Pág 1 de 2 12 ÚltÚlt
Resultados 1 a 30 de 39

Tópico: Discos travão

Registo
    Sep 2006
    Local
    Porto
    Msgs
    195
    Obrigado
    0

Default Discos travão

Boas, tenho um corolla 2.0 D4D E12 (CD120) e queria mudar os discos de travão da frente...
    que aconselham e onde comprar na zona do Porto

Para poder visualizar links, imagens ou assinaturas terá de ter 10 ou mais mensagens. Neste momento possui 0 mensagens no fórum.

Registo
    Jan 1970
    Msgs
    14,173
    Obrigado
    0

Se queres melhorar mete uns black diamond mas tens de mandar vir pela net.

Se quiseres manter pelo original, procura discos da lucas/trw numa casa de peças... os discos de origem sao feitos pela trw por isso, ca fora provavelmente arranjas eles mais baratos

Registo
    Apr 2005
    Local
    Porto
    Msgs
    2,792
    Obrigado
    0

Para material de substituiçao tb tens os Brembo que sao bons e nada caros... O meu irmao teve no Polo e vinha de uns ranhurados/perfurados e nao notou muita diferença! No Porto tens as Norautos do Parque Nascente e do Arrabida Shoping que ate costumam ter promocoes na compra de calços Ferodo e discos Brembo!
    Toyota Starlet 54HP/86nm
    Para poder visualizar links, imagens ou assinaturas terá de ter 10 ou mais mensagens. Neste momento possui 0 mensagens no fórum.

Registo
    Oct 2007
    Local
    Invicta
    Msgs
    1,153
    Obrigado
    0

eu meti discos e calços blueprint para a frente e tou muito contente com eles, sendo estes para e11, mas arranjei td por 70€

Registo
    Mar 2006
    Msgs
    1,996
    Obrigado
    0

Quote Mensagem Original de starlet_JDM Ver Mensagem
    Para material de substituiçao tb tens os Brembo que sao bons e nada caros... O meu irmao teve no Polo e vinha de uns ranhurados/perfurados e nao notou muita diferença! No Porto tens as Norautos do Parque Nascente e do Arrabida Shoping que ate costumam ter promocoes na compra de calços Ferodo e discos Brembo!
    Não existe Brembo para este modelo em questão, nem normais!
    Para a semana penso que me chegam os meus directos da Inglaterra Se não tiveres pressa eu vou por fotos, montagem e depois opiniões.
    Cumpz

Registo
    Jan 1970
    Msgs
    14,173
    Obrigado
    0

Knyght, que pastilhas vais por?

Registo
    Sep 2006
    Local
    Porto
    Msgs
    195
    Obrigado
    0

eu queria era um bom disco ranhurado e perfurado

Registo
    Mar 2006
    Msgs
    1,996
    Obrigado
    0

As Pastilhas são as Ferodo DS2500, mais cuidado que o Dark deve andar por aí e voltar a dizer que as do Compressor não são iguais lololol

Registo
    Jul 2005
    Local
    Cartaxo
    Msgs
    861
    Obrigado
    0

Boas,

existe discos normais da Brembo para E12 2.0 D-4D...;)

Registo
    May 2006
    Local
    Lisboa
    Msgs
    208
    Obrigado
    0

Bom dia
    E para o Corolla 1.4 D-4d, são os mesmos discos, ou que outras opções tenho?
    Dado os do Corolla de origem se empenarem constantemente e as pastilhas chiarem, estão totalmente fora de questão.
    Obrigado e boas travagens!

Registo
    Oct 2005
    Local
    Portugal
    Msgs
    1,948
    Obrigado
    6

Os do 1.4D4D são iguais aos do 2.0D4D e TSport.

A nível de discos ranhurados/perfurados tens Black Diamond, Nitrac, e mais uma ou duas marcas pouco conhecidas.
    A nível de pastilhas recomendo as Ferodo DS2500 para a frente e EBC GreenStuff para trás, é o setup que vou montar agora quando trocar as pastilhas.

Registo
    May 2007
    Msgs
    456
    Obrigado
    9

Quote Mensagem Original de Peterwolf Ver Mensagem
    Os do 1.4D4D são iguais aos do 2.0D4D e TSport.

A nível de discos ranhurados/perfurados tens Black Diamond, Nitrac, e mais uma ou duas marcas pouco conhecidas.
    A nível de pastilhas recomendo as Ferodo DS2500 para a frente e EBC GreenStuff para trás, é o setup que vou montar agora quando trocar as pastilhas.
    Boas, dizes que os discos do 1.4-d4d são iguais aos 2.0-d4d ? ...nas especficações no site e catálogos dos novos Auris/Sedan E15, os discos são diferentes... penso eu que terá alguma lógica, pois o peso do motor 2.0 é mais elevado que o 1.4, o que implica que terá que existir um maior poder de travagem nos 2.0.

