Quem reservou autocolantes na primeira remessa queira consultar a sua caixa de mensagens privadas.
Resultados 1 a 18 de 18
    LeandroCaetano está offline 1000rpm
    Registo
    Oct 2008
    Msgs
    5
    Obrigado
    0

Default [Projecto] Toyota Corolla KE20

Este fim semana olhei de forma verdadeira para um KE20 que esta parado na aldeia há alguns anos. O carro tem 32mil km, esta em estado rigorosamente original desde que saiu do stand. Não ha peça que lhe falte. Os pneus ainda são os 1os, radio de origem e conheço a origem do carro o que tem valor para mim. Defeito: carroceria com muitos podres. recuperável mas com muito trabalho. terá mesmo que ir à chapa. Este não iria ser o primeiro restauro à originalidade que faço mas desta vez pondero entre isso ou tornar uma versão esteticamente mais agradável. Refiro-me por exemplo, a engraxar o cofre e motor, tudo a espelhar, tirar as peças que o tornam muito antigo, colocar as abas dos guarda lamas sem rebites, jantes tipo minilite etc. ou então, que não será um pecado tão grande, desmontar, tratar, montar.fica como novo e original. vou postar fotos brevemente e espero opiniões sinceras. Cumprimentos.
    Última edição de LeandroCaetano : 10-04-2009 às 11:04 PM

joaozinho está offline BANIDO!
    Registo
    Jan 2008
    Local
    Vila das aves
    Msgs
    395
    Obrigado
    0

Eu metia-o Com um aspecto mais moderno, tipo, jantes minilight, abas, saias rebaixamento, etc

Martins_Viseu está offline Dentista da B.A.D. :D
    Registo
    Jul 2008
    Local
    Viseu
    Msgs
    11,911
    Obrigado
    217

Queremos ver esse projecto em andamento!Boa sorte com isso!

Para poder visualizar links, imagens ou assinaturas terá de ter 10 ou mais mensagens. Neste momento possui 0 mensagens no fórum.

Rectas até a minha avó faz...A curvar distinguem-se os homens dos meninos

pedro_evil está offline BANIDO!
    Registo
    Jan 1970
    Msgs
    654
    Obrigado
    0

força com isso...qualquer restauração é boa

Corolla KE70L está offline Senior Member
    Registo
    Feb 2006
    Local
    V. N. de Gaia
    Msgs
    1,241
    Obrigado
    0

Quote Mensagem Original de pedro_evil Ver Mensagem
    força com isso...qualquer restauração é boa
    Isso é verdade, desde que a comida seja boa!!!

sparow está offline Senior Member
    Registo
    Nov 2007
    Local
    BRAGA
    Msgs
    6,414
    Obrigado
    0

a tua duvida prende se se queres ficar com ele ou nao!!pois deves saber que se for para mais tarde vender essas extras todos vao tirar originalidade ao carro o que baixa o preco!mas agora se tens ideias de ficar com ele, porque nao fazer esse tipo de alteracoes???tambem pode optar de outra maneira alteras, mas depois tens que vender, voltas a meter tudo normal!isto se nao alterares muito!

a minha opinião é que podias alterar um pouco!!

queremos ver fotos!!

Para poder visualizar links, imagens ou assinaturas terá de ter 10 ou mais mensagens. Neste momento possui 0 mensagens no fórum.

Djballs está offline Senior Member
    Registo
    Nov 2007
    Msgs
    158
    Obrigado
    0

Smile

boas , tou ajudar a restaurar um ke25 sr (em breve será apresentado) e tb optou se por simples mods :D
    basico rebaixar , minilights , espelhos capot cromados, abas ,mas com arrebites a mostra , qt ao projecto ta quase concluido falta apenas uma coisa importante, ja que o ke vem com averbamento de jante 12 nao sabemos a medida a pedir pa jante 13 ( do pneu na toyota pa aceitarem) caso consiguas primeiro que eu diz me ok?
    abraço
    Warning: Vehicle Frequently Drifting

Registo
    Jul 2008
    Msgs
    88
    Obrigado
    0

Visto que o carro só tem 32000 kms, se fosse eu mantinha-o original

Registo
    Oct 2008
    Msgs
    5
    Obrigado
    0

Esta completamente original e completo com mecanica irrepreensivel. Claro que tem que haver sempre um defeito, e neste caso é o estado de chapa. Gostava de opiniões após verem as fotos pois não sei se vale a pena o restauro porque não faço ideia do valor de um exemplar destes. caso não valha a pena vendo o carro inteiro ou às peças que sempre é melhor que apodrecer numa garagem.

