Quem reservou autocolantes na primeira remessa queira consultar a sua caixa de mensagens privadas.
Pág 1 de 10 123 ... ÚltÚlt
Resultados 1 a 30 de 289
    Afonso está offline "Floor It!"
    Registo
    Jun 2006
    Local
    Braga
    Msgs
    954
    Obrigado
    0

Default [PROJECTO] Corolla AE82gt

Ola pessoal. agora que ja falta menos de um mês para o meu regresso, decidi compartilhar com a familia toyotista o meu projecto do meu corolla!
    Contei por aqui ha uns largos tempos que comprei um corolla ae82gt a merecer de muita atenção. A compra foi feita em Julho de 2008 a um camarada Toyotista (Pepetunes). Não sei muito sobre o carro neste momento, deixei-o na oficina de um amigo em Outubro de 2008, vio-o em Abril, quando passei umas curtas férias em Portugal! E o combinado é que o carro fique pronto para esta altura (pelo menos assim espero)!
    É por esta razão que so decidi agora contar-vos esta minha aventura, de forma a poder fazer o update do post sem passar muito tempo!
    O carro pelos vistos esteve parado uns 8 anos e isso não ajudou! As piores coisas (visivéis) era a porta direita (podre), tablier, parachoqes da frente, minimo esq. partido, umas das jantes muito mal e as matriculas canceladas! Longa lista!!

Tendo em conta a idade do carro so me meti nisto, porque comprei um ee80 3portas para peças (Obrigado PepeTunes)! O primeiro passo (depois de pô-lo no meu nome claro), era recperar as matriculas!

Vamos as fotos!

Assim estava quando veio para as minhas mãos!

O carro foi todo lavado, motor visto, sistema de injecção limpo (gases!), sistema de escape todo trocado pelo do 1.3 (o do gt estava todo podre), trocamos o minimo, parachoques da frente, foles de direcção novos (os cardans foram lubrificados) algum cheirinho la dentro (para enganar os inspectores)! e tava pronto!

(Lavagem) Esta foto fez-me pensar...quando o vi pela 1ªrvez pensei em pinta-lo de preto, mas em vermelho......mas pronto vai ficar preto

Dia da inspecção!

O pior no carro foi o amortecedor frontal direito estava a 65% :S e tivemos de fazer umas matriculas novas porque as que tinha era daquelas com os numeros em relevo!!! Saimos a correr para fazer umas e troca-las...o inspector ficou a espera para me passar o carro!! O alivio foi evidente por ter o carro com matriculas outra vez!!

Desmontagem! (foram tiradas com o telemovél)

O carro conta so com 137.000km o que é muito pouco considerando que é de 86!

A porta!

Infelizmente carros antigos, quando são desmontados, as vezes contam histórias desagradavéis!! I pilar C do lado Drt estava "remendado" o que significa que o dono teve um "toque" faltava saber se haveria mais surpresas!!

Nesta altura comprei algumas coisas necessárias! (AVISO - Fotos horriveiis )
    Frisos das cavas de roda e tampa central do motor!

O carro ficou assim em Outubro de 2008...altura na qual vim para o Japão!
    A lista de peças é longa...Amortecedores, disco de embraiagem, filtros, correias, discos, calços, linha completa de escape (55mm) e mais tarde descabonizar motor, mudar bronzes das bielas e cambota e junta da colassa da TRD!

Abril 2009 - férias em Portugal fui ver como andavam as coisas...
    Tirar ferrugem...

O tal "toque"...segundo o chapeiro, o carro ainda não tinha pintado porque ele queria que eu visse uma "coisa" para eu decidir!
    A "coisa" !!!!!!!!!!!!!!!!!!! 1ª palavra que me vem a cabeça "Acordeão" segunda FDP do labrego que arranjou o carro (ok é mais do que uma ) !!!

So lhe disse...quero isso arranjado e a carroceria direita...
    Por sorte tenho o meu "armazém" de peças particular!

