Quem reservou autocolantes na primeira remessa queira consultar a sua caixa de mensagens privadas.
Resultados 1 a 17 de 17
    simao_ferreira está offline 1000rpm
    Registo
    Nov 2010
    Msgs
    15
    Obrigado
    0

Thumbs up [Projecto] Toyota Starlet 1.0 de 85 Para projecto da escola (IMPORTANTE)

boas caros amigos como mostrei na minha apresentação estou encarregue de recuperar/alterar um toyota starlet 1.0 de 85 o carro não esta completo ainda precisa de umas peças, mas já estou quase a adquirir umas..
    o carro esta acidentado do lado esquerdo na porta e na chapa da frente da porta, vou dar aqui uma recolha por alto ao material que me falta:
    -as luzes todas ( pistas, máximos, mínimos)
    -uma porta do lado direito /ou se der para arranjar melhor
    -amortecedor do lado direito
    -Travão de mão
    -contra rotações (que estamos pensar em meter)
    -aqueles amortecedores da mala para a segurar aberta
    -sistema de embraiagem (esta e hidráulica ) falta um tubo
    -a bomba da gasolina não esta a trabalhar
    -o cabo que vai desde a bobina ao distribuidor
    -alguns parafusos que estão a suportar os bancos
    -os puxadores das portas de dentro (só tem as camisas que de resto não tem mais nada de acessórios)
    -uma peça que faz abrir/fixar os vidros de trás

dizendo bem o carro esta mais incompleto que completo mas vamos ver se o acabamos

se alguem me puder ajudar no projecto agradecia quaisquer peças que tenham ai para casa ou saibam quem tenha e venda a bom preço avisem.
    Mas nao espliquei o mais importante:
    o nosso projecto consiste em baixar o consumo do automóvel alterando a aerodinâmica, renovar a as instalações eléctricas para que se consiga reduzir o peso
    tudo para reduizir o consumo

tenho umas duvidas que gastava que me as explica-cem:
    onde se pode pesar o carro?
    tenho de fazer a media de consumo do carro como e que eu faço isso? tem de ser o rigoroso possivel! como o carro não tem documentos pensamos ir para para um circuito do tipo circuito de graça, pagamos o aluguer da pista e andamos toda a tarde, a que velocidade +/- se deve faxer a media

esclareçam-me as duvidas

sparow está offline Senior Member
    Registo
    Nov 2007
    Local
    BRAGA
    Msgs
    6,414
    Obrigado
    0

boas, desde ja espero que esse carro fique bem levezinho e optimamente bem afinado,pois sao parametros que te vao ajudar e muito nos consumos. para pesares tens "balanças", agora nao me ocorre o nome, que normalmente pesam os carros de competição, para te dar o peso do carro com algum erro de precisão, acho que nao é muito grande o erro

para fazeres medias das duas uma, ou investes num sistema mais eficaz de medição das médias ou entao se for para andar num circuito, metes por exemplo, exactamente 5 litros de combustivel e andas ate o carro ficar sem combustivel. sei que nao tem grande precisao mas é uma ideia.

para a velocidade, repeste isso em varias velocidades constantes, e vez a melhor.
    EX: começas com 50km/h
    depois passas para 80km/h
    100Km/h
    120km/h
    e a fundo

espero ter ajudado

Para poder visualizar links, imagens ou assinaturas terá de ter 10 ou mais mensagens. Neste momento possui 0 mensagens no fórum.

Registo
    Nov 2010
    Msgs
    15
    Obrigado
    0

120Km/h já mais que o maximo:D
    sou eu que estou responsável por a parte do motor do starlet! mas eu sei la quantos litros ainda tem no carro e se eu tirar a gasoso toda o carro nao me peça... e se eu so puser gasolina que encham os tubos da gasolina, é mais nisso que eu tenho dificuldade....

