Quem reservou autocolantes na primeira remessa queira consultar a sua caixa de mensagens privadas.
Resultados 1 a 26 de 26
-
31-10-2010, 05:59 PM #1
AE86 - 4A-GZE - drift project car
Boas!
Para quem nao sabe:
Diogo aka So7urno; Barreiro; data nascimento 11-1984 tenho 2AE86 e por este meio partilho com vcs o meu projecto ;)
as novidades chegam quando o rei faz anos mas aqui vai o meu "report"...
Desde o dia que comprei o carro... o projecto esteve em standby uns anos ano por motivos financeiros, e entretanto tambem por falta de tempo pq fui buscar um AE86 2portas (panda cinza de origem) k ia ser abatido (fotos algures ai para baixo) e que tem dado grandes momentos de prazer
...tenho pena de nao ter mais tempo e conhecimento para fazer mais coisas sozinho no carro.. mas vou me desenrascando.. (info 2007)

o 4A-GZE na minha posse é uma realidade!! :D (aguentei mais de 4 salarios inteirinhos para ter condiço€s para este pack)
isto é todo o material do conversion kit. exctamente como ele veio da fensport.

nao se consegue ler na foto mas ta la escrito a caneta 94.113km...

pela ferrugem deve ter estado bastante tempo parado a espera de mim lol :X

Ah e aproveitei e adicionei ao kit, o pulley kit e uprated fuell pump da fensport (segundo eles isto acrescenta entre 25 a 30cv com cerca 12 a 14psi sendo que de stock faz entre 8 a 10 psi que ja tem cerca de +45% binario que o 4A-GE)...
o 4A-GZEconversionkit+pulleyKit+fuelPump foi 2700€ +160€ de portes

o reforço no cofre do motor nao ficou exactamente como eu estava a espera especialmente no topo das torres e nas longarinas mas pronto... tb objectivo nao é a estetica mas sim ficar o mais firme possivel minimizar o torçer etc... parece bem robusto e segundo o gajo k me fez isto diz k assim ficou super bem reforçado vamos la ver.. paguei 500€ pelo trabalho que durou 4 dias (incluindo desmontar algumas coisas como caixa, bomba dos travoes(granda pincel que foi tirar os parafusos disto com o tablier na frente...) etc...)

EDITED: entretanto foi retificado, lixado, aparelho e massa... o cofre JÀ foi pintado a gravitex preto e tinta acrilica, (achei que esteticamente seria melhor mas ja estou um pouco arrependido pois nao me lembrei que assim é mais difcil detectar fugas de olio)
bom... por motivos monetarios isto agora vai abrandar um pouco, pois tenho outro negocio a atrasar a encomenda do material...
EDITED2(agosto2007):
O motor ja está no sitio e a trabalhar a parte electrica foi mais complicada do que eu sonhava...
a foto seguinte é com o ic e tubagem ja apontada no novo sitio, de forma a que ja consiga fechar o capot, acabei por sacrificar a localizaçao da bateria e vou colocar esta na bagageira. As tubagens foram inspiradas no madmax ao bom estilo cheap home mande... o tubo de burracha veio da sukata de um bmw 525td (axo eu) 5€ lol.. e as restantes curvas em inox e cobre de 55mm foram compradas na sultubos a 13€ cada juntei tudo bocados de tubo de borraxa e braçadeiras ah homem comprado numa drogaria kk..

pormenor importante na admissao: levei a peça um torneiro para fazer uma curva de 45º para que pudesse inverter a entrada da admissao no sentido inverso ao de origem sem que esta batesse no tubo do compressor. (como o gze era de um carro FWD a sua admissao de origem no AE86 ficava apontada para a parede corta fogo)

reforços no chassie terminados

rollcage em construçao...

tenho assim ainda na lista mta coisa importante por montar ou adequiri.. está +ou- por ordem de urgencia.
-pastilhas mintex para frente e para traz (ok, por montar)
-revisao ao sistema de travoes (ok, tubos goodridge por montar)
-caixa w55 e bellhouse (só compro se a stock começar a mostrar problemas..)
-Coilovers (k-sport) (ok, está no 2volumes)
-Jantes Ronal Turbo e espaçadores (ok)
-LSD (KAZZ 2vias) (ok, por montar falta rolamentos)
-camber plates, rca's (ok, esta no 2volumes)
-pintura, estilo RED panda... (ok, fotos em breve)
-Colectores 4-1 (inox) (ok, está no 2volumes)
-Linha(60mm) escape completa Megan Racing (inox) (ok, está no 2volumes)
TOPICO COPIADO DO FORUM ANTIGO:
http://ae86pt.mybb2.com/so7urno-4a-g...ighlight=4agze
NEW FOTOS 23-09-2009