Bom...depois de 3 semanas, la regressei para o Japão!
    Num dos meus passeios de fim de semana...entrei numa Autobacks e tive de comprar! :P

No mesmo site que comprei carro..(COMPETIAUTO.COM • Index) mas mas secção de peças, encontrei isto! Cool

Rota 15X7 (segundo o vendedor)...graças a uma mana fantástica fiz negócio e estão na casa dela a minha espera para as montar no carro!

Nest momento ando a procura do autocolante que leva na mala com letras vermelhas e do mesmo para as portas! (forum ae82.net)

Como devem imagnar a espetactiva é muita e espero ter um natal em grande com este novo "brinquedo" restaurado na minha garagem!

Abraços Toyotistas!

Martins_Viseu está offline Dentista da B.A.D. :D
    Registo
    Jul 2008
    Local
    Viseu
    Msgs
    11,911
    Obrigado
    217

Parece muito bem esse projecto!!!Força com isso!!!

Para poder visualizar links, imagens ou assinaturas terá de ter 10 ou mais mensagens. Neste momento possui 0 mensagens no fórum.

Rectas até a minha avó faz...A curvar distinguem-se os homens dos meninos

pepetunes está offline Senior Member
    Registo
    Oct 2006
    Msgs
    152
    Obrigado
    0

Que saudades que tenho do bicho...mas está muito bem entregue e espero que dar uma voltinha quando estiver pronto.
    Amigo Afonso parabéns pelo restauro, estás no bom caminho.

Ginga está offline Yaris Stealth
    Registo
    Jan 2006
    Msgs
    9,227
    Obrigado
    1

Essas jantes são muito bonitas, embora acredite que (pessoalmente, claro!) serão demasiado 'profundas' para um carro de linhas tão direitas.

Força nisso! Keep us posted ;)

Para poder visualizar links, imagens ou assinaturas terá de ter 10 ou mais mensagens. Neste momento possui 0 mensagens no fórum.

JustaPor está offline Moderador
    Registo
    Jan 1970
    Local
    Azambuja
    Msgs
    14,453
    Obrigado
    3

É sempre engraçado ver um carro a renascer e sobre tudo quando se vê que há qualidade no restauro.
    As jantes nesse carro devem acentar muito bem, quero ver mais fotos desse bixo quando estiver pronto! :D

"Wise Men talk because they have something to say. Fools, because they have to say something."
    "Since light travels faster than sound, people may appear bright until you hear them speak."

santos_ke20 está offline doença do pé direito
    Registo
    Oct 2009
    Msgs
    62
    Obrigado
    0

ta a ficar mesmo excelente

grande recuperação
    as jantes são fenomenais :)

Banzai está offline Senior Member
    Registo
    Jan 2007
    Msgs
    2,438
    Obrigado
    39

Excelente projecto!
    Recuperar e voltar a dar vida a um AE82.
    Quando tiveres mais fotos do projecto, coloca sff.
    Boa sorte na continuação da recuperação do AE82.
    Cumps

svicente está offline Architect
    Registo
    May 2009
    Local
    ourém
    Msgs
    2,297
    Obrigado
    32

Granda projecto amigo afonso!
    Vou admitir que tenho inveja do teu projecto!
    Sei que ainda estou em divida para contigo, para esse tal autocolante do vidro de trás, mas tem caído em esqueçimento!Assim que tenha oportunidade informo-te acerca disso!
    Resta desejar-te boa sorte com o projecto, e que tudo corra bem!
    O meu projecto neste momento está em standby por falta de t€mpo!
    abraço

Ps: engraçado como neste modelo, é usual apodreçer aquela zona por baixo do farol trazeiro, no meu ja fiz a reparação do lado direito, agora tenho de fazer no lado esquerdo.
    Última edição de svicente : 27-11-2009 às 03:39 PM

Autorização n.º AUTO010PUB TOYOTISTAS

FastPeter está offline Senior Member
    Registo
    Jan 1970
    Msgs
    7,414
    Obrigado
    40

Bonito bonito!

