Announcement

Collapse
No announcement yet.

[Projecto] Toyota Starlet 1.0 de 85 Para projecto da escola (IMPORTANTE)

Collapse
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

• [Projecto] Toyota Starlet 1.0 de 85 Para projecto da escola (IMPORTANTE)

boas caros amigos como mostrei na minha apresentação estou encarregue de recuperar/alterar um toyota starlet 1.0 de 85 o carro não esta completo ainda precisa de umas peças, mas já estou quase a adquirir umas..
    o carro esta acidentado do lado esquerdo na porta e na chapa da frente da porta, vou dar aqui uma recolha por alto ao material que me falta:
    -as luzes todas ( pistas, máximos, mínimos)
    -uma porta do lado direito /ou se der para arranjar melhor
    -amortecedor do lado direito
    -Travão de mão
    -contra rotações (que estamos pensar em meter)
    -aqueles amortecedores da mala para a segurar aberta
    -sistema de embraiagem (esta e hidráulica ) falta um tubo
    -a bomba da gasolina não esta a trabalhar
    -o cabo que vai desde a bobina ao distribuidor
    -alguns parafusos que estão a suportar os bancos
    -os puxadores das portas de dentro (só tem as camisas que de resto não tem mais nada de acessórios)
    -uma peça que faz abrir/fixar os vidros de trás

dizendo bem o carro esta mais incompleto que completo mas vamos ver se o acabamos

se alguem me puder ajudar no projecto agradecia quaisquer peças que tenham ai para casa ou saibam quem tenha e venda a bom preço avisem.
    Mas nao espliquei o mais importante:
    o nosso projecto consiste em baixar o consumo do automóvel alterando a aerodinâmica, renovar a as instalações eléctricas para que se consiga reduzir o peso
    tudo para reduizir o consumo

tenho umas duvidas que gastava que me as explica-cem:
    onde se pode pesar o carro?
    tenho de fazer a media de consumo do carro como e que eu faço isso? tem de ser o rigoroso possivel! como o carro não tem documentos pensamos ir para para um circuito do tipo circuito de graça, pagamos o aluguer da pista e andamos toda a tarde, a que velocidade +/- se deve faxer a media

esclareçam-me as duvidas

boas, desde ja espero que esse carro fique bem levezinho e optimamente bem afinado,pois sao parametros que te vao ajudar e muito nos consumos. para pesares tens "balanças", agora nao me ocorre o nome, que normalmente pesam os carros de competição, para te dar o peso do carro com algum erro de precisão, acho que nao é muito grande o erro

para fazeres medias das duas uma, ou investes num sistema mais eficaz de medição das médias ou entao se for para andar num circuito, metes por exemplo, exactamente 5 litros de combustivel e andas ate o carro ficar sem combustivel. sei que nao tem grande precisao mas é uma ideia.

para a velocidade, repeste isso em varias velocidades constantes, e vez a melhor.
    EX: começas com 50km/h
    depois passas para 80km/h
    100Km/h
    120km/h
    e a fundo :lol:lol

espero ter ajudado

Comentar

120Km/h já mais que o maximo:D
      sou eu que estou responsável por a parte do motor do starlet! mas eu sei la quantos litros ainda tem no carro e se eu tirar a gasoso toda o carro nao me peça... e se eu so puser gasolina que encham os tubos da gasolina, é mais nisso que eu tenho dificuldade....

