Announcement

Collapse
No announcement yet.

[Recuperação] Low budget de um Corolla KE20

Collapse
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

• [Recuperação] Low budget de um Corolla KE20

Boas
    Vou entao contar a história:
    O carro esteve parado cerca de 10anos coberto de colchoes e tapetes numa quinta da minha avo, há uns anos eu "descobri" o carro e mais uns amigos ligamos o carro, demos uma voltas nele, depois trocamos o oleo, limpa mos velas e acho que não fizemos mais nada porque entretanto arranjei um renault 11 para fazer rallye.

Desde há uns 2 anos para cá o carro tem estado +- parado, agora tirei a carta e como gostei mesmo da condução do carro estou decidido a por o carro a andar legalmente na via publica!

Já comecei uma pequeno restauro do carro, a pintura não está propriamente bonita, também não esta nada má para um carro desta idade, tem pouco ferrugem, mas por enquanto o meu objectivo é mesmo tratar do necessário para o carro passar na inspecção.

Se alguém souber de algum na zona de braga para pecas avise, preciso de um farol traseiro esq. E um pisca superior direitoe também preciso de uma retrovisor!eu ja tenho um mas os furos deste sao diferentes dos que estão na minha carroceria e não queria fazer novos furos.

Desde que comecei o restauro ja tive que: mandar soldar 2novos tubos no radiador (um deles partiu quando eu estava a tirar a mangueira para lavar o radiador) e mandei pinta lo, reparei numa na bomba de gasolina, ja a tirei, limpei tudo e afinal o vedante estava bom, os parafusos é que deviam estar pouco apertados! mas como a junta foi a vida ja comprei papel de junta para fazer uma nova junta, tirei o forro das portas porque mandei fazer uma chave mestra para tudo incluindo ignicao e reparei entao que uma das placas de madeira da porta estava a ficar desfeita, entao comprei platex e cortei tudo á medida, aproveitei e fiz para as 2portas, agora so tenho que mandar agrafar o forro á nova placa de madeira, antes disso tenho é que aplicar uma camada de um produto no interior da porta para proteger da ferrugem...ja tenho as portas limpas, uma das portas nao tinha furos para escoar a agua! mas ja fiz uns furos....

Neste momento o meu plano é:
    por o carro no mecanico para a semana para trocar oleos, do diferencial, caixa e caixa de direccao, o do motor nao devo mudar porque foi mudado ha 1ano+-, trocar a correia e tenho que pedir para ver uma coisa, uma das rodas tem mais forca que a outra nao sei porque, sangrar os travoes e ver as pastilhas, afinar o carburador...e vou trocar filtros que ja comprei e tambem vou instalar um filtro de gasolina que nao tinha! e de motor deve ser tudo visto que ate trabalha bem
    Quando o carro chegar do macanico tenho que o lavar, dar uns toques na pintura e lixar a pouca ferrugem que tem e pintar enquanto nao poder pintar o carro todo

Agora as fotos!
    O aspecto do carro quando peguei nele pela primeira vez:
    ImageShack - Hosting :: dsc02520pko5.jpg
    ImageShack - Hosting :: dsc02522pir9.jpg
    ImageShack - Hosting :: dsc00335pbj9.jpg
    ImageShack - Hosting :: dsc00324psq6.jpg
    ImageShack - Hosting :: dsc00331pze9.jpg

(tinha aquelas panos para nao entrar agura porque nao tinha fechaduras mas ja estao no sitio)
    Desde entao fiz umas asneiras, parti o farol traseiro esquerdo e o pisca superior direito a frente...E alguem souber onde posso arranjar isto agradecia
    E agora o seu aspecto actual:
    ImageShack - Hosting :: dsc00073pom8.jpg
    ImageShack - Hosting :: dsc00074pit0.jpg

Tudo o que possa ser feito por mim será feito por mim, a minha paixao sao carros por isso alem de aprender fica sempre mais em conta! o que é bom porque nao tenho dinheiro para gastar
    Ainda estou na duvida quanto ao final que queria dar a este projeto, se todo original ou não...o que eu mudava, era (tudo coisas facilmente reversíveis) pintar a grelha e a moldura dos farois a frente de preto, jantes minlight antracite(é assim que s escreve???!!), um quadrante de um ke25, com conta rotações portanto e uma consola central e talvez bancos tambem de um ke25! acho que isto tornaria o carro mais agradavel, embora possa nao ser original, mas como disse tudo seria facilmente reversivel para voltar ao seu estado totalmente original...o que acham disto?!
    Eu queira mesmo era restaurar um ke25 mas este é quase tao bonito
    E agora preciso de ajuda, na porta que nao tinha furos (passageiro) a calha que segura o vidro em baixo estava toda enferrujada e ja estava partida, ja nao segurava o vidro por isso era preciso subir a parte da frente do vidro manualmente, a minha duvida é o que fazer em relação a isto, ja fui a 2lojas mas nao me arranjaram a calha, preciso das vossas dicas!
    Aqui fica uma foto da dita calha, acompanhada do tal tubo que eu parti que liga a bomba de gasolina ao carburador:
    ImageShack - Hosting :: dsc00318pji2.jpg
    E Aqui podem ver como é o mecanisco que eleva os vidros:
    ImageShack - Hosting :: dsc00317pnw6.jpg

E ja agora, nao pus a consola do ke25, porque nao encontrei nenhum mas arranjei esta de um ke20 de segunda fase, ponho ou nao? acho que pode ser util,dá para pousar coisas e fica o interior mais completo!E mais uma vez é facil de tirar se algum dia o quiser fazer!
    ImageShack - Hosting :: dsc00222pbf9.jpg
    ImageShack - Hosting :: dsc00223pph6.jpg

Acho que só resta dizer que o carro nao tem podres nenhum, tem no total uns talvez 5 pontos de ferrugem so!
    Last edited by ke20; 18-01-2008, 00:27 AM.

ta fixe :) tens ai carro porreiro pra restaurar

Comentar

Há ainda muito trabalhinho pela frente, e estas coisas não são para se fazer "á pressa".
      Há que procurar, sondar preços, pedir conselhos, e sobretudo, ter uns trocos sempre a geito. Ver as feiras de automobilia, passar por sucateiros, empresas de desmantelar carros pra comprar o que faz falta.
      Força com esse restauro, e nada de esmorecer com as primeiras dificuldades.

