Quem reservou autocolantes na primeira remessa queira consultar a sua caixa de mensagens privadas.
Resultados 1 a 11 de 11
Tópico: História Toyotista na Família
-
07-09-2009, 10:07 PM #1
História Toyotista na Família
Bom encontrei uma foto muito antiga e então decidi criar um tópico sobre a História Toyotista na minha família...
Começemos pelo mais antigo, o meu avô teve uma Toyota Dyna que adquiriu nova e que a utilizava nas vindimas,
neste foto o meu pai devia de ter uns 17 anos mas o que interessa é o que está por trás:

Depois desta sei que teve uma Nissan Cabstar, quando deixou as vindimas e já não precisava de uma camioneta,
adquiriu uma carrinha corolla em segunda mão, como este mas em carrinha:

O meu Pai é vendedor de Automóveis, então disse-me que quando tirasse a carta me arranjava um,
e então começou a preparar um Corolla StarVan Preto, como este:

Carro esse que nunca cheguei a conduzir devido a uns problemas. Uns meses mais tarde arranjou-me
um Opel Astra 1.7tds, até andava bem, mas como não lhe dava muito uso, visto lá em casa não faltar
carros de melhor qualidade, vendeu-o.
O meu Tio, que é um homem que nunca está bem com o carro que tem, um dia apareceu com um Toyota
Carina E a GPL, engraçadito, mas também não era do seu agrado e então despachou-o pro meu Pai.
Certa altura andava eu com o carro dos meus avós maternos, Rover 414si de 96 com 25mil kms (Completamente Novo!),
mas como devem imaginar, eu não tinha cart€ira para sustentar um carro destes e ainda por cima um Rover...
Precisei de ir pra Nazaré e então surgiu a conversa:
"Oh Pai, vou pra Nazaré, mas isto gasta muito, não me arranjas aí nada mais económico?"
"Olha, levas o Carina, isso tem gás suficiente, só metes a gasolina quando acabar..."
Foi a primeira vez que peguei nele. Já na Nazaré o gás chegou ao fim, quando passei pra Gasolina,
encostei-me literalmente ao banco e pensei: "FOD****, isto anda pra CAR****!!!"
Quando voltei fiquei outra vez de Rover. Em 2007 no meu aniversário, os meus avós ofereceram-me
difinitivamente o Rover, cheguei ao pé do meu pai e lá surgiu a conversa definitiva:
"Oh Pai, os Avós ofereceram-me este bebedouro de Gasolina, não mo podes vender e arranjar uma coisinha mais barata?"
"Então e que carro queres?"
"Não sei..."
"Queres o Carina?"
(Era mesmo isso que eu queria ouvir!
)
Desde então que ando com ele, quando o meu tio me vê, anda sempre de roda do carro, certamente
a penssar naquilo que perdeu...
Se algum dia o motor der o pifo, visto já ter 280000 kms e uns barulhos estranhos, a primeria opção é
arranjar um motor novo, de preferência mais potente, se não der vou tentar optar por outro Toyota,
só se não conseguir é que parto para outra marca...
Até lá... "Longa Vida ao Carina!" =D

Última edição de TurboMan : 07-09-2009 às 10:16 PM
Para poder visualizar links, imagens ou assinaturas terá de ter 10 ou mais mensagens. Neste momento possui 0 mensagens no fórum.
-
07-09-2009, 10:11 PM #2
Tens um carro para a vida..
foi pena nao teres conseguido o E11, mas estas na mesma bem servido ;)"Não sou nada esquisito, o melhor que ha serve perfeitamente "
-
07-09-2009, 10:51 PM #3
Longa Vida ao Carina!!! :D
São uns grandes carros, eu pelo menos adoro o meu. Adoro a condução que ele proporciona, sei que não é nenhum desportivo mas é um docinho de se conduzir. A embraiagem "pega" no ponto certo, nem muito em baixo nem muito em cima, nem muito dura nem demasiado leve. É um carro que apesar de ser a gasolina se aguenta muito bem em baixas rotações, com jeitinho até nem bebe muito mas quando se dá um cheirinho de acelerador ele reage sempre bem. A direcção assistida é um verdadeiro mimo, mesmo em manobras é sempre suave. Já para não falar do conforto do carro em si, faço longas viagens sempre na maior, chego ao fim sem dores de costas ou pernas, quando ouço muita gente a dizer que não gosta de longas viagens porque ficam com dores de costas, ou porque ficam com as pernas inchadas.
Acho que sei o que sentes, porque eu tenho um igual. É o meu primeiro carro e hoje olho para ele como símbolo da minha liberdade e vou tentar ficar com ele o máximo tempo possível.
Os seres humanos são capazes de nutrir vários tipos de amor. Podemos amar alguém especial, a família, os amigos e até animais de estimação. À minha maneira, eu amo o meu carro :)
Para poder visualizar links, imagens ou assinaturas terá de ter 10 ou mais mensagens. Neste momento possui 0 mensagens no fórum.
When I drive you, my light is found.
-
07-09-2009, 10:57 PM #4
-
08-09-2009, 02:56 AM #5
Estive quase a soltar uma lagrima!Eheheheh!!!Toyota forever!!!É assim mesmo!!!
Rectas até a minha avó faz...A curvar distinguem-se os homens dos meninos
-
08-09-2009, 08:56 AM #6
BANIDO!
- Registo
- Jan 2008
- Local
- Vila das aves
- Msgs
- 395
- Obrigado
- 0
- Thanked 0 Times in 0 Posts
Está aqui um excelente tópico.
Parabens pela história da Familia, e tambem pela tua história.
-
08-09-2009, 09:54 AM #7
Isso é um verdadeiro devorador de asfalto. E dura, e dura... Sempre com o ar imponente de um grande carro.
-
08-09-2009, 05:33 PM #8
The Hulk
- Registo
- Oct 2005
- Local
- Lusitânia
- Msgs
- 3,279
- Obrigado
- 0
- Thanked 0 Times in 0 Posts
Muito bom esse carina, motor muito fiável e ainda por cima já a GPL, parece-me um excelente carro para o dia a dia. A trocar esse carina acho que só mesmo por outro carina, o 2.0 GTi. Isso então... verdadeiro lobo em pele de cordeiro. Passavas de 115 cv para 156. É outra loiça ;) Mas a economia, bom, essa ia sofrer um pouco.
"Endure. In enduring, grow stronger."
Planescape Torment
-
08-09-2009, 07:59 PM #9
grande topico!!este pessoal dos carinas é doido!! a raquel tem toda a razao o carro e grande pa caracas!!!olho para aquilo parece me mais um camiao!!

mas la no fundo no fundo adoro o raio do carro!!como no caso da raquel, fui o primeiro carro e tem muitas recordacoes boas e más!!adoro o raio do carro e sempre que posso la lhe dou uns rebucados!!
cada um com os seus gostos!!!
a falar do GTI aqui fica um:
Toyota Carina 4 portas, 2.500 EUR, Serzedo-VNG - Standvirtual
se tivesse dinheiro ia la compra lo!!!mas das duas uma ou ta apertado ou é bluff!!nao pode ser assim tao barato!!
Turboman grande topico
-
08-09-2009, 11:14 PM #10
Obrigado Malta!
Acho que já tinha visto esse GTI, mas com um preço mais alto, secalhar ninguém pega nele...
-
18-09-2009, 05:21 PM #11
Adorei ;)
é uma coisa interessante para outros membros fazerem...
Eu provavelmente o farei ;)
Informação do Tópico
Users Browsing this Thread
There are currently 1 users browsing this thread. (0 members and 1 guests)