Quem reservou autocolantes na primeira remessa queira consultar a sua caixa de mensagens privadas.
Pág 1 de 2 12 ÚltÚlt
Resultados 1 a 30 de 32
    Guilha está offline O verdadeiro Toyotista
    Registo
    May 2007
    Local
    Gaia
    Msgs
    420
    Obrigado
    0

Exclamation Corolla E10 - 100 cv

Olá a todos.
    Como é do conhecimento de alguns do fórum, estou a projectar umas modificações no motor do meu carro.O carro em questão é um Corolla E10 a gasolina, motor 4E-FE.

OBJECTIVO:

Fazer as modificações necessárias quer a nível mecânico que a nível electrónico para que este motor tenha as "specs" da versão japonesa... entre outras diferenças a que mais se evidencia é a potência: 100 cv.

PREVISÃO:

Prevejo que com as mod´s que tenho em mente o motor atinja mais de 100 cv... entre 110 a 115 na melhor das hipóteses.Baseio-me em experiências anteriores e em feedbacks de pessoas que já fizeram o mesmo quer no Corolla, quer no Starlet que partilham o mesmo motor.Ainda assim o objectivo é atingir os 100 cv... o que vier a mais, se vier, é bónus :)

PROCEDIMENTO:

São 4 as alterações obrigatórias:

- colectores de admissão;
    - colectores de escape;
    - centralina;
    - injectores.

MATERIAL NECESSÁRIO:

O material necessário para estas 4 alterações já está definido e praticamente encomendado.Irei fornecer as características deste material muito em breve, incluíndo fotos do material ;)
    Vou utilizar os colectores de admissão, os injectores, a régua e a centralina do 4E-FE japonês.A primeira versão deste motor que debita por volta de 100 cv.Apresento mais em baixo as fotos do material em questão mais uma imagem do estado actual do meu motor.São precisamente estas as peças que estão negociadas e chegarão às minhas mãos dentro de sensivelmente uma semana.Notem bem a diferença brutal dos colectores de admissão para o que vem de origem no 4E-FE europeu.

Existem mais algumas alterações em estudo que poderão melhorar ainda o desempenho:

- junta da cabeça (possivelmente uma da TRD de 0,6mm);
    - velas em iridium (tenho dois conjuntos em vista, um da TRD outro da NGK);
    - régua dos injectores;
    - volante do motor mais leve;
    - admissão, filtros;
    - linha de escape.

Estas últimas duas alterações ainda serão sujeitas a estudo e pesquisa da minha parte.A régua dos injectores em princípio irá entrar nas modificações obrigatórias tendo já uma régua em vista.O objectivo da junta é dar mais compressão ao motor pelo que irei estudar esta mod um pouco melhor pelo que ficará para mais tarde possivelmente.As velas serão adquiridas mas não são prioritárias para já.Pois o material antes referido é mais raro e difícil de encontrar.As velas poderão ficar para mais tarde pois são bem mais comuns.

NOVIDADES PARA BREVE!

COMENTEM, DÊEM IDEIAS, OPINIÕES, SUGESTÕES, CRÍTICAS!
    ESTÃO À VONTADE! ;)
    Imagem Anexada Imagem Anexada
    Última edição de Guilha : 27-10-2009 às 08:26 AM

Para poder visualizar links, imagens ou assinaturas terá de ter 10 ou mais mensagens. Neste momento possui 0 mensagens no fórum.

-TAiLS- está offline Senior Member
    Registo
    Feb 2008
    Local
    Massamá
    Msgs
    264
    Obrigado
    0

Parece-me muito interessante. Sem dúvida, um projecto a acompanhar ! Se precisares de ajuda para encontrar material etc. conta comigo ;)
    'Having a Diesel is like being gay: it's more accepted these days, but it's still wrong'

Para poder visualizar links, imagens ou assinaturas terá de ter 10 ou mais mensagens. Neste momento possui 0 mensagens no fórum.

CrasyE12 está offline Senior Member
    Registo
    Aug 2008
    Local
    Vialonga
    Msgs
    2,123
    Obrigado
    38

não seria mais facil arranjares um 4A-fe+ centralina ja que debita 115 cv?

O meu carrito :

sparow está offline Senior Member
    Registo
    Nov 2007
    Local
    BRAGA
    Msgs
    6,414
    Obrigado
    0

se tens um 4E-FE porque nao usas a ideia mais batida do forum??meter um 4E-FTE!!!mesmo motor mas com turbo!!a nao ser que queiras um motor NA!!isso ai é outra historia!!

