Announcement

Collapse
No announcement yet.

Discos travão

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Discos travão

    Boas, tenho um corolla 2.0 D4D E12 (CD120) e queria mudar os discos de travão da frente...
    que aconselham e onde comprar na zona do Porto

  • #2
    Se queres melhorar mete uns black diamond mas tens de mandar vir pela net.

    Se quiseres manter pelo original, procura discos da lucas/trw numa casa de peças... os discos de origem sao feitos pela trw por isso, ca fora provavelmente arranjas eles mais baratos

    Comentar


    • #3
      Para material de substituiçao tb tens os Brembo que sao bons e nada caros... O meu irmao teve no Polo e vinha de uns ranhurados/perfurados e nao notou muita diferença! No Porto tens as Norautos do Parque Nascente e do Arrabida Shoping que ate costumam ter promocoes na compra de calços Ferodo e discos Brembo!

      Comentar


      • #4
        eu meti discos e calços blueprint para a frente e tou muito contente com eles, sendo estes para e11, mas arranjei td por 70€

        Comentar


        • #5
          Originally posted by starlet_JDM View Post
          Para material de substituiçao tb tens os Brembo que sao bons e nada caros... O meu irmao teve no Polo e vinha de uns ranhurados/perfurados e nao notou muita diferença! No Porto tens as Norautos do Parque Nascente e do Arrabida Shoping que ate costumam ter promocoes na compra de calços Ferodo e discos Brembo!
          Não existe Brembo para este modelo em questão, nem normais!
          Para a semana penso que me chegam os meus directos da Inglaterra :p Se não tiveres pressa eu vou por fotos, montagem e depois opiniões.
          Cumpz

          Comentar


          • #6
            Knyght, que pastilhas vais por?

            Comentar


            • #7
              eu queria era um bom disco ranhurado e perfurado

              Comentar


              • #8
                As Pastilhas são as Ferodo DS2500, mais cuidado que o Dark deve andar por aí e voltar a dizer que as do Compressor não são iguais lololol

                Comentar


                • #9
                  Boas,

                  existe discos normais da Brembo para E12 2.0 D-4D...;)

                  Comentar


                  • #10
                    Bom dia
                    E para o Corolla 1.4 D-4d, são os mesmos discos, ou que outras opções tenho?
                    Dado os do Corolla de origem se empenarem constantemente e as pastilhas chiarem, estão totalmente fora de questão.
                    Obrigado e boas travagens!

                    Comentar


                    • #11
                      Os do 1.4D4D são iguais aos do 2.0D4D e TSport.

                      A nível de discos ranhurados/perfurados tens Black Diamond, Nitrac, e mais uma ou duas marcas pouco conhecidas.
                      A nível de pastilhas recomendo as Ferodo DS2500 para a frente e EBC GreenStuff para trás, é o setup que vou montar agora quando trocar as pastilhas.

                      Comentar


                      • #12
                        Originally posted by Peterwolf View Post
                        Os do 1.4D4D são iguais aos do 2.0D4D e TSport.

                        A nível de discos ranhurados/perfurados tens Black Diamond, Nitrac, e mais uma ou duas marcas pouco conhecidas.
                        A nível de pastilhas recomendo as Ferodo DS2500 para a frente e EBC GreenStuff para trás, é o setup que vou montar agora quando trocar as pastilhas.
                        Boas, dizes que os discos do 1.4-d4d são iguais aos 2.0-d4d ? ...nas especficações no site e catálogos dos novos Auris/Sedan E15, os discos são diferentes... penso eu que terá alguma lógica, pois o peso do motor 2.0 é mais elevado que o 1.4, o que implica que terá que existir um maior poder de travagem nos 2.0.

                        Só se nos E12 forem iguais, mas o melhor mesmo é contactar a SC e perguntar.

                        Cumps

                        Comentar


                        • #13
                          Estou a falar do E12, como é o objectivo do tópico.

                          Na altura dos E12 apareceram dois sistemas de travagem. Os TSport e 2.0D4D que usam o mesmo sistema de travagem, e os 1.4 e 1.6VVT-i que também partilham o mesmo sistema.
                          Agora isto deduzo eu, na altura do lançamento do 1.4D4D no E12 tinham 3 opções ou usavam os do TSport e 2.0D4D que eram os maiores da gama E12, ou os do 1.4 e 1.6VVT-i que são mais pequenos, ou ainda criavam um novo sistema de travagem para o 1.4D4D. Deve ter sido por uma questão de recursos que utilizaram os do TSport e 2.0D4D.

                          No Auris/Corolla E15 como são carros "novos" ja devem ter feito o sistema de travagem de raiz para cada motor.

                          Comentar


                          • #14
                            Olha para os Brembo que mandei vir,chegaram a semana passada;)







                            Este domingo o meu passatempo foi montá-los, pastilhas novas e pintura da bombas de travão, ficou um mimo;)

                            Comentar


                            • #15
                              Tem bom aspecto, quanto ficou os 2 discos?

                              que pastilhas meteste?

                              Depois dá o feedback depois da rodagem feita

                              Comentar

                              Em processamento...
                              X