Quem reservou autocolantes na primeira remessa queira consultar a sua caixa de mensagens privadas.
Resultados 1 a 30 de 54
Tópico: (projecto)corolla liftback TE72
-
05-12-2009, 08:13 PM #1
(projecto)corolla liftback TE72
boas,como sabem adquirí um corolla liftback TE72.
o carro conta com 25.250km,
está muito porreirito.
está todo original,até os tapetes penso serem os de origem,antena eletrica,até ar condicionado tem
.o carro esteve numa garagem parado desde 93,e agora viu a luz do dia.
o carro será para fazer uns trackdays e tambem para rolar em estrada.
estive hoje a dar uma lavadela e fiquei muito contente com o k ví,o carro está muito bom de interiores
e a pintura no geral está porreira,apenas um risco no guarda lamas esquerdo feito pelo meu mecânico e alguns pontos de ferrugem de fácil resolução.
a minha ideia para o carro é,pintar em branco,trocar a posição de condução da direita para a esquerda,e por aquilo estilo jdm.
aqui ficam algumas fotos:
o xaimite já lavado(até se sacudiu todo)

a casa das máquinas:

agora o interior,aspecto do fundo da bagageirasem a roda suplente e sem alcatifa:

com tudo no seu lugar:

banco traseiro:

lado do pendura:

alguém me sabe dizer que botão é aquele?
é de rodar e tem uma imagem de um floco de neve,está entre a consola do rádio e o porta luvas:

lado do condutor:

consola central:

quadrante:

primeira mod já feita,palas dos guarda lamas off:

desculpem a quantidade de fotos,mas o entusiasmo foi grande.
comentários,dicas e ideias aceitam-se de bom agrado.
isto é um rojecto para fazer nas horas vagas,mas devagar se vai longe.
cumps
-
05-12-2009, 08:56 PM #2
primeiro: que achaste do andamento do carro?isto se ja pegaste nele claro!
da aspecto de ser potente mas pesado!
e volante da direita para esquerda será facil?por acaso fiquei curioso!
boa sorte com o projecto!vou andar a vasculhar por aqui
Para poder visualizar links, imagens ou assinaturas terá de ter 10 ou mais mensagens. Neste momento possui 0 mensagens no fórum.
-
05-12-2009, 10:22 PM #3
boas,sim já andei com o carro,mas não puxei por ele,tem o escape sem a panela do meio(caiu) e faz muito barulho.
mas parece ter força.
quanto á troca de volante,até eu estou curioso,segundo o meu mecânico preciso de um tablier,e da coluna de direção,o resto é só trocar.
vamos ver quando começar a desmontar.
abraço
-
06-12-2009, 11:39 AM #4
Gil Vieira
- Registo
- Apr 2008
- Msgs
- 14
- Obrigado
- 0
- Thanked 0 Times in 0 Posts
Bom projeto...
Cá em casa ja andaram 4 desses "nacionais"2 para peças mas agora nenhum com muita pena minha
É o 1.6 ? Penso ser na foto não da vem para ver, mas deve poque tem conta rotaçoes e o 1.3 não têm; agora interiores numca ví nenhum assim com esses estofos.
Penso eu que têm 110 cavalos
ja não é mau.
-
06-12-2009, 11:44 AM #5
Bela máquina sim senhor, é um modelo já pouco comum por cá, pena ser volante à direita. Se precisares de algum material para ele tenho um colega que deve ter alguma coisa, no entanto tudo que está no cofre do motor está do lado errado, não sei se será só trocares o volante, pedais e orgãos mecânicos.
Boa sorte e se precisares de alguma coisa avisa!
-
06-12-2009, 01:09 PM #6
boas,o motor é o 1.8,pelo menos é o k diz na mala(1.8SE)
quanto ao cofre do motor o que é que está do lado errado?
o motor está montado na mesma posição,certo?
o carrito parece estar muito porreiro,mas vamos ver como se desenrola.
abraço
Para poder visualizar links, imagens ou assinaturas terá de ter 10 ou mais mensagens. Neste momento possui 0 mensagens no fórum.
-
06-12-2009, 01:41 PM #7
1.8???Huuummm....
XXxxiiii....Volante á direita.
E as jantes? Adoro as jantes...também sairam no AE86.
-
06-12-2009, 01:56 PM #8
Parece ser um motor 3T! Muito estimado mesmo! Quanto á troca de volante, pergunta ao teu mecânico como é que vai fazer com os faróis e as escovas do para-brisas.
VENCEDOR TOYOTA DO MÊS - JULHO DE 2009
-
06-12-2009, 02:27 PM #9
Assim à primeira vista vejo o motor das escovas, a torneira da chaufagem, a caixa do filtro, o servo-freio e mais alguns componentes agarrados ao corta-fogo. O motor não posso confrmar, mas se procurares na net encontras de certeza fotos de outro com volante à direita, será mais fácil para veres as diferenças.
Se precisares de fotos do cofre do motor do meu avisa.
-
08-12-2009, 12:09 AM #10
boas,hoje como fiz ponte,andei a desmontar o carro para entretanto começar a tratar da pintura.
desmontei frisos,pára choques,antena,as escovas,e depois surgiu-me um problema.
andei a desmontar os tubos e o radiador do ar condionado do cofre do motor.
depois de acabar tudo ia arrumar o carro no cantoda garagem,e o carro não pega!
dá sinal e tudo mas parece que não chega corrente ou algo do género.
não desliguei fios nenhuns nem nada,apenas retirei os tubos que ligavam o radiador ao compressor,e a uma peça que fica na parede corta fogo,e um fio que ia do compressor a um filtro ou algo do género que está preso ao radiador,de resto não tirei mais nada.
que terá acontecido?
grande abraço.
-
08-12-2009, 12:13 AM #11
deve ser da bateria... digo eu... :S
"Não sou nada esquisito, o melhor que ha serve perfeitamente "
-
08-12-2009, 12:26 AM #12
não bateria não é,porque o motor vira,ou seja dou á chave e ele quer pegar,só que não pega,não sei se me fiz entender!?
abraço
-
08-12-2009, 12:51 AM #13
como lavas-te o motor com agua agora tens de tirar a tampa do distribuidor para limpar a humidade para poder pegar, retira a tampa e limpa bem por dentro e por os fios de vela, mas bem limpinha para pegar.
abraço
-
08-12-2009, 05:02 AM #14
Nao e assim tao simples! Uma cablagem para um tablier e feita ou para ter o volante do lado drt ou esq.
A troca de um lado para outro implica o corte (ou dobragem) de alguns fios e prolongamento de outros! Tendo em conta a idade do carro, essa cablagem talvez seja relativamente facil de emendar e "rodar", mas de qualquer forma tem atencao a isso!
Outro detalhe, e a "bicha" do velocimetro, teras de procurar outro caminho para a levares para o lado esq desde o compartimento motor ate ao quadrante!!
Boa sorte com o projecto
-
08-12-2009, 06:16 PM #15
boas,depois de ter lavado o motor,o carro ja trabalhou várias vezes.
mas vou falar com o meu mecânico a ver o que ele diz.
quanto á troca de tablier,realmente tens razão,vai ser um bico de obra,mas vamos ver como vai decorrer,se não fica assim á direita,estilo japuna.
abraço.
-
13-12-2009, 11:04 PM #16
boas,este fim de semana houve updates.
já desmontei o carro todo,o interior só ficou o tablier,tirei as portas e a mala.
já pintei o fundo da mala e as grossuras das portas e da porta da mala em branco.
depois meto fotos.
cumps
-
07-02-2010, 10:38 PM #17
boas,desde que cá postei já houve mais updates no te72.
já pintei o cofre do motor em preto mate,e já dei a primeira demão de branco na carroçaria.
aqui ficam as fotos:
já despolido e pronto a pintar:

aqui já com a primeira demão de branco:

posteriormente vai ser novamente despolido para levar outra demão de tinta e mais 2 camadas de verniz acrílico com despolimento entre demãos.
quando houver mais updates posto novamente.
abraços
-
08-02-2010, 12:52 PM #18
Lindo, vai ficar igualzinho ao meu!!
-
08-02-2010, 10:56 PM #19
BANIDO!
- Registo
- Jan 2010
- Msgs
- 59
- Obrigado
- 0
- Thanked 0 Times in 0 Posts
Mas que espetáculo! Lindo o 72.
Mas olha, não sei se será como diz o teu mecânico em relação á mudança de posição de condução. Tens de mudar muita coisa, coluna de direcção, servo-freio, bomba de travões, tablier, mudanças de outros sistemas quais é uma lista +ou- grande. Só para ficares com umas ideias. Eu se fosse a ti ficava com o carro como está, não pagas imposto, até surgir uma lei que o obriga.
Até dá mais estilo JDM.
-
08-02-2010, 11:16 PM #20
boas,realmente para já vai ficar á japuna com volante á direita.
já comprei um presente para o 72 a um user aqui do forum,um porta chaves da TRD.
obrigado pelos coments.
cumps
-
25-02-2010, 10:02 PM #21
boas,á muito que não postava.
o carro já está mais perto de estar pronto.
pessoal precisava que alguem se possivel me pudesse ajudar.
precisava de um kit de juntas para o meu motor,queria ver se arranjava da TRD,alguém sabe onde conseguirei arranjar,ou então umas de outra marca mas mais resistentes que as originais.
brevemente colocarei mais fotos da evolução do 72.
abraço.
-
26-02-2010, 11:45 AM #22
Queremos pouca treta e mais fotos... força com isso!
-
26-02-2010, 06:49 PM #23
amanhã vou ver se faço mais alguma coisa no carro e tiro umas fotos.
tou a pensar comprar umas backets,uma as as duas,tem que se ver os €.
abraço
-
18-04-2010, 11:40 PM #24
pessoal,desculpem a demora nas novidades do corolla,mas ele tem ocupado praticamente todo o meu tempo livre.
passemos ao que interessa,aqui ficam umas fotos tiradas á pressa do estado actual do carro:

falta o polimento acabar de montar o que falta e mais uns pormenores e está pronto para ir para o mecânico.
espero que gostem e comentem á vontade.
assim como umas ideias para o carro são sempre bem vindas.
abraços
-
19-04-2010, 08:09 AM #25
Que sensação de dejavu...

-
19-04-2010, 06:51 PM #26
O carro está a ficar altamente.continua!
-
20-04-2010, 10:09 PM #27
obrigado pelos comentários.
esta semana já deve ficar polido.
depois posto fotos do resultado.
cumps
-
21-04-2010, 11:41 AM #28
Que espétaculo.
Tenho que fazer isto ao 70 cá de casa...
-
21-04-2010, 07:10 PM #29
boas.
andei a pesquisar na net e descobrí alguns detalhes acerca do motor.
é um motor 1.8 3t-c de 75 cavalos.
deem umas dicas sobre como aumentar a potência deste motor.
grande abraço.
-
23-04-2010, 09:13 PM #30
Tenho seguido este topico desdo inicio,sempre que metes fotos fico arrepiado,quando meteste pintadinho d branco,ate tive um orgasmo lol.Muito giro,estima-o mt bem.Nao te metas c cenas d aumentar os hp desse carro,que o motor c essa idade pode nao aguentar! Tens ai um maquinao,eu sou mto retro nestas coisas.Deixa la tar o volante a direita poupas mto trab.E ficas c um carro exclusivo.Mais uma vez adorei este carro,mete mais fotos para eu ver :)
Toyota Starlet EP80 (1E) (4/OHC 12v Carb-2v)
Toyota Celica AT 180 (4A-FE)
Informação do Tópico
Users Browsing this Thread
There are currently 1 users browsing this thread. (0 members and 1 guests)