Quem reservou autocolantes na primeira remessa queira consultar a sua caixa de mensagens privadas.
Resultados 1 a 30 de 65
-
23-01-2010, 10:32 PM #1
Member
- Registo
- Feb 2006
- Msgs
- 85
- Obrigado
- 0
- Thanked 1 Time in 1 Post
[Recuperação] Corolla AE92 GTI '87
Boas.
Este tópico vai servir para acompanhar a recuperação de mais um GTI, o carro é de 87, tem 208mil Km e foi comprado pelo meu irmão hoje.... Claro, eu e o meu pai somos "maluquinhos" (já explico porquê) por este modelo e o carro passou logo a projecto familiar.
A nossa unidade está bastante boa de chapa, muito melhor do que eu esperava para 22 (quase 23) anos. Os interiores também não estão maus, à primeira vista só encontrei um plástico partido (que envolve a coluna de direcção) e o forro do banco do condutor ligeiramente descosido. A mecânica após o primeiro test drive não pareceu má. Tem a direcção desalinhada, precisa de 2 pneus novos à frente para poder andar com alguma segurança, 4 pastilhas e velas porque o achamos um pouco "morto"... À primeira vista não encontrámos fugas, de óleo ou líquido refrigerante, a embraiagem funciona bem, a caixa não tem demasiada folga e a direcção também não. A nível de motor só com uma análise mais detalhada vai ser possível perceber se tem algum problema a precisar de reparação. Depois vai ser para ir vendo aos pouco o que é preciso trocar para por o carro como novo.
Não ponho já fotos porque as únicas que tenho são as do stand, mas daqui a 8 dias, quando o carro já estiver no nosso nome e o formos buscar prometo deixar aqui umas fotos.
Entretanto, peço a todos vós, que conheçam o modelo em questão para irem deixando aqui dicas sobre aspectos que devo ter em atenção, cuidados extra com este ou aquele componente, sugestões para substituir aqueles que mencionei em cima, etc... Toda a ajuda será benvinda!
PS: A razão pela qual nós somos "maluquinhos" pelo carro é porque em tempos tivemos um cá em casa, durou cerca de 13 anos nas nossas mãos e 150mil Km, e quando foi deixou muita muita saudade... É por isso com algum sentimento que voltamos a ter um brinquedo destes e o desejo de o estimar como ele merece é grande. Pode demorar mas é para ser bem feito! :)
Bem, já chega de conversa, vou ficar à espera dessas sugestões e prometo ir actualizando este fórum sempre que possível.
Obrigado a todos e cumprimentos.
-
24-01-2010, 02:45 AM #2
bem-vindo.
Boa sorte co restauro, tambem tou a arranjar o meu! parece que pegou moda, daqui a nada tão como os ae86's a custarem 5mil€ lol.
Poe.te a defesa com as capas de bielas, ouvi dizer que eh problema cronico nestes motores quando chegam a esses km's, ja ando a ver se trato disso no meu.
Para poder visualizar links, imagens ou assinaturas terá de ter 10 ou mais mensagens. Neste momento possui 0 mensagens no fórum.
Jdm as fuck
-
24-01-2010, 03:08 AM #3
Boas sorte com esse projecto ;) quero ver isso a evoluir!
Por acaso e verdade smartss, parece que virou moda mesmo, aqui em coimbra ja apareceram mais dois..
Outro problema cronico é mesmo a embraiagem deixar de vedar e começar te a escorrer oleo para cima do pedal... ja me aconteceu por isso ve se isso esta em condiçoes ;) e se quiseres mais informaçoes sobre isto da embraiagem podes sempre ver o que o pessoal falou no meu topico.
Abraço
-
01-02-2010, 11:47 PM #4
Member
- Registo
- Feb 2006
- Msgs
- 85
- Obrigado
- 0
Bem, é só para dizer que o GT-i já cá está em casa. Ainda não deu nem pra fotos nem pra grande coisa mas já cá está. Mal possa deixo aqui novidades.
-
02-02-2010, 09:57 PM #5
Isso não se faz...começas um tópico a falar de algo que chama toda a atenção e quando esperamos ver fotos tu ñ as dás!!
! 
aiai...ve-la se te despachas com isso!
(Já agora boa sorte com isso!
)
-
02-02-2010, 10:30 PM #6
Member
- Registo
- Feb 2006
- Msgs
- 85
- Obrigado
- 0
-
03-02-2010, 10:01 PM #7
Boa sorte para o restauro.... não te esqueças das fotos....
O meu GT-i foi restaurado no motor a pouco tempo... por tanto já não deve ter esses problemas que dizem tão cedo... espero eu...
Para poder visualizar links, imagens ou assinaturas terá de ter 10 ou mais mensagens. Neste momento possui 0 mensagens no fórum.
