Announcement

Collapse
No announcement yet.

Dúvida - Garantias

Collapse
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

• Dúvida - Garantias

Bem, basicamente eis o que aconteceu:

Há um mês, mais ou menos, mudei o óleo à Mégane, e com ela, a bateria.

Ela esteve sem pegar, e quando pegou, acabou de arder um saco de plástico agarrado ao catalizador.

Ora, ela desde aí (Uns dias depois de voltar a andar) ela andava com um barulho esquisito, tipo panelas a baterem.

Tem vindo a passar, mas por volta das 1500 / 2000 rmp estáveis, nota-se que ainda lá está.

Acendeu a luz de controlo de gases. E vindo o barulho de baixo do chassis, logo concluí que ou era a panela, ou o catalizador (Mais para o segundo).

Onteontem fui onde ela sempre fez as revisões, excepto esta última.

Apagou-se a luz do catalizador, e ligou-se à máquina. Pelo diagnóstico, o problema aconteceu uma vez e desapareceu.

E realmente parece que as porcelanas do catalizador partiram, e o saco de plástico NADA teve a ver com isso.

O combinado foi: Passar novamente por lá se a luz se acender. Aí, troca-se o catalizador pois está na garantia.

Senão passar lá em Agosto ou Setembro e ver se vale a pena ou não trocar o catalizador.

Agora vem a pergunta: Se a garantia acaba em Outubro, devo poder mandar (E não pedir) a troca do catalizador certo? Ainda por cima quando ele estalou sem nada ter a ver com erros do condutor?

Opinioes pedem-se SFF ;)

Dúvida - Garantias

Eu pedia já um catalisador novo. Tá na garantia, tá garantia. Dps ainda dizem que não sabem e tal e dps tens de o trocar antes da inspecção e tens de o pagar tu. :roll:

Comentar

Dúvida - Garantias

Podes queres e manda! é que faz já isso, aqui ao Polo de casa já aconteceu isso, sempre uns estalidos, principalmente em paralelos e pronto, porcelana pró carraio...não há hipoteses...toca a mudar (por acaso na altura pensei que fosse a panela final... eheheh)

Comentar

Dúvida - Garantias

Crow, CUIDADO com os tipos da Renault. É uma das razões porque não gosto da marca; quando tive o Clio, além de debitarem horas de mão de obra duvidosas, tentaram sempre escapar-se aos problemas que o carro dava AINDA NA GARANTIA; A placa digital que o Clio de 99 tinha queimou e ainda tive de pagar metade!!!! :evil:

São uns oportunistazecos!!!

Comentar

Dúvida - Garantias

Em relação às horas de mão de obra duvidosas, tenho de concordar com o flexdot. Quanto à garantia não me posso queixar, pois tenho um Clio comercial desde 97, e ainda dentro da garantia trocaram a bomba de água, porque disseram que era um problema de origem.

Comentar

Dúvida - Garantias

Como tudo na vida, depende de sitio para sitio, de oficina para oficinca e de concessionário para concessionário. FDP há em todo lado :( :?

Pós revisão não se fica com uns meses de garantia? 6 meses ou qualquer coisa parecida...estarei errado?

Comentar

Dúvida - Garantias

É que parecendo que não o barulho irrita, e chateia ainda mais porque é o único barulho na carrinha.

E por isso quero ver-me livre dele ASAP.

Comentar

Em processamento...
              X