Quem reservou autocolantes na primeira remessa queira consultar a sua caixa de mensagens privadas.
Resultados 1 a 29 de 29
    Pedro_XLi está offline O Mitreiro
    Registo
    Oct 2008
    Local
    Fafe
    Msgs
    643
    Obrigado
    1

Default O Renascimento do FN..

Axo k vou dispensar as grandes apresentações do carro pk axo k todos quase as sabem trás para a frente..o melhor exemplo k encontro é mesmo o Corolla Xli do Tails...o meu é identico..so muda a cor..para um vermelho mais vivo com podem ver na Garagem..mas deixo aki um link a kem kizer ver http://img502.imageshack.us/slidesho...=dsc01256e.jpg

Respondendo a alguns..sim akele para chokes é de uma hatcback..e axo k a grelha tb o é....

Tails a pintura é nova..mas foi devido a um desastre k teve de ficar assim...mas tb é vdd o k dizes k ela fica "morta" com o passar dos anos...mas no meu isso verificava se mais no capot..de resto estava num estado mto bom..

Agora apresento algumas..poucas fotos mesmo..de um acidente k tive k fez no dia 3-2-2010 um ano..nao consegui tirar mais fotos pk..como devem calcular numa situaçao destas..nao se pensa em nada...Como devem imaginar...este carro...é o carro de familia...por mais k ele nao valha mto(€€€)....tem um valor sentimental mto elevado...e ainda por cima, do nada estava cercado de 3 carros da policia..ou seja 9 policias..foi uma noite quase fatidica para o FN... e um policia ainda tem a lata de me dizer.." este ja vai para a sucata..certamente nao lhe passarei nenhuma multa"..vejam so no k pensa um bofia na hora de um acidente....apetecia me mandar lhe com o meco k arrankei a testa...mas enfim..ja passou...mas agora apresento as fotos...

Fotos do acidente:

E foi assim k ficou o FN depois de embater numa eskina de uma pedra..de uma entrada de uma loja...antes disso "limpou" dois mecos dakels em ferro fundido..e com a roda traseira empenou um outro...isto para nao atropelar um senhora dos serviços de limpeza camararios da cidade de Bragança..e mesmo assim ainda "o consegui" desviar desse enorme monstro de ferro fundido..o candeeiro de iluminçao...foram emoçoes a mais nesse dia...quase nao conseguia escrever o relatorio do acidente para a policia..

Em seguida apresentarei as fotos dele a ser reparado....

Esta foi a grande reparaçao a k foi sujeito...como na altura nao havia mta disponibilidade de €€..tiveram de ser peçs em segunda mao..ou seja..é tudo da toyota...mas ja usada...numa das fotos ve se uma porta azul...era de uma SV..quase todas as peças foram de uma SV..

Por estranho k pareça...nao partiu nenhuma dos vidros...e o espelho do lado do passageiro desapareceu do mapa...so ficou a peça de comandar o espelho...

foi sem duvida uma grande pancada...daí eu agora kerer reforçar a segurança...

As ideias k tenho em mente sao:

Mecanica de segurança:

- Barra AA frente superior e inferior(penso k existam para este modelo);
    - Barra AA traseira;
    - Mudar Amortecedores e molas(possivel rebaixamento);
    - Mudar sistema de travagem..colocar discos atras e mudar maxilas e discos a frente;

Motor:

- Valvula de pressao de gasolina(FSE);
    - Fixar o filtro de duplo cone;
    - Mudar sistema de escape desde os colectores ate a ponteira;
    - Possivelmente admiçao directa;
    - Velas de iridium(as k tenho estao a ficar moidas..lool)
    - Mudar cabos das velas;

Estetica:

Interior:
    - Forrar os bancos e portas com outro tipo de tecido em preto e umas linhas vermelhas (a condizer com o exterior);
    - Mudar luzes da consola;
    - Mudar pedais(talvez alumínio)

Exterior:
    - Faróis da frente(ja vi mtos modelos no ebay, mas tenho duvidas se serao aplicaveis aos modelos EURO)
    - Aplicação de faróis de nevoeiro;
    - Recortar as palas de proteçao( roçam em tudo k é lomba);
    - Kit Bi-Xenon 6000k
    - Mínimos e Lâmpadas da matricula em LED...

