Announcement

Collapse
No announcement yet.

[Informação] Chapas de Matricula

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • [Informação] Chapas de Matricula

    Como algumas vezes aparecem dúvidas sobre o tema das chapas de matricula, cá está a informação que a maior parte procura saber.

    Decreto-Lei n.o 106/2006 de 8 de Junho

    Artigo 5.o
    Modelo de chapa de matrícula
    1- As chapas de matrícula dos automóveis, seus reboques, motociclos com cilindrada superior a 50 cm3 e triciclos devem obedecer aos modelos constantes dos anexos seguintes do presente Regulamento, para matrículas atribuídas:
    a) Até 31 de Dezembro de 1991 - anexo II;
    b) Entre 1 de Janeiro de 1992 e 31 de Dezembro de 1997 - anexo III;
    c) Após 1 de Janeiro de 1998 - anexo IV.



    Attached Files

  • #2
    optima info justapor

    Comentar


    • #3
      O que conta..............o ano do carro?? ou se for importado o ano do 1 registo nacional^????

      Comentar


      • #4
        Conta a data em que foi matriculado em Portugal.
        Se foi matriculado em Portugal após 01 de Janeiro de 1998, tem de ter as matriculas do Anexo IV, mas com a data da 1ª matricula do carro na lateral, tal como está o carro do Hugo Ferraz, do Darkness, etc...

        Mas segundo o que ouvi dizer, o pessoal que tenha clássicos pode pedir uma matricula da época. Creio que o IMTT reactiva uma matricula de um carro que tenha ido para o abate. Mas o preço não é baixo, tinha ouvido falar em mais de 250€ para isso.

        Comentar


        • #5
          Pois sobre isto, vou contar-vos o seguinte.
          Fui á Matricauto, para encomendar umas matriculas novas para o meu Celica.
          Dei a data de registo, 21 de Janeiro de 1992, e perguntei se nesta data as matriculas poderiam ser de fundo preto e letras brancas.
          Garantiram-me que desde que as letras estivessem antes dos numeros, podia sempre ser fundo preto e letras brancas. Pedi para me confirmarem essa informaçao, e falei também com o Justa. Daí, esta posta.
          Matriculas feitas, ida até á Inspecção, e as matriculas na bagageira. Depois de tudo visto e aparentemente aprovado, perguntei se as ditas matriculas estavam corretas e poderiam se r aplicadas no carro. Nova consulta ao DUA,..._" pois talvez seja mas vou saber. Um momento." Conversa com outro Inspector mais antigo,... encolher de ombros, ida até ao escritório e alguns minutos depois, veio a confirmação.
          Fundos pretos e letras brancas, terminaram em 31 de Dezembro de 1991.
          Volta á Matricauto com as matriculas, e ...caldeirada no balcão. Não pode ser, não sabem o que dizem, porque nao chamou a polícia... enfim.
          Com alguma sorte, lá ficaram as matriculas fundo preto e vieram umas novas com o fundo branco.
          Justa, estás lá! Obrigado mais uma vez.

          Comentar


          • #6
            Muito bom este tópico.

            Comentar


            • #7
              As matriculas do anexo II podem ser em chapa em vez do habitual plastico?

              Comentar


              • #8
                Excelente informação.
                Obrigado
                Cps

                Comentar


                • #9
                  em chapa sai mais caro
                  mas em acrílico á sempre o problema de infiltração de agua..

                  por isso se der pa gastar mais uns euritos em chapa..
                  fica-se mais bem servido :)

                  Comentar


                  • #10
                    Eu posso colocar os 3 tipos de chapas existentes! Fundo preto letras brancas... fundo branco letras pretas sem mês e ano... e por fim fundo branco letras pretas com a faixa amarela com mes e ano...

                    Comentar


                    • #11
                      Originally posted by Manuel View Post
                      em chapa sai mais caro
                      mas em acrílico á sempre o problema de infiltração de agua..

                      por isso se der pa gastar mais uns euritos em chapa..
                      fica-se mais bem servido :)

                      depois dá problemas com a policia e na IPO. Tive umas que duraram menos de um ano :evil:

                      Comentar


                      • #12
                        E as de chapa são mais Praticas (limpar/desempenar em caso de um maçarico encostar a traseira á vossa viatura)! xD

                        Comentar


                        • #13
                          boas, mas as de chapa teem o problema da faixa amarela ficar ou rosa, ou desaparecer... por isso as de acrilicose forem bem estimadas e aplicadas:)

                          Comentar

                          Em processamento...
                          X