Comentar

muito bom :fixe

Comentar

Boas pessoal
          Ja ando com a maquina desde sexta e adoro a conducao! tenho um ou outro problema eletrico mas nd d mais!
          O meu maior problema é mesmo que estava a espera que o carro fizesse uns 7.5-8l aos 100 como o fominha mas a media do meu deposito de 33l foi 13l aos 100!!
          Alguem quer dar ai umas dicas para saber o porque deste consumo?
          Eu ando devegar, a minha velocidade de cruzeiro maxima é 60 e dei uma vez 140 e desci lg a velocidade, foi so mesmo pra esticar o carro... Eu queria utilizar sempre este carro mas com esta media n da!
          ImageShack - Hosting ::

Comentar

Sou um pouco suspeito, mas como acho esse carro um espectáculo, principalmente sendo um ke20 dos primeiros, tentava mantê-lo o mais original possível, pois ficam muito mais bonitos do que com alterações...
            Atenção aos furos que fizeste na porta para escoamento, trata de pintar isso para não apodrecer, e se queres um alerta, era porreiro tirares os interiores incluindo alcatifa, limpavas tudo e confirmavas se existe ferrugem na parte inferior, por baixo podes lavar e parafinar se não houver podres...
            Os bancoas não me parecem originais, não me parece que esses carros viessem com bancos em tecido, e os encostos de cabeça parece-me grandes demais para ser daí, se quiseres gastar algum dinheiro tenta arranjar uns originais em bom estado. quanto ao elevador do vidro, há pessoal que talvez te arranje a calha, mas podes sempre ir a uma calandra e mandar fazer uma, fica-te barato e desde que tenhas o molde com as medidas, fica exactamente igual.;)
            Alguma coisa avisa.;)

Comentar

as fotos não dão ..... e isso do beber é o carburador que deve tar desafinado

Comentar

Tens razao pedro, nem reparei
                Aqui estao as fotos:
                ImageShack - Hosting :: dsc00758phh7.jpg
                ImageShack - Hosting :: dsc00762pda0.jpg
                ImageShack - Hosting :: dsc00765pwz3.jpg
                ImageShack - Hosting :: dsc00768pqq3.jpg
                ImageShack - Hosting :: dsc00769pch6.jpg

Corolla KE70L, obrigado, sim é um modelo bonito mas quando eu for grande :D quero arranjar é um ke25, e faco uma replica dos te27...mas isso so mesmo kando for grande e tiver dinheiro
                As minhas ideias para este carro ja mudaram ao longo do restauro mas nao vou fazer nada de especial ao carro, agora anda é sem as molduras dos farois e sem o simbolo e vou lhe por uma consola central dos coupe que arranjei com radio com k7...
                Eu ja tirei tudo e nao tem ferrugem nenhuma, eu mesmo fiz uns tapetes a medida para o carro...
                E ja tratei dos furos, fui a um gajo que me pos cera dentro das 2 portas para nao ficar com ferrugem! a calha é que ainda nao arranjei, nao por ser dificil mas ainda nao me dei a esse trabalho
                Agora o carro esta parado porque eu estava a andar e ele comecou a solucar, eu desliguei o o kando tentei ligar ele roda muito pouco, como se tivesse pouca bateria mas esta esta boa! deve ser o alternador (ha uns dias atras a luz qua avisa que o alternador nao esta a carregar ligou se)
                Last edited by ke20; 01-03-2008, 13:26 PM.

Comentar

as fotos ainda nao funcam xD

tens ai um grande projecto. boa sorte ;)

Comentar

Porra,estava dificil por as fotos mas agora testei e esta tudo a funcionar

Comentar

Muito fixe, e parece emmuito bom estado para recuperar, mas se fosse a ti mantinha os aros dos faróis, fica muito mas muito mais bonito!!!;)

Comentar

es mesmo de brg??eu conheco algumas sucatas!!!nomeadamnete akelas enormes a saida de brg kem vai para famalicao!! depois tens em prado uma pekena outra em marrancos um deposito de carros para sucata em palmeira vindo da IPO, o centro de abate em viana do castelo!!!e deve de haver por ai outros!!!

agora la esta nao sei se tem um KE20 havia aki um na zona preto mas nao sei o k e feito dele!!!

Comentar

bem, o carro tem mts de espaço...podes fazer ai mts brincadeiras kom o motor.

Comentar

sim sparow sou mesmo de braga lol eu ja fui a esses sitios praticamente todos que tu disses t! mas eu nao preciso de pecas nenhumas agora
                            Vou amanha ver quanto custa arranjar o alternador, ja o tirei
                            Tem realmente muito espaco mas nao ha dinheiro alem disso ja bebe bem!

Comentar

devagarinho se vai ao longe, faz mais quem quer do quem pode...so nao percas a motivação

Comentar

Em processamento...
                              X