E para ja sao estas as mudanças k tenho em mente..mas nao para fazer ja...sao para ir fazendo...pois como ainda nao ha trabalho..nao ha dinh€iro..lol

Espero k todos possam dar a vossa opinião..sugestões..criticas..tudo o k seja para o bem do carro ;).. as minhas grandes duvidas..sao as marcas e preços de todos estes materiais...é k nesse campo estou um pouco noob eehehehe...

Aguardo as vossas opiniões..

Abraço a todos
    Última edição de Pedro_XLi : 18-02-2010 às 09:25 PM

SweeX_LMR está offline Senior Member
    Registo
    Feb 2010
    Local
    Suiça
    Msgs
    187
    Obrigado
    0

o carro ficou num estado lastimavel... mas pelo menos consegusite recupera-lo e esta de novo com um look fantastico!!! n se notava k tinha tido acidente...
    Grande pancada... TERROR!!! -.-!

Martins_Viseu está offline Dentista da B.A.D. :D
    Registo
    Jul 2008
    Local
    Viseu
    Msgs
    11,911
    Obrigado
    217

Acho que devias ter utilizado o tópico que já tinhas do teu carro para ter posto isto...Isso levou uma pancada agreste!
    Acho que não existe Barra AA inferior mas sim barra estabilizadora mais grossa que a de origem mas quem domina mecânica que me corrija se fôr o caso.

Para poder visualizar links, imagens ou assinaturas terá de ter 10 ou mais mensagens. Neste momento possui 0 mensagens no fórum.

Rectas até a minha avó faz...A curvar distinguem-se os homens dos meninos

E12 D4D '07 está offline VSC+TRC
    Registo
    Apr 2008
    Local
    Bragança
    Msgs
    1,851
    Obrigado
    0

Boas, foi mesmo azar a mulherzita estar no local errado, mas então andas por Bragança??? nunca vi por cá o teu XLI, com esse filtro cónico não deve passar muito desapercebido...

Mas o que interessa é que já está a rodar a máquina e ta purreira... força com as mod's ;)

Registo
    Oct 2008
    Local
    Fafe
    Msgs
    643
    Obrigado
    1

Boas..agora ja terminei o curso..estudei ai 4 anos..4 bons anos...
    Acredita k nao passa..e entao kuando ia lançado da petrotuela(gaspe) ate a bp... akelas lombas para mim as vezes nao existiam...e as vezes nem os semaforos lool...ja me pikei la mtas vezes com amigos meus da escola... a pior foi passar a 5 cm do lacil e com o espelho a roçar no do outro carro lool

Este carro ja tem tantas nakele CPU lool

abraço

E12 D4D '07 está offline VSC+TRC
    Registo
    Apr 2008
    Local
    Bragança
    Msgs
    1,851
    Obrigado
    0

É bem isso quer é calor :D Aquela Sá Carneiro/Cantarias a altas horas da madrugada ui, então quando o pessoal se juntava no Nerba, agora já anda tudo mais calmo...

Bruno Rijo está offline YTS Power
    Registo
    Feb 2008
    Local
    Portalegre
    Msgs
    2,130
    Obrigado
    0

Quote Mensagem Original de Martins_Viseu Ver Mensagem
    Acho que devias ter utilizado o tópico que já tinhas do teu carro para ter posto isto...Isso levou uma pancada agreste!
    Acho que não existe Barra AA inferior mas sim barra estabilizadora mais grossa que a de origem mas quem domina mecânica que me corrija se fôr o caso.
    Martins, barra AA frontal existem superior e inferior... Não sei se há para esse modelo, mas tenho a certeza que existem barras AA frontais inferiores.