MoGnaR está offline Senior Member
    Registo
    Oct 2005
    Local
    Azambuja
    Msgs
    3,434
    Obrigado
    0

então vamos lá ver uma coisa...

qual é a diferença do 4E-FE para o 4E-FTE além do turbo? se é o mesmo bloco... qual o porque de dizerem que meter um turbo num 4E-FE nao dá muito resultado...!!!

pra isso... compra-se outro corolla xli ou uma starvan... e nesse mesmo corolla xli espetase-lhe um 3S-GTE... loool isto já sou eu a pensar alto...

http://www.toyotistas.com/forum/proj...ncadeiras.html

lool :D
    Última edição de MoGnaR : 21-10-2009 às 05:19 PM

-------------->

Darkness está offline B.A.D. RP
    Registo
    Aug 2006
    Local
    Margem Sul/Leiria
    Msgs
    13,684
    Obrigado
    0

Quote Mensagem Original de CrasyE12 Ver Mensagem
    Fazer um swap completo é mais fácil de que modificares o motor que já tens? Definitivamente não!

Quote Mensagem Original de MoGnaR Ver Mensagem
    então vamos lá ver uma coisa...

qual é a diferença do 4E-FE para o 4E-FTE além do turbo? se é o mesmo bloco... qual o porque de dizerem que meter um turbo num 4E-FE nao dá muito resultado...!!!

pra isso... compra-se outro corolla xli ou uma starvan... e nesse mesmo corolla xli espetase-lhe um 3S-GTE... loool isto já sou eu a pensar alto...

http://www.toyotistas.com/forum/proj...ncadeiras.html

lool :D
    Não é bem assim, a nivel de internals é bem possivel que sejam diferentes, um motor não é só um bloco com peças á volta.

VENCEDOR TOYOTA DO MÊS - JULHO DE 2009

Registo
    May 2007
    Local
    Gaia
    Msgs
    420
    Obrigado
    0

Quote Mensagem Original de CrasyE12 Ver Mensagem

Não me parece!Repara: teria de comprar o motor, centralina, etc, pagar para que me instalassem o motor, depois teria de dar um destino ao motor antigo... e nem vou falar da legalização...
    Além disso gosto de desafios
    Fazer um swap não tem nada de complicado neste caso (4A-FE)... basta ter dinheiro... umas boas corôas diga-se.

Bump:
    Quote Mensagem Original de sparow Ver Mensagem
    se tens um 4E-FE porque nao usas a ideia mais batida do forum??meter um 4E-FTE!!!mesmo motor mas com turbo!!a nao ser que queiras um motor NA!!isso ai é outra historia!!

Não é assim tão fácil... o bloco é o mesmo mas...
    Teria de comprar além do turbo:

- pistões de baixa compressão
    - injectores
    - colectores
    - outras juntas
    - intercooler
    - centralina
    - entre outras pequenas coisas

Este material nem é tão caro como se poderia pensar, mas não é fácil encontrar... vai-se vendo por vezes no e-bay algumas peças...
    Mas depois mete-se a instalação que tem de ser correcta e todos os custos inerentes a isto...
    Para evitar dores de cabeça seria mais fácil fazer um swap directo pelo 4E-FTE...
    Mas isto é Portugal, não o Japão... queres o 4E-FTE? Pagas bem, já para não falar nas chatices que podes ter na alfândega, despesas e taxas inesperadas... e depois claro... o motor convém vir em bom estado... para o bem da nossa saúde mental lol

Não descarto a hipótese de turbinar o 4E-FE... até porque tenho um segundo E10 encostado... pode vir a dar para umas experiências e umas brincadeiras.Quem sabe um dia se tiver bem de finanças e com disposição.

luis88 está offline 1000rpm
    Registo
    May 2009
    Local
    Chaves
    Msgs
    16
    Obrigado
    0

bem porreiro que esta esse carro e com essas alterações ja bota fixe.
    saudações hiace.

Registo
    May 2007
    Local
    Gaia
    Msgs
    420
    Obrigado
    0

Default Novidades

UP!

zapper está offline Senior Member
    Registo
    Feb 2006
    Local
    Sintra, Torres Vedras
    Msgs
    607
    Obrigado
    3

O que aparece nas fotos e a régua de injecção, admissão e centralina a aplicar?

