Quem reservou autocolantes na primeira remessa queira consultar a sua caixa de mensagens privadas.
Resultados 1 a 30 de 75
Tópico: Toyota starlet 1.0t
-
22-01-2012, 09:29 PM #1
Toyota starlet 1.0t
Boas Toyotistas !
Há cerca de 3 meses adquiri o meu primeiro carro, um Starlet ep70 de 1985, por 150€, era de um amigo que não tinha tempo nem espaço para ficar com o carro e arranjá-lo, surgiu a oportunidade e eu fiquei com ele a um baixo preço.
Comprei o carro única e exclusivamente só para provas e assim foi, trouxe o carro para a minha oficina e ando a prepará-lo já há 2 meses, o motor que isto tem é um 1.0 de 54cv, desde o ínicio que achei que era muito fraquinho e sempre disse que se o comprasse era para meter turbo e assim vai ser...Ainda andei a pensar em ir buscar um motor do Corolla 1.3 75cv, mas sempre gostei de projectos turbo e decidi ficar com este 1.0 e aplicar turbo e ver no que dá, juntamente com o turbo também vou aplicar carburadores de uma mota, CBR 600, e mais algum material, tudo low cost e está a ser tudo feito por mim.
Deixo aqui algumas fotos de quando o vi pela primeira vez:
---------- Mensagem adicionada em 10:29 PM ---------- Mensagem anterior em 10:12 PM ----------
[QUOTE=starlet_RN;505374]Boas Toyotistas !
Há cerca de 3 meses adquiri o meu primeiro carro, um Starlet ep70 de 1985, por 150€, era de um amigo que não tinha tempo nem espaço para ficar com o carro e arranjá-lo, surgiu a oportunidade e eu fiquei com ele a um baixo preço.
Comprei o carro única e exclusivamente só para provas e assim foi, trouxe o carro para a minha oficina e ando a prepará-lo já há 2 meses, o motor que isto tem é um 1.0 de 54cv, desde o ínicio que achei que era muito fraquinho e sempre disse que se o comprasse era para meter turbo e assim vai ser...Ainda andei a pensar em ir buscar um motor do Corolla 1.3 75cv, mas sempre gostei de projectos turbo e decidi ficar com este 1.0 e aplicar turbo e ver no que dá, juntamente com o turbo também vou aplicar carburadores de uma mota, CBR 600, e mais algum material, tudo low cost e está a ser tudo feito por mim.
Deixo aqui algumas fotos de quando o vi pela primeira vez:
Aqui ao lado do Honda do meu irmão

Com alguns podres, o carro esteve meio ano parado na rua ...

Aqui quando o trouxe para a oficina

Última edição de starlet_RN : 22-01-2012 às 09:15 PM
-
22-01-2012, 09:39 PM #2
Conheço esse honda de qualquer lado, sao de Gaia??
Porque nao o motor 1.3turbo de origem da toyota?? o 4E-FTE?? Com 130cv julgo que facilmente se consegue aumentar ;)
-
22-01-2012, 10:51 PM #3
---------- Mensagem adicionada em 11:51 PM ---------- Mensagem anterior em 11:43 PM ----------
Boas, sim eu sou de Gaia, este Honda é do meu irmão, mas agora já encostou, só vai ser para provas.
O 1.3 turbo de origem não é fácil de arranjar, só mandando vir de fora, e em relação aos €, porque ele deve ser muito caro, e eu neste motor estou a comprar tudo às peças e vai ficar mesmo barato.
E sempre vamos ver o 1º Starlet 1.0 com turbo
Última edição de starlet_RN : 22-01-2012 às 10:48 PM
-
23-01-2012, 10:25 AM #4
Aqui já a tratar dele

Aqui os manómetros da temp água e da rotação

Aqui os carburadores da CBR 600, 32mm

Aqui já a tratar do motor, já não era sem tempo :D

70mm

Aqui mais um problema que encontrei, já tinha metido um bombito de embraiagem, agora precisou de levar cintas, andava com as cintas todas partidas -.-

Aqui já com as cintas e o bombito novo

Aqui o caracol, Garret T2 de um Audi 80 (50€)

Intercooler Astra 1.7 (30€)

Aqui a experimentar o ic, mas não gostei deste sítio

Decidi pô-lo aqui, cortei o para choques e pu-lo aqui

Aqui a colaça full stock

Aqui já trabalhada, abri e poli as "janelas" da admissão

Aqui as "janelas" de escape, stock

Aqui já trabalhada

Para quem não sabe, estes buracos não são para fazer feitio, têm uma função, não prender o ar no para-choques e são muito utilizados pelos dragsters.