Força com o projecto

Registo
    Jun 2006
    Local
    Braga
    Msgs
    954
    Obrigado
    0

Obrigado pelos comentarios pessoal...assim que tiver mais fotos eu faco o update ao post! Vai ser uma aflicao porque vou chegar a Portugal num Sabado a noite e vou ter que esperar ate segunda para o ver!!!!
    SVicente, deixa la isso, tendo em conta que estou de regresso, posso ver as medidas no meu!! Obrigado na mesma e ja sabes se precisares de mais alguma coisa para o teu avisa!!

Registo
    Sep 2009
    Msgs
    52
    Obrigado
    0

Não pude evitar de comentar o projecto... Parabens e paciência com isso, estou ansioso de ver o resultado final

sparow está offline Senior Member
    Registo
    Nov 2007
    Local
    BRAGA
    Msgs
    6,414
    Obrigado
    0

grande projecto!um Ae82 a renascer, fantastico mesmo!tou a ver que gostas é de corollas com motores nervosos!

vai dando noticias

emidiovieira está offline Toyotista de Nascença
    Registo
    Dec 2009
    Msgs
    63
    Obrigado
    0

Afonso????
    `
    És o Félix certo?????

Sou o Emídio do corrola e92 Trabalhei contigo...

Se te recordas manda em mail para quando vieres estarmos juntos e tomarmos um copo e mostras me o teu briquedo e eu o meu....

emidiog40@hotmmail.com

balkaum está offline Whirlpool power
    Registo
    Jan 2007
    Msgs
    52
    Obrigado
    0

caramba pensei que o carro se tinha perdido, afinal sempre avançou, força nisso 1.3 dx power

Registo
    Jun 2006
    Local
    Braga
    Msgs
    954
    Obrigado
    0

Quote Mensagem Original de balkaum Ver Mensagem
    caramba pensei que o carro se tinha perdido, afinal sempre avançou, força nisso 1.3 dx power
    1.3dx nao!! :P 1.6 gt 16v twim cam :devil

Bump:
    Quote Mensagem Original de emidiovieira Ver Mensagem
    Afonso????
    `
    És o Félix certo?????

Se te recordas manda em mail para quando vieres estarmos juntos e tomarmos um copo e mostras me o teu briquedo e eu o meu....

emidiog40@hotmmail.com
    Um gajo a tentar manter-se "incognito" pelo menos ate ao proximo encontro (e primeiro para mim) de Toyotistas e aparece-me este gajo a descambar tudo!! Es um espetaculo Emidio!!
    Última edição de Afonso : 07-12-2009 às 11:51 PM

Registo
    Jul 2008
    Local
    Viseu
    Msgs
    11,911
    Obrigado
    217

Quote Mensagem Original de emidiovieira Ver Mensagem
    Afonso????
    `
    És o Félix certo?????

emidiog40@hotmmail.com

Pôr os mails assim num fórum público à disposição de toda a gente é que pode não ser grande ideia mas cada um é que sabe de si...

Sérgio está offline Toyotista de raça
    Registo
    Dec 2005
    Local
    Lisboa
    Msgs
    8,292
    Obrigado
    10

Grande máquina, boa continuação do projecto.
    Contra Kit de unhas não há cavalos.

nuno fast está offline carpe diem
    Registo
    Apr 2007
    Local
    V.N. Famalicão
    Msgs
    282
    Obrigado
    0

grande maquina ,fico contente por ver esse carro a renascer....
    mesmo antes do pepetunes o comprar ja eu andava interssado nesse carro, sim nesse mesmo...um belo dia, fui eu fazer um trabalho para uma terriola a norte de paredes de coura, e foi aí que o avistei abandonado numa casa, no meio das ervas que ate me meteu dó, e pensei logo que tinha de parar, mas como estava com muita pressa nao deu, e disse a mim mesmo que havia de lá tornar, mas como demorei algum tempo ate lá voltar, quando la fui ja la nao estava, e passando dias vejo-o a venda na competiauto.com, achei piada ser o pepe a resgata-lo. ainda bem que o estas a restaurar, eu se tivesse ficado com ele ía ser para prepara-lo para competição.

abraço
    Direita a fundo...

