Announcement

Collapse
No announcement yet.

manutençao yaris 1.4d4d

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • manutençao yaris 1.4d4d

    Boassssss

    Ah um tempo fiz a manutençao ao meu yaris 1.4d4d mas como tou a pensar em fazer repro, linha e pressao de turbo, e como na ultima manutençao fiz apenas a mudança do oleo e filtro de oleo, tou a pensar quando fizer a repro mudar o filtro de gasoleo, meter um filtro de ar da TTE ou TRD e meter um bom oleo e um filtro de oleo tbm da TRD/TTE
    o que axam destes filtros? bom desenpenho?

    e qual um bom oleo pa meter neste motor 1.4d4d de 90cv?

  • #2
    Tenho usado sempre os filtros de origem e o óleo BP Visco 5000, por isso não posso fazer uma comparação.
    O objectivo do filtro de ar, é filtrar as impurezas ou permitir uma passagem de ar maior?!
    Em relação ao filtro podias alterar, mas o filtro de óleo deixava ficar o de origem, e o óleo mantinha o que o é recomendado pelo fabricante.

    Comentar


    • #3
      Não uso nada de origem os filtros mudo todos de 10 em 10k km sao da sofima so o do oleo e do gasoleo é que sao de outra marca qualquer mas é made in japan..
      O oleo uso castrol magnatec visto ter dificuldades em encontrar o visco 5000 mas possui as mesmas caracteristicas...

      Comentar


      • #4
        Filtros TRD sao bons.
        podes optar por um KN para ofiltro do ar.

        Oleos os BP,Castrol são boas opções.

        Comentar


        • #5
          Olá Daniel tambem precisava de fazer manutenção ao oleo do motor e ao filtro do oleo há algum manual onde posso encontrar mais imformação sobre a parte pratica.
          Já vi que aqui um menbro que utiliza outras marcas para as sua manutenção.

          Comentar


          • #6
            Boas... O filtro do óleo custa 12€ na Toyota, para o motor 1ND-TV.
            4 Litros de Visco 5000,10w40, custam 30€. O carro, com motor 1.4d, leva 4.2 litros, mas sempre é melhor ter a menos do que a mais.
            Um filtro de ar custa 18 ou 19€, por ai, também na Toyota.
            Um filtro de gasóleo custa 25€, mas dura e dura e dura. Na Toyota penso que só o mudam de 100 em 100.000 km.

            Com preços assim, não sei se compensa andar a procurar da concorrência.:assobio

            Sabendo o mínimo, e tendo a ferramenta certa, facilmente se faz isto em casa! Se é para desapertar o filtro do óleo à martelada, ou se o carro ainda está na garantia, convém ir à marca, e pagar a mão-de-obra.

            Boas reparações!

            Comentar


            • #7
              Obrigado Pedro, mas a por aqui algum manual tecnico que eu possa saber como se faz.
              Para ver onde posso ir.
              Cumps.

              Comentar


              • #8
                Concordo plenamente com o Pedro, acho que o filtro de gasóleo é de 30,000 em 30,000km

                Comentar


                • #9
                  Manual técnico?

                  Pois...
                  A mudança de óleo é de procedimento igual, quer seja uma Vespa 125 ou um carro dos bons, como um Yaris!

                  Olha aqui estas meninas cheias de saúde a fazerem isso! :assobio



                  ---------- Mensagem adicionada em 07:28 PM ---------- Mensagem anterior em 07:26 PM ----------

                  É de 30 e 30.000? Ui... o meu andou lá mais alguns mil do que esses 30! Ups...

                  Comentar


                  • #10
                    LOL

                    Comentar

                    Em processamento...
                    X