Muito azar Pedro :s Também tive um problema parecido e os policias queriam-me multar por excesso de velocidade sem medidas nenhumas, auto nenhum, nada! Não tinham provas de nada, mas como era carro alterado pensaram logo nisso... Mas fizeram pior, queriam-me retirar a carta... Felizmente fui logo tentar perceber o que se passava à policia e depois de fazer uma declaração toda queque lá para o Ministro de não sei o quê e consegui safar-me :D

O que interessa é que o XLi tá aí pás curvas!!
    My sweet love --->
    Para poder visualizar links, imagens ou assinaturas terá de ter 10 ou mais mensagens. Neste momento possui 0 mensagens no fórum.

MoGnaR está offline Senior Member
    Registo
    Oct 2005
    Local
    Azambuja
    Msgs
    3,434
    Obrigado
    0

as barras AA existem sim senhor... senão existissem mandavas fazer... não é por aí... loool

http://www.toyotistas.com/forum/coro...ck-94-a-2.html

ta aí o meu tópico pa veres como fica a barra AA frontal superior...

abraço e boa sorte..

-------------->

Registo
    Oct 2008
    Local
    Fafe
    Msgs
    643
    Obrigado
    1

Boas

Pois teve de ser essa a soluçao para o para-chokes zezitolx...nem nas sucatas encontrei um original..isto so comprova a fiabilidade destes carros..nao se encontram nas sucatas ;)

Quanto aos farois se puderes apresentar uma imagem...é k estou um pouco a deriva em termos de lojas e tipo de material...

MoGnar..esta mto fixe essa barra..mas eu penso em adquirir uma com regulaçao..

Desde ja obrigado pelas ideias ;)

E sim..este ainda tem mtas curvas e rectas para fazer... lool

ALguem me sabe dizer se akelas luzes(piscas) laterais do e12 encaixam no e10!??

abraço
    Última edição de Pedro_XLi : 19-02-2010 às 06:51 PM

Registo
    Feb 2010
    Msgs
    36
    Obrigado
    0

Hello people. Não gosto de ver carros batidos. Boa recuperação.

HA, já agora , troca de teclado nesse faltam letras e o " K " aparece onde não devia.

Registo
    Oct 2008
    Local
    Fafe
    Msgs
    643
    Obrigado
    1

Bem pessoal fui saber do preço de varias peças que considero com mais prioridade...Barra AA e amortecedores e molas...mas quando ouvi os preços..ate me assustei..so para amortecedores (konic) e molas(ventura)..900 aerios.. para a barra entre 50 a 70 aerios... isto tem mesmo de vir o m€lhor..senao este projecto vai ser como os da politica...nao sai do sitio...axo k vou começar pelas coisas mais simples..e mais baratuchas..

Tails como mudas te a cor do painel de instrumentos!??

Abraço

R.J.P. está offline Senior Member
    Registo
    May 2009
    Local
    Bragança
    Msgs
    326
    Obrigado
    4

Ainda bem que o carro já esta pronto para as curvas.
    Em relação aos pisacas laterais, sim, os do e12, que são brancos dao no do e10, que de origem os tras laranjas. Se notares há pessoal no forum que os trocou, nas sv's, como eu estou a pensar fazer.
    ce100:

-TAiLS- está offline Senior Member
    Registo
    Feb 2008
    Local
    Massamá
    Msgs
    264
    Obrigado
    0

900 euros molas e amortecedores ?! Mais vale começares a ver uns coilovers pedro... Há uns tempos pedi um orçamento:

Estimado Sergio,

Agradecemos o seu e.mail e passamos a informar que para o seu veiculo só
    temos o nosso kit da linha XYZ, versão SS, que são feitas em aluminio de
    material ultra-ligeiro, com afinação de altura, afinação de dureza da
    mola, afinação de 30 posições de dureza do amortecedor e com afinação de
    camber, neste momento o melhor preço deste kit é de 899€ + IVA.

Anexamos uma imagem deste kit a este e.mail.

