Announcement

Collapse
No announcement yet.

Que carro comprar????

Collapse
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

• Que carro comprar????

Aqui estou eu, de volta a este forum.
    Muita água passou pelo moínho desde a última vez que por cá passei mas o raio da AVENSIS continua como sempre: a andar! Grande máquina. Já vai com quase 70000-km (está acabando a rodagem).

Entretanto os quatro anos da praxe estão quase passando e o boss vai querer que mude carro. Suspeito que terei por volta dos 25000€+retoma da Avensis (2.0 D4D de 112cv) para o novo carro.

Com esta confusão toda com a Toyota e a porcaria que se vem tornando a Salvador Caetano ou lá o que se chamam agora, já não sei para que lado é que me viro. A nova AVENSIS parece estar fixe mas é muito cara. A Verso é uma hipótese... Até já equacionei a Hilux Tracker de cabine dupla :-) mas acho que não conseguiria enfiá-la na garagem... o mesmo se passará com a nova Accord que é larga como um raio e, mesmo assim, consegue ter tanta (ou menos) bagageira que... um Corolla SW. Se dizem que a Toyota é espartana nos interiores, deviam ver a Mazda 6...(no entanto um belo motor!)... UFF que hei-de eu fazer à vida?

Que alternativas tenho eu, em Lisboa e arredores, à SC? Tento em vendas como em manutenção?

Um abraço

Gonçalo

O Accord é brutal!! mazda 6, excelente carro...... e que tal Um Lexus???

mas que tipo de carro procuras e até que preço??

---------- Mensagem adicionada em 12:16 AM ---------- Mensagem anterior em 12:12 AM ----------

Outro que se fosse eu ponderava este:
    http://www.mitsubishi-motors.pt/expl...tro/PLAY-MOVIE

Comentar

O valor que disporei suponho que seja de 25000 da empresa mais o valor de retoma do Avensis (15000 a 17000 espero eu). As minhas prioridades num carro são:
      - Segurança;
      - Fiabilidade;
      - Espaço (para acartar a tralha do trabalho - computadores e ferramentas e afins e a tralha da miúda - carrinho, brinquedos, etc..)
      - Conforto;
      - Algumas minhoquices: um bom sistema de áudio - o da minha Avensis é fenomenal embora de série e sem marca especial - o da Accord até tem o Subwoofer de série mas não vale um caracol); uma caixa para óculos; um tecto de abrir ((opcional pelo qual me apaixonei após passar uns dias conduzindo uma 407SW) pouco mais me fará feliz num carro. O kit de segurança de oferta na actual promoção da Accord é um must com alguns inconvenientes - se não morres do acidente, morres do susto quando o raio do carro começa todo a tremer e aos berros para travar, quando vais em cima dum cágado, na AE :-)
      A bem dizer aquele que conheço menos é a nova Avensis, que por ser estupidamente cara e com opções "obrigatórias" por gama (estupidez das estupideses) nem tive coragem de me aprofundar mais. Da Verso detesto o tablier mas acho que consigo ter acesso ao topo de gama - a única maneira de ter a porcaria do tecto de abrir!!!! A Mazda tem bom preço mas vem quase despida, para não falar que a manutenção não ser das mais baratas, embora tenha o melhor motor dos três - em termos de performance. Mas é também a menos confortável se bem que a mais poupada em combustível... E anda como o raio!
      PAra mim o ideal seria o Suv da MAzda com o preço do 6 e com a tralha do Accord da promoção e o sistema de audio da minha Avensis :-) e respectiva fiabilidade, claro está.

Comentar

Então se fosse eu escolheria um destes:

Mitsubishi Lancer SportBack: http://www.mitsubishi-motors.pt/Equi...&LangType=2070

A Mazda é a tal coisa do equipamento. Possivelmente optaria pelo honda, parece ser mais robusta, isto claro estamos a falar de carros novos. O lancer SW saiu a pouco tempo, tem um look mais desportivo, é questão de ir testar o carro.
        Outro que também deve ser fiavel é o VW Passat, se bem que a manutenção seja cara.
        Também sugeria outra, a renault está ai em grande... estão bastante bons os grandes modelos, eu veria também o Laguna SW e o Megane SW.
        Ora ve la aqui... http://www.renault.pt/gama/veiculos-...rPriceType=TTC

em conforto duvido que arranjes melhor por aquele preço. A versão GT deve ser brutal.. 180cv ;) e tens o tecto de abrir panoramico...

Comentar

Chegou cá a casa na passada semana uma C5 Break, excelente nível de equipamento, alguns pormenores muito bons, conforto, qualidade dos materiais e segurança.
          Se não tens a S40 da Volvo, uma carrinha premium excelente em segurança, design e qualidade é com eles, se esperares mais uma semanitas tens o Volvo S60.

