Quem reservou autocolantes na primeira remessa queira consultar a sua caixa de mensagens privadas.
Resultados 1 a 28 de 28
-
30-11-2011, 10:11 PM #1
[Fotos] Cabeça motor 2E Corolla Xl 1.3Cc
Boas Toyotistas,
Como sabem (ou não) recentemente reparei a cabeça do motor do meu carro, ou seja, limpeza e troca de vedantes/juntas.
Para os mais curiosos e para os que não são ficarem a ser, deixo aqui algumas fotos que tirei ao longo da reparação.

Por fim fiz um moding, adicionei mais uma válvula à cabeça, aqui está ela:

Comentem
Última edição de joao_mourico : 30-11-2011 às 10:03 PM
-
The Following 3 Users Say Thank You to joao_mourico For This Useful Post:
miguel007 (30-11-2011), Rui Monteiro (06-12-2011), zapper (30-11-2011)
-
30-11-2011, 10:24 PM #2
Muito bom João, uma imagem vale mais que 1000 palavras, então um album delas é de se perder a conta ;)
Bom trabalho! Vai dando feedback dos resultados.
Para poder visualizar links, imagens ou assinaturas terá de ter 10 ou mais mensagens. Neste momento possui 0 mensagens no fórum.
Para poder visualizar links, imagens ou assinaturas terá de ter 10 ou mais mensagens. Neste momento possui 0 mensagens no fórum.
-
Os seguintes utilizadores agradeceram a zapper pela participação:
joao_mourico (30-11-2011)
-
30-11-2011, 10:28 PM #3
Desta vez o distribuidor foi afinado com a tal pistola estroboscopica, mas da maneira que tinha dantes (afinado manualmente) o carro tinha outra resposta.
-
30-11-2011, 11:35 PM #4
Member
- Registo
- Jun 2010
- Msgs
- 50
- Obrigado
- 0
- Thanked 1 Time in 1 Post
nada como meter mãos à obra ;) agora só falta mesmo ligar esses tubos de vácuo como deve ser e colocar isso a ponto.
tive esse problema há uns 10 anos, pouco depois de tirar a carta, o carro tinha uma afinação feita a olhómetro, andava bem com um consumo aceitável, tinha um cheiro esquisito e fazia um pouco de fumo, mas como andava nas horas, não me preocupei, apenas uma vez na inspecção ficou anotado CO alto com grau 1, até um dia ficar a pé por o carro falhar, ir a abaixo e não pegar mais. Foi aí que descobri que tinha os tubos de vácuo todos trocados (nem um certo), carburador cheio de carvão, e ponto fora do sitio, distribuidor também pouco católico... e uma válvula de escape queimada que viria a descobrir mais tarde. Distribuidor reparado, carburador limpo, tubos de vácuo metidos no lugar, motor afinado, e CO alto agora bem pior, na casa dos 11%, a tal válvula estava a fazer das dela. Solução: motor aberto aos 220 mil km (antes já o tinha sido mais que uma vez mas isso é outra história), tudo rectificado da cabeça para cima e um kit de juntas completo no motor, tudo o que era anilha e vedante foi substituido. Ficou excelente. Isto tudo para dizer que os tubos de vácuo trocados alteram o equilibrio do funcionamento do motor, trabalha na mesma, parece normal, mas não está, e o pior é que isso é disfarçável com uma afinação manual, ficando a parecer que está tudo bem quando não está. Por isso não é de estranhar que pareça pior agora que o afinaste com a pistola estroboscópica, só evidenciaste mais a baralhação que vai nesses tubos. Convém também ver se o diafragma não está roto. Vejo que és de Vila Velha de Ródão, para vires até Santarém é um esticão, mas vou muitos fins de semana a Abrantes, e se quiseres posso um dia levar o Corolla e copias a instalação dos tubos. Não tenho 100% de certeza de estar tudo certo, mas desde que foi reparada essa parte mais ninguém mexeu no carro sem ser eu, excepção feita ao instalador do kit GPL, mas pelo que vi na altura a instalação não obrigou a alterar nada nestas ligações.
-
Os seguintes utilizadores agradeceram a EE90 pela participação:
joao_mourico (01-12-2011)
-
01-12-2011, 08:54 AM #5
Não é mau pensado mas também depende se é durante a semana ou fim de semana. Durante a semana é mais facil eu estar lá, ao fim de semana é mais complicado. mas bem combinado até deve dar..
-
01-12-2011, 10:10 AM #6
Member
- Registo
- Jun 2010
- Msgs
- 50
- Obrigado
- 0
é questão de se ver
-
01-12-2011, 11:13 AM #7
bom trabalho, este tipico de topicos é que a malta gosta ;)
"Olá, chamo-me Nuno e sou um asno ao volante!
Coro:Olá Nuno e bem vindo!"
-
02-12-2011, 08:31 PM #8
-
05-12-2011, 04:30 PM #9
Senior Member
- Registo
- Mar 2010
- Local
- Grijó - V.N.Gaia
- Msgs
- 193
- Obrigado
- 3
Boas. Bom post, bem detalhado e tudo