PPstarlet está offline 1000rpm
    Registo
    Aug 2007
    Msgs
    25
    Obrigado
    0

Pelo que referes que queres fazer já demonstra que andas.te a estudar bem a lição em relação a este motor, contudo, e não sendo eu nenhum expert chamo.te a atenção para alguma situações.

Primeiro, a centralina como já te tinha referido noutro tópico qualquer não é de aplicação directa porque o teu carro carro não tem o knock sensor que faz falta pa ela trabalhar correctamente. Além disso, isso tá programado pa andar com gasolina de 100 octanas..

Os injectores estão mais que aprovados como alteração (por acaso de onde vêm esses não há la mais?sei de uma pessoa que precisa de uns) contudo, ou arranjas uma régua de injectores dessa versão ou pões um regulador de pressão de gasolina, porque a pressão dos injectores é deiferente!

Se queres mesmo os 100 cavalos tens que ter uma boa linha de escape!Se vais pôr o colector de escape do corolla G6 como já tinhas dito, não vais chegar lá.

Quanto ao colector de admissão eu por experiência própria sou apologista do colector do G6, acho que te dá mais benefícios que esse. Não sei se sabes mas a borbuleta do teu carro é de 50mm e a do G6 é de 45mm, logo vais conseguir o melhor dos dois carros, Porque eles melhoraram a eficiencia do colector mas depois pa reduzir os consumos diminuiram a abertura da borbuleta.

Em relação ao volante do motor aligeirado, podias experimentar aligeirar outra coisa antes, tenho lido que dá melhores resultados.
    Aluminium Lightweight Pulleys [EP82/91] - £256.00 : TMD, Japanese performance parts

Para alcançares os 100 cavalos ainda vai sendo fácil, para passar essa meta já tens que te meter em cams, molas de vávulas, aumentar compressão...por aí.

Estas são as minhas sugestões para o teu projecto que parece ir no bom caminho.

Em relação ao swap que já tanta gente falou, muito mais fácil que o 4a-fe seria o 5e-fe do Paseo (e não só) que é de aplicação bem mais facil e passava despercebido a qualquer pessoa.

Turbinar o 4e-fe é um desperdício de dinheiro, porque como já alguem disse e bem os internals são diferentes. Mais valia comprar logo um 4efte.

Cumps e boa continuação!

Registo
    May 2007
    Local
    Gaia
    Msgs
    420
    Obrigado
    0

Quote Mensagem Original de PPstarlet Ver Mensagem
    Pelo que referes que queres fazer já demonstra que andas.te a estudar bem a lição em relação a este motor, contudo, e não sendo eu nenhum expert chamo.te a atenção para alguma situações.

Primeiro, a centralina como já te tinha referido noutro tópico qualquer não é de aplicação directa porque o teu carro carro não tem o knock sensor que faz falta pa ela trabalhar correctamente. Além disso, isso tá programado pa andar com gasolina de 100 octanas..

Os injectores estão mais que aprovados como alteração (por acaso de onde vêm esses não há la mais?sei de uma pessoa que precisa de uns) contudo, ou arranjas uma régua de injectores dessa versão ou pões um regulador de pressão de gasolina, porque a pressão dos injectores é deiferente!

Se queres mesmo os 100 cavalos tens que ter uma boa linha de escape!Se vais pôr o colector de escape do corolla G6 como já tinhas dito, não vais chegar lá.

Quanto ao colector de admissão eu por experiência própria sou apologista do colector do G6, acho que te dá mais benefícios que esse. Não sei se sabes mas a borbuleta do teu carro é de 50mm e a do G6 é de 45mm, logo vais conseguir o melhor dos dois carros, Porque eles melhoraram a eficiencia do colector mas depois pa reduzir os consumos diminuiram a abertura da borbuleta.

Em relação ao volante do motor aligeirado, podias experimentar aligeirar outra coisa antes, tenho lido que dá melhores resultados.
    Aluminium Lightweight Pulleys [EP82/91] - £256.00 : TMD, Japanese performance parts

Para alcançares os 100 cavalos ainda vai sendo fácil, para passar essa meta já tens que te meter em cams, molas de vávulas, aumentar compressão...por aí.

Estas são as minhas sugestões para o teu projecto que parece ir no bom caminho.

