Quem reservou autocolantes na primeira remessa queira consultar a sua caixa de mensagens privadas.
Resultados 1 a 11 de 11
-
04-03-2010, 10:56 AM #1
corollaXLIuser
- Registo
- Jun 2009
- Local
- Fernão Ferro
- Msgs
- 135
- Obrigado
- 0
- Thanked 0 Times in 0 Posts
[projecto] Toyota corolla 1.3 xli sedan 4E-FE
Boas eu venho aqui com uma duvida para os mais entendidos pois após ter ido para Bragança no meu corolla dei conta que aquilo carregado não se mexe e fiquei 1 pouco triste com isso agora gostaria de fazer algumas alterações no mesmoa minha ideia era fazer 1 swap pelo blacktop de 20v de 170cv.
--> Eu gostaria de saber de saber qual seria o orçamento que eu podia preparar para tal?
-->Se há opções para fazer o carro andar mais 1 pouco sem gastar tanto €?
-->Para meter o blacktop o que é que eu teria de alterar?
-->Existe alguém da vossa confiança para mexer no carro?
-->Os apoios de motor são os mesmos, colectores, transmissões?
Peço desculpa pelas duvidas mas é algo que estou a pensar seriamente em fazer mas isto não está famoso de finanças portanto a minha duvida maior é será que vale a pena?
Algo de errado com o tópico avisem que eu altero!
Para poder visualizar links, imagens ou assinaturas terá de ter 10 ou mais mensagens. Neste momento possui 0 mensagens no fórum.
[/URL] >
-
04-03-2010, 11:21 AM #2
mete antes o 3S-GTE ...
mas poupa uns valentes €€€ antes... o melhor é comprares outro carro...
Para poder visualizar links, imagens ou assinaturas terá de ter 10 ou mais mensagens. Neste momento possui 0 mensagens no fórum.
-------------->
-
04-03-2010, 11:44 AM #3
Mognar tu és meigo, mandas-te logo para um 3S-GTE!
@ anjo88 - O 4A-GE Blacktop tem 165cv e é no japão, pois aquele motor não vem preparado para a gasolina com "apenas" 98 Octanas.
Quanto ao Swap, e sem contar com as questões legais da mudança de cilindrada, vais precisar de:
- Motor, caixa, centralina e respectiva cabelagem completa;
- Os apoios de motor também não devem ser os mesmos, logo irá necessitar de alguma engenharia para o colocar no lugar sem stresses;
- As transmissões do 4E-FE também não devem estar preparadas para o motor em questão, creio eu...;
Portanto, contanto apenas com partes mecânicas precisas no mínimo 5.000€. E já percebi também que o trabalho é para ser feito numa oficina e não por ti, portanto terás de contar com a mão-de-obra.
Concluíndo, é mais fácil e barato venderes o teu carro e procurares um que te encha as medidas! ;)
"Wise Men talk because they have something to say. Fools, because they have to say something."
"Since light travels faster than sound, people may appear bright until you hear them speak."
-
04-03-2010, 12:50 PM #4
Compra uma Hiace!!!! hehehe
Pahhh... eu até entendo o teu ponto de vista... por isso, e tendo em conta toda a informação que está no post do Justa, agora tu é que sabes o que fazer.
Se te lançares no swap, vai postando toda a informação, pois seria sem dúvida um projecto interessante!
Na minha opinião, cada um sabe de si, e da sua carteira, por isso faz aquilo que achares mais conveniente para ti!
Boa sorte com o projecto! Um abraço!
“I live my life a quarter mile at a time, nothing else matters, for those ten seconds or less.... I'm free”
"Kit d'unhas não se compra... Nasce-se com ele!!!"
-
05-03-2010, 12:05 AM #5
corollaXLIuser
- Registo
- Jun 2009
- Local
- Fernão Ferro
- Msgs
- 135
- Obrigado
- 0
Pois 5000€ é muito para mim alguém sabe a questão dos apoios?
alguém lhe dá em mecanica o suficiente ou conhece alguém da margem sul / Lisboa capaz de fazer o trabalho?
Ideias para soluções mais baratas tipo 2500€ +/- achãm que com este orçamente o turbo do starlet era possivel?
[/URL] >
-
05-03-2010, 12:58 PM #6
1000rpm
- Registo
- Aug 2007
- Msgs
- 25
- Obrigado
- 0
Sem dúvida que o mais sensato a fazeres seria a conversão para um 4e-fte.. 130 cavalos de origem, facilmente alterados para perto dos 170 ou mais.
Com 1000 euros já pões um motor desses cá em Portugal.
Mão de obra na margem sul, tens ali a mecanosport em almada, com excelentes trabalhos a nível de turbos e compressores.
Turbinar o teu motor é uma opção claro, depende é do uso que queiras dar ao carro. Já vi no UK a tentarem por diversas vezes isso, e deu sempre asneira.
Agora não penses que com menos de 2500 consegues fazer alguma coisa.
E já agora outra coisa. O starlet em portugal não tem turbo. Encontras sim o Starlet Glanza V no UK com o motor 4e-fte.
Boa sorte no projecto!
-
05-03-2010, 06:32 PM #7
corollaXLIuser
- Registo
- Jun 2009
- Local
- Fernão Ferro
- Msgs
- 135
- Obrigado
- 0
pois eu sei que o de cá não tem mas o turbo não dá para adaptar a este motor?
[/URL] >
-
10-05-2010, 03:12 PM #8
Dá, mas com muitas reservas... Esta motor tem uma taxa de compressão elevada. Se quiseres por um turbo sem mexer no motor vais ter de usar uma pressão muito baixa no turbo, e um turbo com pouca pressão significa um ganho pouco significativo...
Existem uns kits de transformação com todas as peças que precisas (turbo, pistons, tubagens...) para transformar o 4EFE num 4EFTE mas mesmo assim fica muito caro, mesmo sem contar com a mão de obra.
Além disso, não podes só pensar em ganhos de performance no motor... Não te esqueças que também tens que parar e de te segurar na estrada...
Tal como tu eu também tenho um 4EFE num Corolla e decidi não fazer nada... Para por o carro a andar bem e seguro ao mesmo tempo, na altura, ia gastar mais do que valia o carro.
O meu conselho é mesmo trocar... (eu continuo com o meu porque dou mais valor à fiabilidade em vez da performance)
Um abraço
-
10-05-2010, 07:49 PM #9
corollaXLIuser
- Registo
- Jun 2009
- Local
- Fernão Ferro
- Msgs
- 135
- Obrigado
- 0
strawhat obrigado pela tua resposta. E já agora como ja andas te com a mesma ideia que eu qual era a ordem dos valores que estamos a falar?
[/URL] >
-
29-05-2010, 01:51 PM #10
lol.......
VENCEDOR TOYOTA DO MÊS - JULHO DE 2009
-
20-06-2010, 02:19 PM #11
corollaXLIuser
- Registo
- Jun 2009
- Local
- Fernão Ferro
- Msgs
- 135
- Obrigado
- 0
pois queria mesmo mas não há €!
---------- Mensagem adicionada em 03:19 PM ---------- Mensagem anterior em 03:17 PM ----------
alguém sabe onde se pode arranjar os kits de transformação de 4e-fe para 4e-fte ?
preços?
sites?
era uma grande ajuda!
[/URL] >
Informação do Tópico
Users Browsing this Thread
There are currently 1 users browsing this thread. (0 members and 1 guests)
Pub

LinkBack URL
About LinkBacks
Responder com Quote

Bookmarks