P.S.: Adorei o sistema de válvula extra de marca sagres
Só ela deve produzir uns 100cv a mais 
Cumpz
-
06-12-2011, 11:02 PM #10
100cv psicológicos
-
07-12-2011, 04:37 PM #11
Bom trabalho, também reparei (paguei para reparar Lol) o motor do meu, mas foi mais profundo, com o motor fora...
Na altura nem me passou pela cabeça tirar fotos, visto que acompanhei todo o processo, e que agora ao ver estas fotos fico com pena.
Já vai fazer 3 anos após a reparação, e trabalha que parece um relógio, acreditem ou não, não gasta óleo nenhum e anda nas horas :D
Muito bom o mecânico que o reparou.
Obrigado João pela partilha, e continuação de bom trabalho.
Vai dando noticias da evolução, pois estas maquinas merecem toda a nossa atenção.
Cumprimentos
-
Os seguintes utilizadores agradeceram a SEDAN pela participação:
joao_mourico (08-12-2011)
-
08-12-2011, 07:39 PM #12
Agora ainda me fica a faltar o carburador e/ou tubos de vaco. O carro ainda não está bom mas já não é problemas de motor. Até agora ainda não notei descida de óleo na vareta.
-
09-12-2011, 02:50 PM #13
Já agora, qual o óleo que estás a usar?
Desde a reparação do meu, e a concelho do mecânico, só ponho BP Visco 5000 10W-40 mas o motor não gosta muito dele, pois nem o bebe... :D
Espero que fique em definitivo resolvido as posições dos tubos de vaco, e muitos bons Km com a maquina.
Cumprimentos.
-
10-12-2011, 08:09 PM #14
O óleo que estou a usar é o Mobil Super S 10W-40 Semi-sintético. è o recomendado do manual de utilizador do carro
-
11-12-2011, 12:40 AM #15
Onde é que encontras esse óleo da mobil?
-
11-12-2011, 11:01 AM #16
Já o comprei na Roady mas normalmente compro numa casa de peças auto na Sertã
-
28-12-2011, 09:59 AM #17
1000rpm
- Registo
- Sep 2011
- Local
- Amadora
- Msgs
- 17
- Obrigado
- 7
- Thanked 0 Times in 0 Posts
Bem estava mesmo a precisar de uma limpeza... ficou epetacular, e com a ajuda da mini melhor ainda... loool
-
09-01-2012, 10:27 PM #18
Alguém me sabe dizer porque raio de motivo me aparece ar no filtro da gasolina?
Desconfio que seja da bomba da gasolina que esteja a meter ar para o filtro e dai o motor ficar com o relenti instável, em vez de puxar gasolina acaba por puxar algum ar e depois falta a gasolina no carburador.
Poderia também ser de alguma fuga na tubagem , mas não me aparece gasolina no chão nem cheira a ela e o fikltro também não pode ser porque é novo...
Alguma ideia?
-
15-01-2012, 12:13 AM #19
O filtro de gasolina tem sempre ar, pelo menos no topo tem lá uma bolha de ar.
Se o retirares, encheres de gasolina, voltar a colocar no sitio, e andares uns kms o ar volta a aprecer?
-
20-01-2012, 08:00 PM #20
Quando digo ter ar no filtro, é ele estar meio de ar, e muitas vezes mais que isso.