Em relação ao swap que já tanta gente falou, muito mais fácil que o 4a-fe seria o 5e-fe do Paseo (e não só) que é de aplicação bem mais facil e passava despercebido a qualquer pessoa.

Turbinar o 4e-fe é um desperdício de dinheiro, porque como já alguem disse e bem os internals são diferentes. Mais valia comprar logo um 4efte.

Cumps e boa continuação!
    Boas..
    knock sensor?referes-te à TPS?
    quanto aos injectores, por acaso não sei se quem mos vai vender tem mais... mas posso perguntar ;)

Bump:
    Quote Mensagem Original de zapper Ver Mensagem
    O que aparece nas fotos e a régua de injecção, admissão e centralina a aplicar?
    exactamente ;)

Registo
    Aug 2007
    Msgs
    25
    Obrigado
    0

Quote Mensagem Original de Guilha Ver Mensagem
    Boas..
    knock sensor?referes-te à TPS?
    quanto aos injectores, por acaso não sei se quem mos vai vender tem mais... mas posso perguntar ;)

Bump:

exactamente ;)

Isso do knock sensor é algo que ainda estou a tentar descobrir bem, o que sei é que os nossos carros não o têm e por isso é que as ecus japonesas depois não são ocompativeis.
    Dá uma vista de olhos neste tópico, é um bom exemplo daquilo que tu queres fazer.

Board Message

Há outra coisa que me está a fazer confusão e chamo.te á atenção. Esses injectores que tu mostras na imagem são cor de rosa. Os injectores do Glanza S (starlet Ep91 japonês com 100 cavalos) são verde-azulado.
    Eu sei que tu tás-te a referir que esses são do Ep85 (modelo anterior) mas contudo vê la isso.
    Os do Glanza S têm as seguintes características:
    13.5 ohm
    250cc @ 3bar

Segundo estes caramelos os cor de rosa são do 5e-fe Japonês.
    Tercel Component Library

Força nisso!
    Cumps
    Última edição de PPstarlet : 27-10-2009 às 07:01 PM

Hugo_Ferraz está offline The Hulk
    Registo
    Oct 2005
    Local
    Lusitânia
    Msgs
    3,279
    Obrigado
    0

O knock sensor não é para evitar detonações indesejadas? Salvo erro, quando elas ocorriam, danificavam seriamente o motor. O meu carro tem esse sensor, e foi essa a explicação dada.

Quanto a aligeirar o volante do motor, visto que a potência em causa não é assim tão elevada, não te arriscas a perder algum binário/resposta em carga?

Acho que a ideia da linha de escape e filtros é bem pensada. Talvez até uns cabos de vela melhores também ajudem. Mas sendo o motor versão nipónica, vais ter de andar a meter octane booster no depósito para obteres as ditas 100 octanas, senão o rendimento obtido não será o pretendido.

Acima de tudo parece um projecto interessante, a ver o que se pode extrair do 4E-FE. Já agora, e que tal por o motor a fazer mais alguma (pouca) rotação? Será que era possível alterar esse valor na centralina?

Outra coisa que faz o carro ganhar outra alma seria uma caixa mais curta. Sempre se perdia alguma velocidade de ponta, mas a resposta também era outra.

Boa sorte com o projecto e vai postando as novidades.

Abraço
    "Endure. In enduring, grow stronger."

Planescape Torment

Registo
    May 2007
    Local
    Gaia
    Msgs
    420
    Obrigado
    0

o knock sensor segundo soube so era necessario s colocasse o turbo.. qto ao red line ao colocar a centralina nova ele ja aumentara salvo erro entre 500 a 750 rpm.

Bump: sim.. ao aligeirar/desvastar o volante do motor ou instalar um mais leve ganhas potencia mas perdes binario..

Registo
    Oct 2005
    Local
    Lusitânia
    Msgs
    3,279
    Obrigado
    0

qto ao red line ao colocar a centralina nova ele ja aumentara salvo erro entre 500 a 750 rpm.
    Muito bom. Parece de valor.

Planescape Torment

Registo
    Aug 2007
    Msgs
    25
    Obrigado
    0

Já agora mais uma pequena ajuda.
    A borbuleta do 4e-fe de 100 cavalos tem 76mm contra os 50mm do teu carro.
    Uma boa aplicação é a borbuleta do 7a-fe porque usa as mesmas fichas.

Essa centralina faz 7200 rpm.