Agora só fica a faltar o trabalho de torneiro, quando tiver mais fotos, posto aqui.
Cumps.
-
23-01-2012, 10:46 AM #5
Ponto Morto
- Registo
- Jun 2011
- Msgs
- 1
- Obrigado
- 0
- Thanked 0 Times in 0 Posts
Quim!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
---------- Mensagem adicionada em 11:44 AM ---------- Mensagem anterior em 11:43 AM ----------
como estragar um carro em 35 fotos xD,tou no gozo.
---------- Mensagem adicionada em 11:46 AM ---------- Mensagem anterior em 11:44 AM ----------
tenta ponderar a minha idea do aquario no parachoques
-
23-01-2012, 08:31 PM #6
Aqui mais uns ajustes da colaça, abri e poli mais as entradas da admissão.
-
23-01-2012, 09:11 PM #7
Olha que nao sei, um glanza ja se arranja na casa das 1500libras ;)
Aproveitando uma duvida que sempre tive, para que é os buracos no para-choques??
-
23-01-2012, 09:28 PM #8
Boas... Nao tiveste dificuldades a tirar a chapeleira de trás da direita/esquerda onde ta alojado o rolo do cinto?
Eu nao consigo tirar a minha e o que me bloqueia é a parte do cinto xD
-
23-01-2012, 09:33 PM #9
Os buracos no pára-choques são para não prender o ar, neste carro nem faz muita diferença, porque o pára-choques tem chapa por trás, mas a principal função dos buracos é não prender o ar no pára-choques e deixá-lo passar.
---------- Mensagem adicionada em 10:33 PM ---------- Mensagem anterior em 10:31 PM ----------
Chapeleira ou quartela ?
Foi tudo fácil de tirar, foi praticamente só puxar e para desmontar os bancos de trás eram só 2 parafusos 14 debaixo do banco.
-
23-01-2012, 09:36 PM #10
Boas... Nao tiveste dificuldades a tirar a chapeleira de trás da direita/esquerda onde ta alojado o rolo do cinto?
Eu nao consigo tirar a minha e o que me bloqueia é a parte do cinto xD
-
23-01-2012, 09:38 PM #11
Chapeleira ou quartela ?
Foi tudo fácil de tirar, foi praticamente só puxar e para desmontar os bancos de trás eram só 2 parafusos 14 debaixo do banco.
-
23-01-2012, 09:48 PM #12
Eu ja desmontei os bancos... Quartela ou chapeleira, sei lá , é onde estao alojadas as minhas colunas...
Manda PM com o teu mail ou nr, tou interessado em algum material que possas nao precisar e para tirar algumas duvidas.
Vejo muitas vezes o Honda do teu irmao , na rua Egas moniz , pertissimo de onde moro.
-
23-01-2012, 10:12 PM #13
Pedro_couto99@hotmail.com, adiciona.
-
23-01-2012, 10:17 PM #14
Pois no starlet acaba por nao ter logica por causa da chapa que esta por dentro ;)
No honda existem alternativas bem mais eficazes e que podem levar a um efeio melhor que esse ;) mas isso resulta em algo palpavel?? é possivel dizer que o carro fica 2,3,4 segundos mais rapido?? Porque nao me acredito que a diferença seja muita ou mesmo nenhuma, nao estou a ver bem o honda como é mas o ar nao deve ficar ali muito preso ;)
-
23-01-2012, 10:46 PM #15
-
24-01-2012, 10:56 AM #16
Mas repara nao seria mais eficaz talvez uma cobertura feita a medida que evitasse o ar entrar para dentro do para-choques?? E mesmo assim pelo que sei duvido que fique ai muito ar preso, visto que com um frente tão baixa e fechada o ar que se desloca por baixo do carro devera ser insignificante indo a sua maioria pela parte de cima ;)
E mesmo assim se formos ao extremo o ideal ate seria tirar o para-choques ;)
-
24-01-2012, 01:14 PM #17
Member
- Registo
- Apr 2011
- Local
- Gaia
- Msgs
- 83
- Obrigado
- 1
- Thanked 1 Time in 1 Post
Boa sorte com o projecto. O meu irmão (que é teu colega) já me tinha falado mas não sabia que estava assim tão avançado.
A nível de suspensão estás a pensar em quê?
-
24-01-2012, 05:10 PM #18
Os buracos neste carro são mais para o aparato (eu gosto de ver) e todas as grandes preparações de Hondas vais ver e tem os buracos no para-choques, tem a sua lógica, só não tiram o para choques porque fica feio.
---------- Mensagem adicionada em 06:10 PM ---------- Mensagem anterior em 06:07 PM ----------
Boas e obrigado :)
És o irmão do Bernardo, certo ?
Isto está a andar, com algumas dúvidas que vou tendo, pois nunca apliquei nenhum turbo e carburadores de mota...a nivel de suspensão pelo menos para já não vou meter nada, tenho uns koni atrás, já vinha com o carro, mas para já não tenciono gastar € nisso, primeiro quero ver se o motor fica fixe com o que vou fazer, depois vê-se :D
-
24-01-2012, 09:34 PM #19
Member
- Registo
- Apr 2011
- Local
- Gaia
- Msgs
- 83
- Obrigado
- 1
- Thanked 1 Time in 1 Post
-
24-01-2012, 09:56 PM #20
Agora não anda porque está sem cabeça xD
Mas a nivel de carroçaria anda e quando o comprei vi-o a trabalhar, ele não andava porque lhe faltava o bombito de embraiagem, depois quando meti o bombito meti óleo de travões e estava a perder óleo por um bombito nas cintas, entretanto tirei a colaça fora etc e não cheguei a andar com ele.
Sim, suspensão para já não vou precisar, vai ser para andar em arranques, depois se qusier ir para uns trackdays é que tenho que meter mais algumas coisinhas, também curtia fazer uns rollbar, mas tudo vai depender se o motor ficar a puxar fixe ou não, se ele ficar a andar como eu quero vou depois pintá-lo preto fosco, arranjar a chaparia toda e também gostava de meter uma backet e fazer os rollbar, é simples, mas agora o que interessa é o motor.stock power
VENDO INTERIOR COMPLETO EP70
-
28-01-2012, 10:30 PM #21
Agora tenho andado ocupado com a colaça, hoje desarmei a cabeça toda.
Aqui já sem cam.