Eu se encher o filtro ele não precisa de andar muito para voltar a ficar com ar, não consigo encontrar o motivo de o estar a fazer e ainda por cima o carro agora muitas vezes custa a pegar, mas isso deve ser a porcaria dos tubos de vaco que ainda não consegui ter a certeza a 100 de como eles estejam bem...
-
21-01-2012, 02:46 PM #21
Não te dá cheiro a gasolina na zona do filtro? Houve uma vez que troquei o filtro de gasolina que tinha umas arestas no plástico onde se encaixam os tubos e isso deixava entrar sair/entrar ar...
Custa sempre a pegar quer a quente quer a frio?
-
22-01-2012, 10:50 PM #22
Não, não dá cheiro nenhum. Em relação ao pegar mal, por vezes é em quente depois de ter parado o motor à uns 10min. Para pegar tenho de acelerar um pouco e deixar estar acelerado, dá-me ideia que o motor afoga
O filtro de gasolina que tenho é da AMC
-
25-01-2012, 09:22 PM #23
É mesmo estranho então esse ar no filtro de gasolina...
Pois, custa a pegar tal como dizes, não é defeito é feitio pelo que já ouvi dizer. Mas penso que até tem lógica pois o sistema de "ar automático" volta a entrar em cena quando a temperatura do líquido de refrigeração arrefece, enriquecendo a mistura ar-gasolina desnecessáriamente nesse caso.
-
25-01-2012, 09:39 PM #24
Mas o mais estranho é que só agora me começou a fazer isto portanto algo se está a passar.
Já desmontei o carburador uma vez e meti as mesmas juntas, aquilo ao pé do sistema do ar automático tem uma junta muito especifica e frágil, pode acontecer estar danificada e dar passagem.
Ando a fazer consultas para ver se consigo comprar um kit de reparação do carburador.
Se não for do carburador pode ser de algum tubo, esquema errado ou alguma válvula manhosa. :)
-
02-02-2012, 07:36 PM #25
Bem, o problema do carburador mantém-se, mas uma boa noticia. O carro deixou mesmo de comer óleo, e agora não escurece tanto. Este problema esta resolvido.
-
03-02-2012, 11:07 PM #26
Boa notícia mesmo ;)
Na Toyota (Caetano auto do Prior Celho) pedi uma junta para o carburador (link-> ToyoDIY.com) e arranjaram-me em menos de uma semana.
Agora essa que dizes ser muito específica e frágil é a que está neste kit ->ToyoDIY.com.
Telefona pra lá ou envia email a ver se te arranjam essa junta ou o kit completo.
-
04-02-2012, 01:18 PM #27
O que pretendo mesmo é as juntas, vedantes e giglers novos. Achas que conseguem arranjar isso?Essa junta que falas também já fiz uma para lá, quando reparei o motor. Quanto é que deste so por essa junta?
-
05-02-2012, 10:32 PM #28
Esta junta foi por volta do 7-8€. Pergunta pelo resto do material que precisas, acho que não tens nada a perder ;)
Informação do Tópico
Users Browsing this Thread
There are currently 1 users browsing this thread. (0 members and 1 guests)
Pub

LinkBack URL
About LinkBacks
Responder com Quote

Bookmarks