Quem reservou autocolantes na primeira remessa queira consultar a sua caixa de mensagens privadas.
Resultados 1 a 30 de 67
Tópico: [Restauro] de TOYOTA AE86
-
22-01-2012, 07:39 PM #1
[Restauro] de TOYOTA AE86
Boas.
Adquiri um Toyota Corolla AE86 de 84. O carro estava em bom estado, porem longe da forma original!
Como ia fazer um restauro completo, decidi fazer a conversão de LEVIN, para um TRUENO versão Zenki.
Partilho convosco o Diário do Processo de restauro e conversão.
Estas são as fotos do dia da compra do carro.
A parte interior estava desmontada e o motor em reparação (o motor agarrou devido a avaria da bomba de óleo).
O motor foi rectificado, levou pistons novos com medida (não me recordo da medida) acima do STD.
(EDITADO: Remoção de links que não funcionavam.)
A partir do momento em que o carro veio para as minhas mãos começou o trabalho.
- Cabeça foi totalmente revista e levou kit de reparação (tudo novo)
- Bomba de agua nova (Aisin)
- Bomba de oleo nova (Aisin)
- Alternador novo (Bosch)
- Kit de juntas de motor
- Radiador revisto
- Tubagem nova
- Relas do motor
- Kit de embraiagem novo
- 4 velas NGK Iridium e cabos de velas NGK (recomendados pela NGK para AE86)
- O motor foi montado e revisto por um amigo nosso Sr. Joaquim Ancelmo
Última edição de JustaPor : 22-01-2012 às 08:39 PM
-
22-01-2012, 07:43 PM #2
Não consigo ver fotos nenhumas :/
Para poder visualizar links, imagens ou assinaturas terá de ter 10 ou mais mensagens. Neste momento possui 0 mensagens no fórum.
Rectas até a minha avó faz...A curvar distinguem-se os homens dos meninos
-
22-01-2012, 08:34 PM #3
Estas são as fotos do dia da compra do carro.

A partir do momento em que o carro veio para as minhas mãos começou o trabalho.

-
Os seguintes utilizadores agradeceram a AE86Owner pela participação:
Oliveir@ (13-03-2012)
-
22-01-2012, 11:06 PM #4
-
23-01-2012, 02:39 AM #5
Sou um novato nestas andanças de restauro o que faço é por estudo(Livro AE86 owner's bible), dicas de amigos, alguns conhecimentos do meu pai.
Seguindo o restauro.- Veio de Transmissão levou cardans novos, levou o rolamento de suporte novo, foi equilibrado, testado e lacado.
- A caixa T50 que veio com o carro já fazia um zumbido enorme, decidi restaura-la. Ao abri-la descobrimos que alguns carretos e veios estavam já moídos, indo eu à Toyota as peças mais importantes já não existem em stock mas o valor do resto do material todo, dava o valor de uma caixa nova na Toyota pena é, que também não havia em Stock.
- Decidi procurar uma caixa T50 em segunda mão e ter tido a sorte de estar como nova. Encontramos uma que vinha de um Toyota Corona que nos foi vendida pelo Sr. Paulo Renato "paulo renato s carvalho" só tivemos de mudar a cloche da caixa porque vinha de um motor 2T. Decidimos então fazer a revisão à caixa, esta só precisava de um Kit de Overhaul da marca "Transparts Wharehouse" e do carreto de marcha atrás. Felizmente o meu amigo Gabriel Tyler da "Techno Toy Tuning" enviou-me um carreto de marcha atrás novo. Na Toyota este era a ultimo e único que havia em todo E.U.A
- A caixa foi toda revisionada e restaurada pelo Bruno da EA MOTORS
Ea Motors | Facebook - Veio de Transmissão foi reparado, equilibrado e testado pela Rectificadora Moderna
Rectificadora Moderna - Cardans foram comprados na NIPOCAR de Sacavém
NIPOCAR

-
23-01-2012, 01:08 PM #6
Durante a desmontagem descubrimos que a cor original era vermelho descubrimos tambem que o carro sofreu um toque de frente e foi feito uma pessima reparação , por isso assim que possivel irá ao banco de ensaio.
Aproveitamos para fazer uns ensaios com a frente completa do Trueno, que é como vai ficar.
Deixo aqui as fotos deste processo.

-
23-01-2012, 01:24 PM #7
esse carro foi comprado na zona de lisboa? acho que o conheço
"Olá, chamo-me Nuno e sou um asno ao volante!
Coro:Olá Nuno e bem vindo!"
Para poder visualizar links, imagens ou assinaturas terá de ter 10 ou mais mensagens. Neste momento possui 0 mensagens no fórum.
-
23-01-2012, 03:01 PM #8
O amarelo nao fica muito bem no carro... Força com o restauro...
-
24-01-2012, 01:24 AM #9
Mais um dos passos tomados, a decapagem feita pela tecnologia Soda Blast.
Durante a decapagem descubrimos algumas situações com bastante betume, isto para não fazerem reparação de bate chapa. Exemplo (foto do aro do guarda lamas).
- A empresa que fez a decapagem foi a PURA PRESSÃO
PURA PRESSÃO

- A empresa que fez a decapagem foi a PURA PRESSÃO
-
Oliveir@ (13-03-2012)
-
24-01-2012, 09:43 AM #10
Brutal!! Estou a adorar ver!!
Vou acompanhar este :)
Continua!
'81 Starlet KP61
'87 Corolla AE86
'94 Corolla CE100
-
24-01-2012, 10:33 AM #11
Aspirante a Eng. Mecânico
- Registo
- Nov 2009
- Msgs
- 915
- Obrigado
- 8
- Thanked 30 Times in 25 Posts
Avensis T22 (3S-FE)
-
24-01-2012, 06:23 PM #12
Já agora... Será que é o mesmo?