Registo
    Jun 2006
    Local
    Braga
    Msgs
    954
    Obrigado
    0

Quote Mensagem Original de nuno fast Ver Mensagem
    grande maquina ,fico contente por ver esse carro a renascer....
    mesmo antes do pepetunes o comprar ja eu andava interssado nesse carro, sim nesse mesmo...um belo dia, fui eu fazer um trabalho para uma terriola a norte de paredes de coura, e foi aí que o avistei abandonado numa casa, no meio das ervas que ate me meteu dó, e pensei logo que tinha de parar, mas como estava com muita pressa nao deu, e disse a mim mesmo que havia de lá tornar, mas como demorei algum tempo ate lá voltar, quando la fui ja la nao estava, e passando dias vejo-o a venda na competiauto.com, achei piada ser o pepe a resgata-lo. ainda bem que o estas a restaurar, eu se tivesse ficado com ele ía ser para prepara-lo para competição.

abraço
    Ola Nuno, por acaso o Pepe comentou-me que ja tinha outra pessoa interessada no carro! Eras tu!?

corollaae82 está offline 1000rpm
    Registo
    Jan 2008
    Msgs
    14
    Obrigado
    0

Default ae 82

Durante muitos anos vi este carro a circular por Vila Praia de Ancora, sonhei muitas vezes em ficar com ele e pensei que tinha ido para a sucata depois de um grande accidente...Quando estiver pronto podemos juntar 2 ae82gt pretos...

nuno fast está offline carpe diem
    Registo
    Apr 2007
    Local
    V.N. Famalicão
    Msgs
    282
    Obrigado
    0

Quote Mensagem Original de Afonso Ver Mensagem
    Ola Nuno, por acaso o Pepe comentou-me que ja tinha outra pessoa interessada no carro! Eras tu!?
    o pepe só soube que eu andei interessado no carro, já depois de o ter vendido a ti, foi numa conversa com ele que comentei, que antes de ele o ter comprado eu tinha avistado abandonado, e que quando lá fui já lá não estava
    Última edição de nuno fast : 15-12-2009 às 07:01 PM
    Direita a fundo...

starlet_JDM está offline Senhor Membro
    Registo
    Apr 2005
    Local
    Porto
    Msgs
    2,781
    Obrigado
    0

Belo projecto, é sempre bom ver o pessoal a restaurar estes maquinoes antigos e cada vez mais raros!
    Vais ser engraçado de se ver na estrada...
    Essas jantes vai ficar bem, o meu irmao tem um set de BBS RM para montar no AE82 dele!

PS: Se ainda quiseres as molas que chegamos a falar em tempos comunica quando vieres no Natal! ;)
    Toyota Starlet 54HP/86nm

Registo
    Jun 2006
    Local
    Braga
    Msgs
    954
    Obrigado
    0

Quote Mensagem Original de starlet_JDM Ver Mensagem
    Belo projecto, é sempre bom ver o pessoal a restaurar estes maquinoes antigos e cada vez mais raros!
    Vais ser engraçado de se ver na estrada...
    Essas jantes vai ficar bem, o meu irmao tem um set de BBS RM para montar no AE82 dele!

PS: Se ainda quiseres as molas que chegamos a falar em tempos comunica quando vieres no Natal! ;)
    Troquei umas mensagens com o teu irmao no site competiauto...ele andava a procura de um igual na sucata...como anda isso!?
    E isso das molas depois falamos ;)

Bump:
    Quote Mensagem Original de corollaae82 Ver Mensagem
    Durante muitos anos vi este carro a circular por Vila Praia de Ancora, sonhei muitas vezes em ficar com ele e pensei que tinha ido para a sucata depois de um grande accidente...Quando estiver pronto podemos juntar 2 ae82gt pretos...