---------- Mensagem adicionada em 08:14 PM ---------- Mensagem anterior em 07:53 PM ----------

120km/h já é mais que a velocidade máxima!:D
    sou eu que estou responsável por a parte do motor vou arranjar de saber o que pode alterar o consumo do automovel e vou altera-lo com base nisso. agora para o consumo é que eu não como eu irei fazer nunca sabemos quantos litros tem no moto.. por o carro a trabalhar e deixar desligar com falta de gasolina e depois por exemplo meter 20litros e ver quantos quilómetros faz? será que é de confiança é que alguma gasolina fica nos tubos... era preciso mesmo uma maneira de ver o consumo o mais rigoroso possível :D
    se alguém já fez ou percebe disso que me dei-e uma ajuda
    esqueçam a mensagem antes não sabia bem o que dizer :D

P.s. para mostrar o nosso intresse criamos um blog : http://porquenemtudoesucata.blogspot.com/

Registo
    Nov 2007
    Local
    BRAGA
    Msgs
    6,414
    Obrigado
    0

voces tao é um grande desafio pela frente, mas vao metendo novidades que até gostava de ver o resultado final.

assim de repente é o que me ocorre, saber a quantidade de gasolina que metem no carro.

mas mais do que a gasolina voces tem é que se preocupar com as perdas de energia que o carro vai ter ao nao ter as coisas mesmo bem afinadas. e nao sao poucas.

se me lembrar de outra maneira para fazer media venho aqui postar.

boa sorte

Para poder visualizar links, imagens ou assinaturas terá de ter 10 ou mais mensagens. Neste momento possui 0 mensagens no fórum.

Darkness está offline B.A.D. RP
    Registo
    Aug 2006
    Local
    Margem Sul/Leiria
    Msgs
    13,684
    Obrigado
    0

Para medires o consumo do carro com alguma precisão é simples desde que saibas a capacidade do depósito:

1 - Enche o depósito;
    2 - Mete o conta-quilómetros a 0;
    3 - Anda ao ritmo desejado até a reserva acender;
    4 - Volta a encher o depósito e os litros necessários até o depósito estar cheio serão os litros que gastaste a fazer a distância que estiver no conta-quilómetros;
    5 - Faz a conta.

Ex:
    Se quando voltaste a encher o depósito meteste 30.43L e percorreste 378,7Kms então a conta é:

378,7Km -> 30.43L
    100Km -> X

X = (100*30.43L)/378.7 = 8,0354L/100Kms -> apróximadamente 8.0L/100Km

Formula: Consumo = (Combustivel Gasto (Km) x 100) / Distância percorrida (Km)
    e é expresso em (L/100Km)

Espero que ajude.

VENCEDOR TOYOTA DO MÊS - JULHO DE 2009

Registo
    Nov 2007
    Local
    BRAGA
    Msgs
    6,414
    Obrigado
    0

DK o problema que vejo aqui é que o rigor deles é bem apertado.pelo menos fui o que me deu a entender.

o que leva a que a gasolina nos tubos e e por ai fora, vá contar como excesso.
    agora se o rigor deles nao for tao apertado, ta aqui uma boa ideia e simples de fazer.

Registo
    Aug 2006
    Local
    Margem Sul/Leiria
    Msgs
    13,684
    Obrigado
    0

A gasolina nos tubos não muda nada, porque vai haver gasolina nos tubos no inicio e no fim!

Registo
    Nov 2010
    Msgs
    15
    Obrigado
    0

obrigado a todos por me estarem a ajudar estão a ser fixes :D
    eu queria o modo mais rigoroso de medir o consumo.... isto era um pouco a exagerar não vamos ser cínicos, nem os actuais computadores a bordo o fazem com estremo rigor, como em tudo há a "margem de erro" -> isto suou a "preço certo em euros" :D
    o outro problema é que o meu professor orientador do estagio não esta a aceitar muito a maneiro como vamos medir o consumo... não quer nos vamos para um circuito mas sim em circuito citadino... por a cidade :s o carro não tem documentos ! foi dado!

Registo
    Aug 2006
    Local
    Margem Sul/Leiria
    Msgs
    13,684
    Obrigado
    0

Explica isso ao professor.

Registo
    Nov 2010
    Msgs
    15
    Obrigado
    0

já expliquei diz para nos por o carro legal! eu sei la os custos e se ainda da para legalizar! a matricula foi cancelada!(ainda não sei bem o significado disso!)

Banzai está offline Senior Member
    Registo
    Jan 2007
    Msgs
    2,438
    Obrigado
    39

Registo
    Nov 2010
    Msgs
    15
    Obrigado
    0

ei obrigado banzai e veículos de abate não há :D ou saber em que nome esta o carro é que não aparece la nada com a matricula do meu starlet

Registo
    Nov 2007
    Local
    BRAGA
    Msgs
    6,414
    Obrigado
    0

da duas uma ou existe um orçamento dado pelo ensino ou então esquece lá a legalização. só o material que vais ter que reparar e levá-lo á inspeccao...burocracias... que trabalheira.

