Announcement

Collapse
No announcement yet.

Oleo recomendado Vs acordos comerciais

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Oleo recomendado Vs acordos comerciais

    Mas porque é a SC á de usar oleos que não são os recomendados pela marca para determinado motor, por um caprixo de ter acordo com uma marca ( BP ) que não tem um oleo com essas especificações.

    Vou dar um exemplo concreto, o corolla 1.6 vvt-i foi á primeira revisão e meterem bp visco 5000 ( 10w 40) . Apesar de o Visco 5000 ser um excelente oleo, não é de todo o oleo indicado para este motor,porque o motor necessita de um oleo bastante fino com caracteristicas de deslizamento e economia de combustivel, por isso a marca indicar um 5W30,. Só que a BP não tem.. O menus "mau" da BP é o visco 7000 sport mas mesmo assim é 5w 40, e não tem a caracteristicas necessarias especificas para esse motor, A diferença entre o 5W40 e o 5W30 é na rapidez da fluidez.

    No caso do D4D deve utilizar um bom 10W40 como é o caso do 5000

    Se forem ao site da cepsa podem ver k tem quase todas, senão mesmo todas as viscosidades disponiveis 8O a Cepsa é a melhor e mais avançada pois é ela que produz as formulas dos oleos e as vende as outras companhias e depois embala nas suas refinarias esses oleos com a marca Bp, Castrol e Mobil.

  • #2
    Oleo recomendado Vs acordos comerciais

    Bem no xli o recomendado era o Mobil 1 mas como esse acabou ponho bp visco 7000 sport, faço mal :?: ;)

    Comentar


    • #3
      Oleo recomendado Vs acordos comerciais

      Bem, já tinha pensado nisso mas sem aprofundar muito...
      Se o acordo mudasse para a Galp, teríamos recomendações dos óleos Galp, com as viscosidades aproximadas por exemplo...


      PS: Já na SV acho que o recomendado é um 10W40 , seria o Visco5000 o melhor, mas como não encontro facilmente (e muito menos a bons preços) e o carro sempre usou dentro destas especificações, tenho usado o visco7000.
      Mas ultimamente e como o carro tem cada vez mais kms ;) tenho algum receio de andar a perder compressão devido ao óleo fino demais apesar de não notar consumos...
      Já andava a começar a ver especificações de outras marcas...;) Calha bem falares nisto, preciso de um sintético 10w40 BOM e BARATO(ou seja,equivalente ao visco5000) :)

      Comentar


      • #4
        Oleo recomendado Vs acordos comerciais

        E eu pergunto :?: :!:
        Em Viseu, as bombas de combustivél da BP são da SC.Porque é que mudou para Cepsa :?: :?: :?:

        Comentar

        Em processamento...
        X