Comentar

Espera aí, 40.000€ (25k + 15k) não chegam para a nova Avensis?!?!?! Xiça!!!!

Comentar

E um golf? Está bem porreiro.. Ou o scirocco....

Comentar

boas ,

já teve o prazer de conduzir uma e até não está nada mal:

http://www.mitsubishi-motors.pt/Tech...&LangType=2070

por 38k € até já trás bastante equipamento de serie, e espaço é o que não falta....

Comentar

Primeiro que tudo, um grande obrigado pelas V. respostas.

Segundo, estou num forum da Toyota. Certo? Meu Deus... Todos os carros que me apresentaram parecem, de facto, muito fixes. E depois? Fiabilidade? Por muito que se fale da Toyota agora, desde 97 conduzo esses carros e nunca fiquei na estrada nem nada que se pareça... Honda também tem fama de óptima fiabilidade. Mazda, depende dos modelos... a Ford por detrás não faz muitos milagres.

Originally posted by AlexM2000 View Post
                  Chegou cá a casa na passada semana uma C5 Break, excelente nível de equipamento, alguns pormenores muito bons, conforto, qualidade dos materiais e segurança.
                  Se não tens a S40 da Volvo, uma carrinha premium excelente em segurança, design e qualidade é com eles, se esperares mais uma semanitas tens o Volvo S60.
                  CITROEN, depois das experiências do meu defunto sogro, nem quero ouvir falar. É pena pois gosto muito da carrinha C5.

Originally posted by JustaPor View Post
                  Espera aí, 40.000€ (25k + 15k) não chegam para a nova Avensis?!?!?! Xiça!!!!
                  Até menos, se me ficar pela versão base do 2.0 mas acho que é andar para o lado, gastando ainda mais dinheiro... No mínimo gostaria da 2.2 150cv SOL com alguns extras, que passa os 43000!!! O raio dos preços voltaram a aumentar!! Moscas! Por que raio é que não há a versão Premium da 2.0??? Só Verso é que me dá a chance de por 43000 ter o motor de 180Cv, caixa manual e versão premium...

Originally posted by SaMuRaI View Post
                  E um golf? Está bem porreiro.. Ou o scirocco....
                  Eh pá! Só por uma questão de simplesmente ODIAR os alemães não irei sequer pensar nisso. E se fosse alguma vez olhar para esses senhores seria para uma Touran ou Passat SW.

Originally posted by pirate View Post
                  boas ,

já teve o prazer de conduzir uma e até não está nada mal:

http://www.mitsubishi-motors.pt/Tech...&LangType=2070

por 38k € até já trás bastante equipamento de serie, e espaço é o que não falta....
                  De facto, todos os dias de manhã namoro com uma que está sempre à porta. Por acaso até gosto muito do raio do carro. E do preço também. Vou experimentar :-)

Também gostaria que a Toyota vendesse cá o Sequoia http://www.toyota.com/sequoia/ tipo o Nissan Pathfinder... Não tem nada a haver com os que já falamos, mas era um sério candidato de pendendo do €€€€.

Agora vou ver quem tem mais paciência para me aturar e fazer testes, etc... Vendedores, preparem-se... aí vou eu.

Comentar

E a nova mondeo? É bastante bonita, a condução dos fords actualmente é brutal, é confortável e espaçosa, quanto á fiabilidade não ouvi nada de problemático até á data.

Comentar

Experimenta a Volvo S40...

Comentar

Motor peugeot (1.6D) e chassi do focus?! Nao obrigado... tinha uma a 16 mil € como nova e mal soube isso fugi logo :p

Comentar

Não estou a ver qual é o problema com o chassis do focus (melhor do que muitos da própria toyota) e duvido que neste caso se esteja á procura de um 1.6...

Comentar

Gonçalo, pelo simulador existente no site da Toyota, ainda consegues adicionar uns quantos extras à versão Avensis SOL 2.0 D4D de 125cv até chegar aos 40.000€.

Quanto ao dar um passo para o lado, é sempre melhor ir para o lado do que andar para trás!! ;)

Comentar

realmente nao esta facil a escolha.. mas depois de ter elevado o patamar para uma avensis.. sair para uma carrinha ou ate carro nao fica facil ..

Que tal experimentar a nova avensis e com os extras que o justa fala ? .. ou entao realmente a carrinha que diz que namora.. nada que um test drive possa elucidar as duvidas ou criar novas expectativas :)....

boa escolha :) ..e que corra td bem :)

Comentar

Em processamento...
                              X