Registo
    Aug 2006
    Local
    Margem Sul/Leiria
    Msgs
    13,684
    Obrigado
    0

Legalizar esquece lá isso. Só se quiseres ficar com o carro a andar na estrada posteriormente, mas mesmo assim fica mais barato comprar outro igual.

Registo
    Nov 2007
    Local
    BRAGA
    Msgs
    6,414
    Obrigado
    0

Quote Mensagem Original de Darkness Ver Mensagem
    Legalizar esquece lá isso. Só se quiseres ficar com o carro a andar na estrada posteriormente, mas mesmo assim fica mais barato comprar outro igual.
    ta aqui uma boa verdade

Registo
    Nov 2010
    Msgs
    15
    Obrigado
    0

ora bem dark tens razao ele nao é para andar na estrada... ainda nao se sabe o que se vai fazer com ele no final ... legalizar ja nao estava nos nossos planos...e sparow financiamento da escola é 0 bem redondinho! querem ver trabalho feito mas dar materia prima para tal! nem vê-lo! somos nos que estamos responsaveis por angariar dinheiro! arranjar patrocinadores, espaço carro e ainda por sima tem de ser de maneira "legal" autorizada por os directores e essas tretas todas e como custume, nunca aprovam as ideias dadas por os alunos.... mas com inteligencia e calma tudo se consegue....! estamos em portugal! e as ajudas ou nao existem ou quando existem veem sempre tarde! Só temos ao dispor as ferramentas da escola fresadoras tornos makina de soldar e etc mas sempre tudo com a supervisao de um professor o que é bom porque qualquer duvida ele ajudanos... dos professores nao tenho nada de mal a dixer o nosso professor orientador é uma espetaculo, percebe muito de mecanica e exige ver trabalho (teorico para já) bem feito e veridico, qualquer divida para o trabalho e so perguntar, nao nos dá a reesposta mas danos dicas como procurar e perceber, que é muito bom!:D para que procuremos e nao ter a "papinha feita"
    temos dois anos para concluir o projecto... estamos a apressar as coisas para que se alguma coisa corra mal, termos tempo para a resolver... como já disse nao vai ser facil ! :S

o que muitos nao sabem e que nos somos a parte mais "certinha" do curso, ha aqueles se so fazer asneira e so armam barulho...´o grupo ja nesse aspecto esta bem contituido, nao fazemos grandes "***************s", falando por mim adoro mexer e perceber toda a mecanica das coisas, enquanto que muitos estao a jogar e e ver filmes eu estou aqui a trabalhar para o projecto :D
    nas disciplinas do curso enpenhome ao maximo que posso, ja nas cientificas ;D matematica fisica quimica nao encaxam bem :D mas la se vai dar uma olhadela para um lado e para o outro :D

---------- Mensagem adicionada em 04:29 PM ---------- Mensagem anterior em 04:23 PM ----------

ha uma ultima coisinha :D quem me souber explicar as partes vitais num automovel para reduzir o consumo, motor a gasolinha onde se pode alterar, reduzir o peso e alterar a aerodinamica tapando as entradas de ar e etc
    mas na parte do motor de gasolina onde se pode alterar e se alguem tiver acesso ha partes que eu presiso de compreender , a parte da taxa de compressao e os % de gasolina e % de ar todas essas partes que algum de vos possa ter acesso me arranje.. que ainda tenho pouca informaçao a esse respeito.. este ano no curso estou na parte da serralharia e so para o ano e que tenho esses acessos, mas quanto mais rapido arranjar isso melhor :D
    quem tiver essas informaçoes que me arranje se faz favor :D

Registo
    Nov 2007
    Local
    BRAGA
    Msgs
    6,414
    Obrigado
    0

isso de motores e percentagens aconcelho-te o livro "motores de combustao interna" do eng. Jorge Martins, isto se tiveres na biblioteca. ou entao compras se achares que vale a pena.

uma maneira de começares a poupar e tirar o peso de dentro do carro, nao afecta aerodinamica e fica mais levo. afinacoes por enquanto nao é comigo, pode ser que me lembre de algo a nivel aerodinamico mas... nao e facil.

Informação do Tópico

Users Browsing this Thread

There are currently 1 users browsing this thread. (0 members and 1 guests)

Bookmarks

Regras