A tampa do filtro fui eu que tirei para o pôr a trabalhar. ao fim de 3 anos imovel pegou quase a primeira.

Obrigado pelas respostas ate agora! continuo mesmo indeciso. acho que vou ter que o começar a desmanchar para saber. Quanto ao restauro do ke25 tens fotos para eu poder ganhar uma ideia do que e preciso e possivel fazer?

ManuelFernando está offline Senior Member
    Registo
    Jan 1970
    Local
    Matosinhos
    Msgs
    2,609
    Obrigado
    0

Nas fotos não aparenta estar muito mal de chapa, eu faria o restauro para o deixar original.

Corolla KE70L está offline Senior Member
    Registo
    Feb 2006
    Local
    V. N. de Gaia
    Msgs
    1,241
    Obrigado
    0

Quote Mensagem Original de ManuelFernando Ver Mensagem
    Nas fotos não aparenta estar muito mal de chapa, eu faria o restauro para o deixar original.
    X2, carros antigos xunados há muitos, mas originais e em bom estado é sempre algo digno de se ver e raro nos dias que correm, eu colocaria-o original, e vais ver que o antigo dono ficará muito mais satisfeito!
    Sobre o estado dele não me parece nada mau, já vi chapa bem pior e olha que normalmente é a parte mais barata de um restauro, pois as peças e material ficam muito mais caras e disso não tem aspecto de precisar!

Registo
    Oct 2008
    Msgs
    5
    Obrigado
    0

Nao sei o que fazer ao carro para já. acho que o preferia trocar talvez porque possivelmente não vai ser o carro pelo qual vou morrer de amores..depois do dinheiro que lá gastar

sparow está offline Senior Member
    Registo
    Nov 2007
    Local
    BRAGA
    Msgs
    6,414
    Obrigado
    0

restaurar para vender entao vende-o inteiro assim como ta!se queres ficar com ele acho que nao ta assim tao mau quanto isso!é a minha humilde opiniao que nao percebo muito de restauro!

Sérgio está offline Toyotista de raça
    Registo
    Dec 2005
    Local
    Lisboa
    Msgs
    8,292
    Obrigado
    10

Eu restaurava conforme saiu de fábrica.
    Contra Kit de unhas não há cavalos.

Afonso está offline "Floor It!"
    Registo
    Jun 2006
    Local
    Braga
    Msgs
    954
    Obrigado
    0

Original tem sp o seu valor...mas eu pessoalmente sentirme-ia mais inclinado para dar-lhe uma imagem mais agressiva com jantes, suspensão e bancos desportivos (da época claro!) e talvez um "coração" mais forte....
    Há um tópico aqui no forum que mostra bem isso! (nao o econtrei pessoal!! Sorry!)
    De qq forma o carro nao merece ser vendido as peças, mas claro se essa for a melhor maneira de ganhares algum paciência!

Boa sorte com isso!

zezitolx está offline BANIDO!
    Registo
    Jan 1970
    Msgs
    1,902
    Obrigado
    0

belo projecto q tens em maoes..

wysiwygyaris está offline Senior Member
    Registo
    Feb 2006
    Local
    Funchal
    Msgs
    1,068
    Obrigado
    15

Penso que só não morres de amores se não gostares do que fizeres. Há bons exemplos por aí para seguir.
    É claro que vai da tua vontade, mas acho que ele está a pedir para ser bem tratado....
    F.Gomes

Paulo Jorge Coutinho está offline Senior Member
    Registo
    Apr 2008
    Local
    Guarda
    Msgs
    249
    Obrigado
    0

Fónix, á procura de um KE guardado numa garagem ando eu á mais de um ano. No meu caso, para o restaurar o mais original possivel.
    É a minha opinião.
    Se o venderes envia-me mais fotos e preço para paulocoutinho@netvisao.pt s.f.f.

Informação do Tópico

Users Browsing this Thread

There are currently 1 users browsing this thread. (0 members and 1 guests)