Aqui já sem os martelos

A peça para tirar válvulas, home made.

Aqui já a tirar as válvulas

Tudo por ordem, como se quer :D

Antes

Depois de polir as válvulas

Mistolin, para tirar a crosta de óleo desta cabeça

Vai ficar de molho esta noite e amanhã vou lavá-la a jacto.

Amanhã vou começar a fazer o colector de admissão para ver como vai ficar
Abraço.Última edição de starlet_RN : 28-01-2012 às 10:32 PM
stock power
-
29-01-2012, 10:36 AM #22
Excelente o teu trabalho!!!

vou ficar atento ao teu projecto!!
-
29-01-2012, 11:05 AM #23
-
29-01-2012, 12:22 PM #24
Boa ideia.
Sempre quiz turbinar um dos meus carros e como tenho dois desses Garret T2.
Vou seguir o processo para ver como se faz.
-
29-01-2012, 04:31 PM #25
Tens que me levar a fazer uma visita a isso !
89' Nissan Bluebird 1.6 lx & 86' Toyota Corolla DX 1.3 12valve
-
29-01-2012, 05:31 PM #26
Metes um T2 a fazer 0.8 bar no teu AE, fica na mesma fiável, 0.8 num 1.6 já fica muito bom.
Não é que seja dificil, mas tem sempre algumas manhas que vão aparecendo pelo meio, nada que não se resolva
---------- Mensagem adicionada em 06:19 PM ---------- Mensagem anterior em 06:18 PM ----------
Quando quiseres, já sabes
---------- Mensagem adicionada em 06:31 PM ---------- Mensagem anterior em 06:19 PM ----------
Depois de uma tarde a lavar a colaça, eis o resultado:
Primeira lavagem, só a jacto de água

Depois de esfregar muito

stock power
-
29-01-2012, 05:33 PM #27
O que eu queria fazer era mandar vir do reino unido um motor do glanza, mas custa mil e tal € cada 1 em segunda mao...isto mais portes.
Mensagem Original de starlet_RN
a brincadeira ia-me sair muito cara, por isso, por agora meti o 1.3 do EP71 que me custou 250€...muito mais barato!!
que dizes de eu meter um turbo electrico no 1.3 com filtro conico?
é que assim so ligo o turbo quando eu bem entender!!
-
29-01-2012, 05:59 PM #28
-
29-01-2012, 06:05 PM #29
é uma ventuinha que se adapta no filtro conico, que serve pra mandar ar com mais pressao pro motor...
tive a ver na net, e ha quem fale bem e outros dizem que isso so da rendimento em baixa rotaçao, porque em alta rotaçao, o turbo nao consegue mandar ar sufeciente, logo tem-se perdas de rendimento
foto do turboelectrico
-
29-01-2012, 06:14 PM #30
Ah, não sabia que a isso chamavam turbo eléctrico, dentro dessa peça tem uma turbina em alumínio, por acaso o meu irmão comprou para o dele, mas comprou o conjunto todo, com tubo para ligar à admissão, um filtro cónico dentro de uma caixa própria e vem a tal turbina, deu 60€ na Norauto e aquilo pareceu-me ser fixe e deve-se notar diferenças se tiver uma puxada de ar bem feita, com a turbina a sugar o ar todo.
stock power
Informação do Tópico
Users Browsing this Thread
There are currently 1 users browsing this thread. (0 members and 1 guests)
Pub

LinkBack URL
About LinkBacks
Responder com Quote

Bookmarks