---------- Mensagem adicionada em 08:14 PM ---------- Mensagem anterior em 07:53 PM ----------

120km/h já é mais que a velocidade máxima!:D
      sou eu que estou responsável por a parte do motor vou arranjar de saber o que pode alterar o consumo do automovel e vou altera-lo com base nisso. agora para o consumo é que eu não como eu irei fazer nunca sabemos quantos litros tem no moto.. por o carro a trabalhar e deixar desligar com falta de gasolina e depois por exemplo meter 20litros e ver quantos quilómetros faz? será que é de confiança é que alguma gasolina fica nos tubos... era preciso mesmo uma maneira de ver o consumo o mais rigoroso possível :D
      se alguém já fez ou percebe disso que me dei-e uma ajuda
      esqueçam a mensagem antes não sabia bem o que dizer :D

P.s. para mostrar o nosso intresse criamos um blog : http://porquenemtudoesucata.blogspot.com/

Comentar

voces tao é um grande desafio pela frente, mas vao metendo novidades que até gostava de ver o resultado final.

assim de repente é o que me ocorre, saber a quantidade de gasolina que metem no carro.

mas mais do que a gasolina voces tem é que se preocupar com as perdas de energia que o carro vai ter ao nao ter as coisas mesmo bem afinadas. e nao sao poucas.

se me lembrar de outra maneira para fazer media venho aqui postar.

boa sorte

Comentar

Para medires o consumo do carro com alguma precisão é simples desde que saibas a capacidade do depósito:

1 - Enche o depósito;
          2 - Mete o conta-quilómetros a 0;
          3 - Anda ao ritmo desejado até a reserva acender;
          4 - Volta a encher o depósito e os litros necessários até o depósito estar cheio serão os litros que gastaste a fazer a distância que estiver no conta-quilómetros;
          5 - Faz a conta.

Ex:
          Se quando voltaste a encher o depósito meteste 30.43L e percorreste 378,7Kms então a conta é:

378,7Km -> 30.43L
          100Km -> X

X = (100*30.43L)/378.7 = 8,0354L/100Kms -> apróximadamente 8.0L/100Km

Formula: Consumo = (Combustivel Gasto (Km) x 100) / Distância percorrida (Km)
          e é expresso em (L/100Km)

Espero que ajude.

Comentar

DK o problema que vejo aqui é que o rigor deles é bem apertado.pelo menos fui o que me deu a entender.

o que leva a que a gasolina nos tubos e e por ai fora, vá contar como excesso.
            agora se o rigor deles nao for tao apertado, ta aqui uma boa ideia e simples de fazer.

Comentar

A gasolina nos tubos não muda nada, porque vai haver gasolina nos tubos no inicio e no fim!

Comentar

obrigado a todos por me estarem a ajudar estão a ser fixes :D
                eu queria o modo mais rigoroso de medir o consumo.... isto era um pouco a exagerar não vamos ser cínicos, nem os actuais computadores a bordo o fazem com estremo rigor, como em tudo há a "margem de erro" -> isto suou a "preço certo em euros" :D
                o outro problema é que o meu professor orientador do estagio não esta a aceitar muito a maneiro como vamos medir o consumo... não quer nos vamos para um circuito mas sim em circuito citadino... por a cidade :s o carro não tem documentos ! foi dado!

Comentar

Explica isso ao professor.

Comentar

já expliquei diz para nos por o carro legal! eu sei la os custos e se ainda da para legalizar! a matricula foi cancelada!(ainda não sei bem o significado disso!)

Comentar

http://www.imtt.pt/MatriculasCanceladas/matriculas.asp
                      http://www.imtt.pt/sites/IMTT/Portug...altadeIPO.aspx

Comentar

ei obrigado banzai e veículos de abate não há :D ou saber em que nome esta o carro é que não aparece la nada com a matricula do meu starlet

Comentar

da duas uma ou existe um orçamento dado pelo ensino ou então esquece lá a legalização. só o material que vais ter que reparar e levá-lo á inspeccao...burocracias... que trabalheira.

Comentar

Legalizar esquece lá isso. Só se quiseres ficar com o carro a andar na estrada posteriormente, mas mesmo assim fica mais barato comprar outro igual.

Comentar

Originally posted by Darkness View Post
                              Legalizar esquece lá isso. Só se quiseres ficar com o carro a andar na estrada posteriormente, mas mesmo assim fica mais barato comprar outro igual.
                              ta aqui uma boa verdade

Comentar

Em processamento...
                              X