Announcement

Collapse
No announcement yet.

Vedantes

Collapse
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

• Vedantes

meus amigos...tirei esta foto a caixa de velocidades...e pelos vistos tem uma fuga de valvolina...há vedantes para isto?Obrigado ;)

Re: Vedantes

Há, isso deve levar uma junta.

Comentar

Originally posted by Sérgio Barros
      Há, isso deve levar uma junta.
      Junta? (eu sou um nabo em mecânica)

Comentar

Há vários tipos de juntas e de materiais diferentes.

Tens que ver qual pertence ai. ;)

Comentar

Originally posted by Sérgio Barros
          Há vários tipos de juntas e de materiais diferentes.

Tens que ver qual pertence ai. ;)
          Brigado ;)

Comentar

Em cada lado das transmissões, onde estas encaixam na caixa, tem uns vedantes, O'Ring acho eu... Pode ser por aí a fuga.

Mas antes disso... não andaste a meter valvulina a mais lá para dentro ?
            A minha em tempos fez isso, devido ao excesso de óleo que lhe meti :oops:

Comentar

Originally posted by Bakano69

Em cada lado das transmissões, onde estas encaixam na caixa, tem uns vedantes, O'Ring acho eu... Pode ser por aí a fuga.

Mas antes disso... não andaste a meter valvulina a mais lá para dentro ?
              A minha em tempos fez isso, devido ao excesso de óleo que lhe meti :oops:
              Eu quando comprei este carro em junho, reparei dias depois nisto...ja vinha assim portanto...nao sei se tera valvulina a mais.só se eu ver o nivel da valvulina...no manual explica como ver...tenho de dar uma vista de olhos a esses O'ring que falas.. :roll:

Comentar

Quase certeza deve ser óleo a mais ...
                Eu quando tirei o bujão de cima, verteu ainda um bocado, e não é suposto :oops:

Comentar

limpa isso bem e ve se aparece novamente

Comentar

Isso nao é nada mais nada menos do que o retentor da cambota que esta nas lonas! È tirar a caixa de velocidades fora e substituir o retentor!

Comentar

Originally posted by sergio_mr2
                      Isso nao é nada mais nada menos do que o retentor da cambota que esta nas lonas! È tirar a caixa de velocidades fora e substituir o retentor!
                      Como?Explica lá isso?Tens a certeza?

Comentar

Reaprei hoje que o meu carro tem exactamente esse problema... O mal é que mal pego no carro de manha tinha uma mancha enorme de oleo no chao!!
                        Depois de falar com o mecanico chegamos a conclusao que pode ter sido alguma areia que tenha ido para a zona do tal "O'ring" e será necessario mudar isso. Pelo que ele me disse fica barato, cerca de 20€ com mao de obra e tudo!
                        E no meu caso nao é oleo a mais ate porque nunca mexi nisso e qd o mecanico pos este motor tb nao tocou na caixa!

Comentar

Se for do retentor da cambota, além da caixa tem de se retirar tb o disco e prensa da embraiagem e o volante do motor...

Aproveitas e trocas a embraiagem se ja tiver mtos kms...

Comentar

Originally posted by Guilha
                            Originally posted by sergio_mr2
                            Como?Explica lá isso?Tens a certeza?
                            Ora se a valvulina esta a apareçer na uniao da caixa de velocidades com o bloco do motor, é obvio que é o retentor (Nao è nenhum o´ring) do veio primario da caixa de velocidades que tem desgaste, e deixa passar a valvulina para fora! O que tens que fazer é mandar retirar a caixa de velocidades fora, o conjunto de embriagem toda e o volante do motor! O retentor é substituido por um novo e se necessario aproveitas e trocas logo a embriagem se for esse o caso! Se o disco estiver humido pela valvulina tens mesmo que o trocar tambem!

Nota: Pede um retentor em "VITON" que aguenta mais temperatura que o normal e dura muito mais tempo.

Cumpz

Comentar

Ja tive a ver e no meu o problema é no vedante do cardã... Nao é O'ring nenhum!! ;)

Em termos de preço fica-me a peça por volta dos 10€, mais o oleo da caixa que fica por mais 15€, tendo em conta que vai levar 2,4l de 75W90 sintético.

So espero que nao seja o retentor da cambota, senao vai ficar cara a brincadeira! :mad

Comentar

Em processamento...
                              X