Só se nos E12 forem iguais, mas o melhor mesmo é contactar a SC e perguntar.

Cumps
    Já agora... hoje em dia existe alguma marca fiável ?

Registo
    Oct 2005
    Local
    Portugal
    Msgs
    1,948
    Obrigado
    6

Estou a falar do E12, como é o objectivo do tópico.

Na altura dos E12 apareceram dois sistemas de travagem. Os TSport e 2.0D4D que usam o mesmo sistema de travagem, e os 1.4 e 1.6VVT-i que também partilham o mesmo sistema.
    Agora isto deduzo eu, na altura do lançamento do 1.4D4D no E12 tinham 3 opções ou usavam os do TSport e 2.0D4D que eram os maiores da gama E12, ou os do 1.4 e 1.6VVT-i que são mais pequenos, ou ainda criavam um novo sistema de travagem para o 1.4D4D. Deve ter sido por uma questão de recursos que utilizaram os do TSport e 2.0D4D.

No Auris/Corolla E15 como são carros "novos" ja devem ter feito o sistema de travagem de raiz para cada motor.

Registo
    Jul 2005
    Local
    Cartaxo
    Msgs
    861
    Obrigado
    0

Olha para os Brembo que mandei vir,chegaram a semana passada;)

Este domingo o meu passatempo foi montá-los, pastilhas novas e pintura da bombas de travão, ficou um mimo;)

Registo
    Jan 1970
    Msgs
    14,173
    Obrigado
    0

Tem bom aspecto, quanto ficou os 2 discos?

que pastilhas meteste?

Depois dá o feedback depois da rodagem feita

Registo
    Jan 1970
    Msgs
    654
    Obrigado
    0

porreiro ........

Registo
    Jul 2005
    Local
    Cartaxo
    Msgs
    861
    Obrigado
    0

Quote Mensagem Original de Toyosupra Ver Mensagem
    Tem bom aspecto, quanto ficou os 2 discos?

que pastilhas meteste?

Depois dá o feedback depois da rodagem feita
    Os discos ficaram em 180€.
    Meti as pastilhas de origem, já as tinha comprado anteriormente, mas estou satisfeito com o que vi até agora;)

Depois digo como está a travagem daqui a mais uns kms.

Registo
    Apr 2012
    Local
    Barcelos
    Msgs
    5
    Obrigado
    0

Black Diamond??? Que sabes à cerca desses discos? São bons? Têm boa durabilidade? Travão melhor que os de origem?

Desculpa estar a fazer muitas perguntas, mas é que vi uns discos desses à venda e estou a necessitar de trocar de discos, por isso se forem aquilo queeu espero vou comprá-los.

Registo
    Jan 1970
    Local
    Azambuja
    Msgs
    14,950
    Obrigado
    47

Quote Mensagem Original de Mário Cruz Ver Mensagem
    Black Diamond??? Que sabes à cerca desses discos? São bons? Têm boa durabilidade? Travão melhor que os de origem?

Desculpa estar a fazer muitas perguntas, mas é que vi uns discos desses à venda e estou a necessitar de trocar de discos, por isso se forem aquilo queeu espero vou comprá-los.
    Seria adequado uma passagem por este tópico: Regras do Fórum!
    E de seguida por esta secção: Forum de Apresentações

Registo
    Apr 2010
    Msgs
    99
    Obrigado
    2

Quote Mensagem Original de aureliofot Ver Mensagem
    eu meti discos e calços blueprint para a frente e tou muito contente com eles, sendo estes para e11, mas arranjei td por 70€
    Ora ai está uma marca de quem tenho falado e não tem fama ou é desconhecida comparada com outras, equipa também os veículos Japoneses de origem e tem a meu ver uma ótima relação qualidade/preço, pena é não ter muita variedade de material, mas por exemplo peguem num filtro qualquer original e num BluePrint e digam-me as diferenças, certo é que em algumas coisas é mais cara que a origem.

Registo
    Apr 2012
    Local
    Barcelos
    Msgs
    5
    Obrigado
    0

Desculpa estar a discordar, mas BluePrint é uma marca muito conhecida, nomeadamente por mecánicos, e nesse meio é uma marca com muito boa fama. Já a Black Diamond não conheço, e vi que também tem uns preços atrativos para os discos rasurados e perfurados, mas estou com receio quanto à sua qualidade e durabilidade.