Pos acaso sabes mais detalhes sobre esse acidente!?
    E se tudo correr bem, estarei disponivel apartir de Janeiro para um encontro! ;)

Registo
    Jan 2008
    Msgs
    14
    Obrigado
    0

Default ae82

Eu chegeui a andar a procura desse carro, mas tinham-me dito que tinha tido um accidente e foi para a sucata. Quando pintei o meu, tentei comprar os frisos dos guarda-lamas na toyota mas disseram que já não havia...como conseguiste?

Registo
    Jun 2006
    Local
    Braga
    Msgs
    954
    Obrigado
    0

Quote Mensagem Original de corollaae82 Ver Mensagem
    Eu chegeui a andar a procura desse carro, mas tinham-me dito que tinha tido um accidente e foi para a sucata. Quando pintei o meu, tentei comprar os frisos dos guarda-lamas na toyota mas disseram que já não havia...como conseguiste?
    Eu comprei os frisos no ano passado pouco tempo depois de comprar o carro! Ja na altura me disseram que o posterior esq. (salvo erro) ja nao se fazia, mas que no entanto, os outros ainda estavam disponiveis em 3 cores diferentes! Penso que tive sorte, porque o proprio funcionario na Toyota me disse que eram pecas que estavam perto do final de producao!

Registo
    Jan 2008
    Msgs
    14
    Obrigado
    0

Default ae82

Quote Mensagem Original de Afonso Ver Mensagem
    Eu comprei os frisos no ano passado pouco tempo depois de comprar o carro! Ja na altura me disseram que o posterior esq. (salvo erro) ja nao se fazia, mas que no entanto, os outros ainda estavam disponiveis em 3 cores diferentes! Penso que tive sorte, porque o proprio funcionario na Toyota me disse que eram pecas que estavam perto do final de producao!
    Os podres que o meu tinha eram precisamente na zona dos frisos, agora ficaram bem isolados para não entrar humidade.

Registo
    Jun 2006
    Local
    Braga
    Msgs
    954
    Obrigado
    0

Depois de finalmente encontrar tempo para o ver, fiquei desiludido ao ver que ainda não está pronto!!!
    Pouco fizeram no carro neste ultimos 6 meses, mas mesmo assim ainda tirei algumas fotos dos "avanços"!

Protegeram as areas que tinham a chapa exposta assim como o interior todo!

Peças preparadas para a pintura!

Eles comprometeram-se a por o carro pronto para Março (fins provavelmente!).
    Em algumas fotos da para ver o carro levantado, isso estava assim porque quis ver uma das jantes montadas no carro! Infelizmente a jante afinal é uma 15X8 o que significa que (mesmo sem pneu) roça por dentro ao virar! A solução obvia é aplicar separadores mas, entretanto, reparamos em outro problema. O diametro dos furos para as porcas nas jantes é para dar aperto com chave 17 e, pelo menos no meu, é com uma 21! Tenho de procurar uma de duas soluções, ou uma 21 com sextavado interno, ou uma 17 com o mesmo passo e diâmetro dos pernos no carro! Os pernos em si são curtos o que implica pensar numa possivel alteração de pernos (mais compridos) para poder colocar os espaçador de 20mm e a jante para evitar interferências com a carroceria e que tudo fique montado devidamente!!
    Coisa pouca!
    Última edição de Afonso : 09-01-2010 às 10:26 PM

Melo está online o chefe dos bandidos
    Registo
    Jul 2007
    Local
    Chaves City
    Msgs
    2,815
    Obrigado
    3

bom restauro!! isso daqui a uns dias está pronto, Março está á porta

sparow está offline Senior Member
    Registo
    Nov 2007
    Local
    BRAGA
    Msgs
    6,414
    Obrigado
    0

xavier das jantes nao tem disso??tambem podes mandar fazer uns pernos acho eu!

Registo
    Jul 2008
    Local
    Viseu
    Msgs
    11,911
    Obrigado
    217

Parece-me que esse problema dos pernos é coisa de fácil resolução!Queremos ver a máquina a andar!;)

Pág 1 de 10 123 ... ÚltÚlt

Informação do Tópico

Users Browsing this Thread

There are currently 1 users browsing this thread. (0 members and 1 guests)