Announcement

Collapse
No announcement yet.

Gasóleo ou gasolina

Collapse
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

• Gasóleo ou gasolina

Sempre tive carros a gasolina. Agora estou a pensar comprar uma Avensis e tenho dúvidas, porque a diferença de preços é de cerca de 500 Eur. (entre a Station Wagon1.8 Valvematic e a Station Wagon2.0 D-4D 125).

Na verdade, eu não faço quilómetros que justifiquem um carro a gasóleo (faço cerca de 10 000/ano), mas por uma diferença de 500 eur. não acabo por ganhar ao poupar no combustível e ao não desvalorizar tanto o carro?

Gostaria que me dessem a vossa opinião, porque pode existir algum custo associado ao carro a gasóleo que eu não saiba porque nunca tive nenhum.

Obrigado

D4-D

10 caracteres...

Comentar

Gasoleo, impostos de gasoleo sao baratos por apenas 500 euros nao se justifica comprar a gasolina.
      E o gasoleo nao deixa ficar mal :)

Comentar

Sendo a diferença tão pequena, força com Diesel!

Comentar

Os ingleses gabaram (e muito) o Valvematic, em especial o 1.8. Só que cá no burgo, além do preço criminoso da gasolina, a SC não põe o equipamento opcional nem o nível de conforto que estão disponíveis nas versões a gasóleo.
          Racionalmente, o D4D chega para (quase) todo o serviço. É poupado qb e anda razoavelmente. Mas quando chega a rotundas, ralentis ou é preciso recuperar, lá vem o som horroroso que nenhum construtor consegue disfarçar - as castanholas do diesel.
          O Valvematic tem 147 cv (salvo erro) e o veludo dum bom gasolina actual.
          Um dia mais tarde, na revenda, o D4D é mais comerciável, e o Valvematic comprado apenas por apaixonados.

Comentar

Originally posted by didicrazy View Post
            E o gasoleo nao deixa ficar mal :)

a gasolina deixa ficar mal?

olha por 500 euros traz o d4d.. sempre poupas no combustivel.. e vendes melhor depois.

Comentar

Pois, é o que me parece, apesar de ter menos cavalos...

Comentar

pois.. n s pode ter tudo..
                queres mais adrenalina.. tens d desembolsar um pouco mais no combustivel

Comentar

eu nao ia para a gasolina... 1600kg para arrastar é melhor dar-lhe binario e turbo pa coisa ir em frente

Comentar

lá estão a subestimar os motores a gasolina...
                    o binario n é tudo caro amigo... e o turbo n lhe dá os mesmos cavalos da versao a gasolina.. nem d perto

Comentar

Se o carro for para manter por longos anos, o factor desvalorização é irrelevante. Assim sendo iria para a gasolina.

Se fazes poucos kms por ano, terás de fazer revisões anuais sem completares os kms necessários para tal, e aí as manutenções de um a diesel serão algo mais caras.

Comentar

Gasolina!!! E a propósito, o 1.8 tem mais 20 cv's que a opção a gasoleo!

Não pensava duas vezes!

Comentar

Se a compra for feita a pensar na venda do carro daqui a 4/5 anos, a versão a Gasoleo será a mais indicada, devido ao mercado em que estamos... :roll:

Se é carro "para toda a vida", e pelos kms que fazes, ia para a versão a Gasolina!

Comentar

Por essa diferença de preço nem pensava duas vezes.D4D

Comentar

500€ de diferênça apenas é muito pouco, no site da Toyota dá quase 1500€ de diferênça. Secalhar é o vendedor não está muito interessado em vender a versão a gasolina?

Eu ia para o 1.8 de 147Cv, sempre tem mais 21Cv que o D4D, é natural é que beba mais 1.5l/100Km que a D4D.. mas pronto, gostos são gostos. Não digo que seja a escolha mais racional. Mas pelo menos sabia que nunca iria ter chatisses de turbos e afins durante a vida do carro.

Se andares frequentemente com o carro com mais de 3 pessoas e com bagagem, sim o maior binário do diesel pode ser benéfico, agora se andares maioritáriamente sozinho, os 180Nm parecem-me mais que suficientes, não esquecer que o 1.8 é "só" 100Kg mais leve que o 2.0D4D. O que também beneficia um menor desgaste dos pneus e melhor comportamento dinâmico

Comentar

Em processamento...
                              X