Announcement

Collapse
No announcement yet.

[Notícia] Prius enfrenta e vence Mégane e Golf Diesel

Collapse
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

• [Notícia] Prius enfrenta e vence Mégane e Golf Diesel

Prius enfrenta Mégane e Golf Diesel
    11 Outubro 2009 00:00
    link:Autohoje - Notícias, testes, comparativos, fotos, vídeos e preços de carros - Prius enfrenta Mégane e Golf Diesel

O novo Toyota Prius enfrenta duas das escolhas mais racionais do segmento C: os Diesel Renault Mégane 1.5 dCi e Volkswagen Golf 1.6 TDI. Apresentará o híbrido vantagens suficientes para relegar as referências para segundo plano? Conheça a resposta a esta questão na edição desta semana do Autohoje. Já nas bancas!

Ainda não li a revista mas de acordo com os comentários o Prius ganha o que seria uma "Premiere" contra carros a diesel. Vou ver se compro a revista que isto merece ser lido ...

Cump
    Marc

Já comprei e li, e é simplesmente pulvizar a concorrência (se é que aqueles acanhados familiares são concorrência)!
    Deu até origem a uma outra contenda engraçada: Prius vs Insight, em que nem os 4500euros de poupança salvam o Honda.
    O editorial da AH refere esta diferença e vai mais longe, chama de atrasados aos outros construtores. Esse discurso e opinião já eu tenho há algum tempo, desde que saiu o Prius II e se passou a vender cá, disse para mim "eh lá, isto é real, deixa-me tentar perceber o fundamento de insistirem neste conceito/tecnologia".
    Não foi preciso ser técnico especializado ou perceber de energia mecânica, basta não ser preconceituoso e ter noção dos valores que estão em causa, a hibridização é a única forma de evoluir o automóvel nos próximos anos, para não dizer décadas. O híbrido só vai "morrer" quando o petróleo for tão caro que se torne inviável andar a combustível.
    Esta AH vai ser a pedrada no charco e o início da credibilização generalizada do híbrido.

Comentar

Um Toyota ganhar um comparativo contra um Renault e um VAG feitos por uma edição portuguesa? Isso sim é notícia.
      Para nós Toyotistas não é novidade: é um carro "porta estandarte" da nossa marca preferida e portanto é feito com o que de melhor a casa tem (tal como o IQ, a meu ver). É uma máquina com uma construção muito cuidada e muito à frente da concorrência. Esta última versão com o motor 1.8 só tem o defeito: o preço!

Comentar

E mesmo assim é mais barato que o anterior.

Quero ler esse artigo. Tlvz hj compre a dita revista, depois coloco aqui umas fotos do artigo.

Comentar

Se estivessemos num país decente, o Prius mal pagaria impostos por ser um carro híbrido, logo tornaria o carro a opção mais económica das 3.

Comentar

por acaso gosto bastante da estetica deste novo prius axo que esta mto bem conseguida

Comentar

Originally posted by JustaPor View Post
              Se estivessemos num país decente, o Prius mal pagaria impostos por ser um carro híbrido, logo tornaria o carro a opção mais económica das 3.
              de acordo com os preços publicados no artigo, é mais barato que o Golf e só 30€ mais caro que o Megane...

e com o custo de utilização por km mais baixo dos três...

edit: e não esquecer que estamos a comparar um carro do segmento D com dois do segmento C...

Comentar

Pois.
                Para concorrer com Meganes e Golf's, vai vir o Auris Hibrido para o ano que vem, mais barato que o Prius. :palito

:lol

Comentar

Originally posted by D4Dpower View Post
                  de acordo com os preços publicados no artigo, é mais barato que o Golf e só 30€ mais caro que o Megane...
                  e com o custo de utilização por km mais baixo dos três...
                  edit: e não esquecer que estamos a comparar um carro do segmento D com dois do segmento C...
                  Reduz-lhe os impostos, tal como fazem na Noruega por exemplo, e vais ver qual a diferença do preço! ;)

Comentar

No japão ouvi dizer que ou não pagam imposto os pagam so 1/10... escusado sera dizer que lá é um sucesso enorme!

Comentar

Este Prius vem com jante 17" e pneus Turanza.
                      Acho que tem tudo para ser um sucesso.
                      Já o Auris Hibrido é outra conversa :-S

A nível de comparativo o Prius anterior chegava ao ponto de a nível de poupança e mesmo espaço ganhar o Honda Jazz.
                      Sim são carros distintos eu sei, mas no entanto esta versão com consumos 3.9L/100km está brutal.

Comentar

Comprei ontem a AH.

O Prius ganhou sem apelo e sem agrado ao Golf e Megane.
                        Depois testaram-no na página seguinte contra o Insight e continuou a não dar hiposteses.

Comentar

Mas alguém ainda tinha dúvidas? É um carro que já vai na terceira geração e que desde o primeiro dia que é líder no segmento que ele próprio fundou. Sempre a ser desenvolvido com muito dinheiro e engenharia de topo. Tinha aquela frente muito estranha que agora até ficou melhorzinha. A traseira desde que levou os farolins transparentes ficou nice. É o Imperador dos híbridos. Devia ter uma redução de IVA para 5 ou 12% que o tornava o carro de excelência para quem precisasse de fazer deslocações essencialmente citadinas ou casa-trabalho.

Comentar

para alem disso ninguem os ouve a trabahar ehehehe alguem pode digitalizar o comparativo??isto se nao for pedir muito ehehehe!!

Comentar

mea culpa,
                              afazares profissionais em excesso não me tem permitido fazer a digitalização e "post" do "dito"
                              Verei se o faço nos próximos dias

Cump
                              Marc

Comentar

Em processamento...
                              X