ASDteam:
Para poder visualizar links, imagens ou assinaturas terá de ter 10 ou mais mensagens. Neste momento possui 0 mensagens no fórum.
Para poder visualizar links, imagens ou assinaturas terá de ter 10 ou mais mensagens. Neste momento possui 0 mensagens no fórum.
-
31-10-2010, 06:24 PM #2
Graaaaaaaaaaaaaaaande projecto!!!!
-
31-10-2010, 06:33 PM #3
devias era apresentar o cinza e nao este charuto pah!
"Olá, chamo-me Nuno e sou um asno ao volante!
Coro:Olá Nuno e bem vindo!"
-
01-11-2010, 06:03 PM #4
o cinza agora está praticamente stock e cheio de podres e a bater bielas não o vou apresentar aqui :x
quando começar a tratar dele faço isso
ASDteam:
-
01-11-2010, 07:59 PM #5
maquina.......
e pena nao ser meu....... :)O meu ex - AE92:
A minha L200:
-
01-11-2010, 08:20 PM #6
Belo projecto!Ficou impecável!Já mesteste o carro num banco de potência para ver como está isso?
Rectas até a minha avó faz...A curvar distinguem-se os homens dos meninos
-
01-11-2010, 11:07 PM #7
Está quase perfeitoo pah !
Os AE-86 são um sonho ! Curtia tanto encontrar um por um bom preço . xDPra mim só existem duas marcas ... A TOYOTA e ... as outras !!
-
02-11-2010, 09:39 AM #8
Autorização nº AUTO008PUB - Preço especial TOYOTISTAS em serviços eléctricos
Pagina no FB:
-
02-11-2010, 06:48 PM #9
"Olá, chamo-me Nuno e sou um asno ao volante!
-
03-11-2010, 01:18 PM #10
muito bom...gande projecto
-
16-12-2010, 09:20 PM #11
1000rpm
- Registo
- Dec 2010
- Msgs
- 16
- Obrigado
- 0
- Thanked 0 Times in 0 Posts
bom projecto, força aí!
-
17-12-2010, 07:43 PM #12
1000rpm
- Registo
- Jan 2010
- Msgs
- 17
- Obrigado
- 0
muito bruto, um projecto interessante
-
25-12-2010, 10:55 PM #13
um cheirinho num dos primeiros testrides :)
http://www.youtube.com/watch?v=ib9Rf...layer_embeddedASDteam:
-
25-12-2010, 11:13 PM #14
no parque de estacionamento? okey
btw, eu está semana fartei.me de o ver =) gosto mais das jantes ao vivo =)"Olá, chamo-me Nuno e sou um asno ao volante!
-
26-12-2010, 08:59 PM #15
Parece impecável!
Rectas até a minha avó faz...A curvar distinguem-se os homens dos meninos
-
25-01-2011, 04:05 PM #16
1000rpm
- Registo
- Mar 2006
- Msgs
- 22
- Obrigado
- 0
muito bommmm parabéns......
-
26-01-2011, 08:56 PM #17
1000rpm
- Registo
- Jan 2011
- Msgs
- 6
- Obrigado
- 0
Bom projecto, está muito tempo e dinheiro investido, mas vale pena quando acabamos e olhamos para ele.
continua...
-
28-01-2011, 10:05 AM #18
Ainda não tinha visto fotos da máquina depois de pintada.
Muito bem, gostei imenso do resultado final. ;)
'81 Starlet KP61
'87 Corolla AE86
'94 Corolla CE100
-
28-01-2011, 03:05 PM #19
Está excelente este AE ;)
-
22-02-2011, 02:39 PM #20
RC
- Registo
- May 2010
- Msgs
- 10
- Obrigado
- 0
excelente trabalho, muitos parabéns! - Abraço
-
28-03-2011, 06:31 PM #21
Ponto Morto
- Registo
- Mar 2011
- Msgs
- 4
- Obrigado
- 0
lol somos vizinhos, moras umas ruas acima da minha....
lembro me de ver os teus dois ae's parados na rua, sempre que passava la tinha que parar para admirados.
parabens
-
12-04-2012, 10:45 PM #22
1000rpm
- Registo
- Mar 2012
- Local
- Baiao
- Msgs
- 16
- Obrigado
- 0
Parabens pelo projecto :)
Só queria um supercharge para mim ....rsrsrrsrsr
-
13-04-2012, 01:32 PM #23
-
14-04-2012, 05:30 PM #24
-
25-04-2012, 11:05 PM #25
1000rpm
- Registo
- Apr 2012
- Local
- Porto
- Msgs
- 15
- Obrigado
- 0
muito bom. grande projeto. parabéns
-
Ontem, 11:27 PM #26
1000rpm
- Registo
- Apr 2012
- Msgs
- 20
- Obrigado
- 0
Sim senhor, resultado final brutal, quem o viu e quem o vê...
Os meus parabéns.
Informação do Tópico
Users Browsing this Thread
There are currently 1 users browsing this thread. (0 members and 1 guests)
Pub

LinkBack URL
About LinkBacks
Responder com Quote

Bookmarks