Announcement

Collapse
No announcement yet.

Quais os melhores amortecedores???

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Quais os melhores amortecedores???

    Boas pessoal tenho um Toyota Starlet 1.3 16V anda que é um espectáculo ele passou na inspecção mas acho que preciso de por uns amortecedores novos porque ele está já a saltar um pouco e penso que seja falta de uns amortecedores mas gostava de saber que marca de amortecedores recomendam queria mesmo uns bons para quando eu passasse com o meu carro por calçada não parecesse que o carro se vai partir todo...

    Abraço para os meus amigos Toyotistas:p

  • #2
    Eu recomendo amorteceres a tua chegada ao fórum com uma leitura neste tópico: http://www.toyotistas.com/forum/gera...-do-forum.html

    e de seguida uma passagem por este: Forum de Apresentações

    Só para não seres apenas mais um que se regista para tentar saber como resolver um problema e depois desaparece...

    Comentar


    • #3
      Amigo já me apresentei e como disse na apresentação já há semanas que venho acompanhar o vosso fórum e não vou ser daqueles que pergunto coisas para saber a resposta e depois deixo de acompanhar o fórum.

      ---------- Mensagem adicionada 01-09-2011 em 12:11 AM ---------- Mensagem anterior 31-08-2011 em 11:37 PM ----------

      Alguém me pode dar alguma opinião ou sugestão sobre a minha pergunta aqui no forúm??? é porque este é o meu primeiro carro que tenho mas pelo menos me orgulho de ser Toyota.

      Comentar


      • #4
        Já tentaste ver se a Kayaba tem amortecedores para o teu carro?

        Aquilo que tu falaste do carro tremer todo em mau piso não tem nada a ver com os amortecedores serem "bons ou maus", mas sim com o setup de suspensão.Se quiseres curvar rápido precisas de ter amortecedores no carro com taragem mais dura e como é óbvio em mau piso vais-te ressentir...Agora tudo depende do tipo de condução e estradas que utilizas mas estou a ver que queres uns amortecedores que previligiem o conforto.Tenta ver a Marca que eu te apontei a ver o que têm p o teu carro.Esta marca é a que equipa normalmente os Toyotas de origem.

        Comentar


        • #5
          Eu acho que também sinto algum desconforto quando ando em caminhos maus é por o carro também ainda não ser da versão que traz direcção assistida...

          Comentar


          • #6
            Talvez não tenhas só os amortecedores em mau estado, a suspensão não é só composta por amortecedores!
            Quantos kms tem o carro?
            O Martins disse e bem, normalmente é KYB que equipa os Toyotas .
            Vê aqui KYB – Online Catalogue for Shock Absorbers, Coil Springs and Kits

            Cumps

            ---------- Mensagem adicionada em 04:37 PM ---------- Mensagem anterior em 04:35 PM ----------

            Se o teu Starlet for o EP91 da KYB tens:
            Parts for the front axle
            Part No Part
            333209 Excel-G
            333210 Excel-G
            913242 Protection Kit
            SM5089 Suspension Mounting Kit
            Parts for the rear axle
            Part No Part
            341191 Excel-G
            551064 Gas A Just

            Boa sorte para a resolução do problema.

            Comentar


            • #7
              Pois amigo mas o meu carro foi à inspecção há uma semana e estava tudo ok só que trabalho numa rent a car e conduzo todos dias noutros carros e quando ando nos maus caminhos as suspençoes deles parecem mais rijas não parece que o carro se vai partir nas rodas ao contrário do meu só queria saber se tem alguma coisa que podia mudar para não notar tanto isso mas mesmo assim acho que secalhar uns novos amortecedores também melhorava secalhar porque quando entra alguém no meu carro sente-se ele a ir para baixo como amolecer um bocado.

              Comentar


              • #8
                Eu à coisa de 1 ano meti uns Monroe no meu Corolla XL e até agora não tenho razões de queixa.
                Os que tinha já andavam a bater no fundo. :p

                O ponto mais positivo nestes amotecedores é que com o dinheiro de 2 amortecedores na Toyota comprei os quatro noutra loja aqui na terra e ainda deu para mais uns foles.

                Comentar


                • #9
                  Eu tenho aqui uma loja perto de casa que tem é à venda desses amortecedor da Monroe mas não sei se essa marca é boa ou se é uma marca branca só queria por algo que quando andasse em caminhos de terra ou calçada não parecesse que as peças das rodas do carro se tivesse a partir porque em caminho bom não tenho nada a dizer da suspenção.

                  ---------- Mensagem adicionada em 07:06 PM ---------- Mensagem anterior em 06:52 PM ----------

                  Respondendo ao Banzai o carro tem 141mil quilometros.

                  Comentar


                  • #10
                    Originally posted by fabiocalheta View Post
                    Eu tenho aqui uma loja perto de casa que tem é à venda desses amortecedor da Monroe mas não sei se essa marca é boa ou se é uma marca branca só queria por algo que quando andasse em caminhos de terra ou calçada não parecesse que as peças das rodas do carro se tivesse a partir porque em caminho bom não tenho nada a dizer da suspenção.

                    ---------- Mensagem adicionada em 07:06 PM ---------- Mensagem anterior em 06:52 PM ----------

                    Respondendo ao Banzai o carro tem 141mil quilometros.

                    Não te metas em Monroe.Não são grande espingarda...

                    Comentar


                    • #11
                      Alguém sabe a que preços está mais ou menos os tais amortecedores KYB que falaram aqui no forum??

                      Comentar


                      • #12
                        Lendo o que escreveste, acho que não sabes bem o que queres ou então não o consegues explicar convenientemente.
                        Para te ajudar tens de explicar de forma explícita qual é o problema que queres resolver e poupa termos do quais não saibas o significado!
                        Ficará muito mais fácil ajudar-te! ;)

                        Comentar


                        • #13
                          Só gostava de saber a que preços se encontra os amortecedores da KYB.

                          Comentar


                          • #14
                            Originally posted by fabiocalheta View Post
                            Só gostava de saber a que preços se encontra os amortecedores da KYB.
                            Para isso é que servem as lojas... eu sei que a malta quando sabe até está disposta a ajudar, mas na maioria dos casos, a malta daqui não tem catálogos em casa com os preços dos produtos quanto mais lojas abertas ao público com esse tipo de material.
                            Com acesso a uma coisa chamada Internet e outra Google, vocês vêm pedir preços aqui ao fórum??

                            Fábio, não é nada contra ti, mas tópicos destes já são aos montes e infelizmente esgotou-se a minha paciência e lá tive de fazer uma entrada a pé juntos!

                            Comentar


                            • #15
                              Originally posted by fabiocalheta View Post
                              Boas pessoal tenho um Toyota Starlet 1.3 16V ...mas gostava de saber que marca de amortecedores recomendam ...
                              Boas Fabio,

                              Vou te dar uma sugestão tento em conta a máquina que tens e relação preço qualidade... recomendo vivamente Sachs Advantage ou Sachs Super Touring.
                              Se calhar os Advantage não ficariam nada mal uma vez que são um pouco mais duros... combinavam lindamente com o chassi/motor! :)
                              É apena uma sugestão bastante equilibrada!

                              Comentar

                              Em processamento...
                              X