Cumps

Registo
    May 2007
    Local
    Gaia
    Msgs
    420
    Obrigado
    0

quanto aos injectores cor d rosa.. estes sao do ep85.ou seja do 4e-fe da 1a geracao.assim como a centralina e os colectores d admissao.n m surpreende q os do 5e-fe tb sejam cor d rosa.. alias suspeito q sao os mesmos pois estes dois motores partilham mtos componentes.por acaso ja conhecia essa pagina da internet.tem informacoes interessantes.quanto a borboleta ainda tenho d estudar melhor isso..

MoGnaR está offline Senior Member
    Registo
    Oct 2005
    Local
    Azambuja
    Msgs
    3,434
    Obrigado
    0

o knock sensor segundo soube so era necessario s colocasse o turbo.. qto ao red line ao colocar a centralina nova ele ja aumentara salvo erro entre 500 a 750 rpm.

Bump: sim.. ao aligeirar/desvastar o volante do motor ou instalar um mais leve ganhas potencia mas perdes binario..
    reprogramas a centralina... faz-te mais rpm... que é o que o pessoal do SAXOS fazem... para conseguirem 8500/9000rpm... 150€ ou menos fazes isso...

-------------->

Registo
    Aug 2007
    Msgs
    25
    Obrigado
    0

Quote Mensagem Original de MoGnaR Ver Mensagem
    reprogramas a centralina... faz-te mais rpm... que é o que o pessoal do SAXOS fazem... para conseguirem 8500/9000rpm... 150€ ou menos fazes isso...

Já agora diz lá onde é que fazes isso por ese preço...
    Esta centralina nem é reprogramável...tem que se usar uma piggyback.
    Para conseguires trabalhar com esta centralina tens que gastar paí uns 400 euros, só em material para conseguires começar a mexer em alguma coisa.

Há pr aí algures na net um artista que ensina a tirar o corte a estas centralinas,(é só dessoldar uma pequena peça) mas também avisa que é meio caminho andado pa matar o motor se não houverem os cuidados necessários.

Cumps

FastPeter está offline Senior Member
    Registo
    Jan 1970
    Msgs
    7,414
    Obrigado
    40

Isso é um contra-senso

Se perde binário, perde-se potência.
    Porque a potência é dependente do binário e da rotação. Se um desce, o outro desce.

Potência Kw = (Binário Nm x rpm) / 9549

O que pode acontecer é passar a haver menos potência dissipada, mas como se perde binário, acaba por seu uma faca de dois gumes.
    Sendo o volante de motor mais leve, o motor pode fazer mais rpm, mas penso que a vantagem será mais evidente se houver alterações para árvores de cams mais agressivas. Para um motor stock, acho que o melhor é o que vem calibrado de origem.

Registo
    May 2007
    Local
    Gaia
    Msgs
    420
    Obrigado
    0

nao vou entrar em discussoes d fisica lol o q ouco dizer e q s ganha potencia e perde-s binario.. s calhar ganha-s mais rpm.. e s esse aumento for grande compensaria a perda d binario aumentando ainda a potencia.

Registo
    Aug 2006
    Local
    Margem Sul/Leiria
    Msgs
    13,684
    Obrigado
    0

Trocar o volante do motor por um mais leve NÃO AUMENTA A POTÊNCIA irá é diminuir o momento de inércia o que por sua vez irá diminuir a potência dissipada AUMENTANDO SIM O RENDIMENTO do motor, o momento de inércia, J, que é J=mr^2, ora traduzindo esta expressão, quando mais baixa for a massa do volante do motor, mais baixo será o momento de inércia que por sua vez fará com que seja precisa menor quantidade de energia para girar o mesmo, em contrapartida, essa perda de momento de inércia irá traduzir-se em menor momento de força(também conhecido como binário) pois um corpo mais pesado necessita de mais energia para parar a sua rotação, ou seja o "balanço" que o corpo leva com a sua rotação, só por si, traduz-se em binário pois essa rotação vai gerar uma força com o mesmo sentido da força aplicada na cambota a soma destas duas forças irá traduzir-se num momento de força (ou binário) mais elevado, como tal, ao tirares massa do volante do motor, estás indirectamente a diminuir a intensidade da força aplicada no momento de força do motor.
    (tentei ser o mais claro possivel lol)

Registo
    May 2007
    Local
    Gaia
    Msgs
    420
    Obrigado
    0

darkness: trocando por miudos.. quando falas em aumento d rendimento a q t referes?maior velocidade de ponta?menor consumo?o q s ganha em termos praticos?