Tenho estas fotos no PC há alguns anos (já não me recordo quem mas mandou), mas foi daqui que tirei a ideia dos faróis traseiros Sprinter Trueno. Pela cor parece-me o mesmo carro.
'81 Starlet KP61
'87 Corolla AE86
'94 Corolla CE100
-
Os seguintes utilizadores agradeceram a RToyota pela participação:
Oliveir@ (13-03-2012)
-
24-01-2012, 07:01 PM #13
Chegada à oficina de bate-chapa e pintura.

Chegada à oficina

Avaliação de zonas para repração

Reparação do canto esquerdo da porta da mala

Reconstrução da aba onde vai levar a borracha para protecção de agua

Levou chapa nova na traseira

-
24-01-2012, 08:11 PM #14
exelente fiquei de boca aberta a ver o restauro vai ficar novo parabens
-
24-01-2012, 08:18 PM #15
sim senhor, que grande projeto. mesmo de raiz. assim ainda da mais gosto de ver.
diz-me so uma coisa, onde arranjas-te toda a frente do trueno?
visto que aqui em PT parece que nao foi comercializado.mais vale ter alzheimer que parkinson, é melhor esquecer de pagar a cerveja do que a virar no chao....
-
25-01-2012, 11:45 AM #16
Boas.
Deixo aqui mais fotos do processo.

continuação da reparação da traseira

reparação do aro do guarda lamas de traz da direita

pontos para serem reparados

preparação para reparação da embaladeira do lado direito

mais reparações na porta da mala

cancros até agora retirados a este carrinho

depois de ser retirado todo o mecanismo do tecto de abrir foi descoberto mais ferrugem

"preparação das portas para"

preparação do chassi (vejam só o lixo que tinha ainda da decapagem)

reparação e alisamento de pequenas moças e pontos

tratamento, preparação e protecção da chapa contra a oxidação (chassi, capo e guarda lamas)

continuação na reparação da mala

reparação da porta direita

chapa já com protecção preparada

limpar a ferrugem que estava escondida no tecto
-
Oliveir@ (13-03-2012)
-
25-01-2012, 04:36 PM #17
É só fotos!O homem nem tem tempo para responder às perguntas!

Continuação de um excelente restauro!Estou curioso para ver como vai ficar no fim! ;)
Rectas até a minha avó faz...A curvar distinguem-se os homens dos meninos
-
25-01-2012, 04:57 PM #18
Ok.
Vou pintar de branco e preto (panda).
Vou fazer uma replica do Tueno versão Zenki visto o carro ser 1984 e como comprei um AE86 com objectivo de ter um panda Trueno.
Tenho o carro a 5 anos e ao longo deste tempo fui comprando todo o material no ebay, para fazer a conversão para Trueno.
Fiz algumas reparações como o motor a caixa e o veio de transmissão, está tudo como novo.
Sim o carro na foto do RToyota é o meu.
-
25-01-2012, 08:54 PM #19
Projecto espectacular! Sem duvida para acompanhar...
Autorização n.º AUTO010PUB TOYOTISTAS
-
25-01-2012, 11:23 PM #20
Continuando o restauro.
reparação de chassi por baixo, embaladeiras e porta da mala

-
26-01-2012, 10:17 AM #21
Excelente Projecto! Recorrer a este tipo de detalhes não está ao alcance de qualquer um!!
Quando dizes que tens o carro à 5 anos! Estas fotos são o acompanhamento da recuperação ao longo desses 5 anos!?
Em relação a ser panda, não é a meu ver uma má opção, mas devido a ser uma opção muito vista eu, se não te importares, propunha-te algo deste genero (o capô preto talvez não, mas não é também uma má opção!)

Parabéns pelo projecto e pela dedicação! :)
-
Os seguintes utilizadores agradeceram a Afonso pela participação:
Oliveir@ (13-03-2012)
-
26-01-2012, 10:49 AM #22
Obrigado pelos vossos comentários.
Agradecia que dessem as vossas opiniões. Poderá me escapar algum detalhe ou informação que eu não esteja a par.
Quanto ao restauro só comecei no final de 2011.
Aqui fica uma ideia de como poderá ficar o carro.
-
The Following 2 Users Say Thank You to AE86Owner For This Useful Post:
Martins_Viseu (04-04-2012), Oliveir@ (13-03-2012)
-
26-01-2012, 11:06 AM #23
e vais tb usar o lettering que o takumi usa?
-
26-01-2012, 11:13 AM #24
Isso já é muito piroso para mim.

Só quando eu tiver uma loja de tofu.
Última edição de AE86Owner : 26-01-2012 às 11:15 AM
-
26-01-2012, 11:17 AM #25
eu acho que ia ficar muito bacano mas são gostos xD
-
26-01-2012, 12:41 PM #26
-
26-01-2012, 01:13 PM #27
Ainda Não.
Estou a procurar destes modelos em Portugal, Watanabe rs8, Konig Rewind, Rota RB, Rota Grid V, Advan Oni.
Tamanho 14.
-
26-01-2012, 02:54 PM #28
Tens PM! :)
-
26-01-2012, 05:12 PM #29
parabéns...
esta a ficar espetacular...
cumptsO meu ex - AE92:
A minha L200:
-
26-01-2012, 05:47 PM #30
Já vi este carro antes e actualmente, penso que está ainda por Leiria a terminar o restauro, o meu até foi usado para tirar umas medidas e confirmar.
Informação do Tópico
Users Browsing this Thread
There are currently 1 users browsing this thread. (0 members and 1 guests)
Pub

LinkBack URL
About LinkBacks
Responder com Quote

Bookmarks