Quem reservou autocolantes na primeira remessa queira consultar a sua caixa de mensagens privadas.
Resultados 1 a 11 de 11
    fabio.dias está offline O hiaceista do fórum!
    Registo
    Nov 2006
    Local
    Ermesinde / Porto
    Msgs
    1,295
    Obrigado
    0

Default 1UZ-FE Toyota Hiace (Ambulance)

Caros amigos toyoteiros, escrevo este tópico para vos contar estas duas horas anteriores sentadas aqui em frente ao computador..

Estou inscrito num fórum de Hiace's Australiano e por lá temos um tópico parecido ao nosso "Eu hoje vi.." hoje postei lá uma foto de uma Hiace ambulância que vi numa bomba de gasolina e por entre os comentários aparece um marmelo que diz isto:

Wonder if it was the model with the lexus 4.0 in.
    E eu penso, este gajo não tem mais nada que fazer vem gozar com a minha cara, ia já partir para retribuir o gozo quando entretanto alguem diz...

Wonder if it was the model with the lexus 4.0 in.
    We can only dream of a V8 hiace.. Toyota never made them so if you want one it's lots of work but not impossible.
    e depois:

They did. The Japanese spec ambulance had the V8.
    a minha reacção!

Eu sei que existem Hiace's com blocos V8, mas sao todas engine swaps!! contudo dei me ao trabalho de procurar e eis que encontro o seguinte:

The 1UZ-fe powered Toyota Ambulances were a special body which is Extra long wheel base and extra high roof. It runs a 1UZ-fe V8 with cast iron exhuast manifolds and a different throttle body, and the oil filter is in a different position...Also it has the Rear sump which is hard to find at the best of times. The Ambulance sets the motor back into the cargo area so this also makes things a bite easier.

before you all run off to ya local toyota dealer to find out about these V8 ambos... dont get too excited!!
    they were all converted ex factory (by toyota technocraft, who TRD are part of) so they dont exsist on the EPC.
    however there is info on them, which we have/had and im in the process of trying to refind!
    Não existe smile capaz de transmitir a minha expressão correctamente! até me levantei da cadeira e voltei a ler o texto!

Apesar de também serem modificadas após saírem de fábrica, são modificadas mas por toyota technocraft e não um trengo qualquer!!

Fiquei e vou continuar obcecado!
    Parece que algures na outra metade do globo, existem as verdadeiras Badasses Hiace!!
    Corri de post em post e algumas ex-ambulancias destas, foram utilizadas em tempos pela policia japonesa como sleepers!

No 2o link tem lá um gajo que tem, ou teve uma hiace destas e anda a reunir toda a info necessária para criar um kit, para qualquer hiace poder ser transformada!

O que não consegui foi encontrar nenhuma foto, alias encontrei uma duma hiace da policia japonesa mas não a guardei logo e depois fechei o link! é aqui que entra a vossa ajuda, já alguma vez ouviram falar? alguém tem ou consegue arranjar uma foto? ou mais info das specs?

O enviado toyotista ao japão, será que não consegue sacar nenhuma informação por ai?

bem vou parar de escrever por aqui, mas a minha vontade é continuar por aqui fora! comentem! discutam! Quero encontrar mais coisas sobre isto!

Deixo aqui alguns links, para verem na totalidade o discurso..

Tópico no fórum Australiano

Garage DORI: Kit Conversão

Bump: *********************!!!! ************ QUE PARIU!!!

ENCONTREI! HAHAHA!

(eu sei que amanha quando voces lerem isto vão achar que eu pirei!!
    eu provavelmente também vou achar! mas eu não cabo em mim de felicidade, sabem o que é sonharem com um grande prato de nestum e depois de manha terem uma granda tijela á vossa espera? pois bem, eu acabei de acordar!! e não é uma tijela, são duas!! muahahahahA!)

Vejam só!

E lá piece de resistence!

Site da Badass Hiace

Última edição de fabio.dias : 07-08-2009 às 03:22 AM

Para poder visualizar links, imagens ou assinaturas terá de ter 10 ou mais mensagens. Neste momento possui 0 mensagens no fórum.

Para poder visualizar links, imagens ou assinaturas terá de ter 10 ou mais mensagens. Neste momento possui 0 mensagens no fórum.
    |

Lord Morales está offline CARINA E
    Registo
    Mar 2008
    Local
    Vila Franca de Xira
    Msgs
    2,149
    Obrigado
    0

Brutalissima! Cá podiam fazer o mesmo mas com o V8 Diesel do LC V8... Isso e tracção integral, seriam as melhores ambulâncias do mundo xD
    Carina E T19

FastPeter está offline Senior Member
    Registo
    Jan 1970
    Msgs
    7,414
    Obrigado
    40

Bolas... Isso deve voar baixinho.

