Quem reservou autocolantes na primeira remessa queira consultar a sua caixa de mensagens privadas.
Resultados 1 a 18 de 18
Tópico: [Projecto] Toyota Corolla KE20
-
10-04-2009, 11:01 PM #1
1000rpm
- Registo
- Oct 2008
- Msgs
- 5
- Obrigado
- 0
- Thanked 0 Times in 0 Posts
[Projecto] Toyota Corolla KE20
Este fim semana olhei de forma verdadeira para um KE20 que esta parado na aldeia há alguns anos. O carro tem 32mil km, esta em estado rigorosamente original desde que saiu do stand. Não ha peça que lhe falte. Os pneus ainda são os 1os, radio de origem e conheço a origem do carro o que tem valor para mim. Defeito: carroceria com muitos podres. recuperável mas com muito trabalho. terá mesmo que ir à chapa. Este não iria ser o primeiro restauro à originalidade que faço mas desta vez pondero entre isso ou tornar uma versão esteticamente mais agradável. Refiro-me por exemplo, a engraxar o cofre e motor, tudo a espelhar, tirar as peças que o tornam muito antigo, colocar as abas dos guarda lamas sem rebites, jantes tipo minilite etc. ou então, que não será um pecado tão grande, desmontar, tratar, montar.fica como novo e original. vou postar fotos brevemente e espero opiniões sinceras. Cumprimentos.
Última edição de LeandroCaetano : 10-04-2009 às 11:04 PM
-
10-04-2009, 11:18 PM #2
BANIDO!
- Registo
- Jan 2008
- Local
- Vila das aves
- Msgs
- 395
- Obrigado
- 0
Eu metia-o Com um aspecto mais moderno, tipo, jantes minilight, abas, saias rebaixamento, etc
-
11-04-2009, 03:44 AM #3
Queremos ver esse projecto em andamento!Boa sorte com isso!
Para poder visualizar links, imagens ou assinaturas terá de ter 10 ou mais mensagens. Neste momento possui 0 mensagens no fórum.
Rectas até a minha avó faz...A curvar distinguem-se os homens dos meninos
-
11-04-2009, 08:29 AM #4
BANIDO!
- Registo
- Jan 1970
- Msgs
- 654
- Obrigado
- 0
força com isso...qualquer restauração é boa
-
11-04-2009, 09:46 AM #5
-
11-04-2009, 10:21 AM #6
a tua duvida prende se se queres ficar com ele ou nao!!pois deves saber que se for para mais tarde vender essas extras todos vao tirar originalidade ao carro o que baixa o preco!mas agora se tens ideias de ficar com ele, porque nao fazer esse tipo de alteracoes???tambem pode optar de outra maneira alteras, mas depois tens que vender, voltas a meter tudo normal!isto se nao alterares muito!
a minha opinião é que podias alterar um pouco!!
queremos ver fotos!!
Para poder visualizar links, imagens ou assinaturas terá de ter 10 ou mais mensagens. Neste momento possui 0 mensagens no fórum.
-
11-04-2009, 10:55 AM #7
boas , tou ajudar a restaurar um ke25 sr (em breve será apresentado) e tb optou se por simples mods :D
basico rebaixar , minilights , espelhos capot cromados, abas ,mas com arrebites a mostra , qt ao projecto ta quase concluido falta apenas uma coisa importante, ja que o ke vem com averbamento de jante 12 nao sabemos a medida a pedir pa jante 13 ( do pneu na toyota pa aceitarem) caso consiguas primeiro que eu diz me ok?
abraçoWarning: Vehicle Frequently Drifting
-
11-04-2009, 10:56 AM #8
Member
- Registo
- Jul 2008
- Msgs
- 88
- Obrigado
- 0
Visto que o carro só tem 32000 kms, se fosse eu mantinha-o original
-
11-04-2009, 04:28 PM #9
1000rpm
- Registo
- Oct 2008
- Msgs
- 5
- Obrigado
- 0
Esta completamente original e completo com mecanica irrepreensivel. Claro que tem que haver sempre um defeito, e neste caso é o estado de chapa. Gostava de opiniões após verem as fotos pois não sei se vale a pena o restauro porque não faço ideia do valor de um exemplar destes. caso não valha a pena vendo o carro inteiro ou às peças que sempre é melhor que apodrecer numa garagem.

A tampa do filtro fui eu que tirei para o pôr a trabalhar. ao fim de 3 anos imovel pegou quase a primeira.
Obrigado pelas respostas ate agora! continuo mesmo indeciso. acho que vou ter que o começar a desmanchar para saber. Quanto ao restauro do ke25 tens fotos para eu poder ganhar uma ideia do que e preciso e possivel fazer?
-
11-04-2009, 10:54 PM #10
Nas fotos não aparenta estar muito mal de chapa, eu faria o restauro para o deixar original.
-
12-04-2009, 12:46 AM #11
X2, carros antigos xunados há muitos, mas originais e em bom estado é sempre algo digno de se ver e raro nos dias que correm, eu colocaria-o original, e vais ver que o antigo dono ficará muito mais satisfeito!
Sobre o estado dele não me parece nada mau, já vi chapa bem pior e olha que normalmente é a parte mais barata de um restauro, pois as peças e material ficam muito mais caras e disso não tem aspecto de precisar!
-
13-04-2009, 11:16 PM #12
1000rpm
- Registo
- Oct 2008
- Msgs
- 5
- Obrigado
- 0
Nao sei o que fazer ao carro para já. acho que o preferia trocar talvez porque possivelmente não vai ser o carro pelo qual vou morrer de amores..depois do dinheiro que lá gastar
-
13-04-2009, 11:18 PM #13
restaurar para vender entao vende-o inteiro assim como ta!se queres ficar com ele acho que nao ta assim tao mau quanto isso!é a minha humilde opiniao que nao percebo muito de restauro!
-
13-04-2009, 11:21 PM #14
Eu restaurava conforme saiu de fábrica.
Contra Kit de unhas não há cavalos.
-
14-04-2009, 10:56 AM #15
Original tem sp o seu valor...mas eu pessoalmente sentirme-ia mais inclinado para dar-lhe uma imagem mais agressiva com jantes, suspensão e bancos desportivos (da época claro!) e talvez um "coração" mais forte....
Há um tópico aqui no forum que mostra bem isso! (nao o econtrei pessoal!! Sorry!)
De qq forma o carro nao merece ser vendido as peças, mas claro se essa for a melhor maneira de ganhares algum paciência!
Boa sorte com isso!
-
14-04-2009, 09:23 PM #16
BANIDO!
- Registo
- Jan 1970
- Msgs
- 1,902
- Obrigado
- 0
belo projecto q tens em maoes..
-
14-04-2009, 09:43 PM #17
Penso que só não morres de amores se não gostares do que fizeres. Há bons exemplos por aí para seguir.
É claro que vai da tua vontade, mas acho que ele está a pedir para ser bem tratado....F.Gomes
-
15-04-2009, 10:46 PM #18
Fónix, á procura de um KE guardado numa garagem ando eu á mais de um ano. No meu caso, para o restaurar o mais original possivel.
É a minha opinião.
Se o venderes envia-me mais fotos e preço para paulocoutinho@netvisao.pt s.f.f.
Informação do Tópico
Users Browsing this Thread
There are currently 1 users browsing this thread. (0 members and 1 guests)