Quem reservou autocolantes na primeira remessa queira consultar a sua caixa de mensagens privadas.
Resultados 241 a 270 de 289
Tópico: [PROJECTO] Corolla AE82gt
-
29-11-2011, 03:55 PM #241
Sim senhor, com o tempo que teve parado merece bem uma limpeza a fundo!!
Força ;)
Para poder visualizar links, imagens ou assinaturas terá de ter 10 ou mais mensagens. Neste momento possui 0 mensagens no fórum.
'81 Starlet KP61
'87 Corolla AE86
'94 Corolla CE100
-
04-01-2012, 08:12 PM #242
Boas pessoal!
Depois de umas semanas parado na oficina (outros serviços pendentes), eis que o mecânico teve finalmente tempo para começar a trabalhar no motor:
Fotos:
Inicio da desmontagem:

Tendo em conta os 8 anos que esteve parado, com esta desmontagem já esperava encontrar um panorama nada agradavel! Bomba de água......

Outros pontos apresentam um estado que precisa de uma limpeza a fundo!!!

Já sem a culassa, vimos a origem do problema (um dos maiores pelos menos!!)!!

__________________________________________________ __________________________________________________ ______________________________
A culassa!

Ponto mais seriamente danificado na peça!

Anos de carvão agarrados ao metal!

Tinha noção que este "tratamento" teria de ser feito mais tarde ou mais cedo no carro! Como devem imaginar, contava poder andar com ele, usufruir do carro antes de decidir (ou ser obrigado) a faze-lo!
Este Sábado vou passar outra vez na oficina para ver o progresso no trabalho!
Noticias para breve.
Abraços Toyotistas
-
05-01-2012, 01:20 PM #243
Excelente recuperação!
Vais ver que o t€mpo dispendido valeu a pena :)
Parabéns e aguardamos o resultado final da máquina!
-
08-01-2012, 01:32 PM #244
Boas pessoal!
Update:
A culassa já veio e está com muito melhor aspecto!

Entretanto o carro já tem a bomba de água nova e algumas peças já foram limpas! (Pedi ao mecânico para me dar algumas de forma a dar-lhes uma atenção mais detalhada!)

Segundo o mecânico, algumas peças não convém desmonta-las por estarem calcinadas! A sua desmontagem ia provocar a substituição de muitas mais peças!
Imagino que com o tempo, a substituição das mesmas se torne uma realidade, mas para manter os gastos de uma forma controlavel, é preferivel fazer as coisas aos poucos! :S
Abraços Toyotistas!
-
10-01-2012, 01:27 AM #245
Boa sorte com isso Afonso!É uma recuperação fantástica esta que estás a fazer! ;)
Para poder visualizar links, imagens ou assinaturas terá de ter 10 ou mais mensagens. Neste momento possui 0 mensagens no fórum.
Rectas até a minha avó faz...A curvar distinguem-se os homens dos meninos
-
10-01-2012, 11:19 AM #246
Obrigado pela atenção Martins! :)
Sim, sempre que parece que está pronto, ou pelo menos em condições para poder ser usado, éis que aparece sempre mais alguma coisa para tratar! O lado positivo nisto tudo, é que começo a conhecer a fundo o que tenho entre mãos! Algo que, tendo em conta a idade do carro, nem todos podem dizer! ;)
Ontem passei pela oficina para ver como andam os progressos na montagem! O mecânico estava a pintar algumas peças, os colectores de escape já estão montados na culassa e algumas peças estão em fase de limpeza!
Fotos para breve!
-
12-01-2012, 10:41 PM #247
Agora ficas com o motor como novo hehe.
Sempre a inovar, assim é que é. Babo-me sempre que venho a este tópico!
'81 Starlet KP61
'87 Corolla AE86
'94 Corolla CE100
-
14-01-2012, 01:40 PM #248
Obrigado pelos comentários! :)
Update:
Culassa no sitio!

Montado!

Levou óleo, liquido de refrigeração e demos á chave!
Custou a pegar por estara a puxar combustivel! Depois disso, respondeu bem! O relanti apresenta um problema! :S Não está constante, já tinhamos mudado o sensor de Vácuo e pensavamos que seria defeito deste também! No entanto uma das válvulas de retorno do combustivel apresenta um pequeno defeito! Isto provoca o carro acelerar e desacelerar sozinho! Esta válvula terá de ser mudada! Havervamos!
O que tinha e que foi substituido!