Registo
    Jan 1970
    Local
    Azambuja
    Msgs
    14,950
    Obrigado
    47

Desculpa estar a discordar, mas BluePrint é uma marca muito conhecida, nomeadamente por mecánicos, e nesse meio é uma marca com muito boa fama. Já a Black Diamond não conheço, e vi que também tem uns preços atrativos para os discos rasurados e perfurados, mas estou com receio quanto à sua qualidade e durabilidade.
    Black Diamond é uma marca reputada no mercado. Não posso falar por experiência, mas se tem renome calculo que não seja má.

Registo
    Apr 2010
    Msgs
    99
    Obrigado
    2

Não discordo do teu comentário, refiro-me aos comentários em termos gerais, se reparares outras marcas bem sempre mais á baila, em quase tudo que seja material, não quero com isto discordar dos comentários, simplesmente esta também é uma opção a ter em conta, claro no que compensar pois por vezes é mais cara ou muito proxima do preço de origem.

Uma vista de olhos no site e verifico o que sempre me disseram para os nossos Toyotas "A BluePrint é uma marca líder de peças pós-venda de qualidade para veículos japoneses, coreanos e americanos, incluindo "importações diretasdo Japão".

Para um bom entendedor meia "frase" basta...Será que esta marca anda a enganar assim tanta gente para ser líder?
    Última edição de Toyotista : 02-05-2012 às 16:07 PM

Registo
    Apr 2012
    Local
    Barcelos
    Msgs
    5
    Obrigado
    0

Peço desculpa, provavelmente expressei-me mal, o que eu queria dizer é que a BluePrint é uma marca muito conhecida e respeitada, só que provavelmente isso acontece mais no seio dos mecanicos, pois também são eles que lidam diariamente com esse tipo de material.

Registo
    Aug 2009
    Local
    Santo Tirso
    Msgs
    4,291
    Obrigado
    512

Malta já que está aqui criado o tópico, coloco a dúvida...
    A diferença de qualidade destes:
    [Fensport UK]: Parts > ZZE123 Corolla, Combination Front Discs (1.8 T-Sport, ZZE123, 11/01> 06/07)
    Para estes é muita????
    http://www.lkperformance.co.uk/sites...roove_disc.jpg

A nível de preços os Black Diamond disparam lá para cima!!! Digamos que com o valor dos Black Diamond compro esses EBC e as Ferodo DS 2500, embora também esteja na dúvida em relação às Green Stuff...

Agradecia que me deixassem as vossas impressões sobre este material, quem já usou ou então caso conheçam alguém que já tenha usado.

Um pouco mais de filosofia na nossa sociedade, fazia maravilhas...

Registo
    Jan 2008
    Local
    Porto
    Msgs
    6,340
    Obrigado
    653

Só te tenho a dizer isto e já te disse 1000 vezes.

Ferodo Sucks.

Começa por ver cá.
    Vê a QF, e envia Email para a PneuBeato.

---------- Mensagem adicionada em 08:25 PM ---------- Mensagem anterior em 08:21 PM ----------

btw:
    tens os tarox G88.. ve tb a motorarte

Registo
    Aug 2009
    Local
    Santo Tirso
    Msgs
    4,291
    Obrigado
    512

Deves pensar que vou gastar 300€ nuns discos Tarox...

Um pouco mais de filosofia na nossa sociedade, fazia maravilhas...

Registo
    Oct 2009
    Msgs
    1,186
    Obrigado
    1

esses black diamond tem muito bom aspeto!!

quanto e que isso fica em euros??

Registo
    Jan 2008
    Local
    Porto
    Msgs
    6,340
    Obrigado
    653

Tás a gozar???
    os Black Diamond com os portes ficam em 280€ pah....

---------- Mensagem adicionada em 09:44 PM ---------- Mensagem anterior em 09:41 PM ----------

EBC GROOVED BRAKE DISCS FRONT TOYOTA Corolla 1.8 2002-2 | eBay

TOYOTA Corolla 1.8 (ZZE123) 2002-2006 EBC Greenstuff rear pads DP21458 | eBay

e não precisas de mais nada, não metas FERODO essa merd* não vale nada, e não ser que queiras lixar os discos em 3 tempos e isso chiar a torto e a direito.

Registo
    Nov 2011
    Msgs
    237
    Obrigado
    1

mas o corolla 1.8 tsport não trava bem de origem?

---------- Mensagem adicionada em 09:53 PM ---------- Mensagem anterior em 09:51 PM ----------

O Calhambeque
    Venta online de recambios de automóvil nuevos
    PEÇAS AUTOMÓVEIS baratas na Internet

também andei há uns tempos para mudar a travagem.
    Os melhores preços estão nesses sites, mas é material OEM ou equivalente.
    Nada de top guns.

Informação do Tópico

Users Browsing this Thread

There are currently 1 users browsing this thread. (0 members and 1 guests)