Announcement

Collapse
No announcement yet.

[Consumos] A melhor média de sempre!

Collapse
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

• [Consumos] A melhor média de sempre!

Boas.

Acabei de bater o meu record absoluto, no que diz respeito a consumos, de todos os carros que tive.
    Pois o meu Corolla 1.4D4D fez 1030Km com um depósito de gasóleo com a excelente média de 4,9l/100 em 20 dias consecutivos.
    É possível que outros Toyotistas tenham feito melhor, mas mesmo assim não queria deixar de registar este feito.
    Estou de parabéns: Contribuí para um melhor ambiente, melhor saúde e maior economia.
    Sem andar a empatar o trânsito, os truques para este excelente resultado, todos vocês já os conhecem...

Seria muito interessante todos nós (Toyotistas) registarem neste tópico as nossas melhores médias de sempre e em que condições as conseguiram.
    Por isso deixo aqui este pequeno desafio e já agora porque não, uma competição saudável para este feito?

epah, eu nas voltinhas com o AE nao devo baixar dos 11l xD

Comentar

menos de 5 litros litros faço em dias de pressa :assobio

Com o mesmo motor do teu, a conduzir pra media fiz 3.4 litros

....ou o teu carro está com algum problema

Comentar

no tempo que me preocupava com medias, fiz 5,2 ..

Agora como ando menos kms e o gasoleo ta mais barato, é preciso carregar a bateria e tirar carvao então é prego a fundo. :assobio

Comentar

Yaris 1.0 VVTI - a melhor média que tive: 5,4l/100 - Sempre em cidade e foi na semana de natal e ano novo em que não havia
          grande engarrafamentos de e para Lisboa. É possivel que numa viagem se consiga melhor mas normalmente levamos
          o Corolla nestes casos. Já agora: o melhor até agora no Corolla d4d - 5,2 l/100

Comentar

Já fiz, numa viagem de cerca de 1000 Km (com algumas nacionais de tolerância zero), com o Yaris (d4d 75cv) 4,3l/100Km, foi o melhor que alguma vez medi.

Com o Citroen Saxo que tive (motor 1.5D atmosférico de 1994...) fiz uma vez 4,27l/100km.:oops:

Comentar

3.9l/100km armado de muita paciência, estrada livre, boa companhia no carro, para levar a viagem na boa!

Comentar

Num troço de 20Kms, 2ª circular, com algum trânsito, a melhor média no Auris 1.4 D-4D, com 3000 e tal Kms, foi de 4.2.

Melhor média de um depósito foi de 5.2, condução normal!

Comentar

já não havia um topico sobre as medias que se faz ? secalhar foi imaginação minha...

Comentar

Eu vou contribuir mas nao sao exemplos de Toyotas...
                    Com o meu Golf MK2 1.6d nestes últimos 2000km tenho feito media de 4,2l/100, isto num carro com 22 anos e quase 350kkm!
                    Com o Golf MK4 PD100 da minha namorada ando a volta dos 4,8l/100 em percurso misto e a trabalhar para os consumos... Em AE com o cruise a 120 faz media de 4 certos...
                    Com o Starlet fazia 7l/100 de...gasolina!!

Comentar

Nunca baixei dos 8,5.... também não tenho paciência para andar a fazer consumos...

Comentar

o meu E12 anda nos 5.3 / 6.3 no consumo misto.
                        media de velocidade nos 43 km na AE costumo andar acima dos 140km

"sempre a comparar com audis :lol

Comentar

Originally posted by Darkness View Post
                          Nunca baixei dos 8,5.... também não tenho paciência para andar a fazer consumos...
                          Com o teu deuce nem eu tinha....

Comentar

Originally posted by Darkness View Post

O Xôr Darkness Auriol é sempre de "pate à fond"!!! :lol:lol:lol

Comentar

Recordo-me já há dois anos atrás que fiz 3.5 num percurso de 57km, fiz reset ao cb na partida...mas digo-vos, nunca mais, parecia que andava num papa-reformas, fiz de propósito para saber a melhor média..

Também nunca mais pois o dia-a-dia é uma constante pressa e nem quero saber de médias.

Comentar

Em processamento...
                              X