Alternativa é o kit da FK, que custa 764€ + IVA.

Cumprimentos,
    DNY R TEAM
    Por menos 150 euros ficas com uns coilovers que nem tem comparação ...

Para trocares as luzes do painel de instrumentos basta desmontares o quadrante. Desmontas a protecção que tem dois parafusos em cima depois tiras os 4 parafusos que estão nos cantos, desligas os cabos e sacas o quadrante cá para fora. Quando o virares vais ter lá 4 lâmpadas de mínimos, é só trocares por umas de cor ou umas de leds !
    'Having a Diesel is like being gay: it's more accepted these days, but it's still wrong'

Registo
    Oct 2008
    Local
    Fafe
    Msgs
    643
    Obrigado
    1

obrigado Tails... a minha ideia é por naquele tom azul como os dos VW´s....acho que fica bem...e a condizer com o radio..

Podes me indicar o site dessa empresa... eu foi em Gaia que vi este orçamento... tenho de começar pelos menos a ver preços..mas a minha base de dados e fraca...agradecia desde ja a quem conhece lojas deste tipo de material..se o pudesse facultar o site..

abraço

Registo
    Feb 2008
    Local
    Massamá
    Msgs
    264
    Obrigado
    0

A empresa dos Coilovers foi esta: http://www.dnyracing.com/

Mas tens mais lojas por exemplo www.ookamistore.com que tem muito material para Toyota e o tudo o resto que não encontrares aí, certamente que vais encontrar no eBay !
    'Having a Diesel is like being gay: it's more accepted these days, but it's still wrong'

Registo
    Oct 2008
    Local
    Fafe
    Msgs
    643
    Obrigado
    1

Ebay ja vi la mtas cenas...tipo uns farois como os teus..mas eu queria os brancos..mas os mitras nao enviam para portugal...

vou ver dessa lojas...obrigadao..abraço

Registo
    Feb 2008
    Local
    Massamá
    Msgs
    264
    Obrigado
    0

Amigo pedro, depois do acidente perdeste uma bela oportunidade para fazeres as modificações todas que querias com o dinheiro do seguro!

É estes a que te referes ?

Registo
    Oct 2008
    Local
    Fafe
    Msgs
    643
    Obrigado
    1

Sim esses mesmo...

Pior é que o seguro nao pagou nada..nepia nicles.. Apenas pagou os danos da loja e da rua.. e k foram mtos

abraço

R.J.P. está offline Senior Member
    Registo
    May 2009
    Local
    Bragança
    Msgs
    326
    Obrigado
    4

As ópticas são muito fixes, já agora, depois não há problema na inspecção, essas estão homologadas?
    ce100:

Registo
    Oct 2008
    Local
    Fafe
    Msgs
    643
    Obrigado
    1

Axo k nao ha qualquer problema...mas tambem..se houver é so uma vez...depois antes de ir ao IPO muda se para as originais....e para alem disso retiras umas gramas ao peso..estas são de plástico penso eu...

Registo
    Feb 2008
    Local
    Massamá
    Msgs
    264
    Obrigado
    0

Eu também acho que não há problema a não ser pela regulação (os meus não têm) mas passar na inspecção não deve haver problemas nenhuns porque talvez 80% das pessoas que não percebe nada de carros/toyotas/afins pensa que os meus faróis são os de origem

Mesmo assim, tendo comprado as peças podias ter poupado dinheiro e compravas logo as que querias :D se eu tivesse que pintar o meu, dava-lhe uma bela "lavagem" de frisos, buracos e umas modificações nos parachoques mas tb é sempre bom ficar com o material de origem ... Agora é avançares com o projecto ;)

Registo
    Oct 2008
    Local
    Fafe
    Msgs
    643
    Obrigado
    1

Estas tambem nao sao feias...mas duvido da qualidade delas http://www.alibaba.com/product-gs/25...showimage.html

A mais recente aquisição..que nem sequer estava nas mod´s por mim ditas http://cgi.ebay.com/ebaymotors/93-97...item414cc9b082
    2 semanas para cá chegar

Abraço
    Última edição de Pedro_XLi : 26-02-2010 às 04:29 PM

Registo
    Feb 2008
    Local
    Massamá
    Msgs
    264
    Obrigado
    0

Esse 2º link deve ter alguma coisa mal pq nao está a abir !