Tem quê? à volta de 256Cv? Numa Hiace é a P* da loucura!! ahaahah

Darkness está offline B.A.D. RP
    Registo
    Aug 2006
    Local
    Margem Sul/Leiria
    Msgs
    13,684
    Obrigado
    0

A última versão desse motor pelos vistos debitava 300cvs e 420Nm de binário

VENCEDOR TOYOTA DO MÊS - JULHO DE 2009

Registo
    Mar 2008
    Local
    Vila Franca de Xira
    Msgs
    2,149
    Obrigado
    0

porra... 420Nm e 300cv??? isso não torce o chassi?
    Carina E T19

civic_mqr está offline Black Celica GT-i16
    Registo
    Jul 2009
    Local
    Vila do Conde/Gondomar
    Msgs
    149
    Obrigado
    0

Porra tanta potencia numa hiace,isso deve mesmo voar baixinho como disseram!!!!
    Mas em curva nao sera um tanto ou quanto assustador a alta velocidade???
    Nunca tinha imaginado uma hiace com um V8....

Registo
    Mar 2008
    Local
    Vila Franca de Xira
    Msgs
    2,149
    Obrigado
    0

o facto de ser AWD deve melhorar um pouco em curva mas de facto é muito alta a carrinha por isso...
    Carina E T19

Reaper está offline Member
    Registo
    Dec 2008
    Local
    Paços de Ferreira
    Msgs
    33
    Obrigado
    0

era numa ambulância destas que gostava de dar uma volta...
    Última edição de Reaper : 07-08-2009 às 07:43 PM

andrewEP70 está offline Black 1ND-TV
    Registo
    Mar 2008
    Local
    Pelo algarve..
    Msgs
    1,201
    Obrigado
    18

Epa isso até pode salvar muitas vidas fazendo recordes de tempo em levar o doente ao hospital, mas...em alguns casos não os matará de susto até lá chegarem

Isso é uma bomba!
    Encontrar uns videozitos disso pa ver o comportamento não era mau..mas deve ser muito raro
    Grande TOYOTA e grande descoberta mesmo!
    Driving: 2009 Auris E15 - Restoring: 1975 Corolla KE36 SW - At Home: 1988 Hiace LH51 - 2002 Yaris 1.0 VVT-i - R.I.P.: 1986 Starlet EP70
    O meu AURIS E15:

fabio.dias está offline O hiaceista do fórum!
    Registo
    Nov 2006
    Local
    Ermesinde / Porto
    Msgs
    1,295
    Obrigado
    0

Bem cheguei a casa do trabalho e posso dizer que passei este turno de 8 horas, completamente alucinado sobre o momento de chegar a casa, para me sentar aqui e tentar descobrir mais sobre esta monstruosa Hiace! como por ex:

Travões, não me parece que os travões de disco de 255mm de uma stock Hiace cheguem para parar isto..
    Suspenção, mais uma vez, não me parece que sejam as vulgares "molas de carroça"
    Reforços de Chassi, e se foi modificada pela toyota technocraft, significa que os reforços foram feitos onde deviam ser feitos! ;)
    Novos apoios de motor, pois duvido que o 1UZ-FE partilhe os apoios do 2L ou 2L-T, (o mesmo para a caixa de velocidades)
    etc, etc, etc....

Existe tanto por descobrir que nem sei por onde começar, e para ajudar é extremamente difícil encontrar o que seja sobre isto..

De qualquer das maneiras, já falei com um amigo Australiano que tem uma (in)vulgar sucateira apenas de Toyota/Lexus e segundo ele, e a preço de amigo, por AUD $600 / $700 envia-me um 1UZ-FE + Caixa + ECU

é certo e sabido que seria completamente irreal pensar que seria só pegar no motor, montar e siga! toda a logistica e modificação necessárias seriam imensas e dispendiosas,massss....
    um pouco de pesquisa de mercado é sempre bom e temos que começar por qualquer lado

|

Filipe|T25 está offline I Handle You Fly
    Registo
    Oct 2005
    Local
    Odivelas
    Msgs
    3,961
    Obrigado
    1

lindo :D vai em frente e espeta-lhe o v8 depois vens cá à vasco ter com os picadinhos e das a ratada neles todos eheheh
    I'm The Stig's Fat Cousin
    Vinyl Adds Horsepower

Informação do Tópico

Users Browsing this Thread

There are currently 1 users browsing this thread. (0 members and 1 guests)