Registo
    Aug 2006
    Local
    Margem Sul/Leiria
    Msgs
    13,684
    Obrigado
    0

A definição de rendimento neste caso vai ser a potência total gerada pelo motor a subtrair pela potência dissipada o que vai equivaler á potência util que seria a real se fizesses a medição á roda mas como o fazes no motor, ainda vais dissipar mais alguma na transmissão, pneus, etc... Trocando isto "por miudos" na prática vais dissipar menos potência logo tens mais potência disponivel.

Bump: Por exemplo num carro com 200cvs de potência total, se fosse FWD, a perda será na ordem dos 20% (+/-) logo só chegarão 160cvs ao chão e irás dissipar 40cvs, ao diminuires a potencia dissipada, passam a chegar 170cvs ao chão e só dissipas 30cvs ou seja, vão-te dizer que ganhaste 10cvs, quando na realidade só diminuiste a perda de potência para 15%, o rendimento do motor passou de 80 para 85%. Faço-me entender agora?
    (Valores meramente ficticios, um motor na melhor das hipoteses teria cerca de 30% de rendimento em relação á energia que o seu combustivel contem, os MCI possuem um rendimento relativamente baixo.)

Bump: Vi mais uns erros, por isso aproveito para mandar o bitaite

Quote Mensagem Original de Hugo_Ferraz Ver Mensagem
    O knock sensor não é para evitar detonações indesejadas? Salvo erro, quando elas ocorriam, danificavam seriamente o motor. O meu carro tem esse sensor, e foi essa a explicação dada.
    Isto é meia verdade, O knock sensor não evita detonações, detecta-as, dai o nome: Sensor.

Errado! O knock sensor é importante em motores modificados ou de elevada performance, independentemente do tipo de sobrealimentação (turbo, compressor ou até atmosférico) a detonação acontece quando o combustivel tem ignição antes do embolo chegar ao PMS (Ponto Morto Superior) ou seja, antes de chegar ao ponto de ignição, o que pode danificar o motor a ponto de não ser reparável, essa ignição pode ser causada por calor excessivo na camara de combustão, calor esse proveniente de pressão excessiva (no caso dos turbos ou compressores) ou rotação excessiva (atmosféricos), ora rotação gera fricção que por sua vez gera calor, se o carro for atmosférico e tiver a rodar a RPM's muito elevadas convem usar combustivel de elevada octanagem e o knock sensor dá jeito para ir dando sinais á centralina para atrasar a ignição, de forma a evitar a detonação indesejada.
    Última edição de Darkness : 30-10-2009 às 04:33 PM

Registo
    Oct 2005
    Local
    Lusitânia
    Msgs
    3,279
    Obrigado
    0

Quote Mensagem Original de Darkness Ver Mensagem

Isto é meia verdade, O knock sensor não evita detonações, detecta-as, dai o nome: Sensor.
    Não, não. é verdade completa.

Quando eu disse que era para evitar detonações, foi no sentido que o knock sensor detecta-as e coloca o motor em safe mode, para evitar danos no motor.

Além do mais tu sabes que eu sou de electrónica, posso não perceber nestum de mecânica, mas ainda sei o que é um sensor. ;)

É a interpretação.

Abraço

Planescape Torment

Registo
    Aug 2006
    Local
    Margem Sul/Leiria
    Msgs
    13,684
    Obrigado
    0

Eu sei, mas não podia perder a oportunidade de meter veneno inteligente!

Registo
    Oct 2005
    Local
    Lusitânia
    Msgs
    3,279
    Obrigado
    0

Quote Mensagem Original de Darkness Ver Mensagem
    Eu sei, mas não podia perder a oportunidade de meter veneno inteligente!
    Tu és macaco...

Planescape Torment

Registo
    Aug 2007
    Msgs
    25
    Obrigado
    0

Então e a nível de escape, o que é que tas a pensar fazer nomeadamente a nível de colectores?

luis88 está offline 1000rpm
    Registo
    May 2009
    Local
    Chaves
    Msgs
    16
    Obrigado
    0

Boas alterações xD

Pág 1 de 2 12 ÚltÚlt

Informação do Tópico

Users Browsing this Thread

There are currently 1 users browsing this thread. (0 members and 1 guests)

Bookmarks

Regras