-
03-02-2010, 10:38 PM #8
Member
- Registo
- Feb 2006
- Msgs
- 85
- Obrigado
- 0
O carro está na garagem, mas ando cá com uma preguiça.... LOL! Ainda são 4 pisos até lá abaixo.
-
05-02-2010, 09:46 AM #9
Member
- Registo
- Feb 2006
- Msgs
- 85
- Obrigado
- 0
-
06-02-2010, 12:06 PM #10
Antes de mais parabéns pela maquina e boa sorte para o restauro…
Em relação aos problemas e tirando aqueles já mencionados, da uma vista de olhos no tvis, quando o tvis fica com folga o pessoal tem a mania de desengatar um tubo de vaco que faz o fecho ou a abertura das borboletas. Resultado ficam sempre abertas e perdes em baixas e nos consumos exagerados…
Outro problema e no distribuidor que começam a ter uma pequena humidade de óleo à sua volta…
No meu caso a parte pior são os travões, o meu carro quando tens que fazer uma travagem mais a fundo tem a mania de me pregar cada cagaço, a distribuição de travagem não esta a ser bem feita então tenho uma roda de trás a bloquear mais cedo. Em tempo de chuva já apanhei bons sustos a custa desta situação, um deles foi tão grande que fiquei com as pernas a tremelicar, queria carregar na embraiagem para meter 1º nem conseguia…
Fora isto é meter gasolina e devorar rotaçoes...
cumps
-
06-02-2010, 01:21 PM #11
Senior Member
- Registo
- Jan 2008
- Msgs
- 231
- Obrigado
- 0
- Thanked 0 Times in 0 Posts
grande maquina...ja vão sendo raros...estima bastante bem esse animal...iss deve dar ca um gozo a conduzir...só uma duvida...que consumos fazem esses popos?
abraço
-
06-02-2010, 01:27 PM #12
Member
- Registo
- Feb 2010
- Msgs
- 99
- Obrigado
- 0
Grande máquina e com o famoso 4A-GE.
Se necessitares de alguma dica em relação ao motor apita, refiz o meu a muito pouco tempo.
Abraço
-
07-02-2010, 01:46 AM #13
Member
- Registo
- Feb 2006
- Msgs
- 85
- Obrigado
- 0
Hoje olhei para a mecânica pela primeira vez com atenção... Encontrei um fole de cardan roto (na roda esquerda), os travões que pareciam em mau estado estão cada vez melhores (era só ferrugem nos discos de ter estado algum tempo parado), e o escape cheira um bocado a gasolina, por isso desconfio que há qualquer desajuste na injecção/ignição. Esta semana, ou na próxima, o carro vai fazer uma revisão grande, trocar os óleos, verificar a questão da injecção/ignição e alinhar a direcção e suspensão (à frente e atrás).
Depois logo se vê o que mais haverá a fazer.
Cumps.
---------- Mensagem adicionada em 02:46 AM ---------- Mensagem anterior em 02:42 AM ----------
Ainda não se fizeram km suficientes para tirar médias....
---------- Mensagem adicionada em 02:46 AM ---------- Mensagem anterior em 02:46 AM ----------
Em relação ao cheiro a gasolina, tens dicas?
-
07-02-2010, 09:33 AM #14
Member
- Registo
- Feb 2010
- Msgs
- 99
- Obrigado
- 0
Começa por mudar as velas pois podem não estar nas melhores condições e não fazem bem a queima.
A partir dai pode ser muita coisa; válvula de regulação do relanti a frio (em quente faz relanti mais baixo?), injectores, centralina, etc.
-
07-02-2010, 09:50 AM #15
Member
- Registo
- Feb 2006
- Msgs
- 85
- Obrigado
- 0
Pois, eu quis ver as velas, mas a chave que eu tenho é curta demais...
As velas são muito finas (15 ou 16, agora não me lembro) e pra essa medida a minha chave é curta. Por isso vai ser tratado na revisão.
Em relação ralenti ele desce como é suposto, injectores e centralina não tenho meios para verificar o funcionamento.
