Resultados 1 a 10 de 10

Tópico: manutençao yaris 1.4d4d

Registo
    Dec 2009
    Local
    Caparica
    Msgs
    153
    Obrigado
    0

Wink manutençao yaris 1.4d4d

Boassssss

Ah um tempo fiz a manutençao ao meu yaris 1.4d4d mas como tou a pensar em fazer repro, linha e pressao de turbo, e como na ultima manutençao fiz apenas a mudança do oleo e filtro de oleo, tou a pensar quando fizer a repro mudar o filtro de gasoleo, meter um filtro de ar da TTE ou TRD e meter um bom oleo e um filtro de oleo tbm da TRD/TTE
    o que axam destes filtros? bom desenpenho?

e qual um bom oleo pa meter neste motor 1.4d4d de 90cv?

Registo
    Dec 2005
    Local
    Lisboa
    Msgs
    8,339
    Obrigado
    16

Tenho usado sempre os filtros de origem e o óleo BP Visco 5000, por isso não posso fazer uma comparação.
    O objectivo do filtro de ar, é filtrar as impurezas ou permitir uma passagem de ar maior?!
    Em relação ao filtro podias alterar, mas o filtro de óleo deixava ficar o de origem, e o óleo mantinha o que o é recomendado pelo fabricante.
    Contra Kit de unhas não há cavalos.

Para poder visualizar links, imagens ou assinaturas terá de ter 10 ou mais mensagens. Neste momento possui 0 mensagens no fórum.

Registo
    Feb 2006
    Local
    S. João da Talha
    Msgs
    2,378
    Obrigado
    42

Não uso nada de origem os filtros mudo todos de 10 em 10k km sao da sofima so o do oleo e do gasoleo é que sao de outra marca qualquer mas é made in japan..
    O oleo uso castrol magnatec visto ter dificuldades em encontrar o visco 5000 mas possui as mesmas caracteristicas...
    AUT012PUB

Para poder visualizar links, imagens ou assinaturas terá de ter 10 ou mais mensagens. Neste momento possui 0 mensagens no fórum.

Registo
    Jan 2008
    Local
    Porto
    Msgs
    6,336
    Obrigado
    653

Filtros TRD sao bons.
    podes optar por um KN para ofiltro do ar.

Oleos os BP,Castrol são boas opções.

Registo
    Dec 2010
    Local
    Montijo
    Msgs
    12
    Obrigado
    0

Olá Daniel tambem precisava de fazer manutenção ao oleo do motor e ao filtro do oleo há algum manual onde posso encontrar mais imformação sobre a parte pratica.
    Já vi que aqui um menbro que utiliza outras marcas para as sua manutenção.

Registo
    Jan 2006
    Local
    Viseu city
    Msgs
    1,628
    Obrigado
    2

Boas... O filtro do óleo custa 12€ na Toyota, para o motor 1ND-TV.
    4 Litros de Visco 5000,10w40, custam 30€. O carro, com motor 1.4d, leva 4.2 litros, mas sempre é melhor ter a menos do que a mais.
    Um filtro de ar custa 18 ou 19€, por ai, também na Toyota.
    Um filtro de gasóleo custa 25€, mas dura e dura e dura. Na Toyota penso que só o mudam de 100 em 100.000 km.

Com preços assim, não sei se compensa andar a procurar da concorrência.

Sabendo o mínimo, e tendo a ferramenta certa, facilmente se faz isto em casa! Se é para desapertar o filtro do óleo à martelada, ou se o carro ainda está na garantia, convém ir à marca, e pagar a mão-de-obra.

Boas reparações!

Registo
    Dec 2010
    Local
    Montijo
    Msgs
    12
    Obrigado
    0

Obrigado Pedro, mas a por aqui algum manual tecnico que eu possa saber como se faz.
    Para ver onde posso ir.
    Cumps.

Registo
    Dec 2005
    Local
    Lisboa
    Msgs
    8,339
    Obrigado
    16

Concordo plenamente com o Pedro, acho que o filtro de gasóleo é de 30,000 em 30,000km
    Contra Kit de unhas não há cavalos.

Registo
    Jan 2006
    Local
    Viseu city
    Msgs
    1,628
    Obrigado
    2

Manual técnico?

Pois...
    A mudança de óleo é de procedimento igual, quer seja uma Vespa 125 ou um carro dos bons, como um Yaris!

Olha aqui estas meninas cheias de saúde a fazerem isso!

---------- Mensagem adicionada em 07:28 PM ---------- Mensagem anterior em 07:26 PM ----------

É de 30 e 30.000? Ui... o meu andou lá mais alguns mil do que esses 30! Ups...

Registo
    Dec 2010
    Local
    Montijo
    Msgs
    12
    Obrigado
    0

LOL

Informação do Tópico

Users Browsing this Thread

There are currently 1 users browsing this thread. (0 members and 1 guests)

Bookmarks

Regras