Quem reservou autocolantes na primeira remessa queira consultar a sua caixa de mensagens privadas.
Resultados 1 a 30 de 157
-
28-07-2008, 11:39 PM #1
[Restauro] Toyota Corolla GT Twin Cam AE86 by RT
Bem, aqui vai a apresentação da máquina.
É um Corolla GT Twin Cam AE86, Levin, Phase II, de 1987.
É vermelho.
Conta com cerca de 120 mil km.
Bom estado de interiores, estão apenas sujos. A forra traseira do banco do condutor é lixo, bem como as duas palas de sol. De resto, tudo OK.
Tem tecto de abrir eléctrico, de resto tudo manual (ainda bem..).
De chapa, precisa de uma leve reparação. O pior é o tejadilho, que vai levar outro. Felizmente não tem ferrugem no tecto do carro, só mesmo na tampa.
A porta do condutor talvez seja lixo também, mas depende do que me disser o bate-chapa.
Mas no geral, não pode-se dizer que está mau. :)
Tenho tado a desmontá-lo aos poucos. Depois de desmontar o que quero (ou seja, deixar apenas carroçaria, motor e suspensões/amortecedores e diferencial, vou mandá-lo para o mecânico, pois o motor precisa de ser aberto porque está a bater. Segundo o mecânico, e pelo barulho que faz, deve ser uma válvula a bater ou falta de compressão nos cilindros. Não parece ser mau.
Depois de por o coração a trabalhar, toca a mandá-lo para o bate-chapas, que o vai restaurar.
Então, depois de arranjadinho, montá-lo e por em estado de ir ao IPO. Depois disso vêm as alterações...... :P :P
Actualmente desmontei:
Faróis (frente e trás)
Grelha e plástico traseiro que diz Toyota
Guarda-lamas
Interiores, à excepção do tablier
Spoiler traseiro
Espelhos
Isto em cerca de 4 serões. Os para-choques e algo mais vão sendo desmontados com calma.
Assim o bate-chapas apenas tem de desmontar as portas e os vidros, é menos trabalho. E assim evitam-se peças desaparecidas e tal..
Lá vão fotos:
(Na casa do antigo dono)

(Já em casa)

(Panela Remus loool. É mesmo dessa marca :P )

(Os interiores.. Como disse, sujos mas em bom estado.)

(Não sei qual dos outros dois donos alterou o punho das mudanças, mas o de origem estava guardado no porta-luvas)

(O spoilerzito do pára-choques frontal.. Um pouco mal-tratado, mas vai sair mais barato arranjar este que comprar um novo!)

(Radioador NOVO em caixa, hehe. O original do carro trabalha, mas está desfeito em bocados. Mesmo assim trabalha bem, mas é este novo que vai ir para lá :D )

(Jantes de origem um pouco enferrujadas)

(O coração!! 4A-GE POWER!!!)

(A porta do passageiro)

(O comando do tejadilho)

(Pormenores do Tablier..Rádio de origem)

(Mais do interior)

(O grande problema das forras dos bancos...)

(Mais fotos)

(Hehe o bixo na garagem!)

Fotos do segundo serão:

Debaixo do guarda-lamas esquerdo apenas tinha esta ferrugem:

Do outro lado, limpo!
Sem faróis traseiros e cheio de tralha na mala:

Mas a "tralha" fica escondida!! hehe

...E mais algumas fotos...

Atenção que o chão está sujo de terra e não ferrugem!
: O carro tava cheio de folhas... hehe
Ambos os guarda-lamas apenas têm ferrugem debaixo da aba preta de plástico. A princípio pareciam não ter nenhuma ferrugem, mas depois de ter tirado aquela aba...
E do ultimo serão (Domingo à tarde até à noite)
Quartelas fora

O (triste) aspecto do fundo da porta do condutor, visto por dentro

O aspecto interior

Espelhos out

E neste momento está assim..

A tralha toda amontoada!!

Mas logo a seguir foi tudo encaixotado, carregado e siga para o armazém. Foi tudo guardado num lugar seguro, ao lado do material do jipe do meu irmão

Uma brincadeira que me fizeram no vidro do carro

E uma pequena obra de arte feita pela minha mana de 12 anos!!

