Announcement

Collapse
No announcement yet.

Recuperação/Restauro Corolla GTi

Collapse
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

• Recuperação/Restauro Corolla GTi

Boas noites.

Sou novo por estas bandas, e já não vinha fazer uma visitinha ao forum à algum tempo.

Já não me lembro à quanto tempo fiz a minha apresentação (mas já foi à muito) e desde então tinha andado a disfrutar do meu corolla, até me aparecer um caramelo em contra-mão e obrigar-me a ir contra um muro para evitar o pior.

Os problemas com a seguradora já foram resolvidos, e optei por ficar com o carro para recuperar (o bichinho pegou ).

Hoje meti mãos à obra e o comecei a desmontar o carro para avaliar os estragos:
    DSC09463..jpg

DSC09465..jpg

DSC09466..jpg

A ideia vai ser a longo prazo deixar o carro quase original (coisa que estava muito longe de o estar quando o comprei) e com alguns pormenores a meu gosto.

Em principio irei tirar o motor fora e pintar conforme o original, e fazer-lhe uma pequena revisão, assim como devo também pintar o carro todo, visto que a pintura que tem está muito fraca.

Conto com a vossa ajuda para as duvidas que me possam surgir.

Um abraço e boas gazadas.

Boa sorte para o projecto.
    Cumpts by VBASS

Comentar

Existe aqui no forum alguma página com links de onde o pessoal costume mandar vir material? É que já procurei e não encontrei nada.

Já vi em alguns tópicos determinadas compras que foram feitas, mas fiquei na duvida se foi tudo na origem ou se foi noutras lojas.

Agradecia algumas luzes, pois o mundo toyota no que toca a compra de peças é novo pra mim :-)

Comentar

boas,
        bom restauro e se presisares de dicas ou outra coisa qualquer dispõe

Comentar

ó oscarsan, por acaso tambem nao andas de mini?

essas jantes sao iguais as que eu tinha na Starvan!

O Basaf costuma passar numa sucata pros lados de Gaia que costuma ter muito material disso.
          a fensport tambem tem algumas coisa. Com a vantagem de te poder fazer por exemplo suspensões customizadas.

Comentar

olha um gti........
            boa sorte na recuperaçao, e no que precisares e se eu poder arranjar ja sabes e so falar.....
            cumpts

Comentar

Boas noites.

Mister Correia, é tão certo eu andar de mini como tu de Celica :lol

Sim, sou eu :-)

Obrigado a todos pelas dicas e pela disponibilidade.

Já vi aqui um user do forum (dx/ 1.8xl) a vender material para o meu corolla, mas ainda não tenho rank suficiente para lhe mandar uma pm :oops:

Agora que vou ter o carro parado por algum tempo, vou aproveitar e para além do óbvio que tenho de arranjar, vou tentar "envenenar" um bocadito o carro :evil:
              A nível de suspensão, vou ter de o alterar pois da maneira que o tinha, estava muito mau.

Eu vou mantendo o contacto.

---------- Mensagem adicionada em 11:38 PM ---------- Mensagem anterior em 11:32 PM ----------

Ahh, é verdade Correia, a jante que se vê na foto é a suplente, pois a que lá estava originalmente partiu com o impacto.

Já vi que o pessoal de Barcelos gosta de corollas :) pelo menos 2 lol. Eu sou de perto (Póvoa de Lanhoso - Braga) por isso, o mais certo vai ser eu "chatear".

Abraços.

Comentar

Boa sorte com o restauro!!:p

Comentar

bem me parecia que este oscar japones (OscarSAN) só podia ser um :lol

Comentar

Também podia ser de Óscar Santos, mas isso era muita coincidência com o meu nome lool :P

Comentar

[QUOTE=oscarsan;438036]Agora que vou ter o carro parado por algum tempo, vou aproveitar e para além do óbvio que tenho de arranjar, vou tentar "envenenar" um bocadito o carro[COLOR="Silver"]

Fala com a fastgirl que ela envenena isso!XD

Comentar

tas a vontade podes chatear
                        que eu gosto é de os ver na estrada para mostrar a raça
                        fastgirl

Comentar

Não lhe dez carta verde que ele decaminho esta a chatear-te para mudar o motor do teu carro para o dele!XD

Comentar

Originally posted by andreaguiar View Post
                            Não lhe dez carta verde que ele decaminho esta a chatear-te para mudar o motor do teu carro para o dele!XD
                            O motor não digo, mas já uma carroceria fazia maravilhas :lol

Comentar

Boas noites.

O apetite hoje foi algum, e por isso andei de volta do toyota a tratar do regime dele...cada vez vai ficando mais leve.

Não fiz muito para além de tirar o para-choques e avaliar melhor os estragos mecânicos.

À partida irei necessitar de:

- uma suspensão (já estava nos planos)
                              - um braço de suspensão
                              - a transmissão tenho de verificar se ficou empenada
                              - um pendural da barra de torção
                              - e o apoio de baixo da manga de eixo.

Deixo mais um ou outro boneco:

DSC09474..jpg

DSC09479..jpg

DSC09476..jpg
                              Last edited by oscarsan; 14-10-2010, 23:36 PM.

Comentar

Em processamento...
                              X