Announcement

Collapse
No announcement yet.

[Ensaio] Toyota Carina SW 1.6 GLI

Collapse
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

• [Ensaio] Toyota Carina SW 1.6 GLI

Olá, no link segue um ensaio ao Toyota Carina E SW 1.6 GLI feito pela Auto Magazine.
    Espero que não seja repost.
    Cumprimentos

RapidShare: 1-CLICK Web hosting - Easy Filehosting
    Last edited by JDP; 15-10-2009, 19:31 PM.

Boa jogada! Já tenho literatura para me entreter e recordar.

Obrigado!

Comentar

Lean burn?
      Como se pode distinguir a versão lean-burn do 4A-FE normal?
      O de 93 lá de casa não me parece ter nada que diga isso, nem o manual do carro. Só a referência às velas de platina que alguns 1.6 têm, nada mais...

Bump: Depois de algum desenterrar de tópicos, descobri que só a carrinha tinha o Lean Burn.
      Estranhamente no ensaio a designação do motor era a mesma, 4A-FE.
      Enfim, fico ainda baralhado.

Comentar

Penso que a versão lean burn é apenas uma "maneira cara" de dizer que é um 4A-FE gen 2

Comentar

Lean Burn são motores de queima pobre. Tinha ideia que não tinham sido lançados esses 4A-FE em Portugal.

O 1.8 7A-FE do Avensis MKI, esse tenho a certeza que era de queima pobre (Lean Burn)

No IPO penso que vêm na medição de gases os valores da sonda lambda. Se sim, num motor Lean Burn devem andar entre os 1.2 e 1.8.
          Last edited by FastPeter; 26-10-2009, 03:24 AM.

Comentar

Excelente:p
            Por aacso náo tens para o celica 5ª geração, com o mesmo motor que este?

CTS

Comentar

Originally posted by FastPeter View Post
              Lean Burn são motores de queima pobre. Tinha ideia que não tinham sido lançados esses 4A-FE em Portugal.

O 1.8 7A-FE do Avensis MKI, esse tenho a certeza que era de queima pobre (Lean Burn)

No IPO penso que vêm na medição de gases os valores da sonda lambda. Se sim, num motor Lean Burn devem andar entre os 1.2 e 1.8.

Esses valores de Lambda não podem estar bem. 1 é estequiométrico, 1,2 a 1,8 é mistura tão pobre que nenhum motor a gasolina trabalharia...

Comentar

O Lean Burn foi adoptado nos motores para portugal, embora tivesse restrições de operação a potências reduzidas.

Comentar

Originally posted by António Loureiro View Post
                  O Lean Burn foi adoptado nos motores para portugal, embora tivesse restrições de operação a potências reduzidas.
                  "Operação a potências reduzidas"?
                  Referes carga? Que limitação ou restrição é possível aplicar a esta variável?
                  Não compreendo.

Comentar

Em processamento...
                  X