Registo
    Oct 2008
    Local
    Fafe
    Msgs
    643
    Obrigado
    1

O segundo link ja foi reposto...

Mas com esse vem mais um http://www.andysautosport.com/wheels...a_corolla.html

Isto na net encontra se tudo...pena k os gajos se esticam nos preços das cenas...mas dêem uma vista de olhos e digam o que acham dos preços

JustaPor está offline Moderador
    Registo
    Jan 1970
    Local
    Azambuja
    Msgs
    14,453
    Obrigado
    3

Quote Mensagem Original de Pedro_XLi Ver Mensagem
    O segundo link ja foi reposto...
    Mas com esse vem mais um http://www.andysautosport.com/wheels...a_corolla.html
    Isto na net encontra se tudo...pena k os gajos se esticam nos preços das cenas...mas dêem uma vista de olhos e digam o que acham dos preços
    Não acho que o problema seja eles esticarem-se muito... nós é que somos uns tesos!

"Wise Men talk because they have something to say. Fools, because they have to say something."
    "Since light travels faster than sound, people may appear bright until you hear them speak."

Registo
    Oct 2008
    Local
    Fafe
    Msgs
    643
    Obrigado
    1

Adivinham-se mod´s para breve....esperem pelo 1º episódio da saga "Mod´s do FN"

So para adiantar k sao mod´s a nível do interior e segurança e mais na digo...depois veem ;)

TerrorTechWar está offline Panzer Division...
    Registo
    Jan 1970
    Local
    Póvoa de Varzim / Santa Margarida / Paço d'Arcos
    Msgs
    4,572
    Obrigado
    42

Só hoje é que vi este tópico...

numa das fotos ve se uma porta azul...era de uma SV..quase todas as peças foram de uma SV..
    As Star Van só têm 2 portas... logo são maiores do que as tuas.

Quote Mensagem Original de SweeX_LMR Ver Mensagem
    Grande pancada... TERROR!!! -.-!
    Eu não tenho nada a ver com este acidente! lol

ALguem me sabe dizer se akelas luzes(piscas) laterais do e12 encaixam no e10!??
    São iguaizinhas... eu já ensinei a Sónia a arranjar umas à borla, se quiseres ensino-te a ti também, desde que não seja ao meu E12... hehehe

Abração man, boas mod's e de bom gosto p'rá cabeça!

“I live my life a quarter mile at a time, nothing else matters, for those ten seconds or less.... I'm free”

"Kit d'unhas não se compra... Nasce-se com ele!!!"

Registo
    Oct 2008
    Local
    Fafe
    Msgs
    643
    Obrigado
    1

Quote Mensagem Original de TerrorTechWar Ver Mensagem
    Só hoje é que vi este tópico...

São iguaizinhas... eu já ensinei a Sónia a arranjar umas à borla, se quiseres ensino-te a ti também, desde que não seja ao meu E12... hehehe

Abração man, boas mod's e de bom gosto p'rá cabeça!
    Fico a espera..temos de encontrar um parque de toyotas depois elaboramos os protocolos do acto

O prometido é devido...o material ja xegou a casa...depois de 3 semanas de espera...agora é colocar no sitio e depois ponho aki umas fotos...

Abraço

Registo
    Oct 2008
    Local
    Fafe
    Msgs
    643
    Obrigado
    1

Para nao criar confusoes...e manter os dois topicos abertos...apenas vou usar o topico da garagem...Todo o desenrolar do projecto poderá ser acompanhado la...
    Abraço a todos ;)

Informação do Tópico

Users Browsing this Thread

There are currently 1 users browsing this thread. (0 members and 1 guests)

Bookmarks

Regras