Durante a próxima semana espero que este contratempo fique resolvido! Apartir de aí será começar (finalmente) a usufruir do carro!
Abraços Toyotistas!
-
14-01-2012, 02:29 PM #249
Aspirante a Eng. Mecânico
- Registo
- Nov 2009
- Msgs
- 915
- Obrigado
- 8
- Thanked 30 Times in 25 Posts
Bem mereces pelo trabalho que tas a ter!!
Boa sorte
Avensis T22 (3S-FE)
-
14-01-2012, 03:08 PM #250
Bom, espero bem que desta vez se resolvam definitivamente os problemitas que tem tido esse 4A-GE, toca a mudar essa vávula ;)
Força com isso
O meu COROLLA BLUE EDITION :
A minha HILUX 4WD :
-
14-01-2012, 03:45 PM #251
1000rpm
- Registo
- Nov 2011
- Msgs
- 12
- Obrigado
- 4
- Thanked 0 Times in 0 Posts
Está espectacular! muitos parabéns. É uma grande inspiraçao ler este projecto, é um dos carros que eu gostava de ter e está lindo.
-
23-01-2012, 03:20 PM #252
Parabens pelo projecto... esta 5*
-
26-01-2012, 07:55 AM #253
Obrigado pelos comentários! :)
Update!
Fez ontem uma semana, o carro já pronto (passou também pelo electricista para ver uns detalhes), quando a caminho de casa o impensável ocorreu!! Dei um toque com o carro num gajo!!! Fiquei..... bom acho que conseguem imaginar! Por toque quero dizer, capô, grelha, para-choques e faróis!!!!!!! Felizmente a nivel mecânico o carro nao teve nada, foi possivel conduzi-lo até ao chapeiro e comecei a procurar material!
Ontem (após uma semana) encontrei uma frente completa de um DX 1.3 para fazer o "transplante"! Aproveito para avisar que o 1.3 está direito, completo (bom excepto o que eu tirei) e em bom estado! (S. Vicente se bem me lembro tu andavas a procura de um interior.... este está em optimo estado!)
Se alguém precisar de alguma coisa (motor incluido) que diga que eu posso falar com o dono do carro e perguntar preços!
Em principio o carro fica pronto no Sábado (assim espero)... Não tirei fotos após o acidente (não é algo para relembrar), mas no entanto vou tirar fotos assim que estiver pronto!
Abraços Toyotistas
-
26-01-2012, 09:01 AM #254
Autorização n.º AUTO010PUB TOYOTISTAS
-
26-01-2012, 09:01 AM #255
Starlet EP70 Driver
- Registo
- Aug 2009
- Local
- Carvalhos
- Msgs
- 176
- Obrigado
- 7
- Thanked 7 Times in 7 Posts
-
28-01-2012, 11:25 AM #256
Boas pessoal!
Hoje fui ver o carro (ainda não está pronto!)
Aparentemente, foi mais do que inicialmente esperava! O radiador de água não teve nada mas estava quase encostado aos colectores de escape!!! :S A frente teve de ser alvo de alguma atenção e agora vão passar à pintura!
Aqui ficam as fotos:

Segundo o que me disseram, por volta de quarta feira fica pronto! Tive sorte em arranjar material em bom estado e original!
Assim que o tiver, tiro fotos e faço update!
Abraços Toyotistas
-
28-01-2012, 12:09 PM #257
Aspirante a Eng. Mecânico
- Registo
- Nov 2009
- Msgs
- 915
- Obrigado
- 8
- Thanked 30 Times in 25 Posts
Nem consigo imaginar como ficaste, melhor sorte para a proxima para aproveitares o carro!!
Avensis T22 (3S-FE)
-
28-01-2012, 01:17 PM #258
Boa sorte com a recuperação Afonso!
-
01-02-2012, 02:12 PM #259
Bem quero ver isso direitinho de novo...
Espero que seja desta que tenhas companhia pro teu ae...
Será desta que vem algo excpecionalmente bom??????
Tipo ae92?????
BOm sorte que bem mereces amigo...
" border="0" />
-
01-02-2012, 08:10 PM #260
Member
- Registo
- Apr 2011
- Local
- Gaia
- Msgs
- 83
- Obrigado
- 1
- Thanked 1 Time in 1 Post
Ainda bem que nada de grave aconteceu. Deve ser difícil ter um contra-tempo destes depois de tanto trabalho e dedicação.
A nível de suspensão tens ideia do que difere do EE80? Como se porta o carro a nível dinâmico?
-
02-02-2012, 09:43 PM #261
O contratempo está resolvido! :) como se costuma dizer "quem anda a chuva molha-se!"
A suspensão é completamente compativel com a do ee80 mas na frontal a do ee80 aperta com menos um parafuso no carro! Na de trás não te sei dizer se é a mesma situação! O comportamento, ainda não o pude testar devidamente, mas eu já tive um ee80 com a barra aa de um ae82 (mesmo pneu) e o comportamento era muito bom!
Update pessoal
O carro está em casa, ainda não tirei fotos para vos mostrar mas isso será para breve! :)
O carro ficou bem, a grelha com o aspecto original dá a frente um "ar" completamente diferente e em termos de pintura, houve uma melhoria considerável! Este próximo fim de semana será dedicado a limpeza e aos detalhes (barulhos de plásticos).
Abraços Toyotistas
-
02-02-2012, 09:47 PM #262
Optimas noticias Afonso!
Agora é dar calor á máquina ;)
Abraço
Ps: Aguardo 1 PM...
-
03-02-2012, 09:05 AM #263
-
05-02-2012, 08:14 PM #264
Update Pessoal!
Depois de um fim de semana mais calmo, dediquei-me (hoje principalmente) ao carro para ver o "depois"! Diferenças, detalhes, etc.
Fotos (ficaram tremidas mas vê-se alguma coisa! LOL):
1º foi uma lavagem!

A frente parece outra com a grelha a mostrar o aspecto original!

(Motor incluido!)

Quando passei ao interior, qual é a minha surpresa, quando encontro na mala do carro, uma caixa com algumas das peças danificadas do...sucedido! :S

Aproveito esta foto para dizer que os piscas estão a venda (5€ cada) e o minimo direito por 10€!
Com o "sucedido" (designação recentemente aplicada para relatar resumidamente o....sucedido
), tive a sorte de encontrar umas peças extras em bom estado!

No interior finalmente chegou a altura para aplicar duas pequenas peças (compradas em 2009 quando estava na terra do sol nascente) as quais esperei pacientemente para o final do projecto (motor incluido) para as colocar!

Moca TRD (na altura o carro vinha com uma desfeita e nem me lembrei de tirar a do 1.3)...Já que a comprei aplico-a!
E um pousa copos japonês estilo (Initial D) na grelha da sofagem! :)
Depois disto tudo, fui a bomba e fui dar uma volta com ele...até tarde! :)
(Está tremida porque está muito frio!!) :)

Agora venham as concentrações! ;)
Abraços Toyotistas
-
05-02-2012, 08:48 PM #265
Back on track! Simplesmente brilhante como sempre!
Boa sorte amigo Afonso!
Abraço
-
06-02-2012, 11:48 AM #266
Foi com grande tristeza que li que tinhas dado um toque Afonso mas ao ver as fotos dele pronto já fiquei contente!! Hehe
Que tenhas mais sorte daqui em diante pois com o tempo e € que perdemos a restaurar as máquinas qualquer esfolão é sempre uma dor de alma!
'81 Starlet KP61
'87 Corolla AE86
'94 Corolla CE100
-
09-02-2012, 04:17 PM #267
Ainda bem que já está tudo bem, agora é fazer muitos e bons km
O meu COROLLA BLUE EDITION :
A minha HILUX 4WD :
-
18-02-2012, 05:54 PM #268
Chegaste a ver a minha sms? Foi demorada a resposta...

O meu irmao um dia destes liga-te para se tirar umas fotos aos dois AE's juntos!
Essas ópticas tirando o vidro partido estão boas?Toyota Starlet 54HP/86nm
-
21-02-2012, 10:48 AM #269
Boas! SIm recebi e não respondi porque já tinha o materia! ;) Mas obrigado na mesma! :)
As ópticas já foram para o lixo! Estavam muito danificadas!
SIm claro! Fico a espera! Eu pertenço ao Clube Clássicos do Minho e a sede está em Viana de Castelo! Provavelmente daqui a um par de semanas sou capaz de ir até lá!
Abraço
-
13-03-2012, 02:21 PM #270
Muitos parabéns e grande restauro, agora so faltava aí uma matricula das antigas preta & branca
Informação do Tópico
Users Browsing this Thread
There are currently 1 users browsing this thread. (0 members and 1 guests)