Ela até gosta de tar por lá a ajudar-me.. tou a ver que daqui a uns anos vai ser amante da Toyota hehehe
Bem qualquer pergunta, força.. ;)
Espero que isto corra pelo melhor...!
Sempre que houverem novidades (e vai haver brevemente hehe), vou postando cá.
Cumprimentos a todos!Última edição de RToyota : 28-07-2008 às 11:42 PM
-
Os seguintes utilizadores agradeceram a RToyota pela participação:
Oliveir@ (13-03-2012)
-
28-07-2008, 11:49 PM #2
Bemmmmm, promete! :D
Vai dando mais novidades!"I cant believe toyota made a car like this Supra, now they make the prius..."
Para poder visualizar links, imagens ou assinaturas terá de ter 10 ou mais mensagens. Neste momento possui 0 mensagens no fórum.
"...the consumer can never be too complacent when it comes to brand loyalty."
"Se eu podia andar devagar? Podia...mas não era a mesma coisa"
"WRC is for boys, Group B was for men"
-
29-07-2008, 12:15 AM #3
Ai tá! Força nisso vais ver que vale a pena! Vai postando desenvolvimentos! ;)
Para poder visualizar links, imagens ou assinaturas terá de ter 10 ou mais mensagens. Neste momento possui 0 mensagens no fórum.
VENCEDOR TOYOTA DO MÊS - JULHO DE 2009
-
29-07-2008, 12:41 AM #4
grande trabalho!!!grande carro e parece ter encontrado o dono da sua vida!
desejo te muita sorte trabalho e muita forca de vontade!vai dando noticias que o povo ta interessado!pelo menos falo por mim!!:D
-
29-07-2008, 10:43 AM #5
1000rpm
- Registo
- Jul 2008
- Msgs
- 25
- Obrigado
- 0
- Thanked 0 Times in 0 Posts
isso tudo de origem, é o que se quer...
nada de xunning
-
29-07-2008, 10:51 AM #6
Bela Makina ;)... E pelo desenvolvimento isso promete :P...
Vai pondo ai fotos que o pessoal quer ver isso :P...
BTW( Vais manter o vermelho de cor?)
-
29-07-2008, 11:51 AM #7
"Olá, chamo-me Nuno e sou um asno ao volante!
Coro:Olá Nuno e bem vindo!"
-
29-07-2008, 12:14 PM #8
grande maquina,tens ai um bom projeto em maos,boa sorte:D
O meu TOYOTA:
-
29-07-2008, 02:06 PM #9
ainda muito trabalho pela frente , mas bom carro :P adoro AE86

Cumps,
my corolla -> http://www.toyotistas.com/forum/coro...ificacoes.html
AE86 -> http://www.toyotistas.com/forum/coro...cionado-p.html
-
29-07-2008, 02:22 PM #10
LOL não é um projecto para Track Days!
O único lugar para fazer um Track Day cá na ilha é a via pública!! looooooool
O principal objectivo é por o carro a meu gosto. Simples, mas bonito.
Em princípio não vai contar com grandes alterações de mecânica. Mas caso comece a sentir que pode-se dar mais um "veneno" ao carro, então é por veneno para dentro! :D
Obrigado a todos pela força e prometo ir dando novidades. :)
-
29-07-2008, 05:38 PM #11
-
29-07-2008, 06:41 PM #12
Pois era. E mais bonito ainda era uma pista cá na ilha, hehe. ;)
-
29-07-2008, 06:46 PM #13
-
29-07-2008, 06:50 PM #14
Epá corridas cá não é tanto como no continente, nem nada que se pareça.
É mais arranques do que outra coisa.
Mas por acaso já vi algumas. Távamos na bomba, de repente passa por nós um Cup e um 106 gti, claro todos alterados.. Vinham todos lançados na curva!
Mas não passa disso :P
Sobre a polícia implicar, disseram-me que há umas semanas ela andou lá no local habitual dos arranques!
-
29-07-2008, 07:09 PM #15
-
29-07-2008, 07:21 PM #16
Curvas é que é bom :P
-
29-07-2008, 08:57 PM #17
-
04-08-2008, 07:23 PM #18
Gualdas
- Registo
- Jul 2008
- Msgs
- 20
- Obrigado
- 0
- Thanked 0 Times in 0 Posts
epah maquinão que tens ai.. bom trabalho que no fim vale a pena de certeza!
-
04-08-2008, 07:57 PM #19
Tens aí um bom projecto!Força c isso!!!Qd estiver pronto é só fazer G's nas curvas da ilha;)
-
04-08-2008, 09:31 PM #20
Grande trabalho!!!
Yaris D-4D High PacK; MMT GearBox
-
04-08-2008, 10:48 PM #21
-
04-08-2008, 11:16 PM #22
A trabalheira maior vai ter o bate-chapas e o mecânico hehehe.
Bem, não tenho passado por cá.. Vamos às "novidades" lool.
Então é assim. Estou a pensar comprar portas, mala e tejadilho novos de origem mas o preço (já com IVA) assustou-me.. hehe
1600 e poucos €€ ..
Andei a ver e a ver..
Cheguei à conclusão que apenas vou comprar as duas portas, que é o que está pior. O tejadilho posso mandar fazer cá na ilha.
Sobre a mala, com mais 100 e poucos €€ (em relação ao preço original Toyota), compro uma em carbono no ebay.. :)
Claro, pintada à cor da carroçaria.
Depois, num futuro distante (mais do que imagino :? ), trato de comprar também um capot em carbono.
O que o carro tem tá mesmo impecável, sem nenhum ponto de ferrugem, sem riscos e sem mossas! Por isso, dura ainda uns tempos..
Bem, os avanços do projecto..
Sábado à noite passei mais de 45 minutos só a desapertar um parafuso.. Sim é verdade, estou a sério..
Era o único que faltava do para-choques da frente. Bem que levou WD40 mas não queria sair. O maior problema é que o encaixe partiu e tinha por baixo uma porca quadrada. A única chave que serviu nessa porca foi uma 16 e mesmo assim servia mal. Alicates esquece, não dava. O parafuso apenas rodava um pouco no espaço de uns 3/4 minutos.. lol
Resultado, saiu sem partir, fiquei com as mãos cheias de golpes quando a chave escorregava do parafuso e fiquei com umas dores no braço.. hehe Mas o melhor resultado foi:

Para-choques fora!!! loool
Ontem tirei um tempinho e tive a começar a desmontar o tablier.
Desmontei alguma coisa mas não muito..
Houve algumas partes que me chatearam e estão a chatear, mas tenho guardado um PDF no PC que explica como tirar o tablier fora.
Está assim neste momento:

E... que me dizem das jantes? \:D/ \:D/

Não são minhas, mas quando comprar vão ser iguais.. Konig Rewind :D :D
Nota-se que estão um pouco saídas fora.. É porque tenho espaçadores atrás =)
E já agora, como sabem o restauro vai ser para por o carro em estado de IPO (apesar da mala em carbono não passar, se não me engano).. Os updates vêm depois.
Sabendo que vou gastar mais dinheiro no arranjo de chapa do que no motor.. Acham que primeiro arranjo a chapa ou fixo-me no plano original de arranjar primeiro o motor? :?
Cumprimentos
'81 Starlet KP61
'87 Corolla AE86
'94 Corolla CE100
-
04-08-2008, 11:20 PM #23
Essa jantes são lindas! :D
Tás a ir bem pelos vistos, eu se fosse a ti, primeiro reparava a chapa, que é o que está mais exposto e só depois o motor ;)
Cumpz
-
05-08-2008, 12:47 AM #24
Tá a ir bem
Yaris D-4D High PacK; MMT GearBox
-
05-08-2008, 12:55 AM #25
continuo atento a este topico!!!e curioso por novas novidades!!boa continuacao!
-
05-08-2008, 03:37 AM #26
Ataca essa ferruge à xapada!!!

-
30-05-2009, 07:46 PM #27
Ora boas a todos.

Nunca mais cá postei.
Infelizmente, como andava por muitos fórums, decidi fazer uma selecção e deixei muitos de parte...!
Vamos lá actualizar isto.. As fotos vou postá-las pequenas para não carregar muito isto. Caso queiram ver o restauro completo até agora:
-> AJA - Amigos dos Japoneses Antigos - Restauro TOYOTA Corolla GT Twin Cam AE86 by RT
Pois bem, o carro ainda não anda!
Mas não falta muito.
De chapa...
5 meses de muito corte e costura quase concluídos! Daqui a 3 ou 4 dias fica pronto, falta apenas uma zona.
Reparado o fundo das 2 portas (passageiro e condutor);
Por cima do pára-brisas;
Os 2 guarda-lamas frontais;
Uma zona no fundo do carro;
Os 2 cantos traseiros;
etc etc etc.....
Comprei:
1 Tejadilho novo e a respectiva borracha
2 calhas das portas que suportam os vidros
Todos os frisos dos guarda-lamas
Todos os frisos dos pára-choques
Fica por comprar a porta da mala.
Fotos exemplo de como estava e ficou uma das portas:

Foto do tejadilho:

Fica apenas a faltar a pintura..
De motor..
Tinha a junta de cabeça queimada. Foi rectificada e o resto tudo desmontado às pecinhas. Foi todo limpo e levou muito material novo. De performance, manteve-se stock.

Material que comprei:
Capas
Bronzes
Segmentos
Kit completo de juntas
Bomba de água
Termostato
Correia do comando
Carreto do comando
Rolamento do comando
Borrachas dos injectores
Tampa do distribuidor
Tudo material Original TOYOTA.
Está concluída a reparação/reconstrução do motor e depois de pintadinho ficou com este aspecto:

Também ainda na mecânica, comprei:
Embraiagem completa em Bronze
Volante do motor mais leve

Outras compras..
Jantes Konig Rewind 14'

"Tócolantes" JDM

Faróis de nevoeiro da grelha

Vedantes dos faróis traseiros
(Não tenho fotos)
Estado geral do bixo...

Todas as zonas que têm primário foram zonas que levaram chapa nova.
Portanto, resumindo e concluindo, "só" falta pintura, travagem, suspensão, escape e montar tudo..
Mais para a frente um LSD (autoblocante) e depois um bom restauro de interiores. Neste momento não precisa mas mais tarde quero por o interior do carro novo.
Cumprimentos a todos.
'81 Starlet KP61
'87 Corolla AE86
'94 Corolla CE100
-
30-05-2009, 10:38 PM #28
Estás no bom caminho...
Boa Sorte no Projecto
-
30-05-2009, 11:07 PM #29
Está com bom andamento!!!
Bom trabalho ;)
-
31-05-2009, 12:22 AM #30
Muito bom! Gostava de saber que tipo de tinta usaste para pintar o motor!
Informação do Tópico
Users Browsing this Thread
There are currently 1 users browsing this thread. (0 members and 1 guests)