consultar a sua caixa de mensagens privadas.
Resultados 1 a 9 de 9
Tópico: Arranjo motor 2e
-
06-02-2012, 10:43 AM #1
Arranjo motor 2e
boas, levei omeu DX ao mecanico, para fazer um arranjo.. ele mediu-ne a cinoressai e dusse que o motor tava morto..
deu-me uma proposta de 300€ um 2E mais 100€ para o meter no sitio.
é caro, é barato, tá no preço ?
obrigadoe cumpsTOYOTA DX 87 1.3cc 75cv -
Para poder visualizar links, imagens ou assinaturas terá de ter 10 ou mais mensagens. Neste momento possui 0 mensagens no fórum.
-
06-02-2012, 12:05 PM #2
Que raios é o cinoressai ???

---------- Mensagem adicionada em 01:05 PM ---------- Mensagem anterior em 01:01 PM ----------
Seria a compressão que querias dizer ?? Acho sempre preferivel, desarmar o que lá está e ver o que tem de desgaste e fazer então um orçamento ! Mesmo assim se for peças de desgaste tipo segmentos, valvulas, retentores, capas de bielas , é preferivel arranjar esse ! Comprar em 2ª mão é sempre um acerto e muitas vezes é um conserto pago duas vezes !! Por isso , vê primeiro o que se passa e só depois avalia a situação !!
-
06-02-2012, 02:01 PM #3
Era compressao !! enganei-me e nem dei fé !
A cena que ele me disse logo, foi que se for motor avariado só em mao de obra de arranja fica quase esse preço, conheço duas pessoas que tinham um 2E a dar o peido, ambos foram para arranjar motor e foi arranjos de 1000€ para cima !
Em relaçao a isso, opa só o farei com certeza que ele me faz uma especie de "garantia" do motor, porque ele disse-me que era de uma velha, o carro era para abate, e dá para reparar que o carro tá novo mesmo ! só que ele tem de vender o 'peixe' dele tambem, daí eu querer me certificar que se acontecer alguma coisa, ou o motor tiver algum problema ele se responsabilizaTOYOTA DX 87 1.3cc 75cv -
Para poder visualizar links, imagens ou assinaturas terá de ter 10 ou mais mensagens. Neste momento possui 0 mensagens no fórum.
-
07-02-2012, 08:12 AM #4
Quantos mil kms tem o motor que está lá no teu ?? E quantos mil tem o motor que é da velhota ?? O motor está a rodar ou parado faz tempo ? Se estiver parado a algum tempo tens de mudar as correias ( alternador , e distribuição) , tensor e bomba de água ! Acresce mais isso (€€) ao valor do motor !
-
07-02-2012, 09:36 AM #5
o meu vai nos 185 mil km prai.. mas desde que o comprei (setembro) que ele soluçava etc, e fiz prai 8 mil km com ele assim, secalhar foi descuido.. o da velha tem 121 mil, tava parado a algum tempo ! eu isso falo com ele depois, primeiro o coraçao do bicho a trabalhar !
deu-me "garantia" de 3 meses, nao é muito, mas é o normal, nao pudia esperar muito mais tambem..TOYOTA DX 87 1.3cc 75cv -
-
07-02-2012, 11:41 AM #6
Reconstroi o motor, isso não fica assim tão caro e depois se o motor não agarrou é tudo em STD ou seja não é preciso rectificar cilindros nem a cambota, os 2E tem uma mecanica muito simples, 600€ deve dar para segmentos, capas bielas, vedantes de valvulas, Kit de descarbonização, resumindo para o material todo.
Mas como tem falta de compressão é segmentos, nem gastos devem estar, devem é estar colados e carbonizados.
Abraço
-
07-02-2012, 01:54 PM #7
Starlet EP70 Driver
- Registo
- Aug 2009
- Local
- Carvalhos
- Msgs
- 176
- Obrigado
- 7
- Thanked 7 Times in 7 Posts
Boas,
Uma pergunta, o motor soluça qd puxas mais um pouco por ele, ou sempre? Que valores deu do teste da compressão?