-
08-02-2010, 11:27 PM #16
parabens pelo carro!é um dos carros que sempre me fascina!boa sorte para o restauro
-
04-03-2010, 11:14 PM #17
1000rpm
- Registo
- Jan 2010
- Msgs
- 17
- Obrigado
- 0
progressos :)
Bem pessoal, fala o real dono do carro, foi para a oficina ja á umas 3 semana, levou foles de transmissao novos, oleo do motor,oleo de travoes, liquido de refrigiracao, 4 discos de travao novos, as maxilas retiradas/restauradas/repintadas, Pastilhas novas á frente e atras, entretanto o mecanico (que por sinal ja e mecanico da toyota á volta de 30 anos) vai leva-lo á marca para alinhar direccao camber e etc, vai tb levar uma afinacao de totor e velas d igniçao novas, tenho algumas perguntas se algum de voces me souber responder, gostava de pôr o motor no seu explendor de funcionamento,o que me sugerem que lhe faça?
aguardo sugestões!
abraços
:)
-
05-03-2010, 07:40 AM #18
qual é o prob do motor? (if it ain't broken don't fix it)
-
05-03-2010, 08:19 AM #19
Seria adequado uma passagem por este tópico: http://www.toyotistas.com/forum/gera...-do-forum.html
E de seguida por esta secção: http://www.toyotistas.com/forum/forum-de-apresentacoes/
"Wise Men talk because they have something to say. Fools, because they have to say something."
"Since light travels faster than sound, people may appear bright until you hear them speak."
-
05-03-2010, 11:27 AM #20
Senior Member
- Registo
- Sep 2005
- Msgs
- 130
- Obrigado
- 0
Se o teu mecânico trabalha na Toyota à 30 anos, deve saber o que fazer...
-
15-03-2010, 07:17 AM #21
1000rpm
- Registo
- Jan 2010
- Msgs
- 17
- Obrigado
- 0
progressos :)
bem o carro ja voltou da oficina, a injecçao estava correcta, precisava mesmo era d velas novas, quanto ao alinhamento da direcçao, ando a procura aki de um sitio para os lados de loures onde possa desempenar jantes d liga leve, meter o carro nos cavaletes e reparar as 4 jantes de uma vez, o alinhamento tem k ser feito dpois disso, alguem me sabe dizer onde posso encontrar alguns dos plasticos do interior?
abraços
-
15-03-2010, 05:35 PM #22
Member
- Registo
- Feb 2006
- Msgs
- 85
- Obrigado
- 0
-
15-03-2010, 09:16 PM #23
ola,
parabens pela maquina, tb tenho um ae92 ja a 11 anos e é de 1987 e graças a deus munca me deu problemas graves.
a ultima coisa que fez foi trocar lhe o motor porque o meu ja tava bastante cansado ja tinha muitos km 600.000.
e trocei para o motor de 140cv e tou bastante contente
qualquer coisa manda...Toyota Corolla AE92 & AE82
Toyota Corolla AE92 & AE82
-
16-03-2010, 07:06 PM #24
não existe tal coisa 140... não sei onde foi buscar isso.
Jdm as fuck
-
18-03-2010, 05:22 PM #25
parabens pela maquina......
e estima a bem....
pra ja tens mais sorte do que eu porque o meu ainda esta no mecanico....
-
23-03-2010, 12:16 AM #26
1000rpm
- Registo
- Jan 2010
- Msgs
- 17
- Obrigado
- 0
Lista de reparaçoes
Boas!
como já tinha dado a entender o carro levou alguns arranjos, peço desculpa a informação ter sido um bocado vaga.
aqui vai a listagem de peças e dos progressos com mais algum pormenor:
1 bomba de embraiagem nova
2 discos de travão dianteiros (origem)
2 discos de travão traseiros (aftermarket) penso que nada por ai alem.
1 jogo de pastilhas de travão novas, frente/trás
4 foles de transmissão novos
1 filtro de óleo novo
2L valvoline
3,5L óleo ( não sei especificar qual ao certo)
4 velas de origem
1L óleo de travão
4 anilhas feitas à medida porque se reparou no pormenor de as jantes não estarem juntas ao cubo o que podia resultar em estragos nos pernos dos cubos
1 novo filtro de gasolina
tive o azar de o mecânico ter dado um toque com a porta no portão de casa, o senhor reparou a porta e deu uma pintura nova assim como o retrovisor novo, a unica coisa que me preocupa e o facto de nao ter conseguido arranjar os autocolantes originais para a porta e os dois que arranjou são bem mais pequenos
Gostava de perguntar se alguém me sabe indicar algum sitio onde eu consiga adquiri-los, se possível ficaria agradecido!
Vou dando noticias :)
cumprimentos e obrigado pelas dicas até agora!
-
10-04-2010, 10:47 PM #27
Member
- Registo
- Feb 2006
- Msgs
- 85
- Obrigado
- 0
Já punhas era cá umas fotos....
-
16-05-2010, 11:44 PM #28
Ouvi dizer que sao uns cabos de velas que sao cerca de mais 15cv, e que sao de origem...

Uploaded with ImageShack.us
-
16-05-2010, 11:51 PM #29
-
16-05-2010, 11:51 PM #30
Informação do Tópico
Users Browsing this Thread
There are currently 1 users browsing this thread. (0 members and 1 guests)
Pub

LinkBack URL
About LinkBacks
Responder com Quote

Bookmarks