Announcement

Collapse
No announcement yet.

[Teste] Toyota Avensis Station Wagon 2.0 D-4D 125

Collapse
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

• [Teste] Toyota Avensis Station Wagon 2.0 D-4D 125

Comprar um Toyota Avensis pela experiência de condução é coisa rara. Por isso, a marca conferiu a esta nova geração um comportamento mais dinâmico mas sem descurar o conforto. O chassis e a suspensão receberam uma série de alterações. No primeiro, ao empregar uma elevada percentagem de aços de alta resistência viu a sua rigidez aumentada.

Quanto à suspensão, o maior ângulo de caster, a barra estabilizadora dianteira alterada e a superior rigidez à torção do eixo traseiro são as principais alterações. Para beneficiar o conforto, foram instalados novos apoios no eixo traseiro com superior capacidade para se deformarem de forma programada, o que autoriza uma maior “folga” longitudinal das rodas.

E, se é verdade que o Avensis continua longe de ser entusiasmante, também é verdade que está mais composto e competente. O eixo dianteiro é mais preciso e direccional, muito por mérito de um rolamento de carroçaria bem menos evidente. Tudo isto contribui para incutir uma atitude mais ágil, que até podia ser apelidada de divertida se a traseira colaborasse quando se alivia o pé. Mas não, o melhor com que podemos contar é com uma subviragem muito controlada e previsível. Esta evolução dinâmica fica bem evidente na actuação do ESP, a qual acontece com menos frequência. Em contrapartida, a estabilidade direccional e a serenidade a alta velocidade estão ao nível dos melhores do segmento.

No que toca às performances e consumos também se resistam melhorias. Os novos injectores Piezzo e a pressão de injecção de 2000 bar permitem uma maior disponibilidade de binário a médio regime (300 Nm entre as 1800 e as 2400 rpm, contra os anteriores 300 Nm às 2000 rpm), o que, por um lado, garante uma evolução das acelerações e das recuperações e, por outro, casa na perfeição com as relações de caixa mais longas e o Cx de 0,29 para produzir excelentes consumos a velocidade estabilizada em AE. Isso e uma dotação de equipamento mais rica compensam o acréscimo de preço de cerca de 3000 euros.

Ficha Técnica: http://www.autohoje.com/images/stori...AH_1005_28.pdf

In: Auto Hoje

Muito Bem Bruno!!!!!

Bom Trabalho, andas a fazer bons pots.

Esta carrinha é linda, não me importava nada de ter uma, qualquer dia..... quem sabe?!

No passado dia 26 de Junho vi o teu YARIS a receber miminhos na TOIPOR, também lá estive com o meu Corolla zze111.

Saudações TOYOTISTAS

Comentar

Originally posted by Geraldo Ferreira View Post
      Muito Bem Bruno!!!!!

Bom Trabalho, andas a fazer bons pots.

Esta carrinha é linda, não me importava nada de ter uma, qualquer dia..... quem sabe?!

No passado dia 26 de Junho vi o teu YARIS a receber miminhos na TOIPOR, também lá estive com o meu Corolla zze111.

Saudações TOYOTISTAS
      E não viste lá tbm uma destas aqui de cima, que pertencia lá ao dono?? Uma preta. Tive dentro daqilo... Espectáculo!! E o menino já tá em casa! :p

Comentar

Por acaso vi 2(duas) pretas, uma dentro da oficina e a outra estava cá fora, já tive dentro de vários no stand`s claro!!!

É simplesmente soberbo!!!!!! É demais NÉ!!!!!!!!

Comentar

bom post! Acho que uma certa pessoa vai gostar muito de ler este review sobre esta "actualização" da gama

Comentar

é muito engraçada e tudo mais, mas o preço está um pouco exagerado. Para mim, o produto nao justifica o que custa.

Comentar

Em processamento...
            X