Vou falar por experiencia própria, o motor soluçava/embrulhava quando puxava mais um pouco por ele, o mecanico dizia que seria os segmentos. Fiz o teste de compressão e deu 15 bar no primeiro cilindro, 14.5 no 2º, 14 no 3º e 14.5 no 4º cilindro, portanto, o motor está a transpirar saude no que toca a segmentos. O motor continua a soluçar/embrulhar. No inicio da semana passada, estive com o DarkSide a testar a compressao do carro dele e mexeu no distribuidor, em casa decidi fazer o mesmo, e voilá, o motor deixou de soluçar.
Faz o seguinte com o motor a trabalhar, desaperta o parafuso do distribuidor, roda um bocado o distribuidor para cima e para baixo, e vais ver o motor a ficar todo maluco, principalmente quando está fora de tempo e vai dando uma aceleradelas para ver se a rotação sobe de maneira diferente, e depois apertas. Ao fazer isso, a rotação subiu mais rapido, notei logo diferenças, e vais dar uma volta. Não está bem, voltas a fazer o mesmo.
Para estar com os segmentos nas lonas, o carro tem de queimar oleo. O meu perdia oleo, alias ainda perde, mas vou começar por substituir o retentor da arvore de cames, para ver se fica impec, pk tb me diziam que queimava oleo, além de nada me cheirar.
Vá, faz esse teste e depois diz algo.
Quando falaste nos 1000€ na reparação do motor, foi do Zé Pedro (que me vendeu as jantes), mas ele colocou pistons diferentes etc...
O post já vai longo, se precisares de ajuda, o Zé Pedro tem o meu contacto (acho eu), sn manda pm e vens aos carvalhos e faço-te isso na boa para experimentar. Não custa nada experimentar, pode ser que tenhas tanta sorte como eu tive.
Um abraçoÚltima edição de HoMe_CaNiBaL : 07-02-2012 às 01:56 PM
-
07-02-2012, 04:11 PM #8
Boas, os valores nao me lembro, mas ele mediu ao meu, e mediu a um xl que tava la com 280 mil km, e mostrou-me a diferença de valores !
O carro desde que o comprei (setembro) que tinhauma serie de problemas, a frio engasgava-se um bocado, relantim incerto, MUITO fumo ao puxar, com a temperatura a meio termo, o carro nao se segurava ao relantim, a quente, ficava muito acelarado tipo 2250rpm ou quê, se fosse abaixo custava imenso a pegar, se fosse por exemplo numa terceira em altas, parecia que deixava de debitar gasolina, tava la com os problemas de vacuo tambem, e até a semana passada fui sempre andando, secalhar por descuido, mas os € nao dao para tudo !
Ja teve ordem para trocar o motor, mas de qualquer das maneiras vou ficar com o meu 2E, e seria sem duvida uma questao que mais tarde gostaria de tirar a limpo !
Sim foi dele, foi 1600€ o arranjo dele,e ele chegou a falar com um rapaz que tinha um xl que pagou 1200€ tambem e fez um arranjo parecido com o dele..
Por acaso ainda ontem tivemos af alar do teu starlet e quando cheguei fui as fotos com as jantes ! esta semana ainda fica pronto !
Para nao falar que o carro nao estava em condiçoes de ir a lado nenhum agora, aquecia-me e embrulhava-se, simplesmente se eu pisasse ele embrulhava-se todo e mal desenvolvia !
De qualquer das maneiras obrigado !
AbraçoTOYOTA DX 87 1.3cc 75cv -
-
10-02-2012, 09:07 PM #9
TOYOTA DX 87 1.3cc 75cv -
Informação do Tópico
Users Browsing this Thread
There are currently 1 users browsing this thread. (0 members and 1 guests)
Pub

LinkBack URL
About LinkBacks
Responder com Quote

Bookmarks