Announcement

Collapse
No announcement yet.

Burla na compra de carro

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #16
    Tive uma reunião com a advogada para saber o ponto de situação, segundo a advogada provavelmente antes das férias judiciais chega ao fim o processo e julga que não será necessária a venda judicial dos bens, provavelmente antes de se chegar a essa fase um dos sócios do Stand irá devolver-me o valor da carrinha dado que estão muitos bens pessoais seus em jogo. Tenho esperança em recuperar o valor da viatura, já faltou mais, mas só depois de o receber é que posso "festejar", com a justiça nunca se sabe...

    Comentar


    • #17
      Originally posted by marciomota View Post
      Tive uma reunião com a advogada para saber o ponto de situação, segundo a advogada provavelmente antes das férias judiciais chega ao fim o processo e julga que não será necessária a venda judicial dos bens, provavelmente antes de se chegar a essa fase um dos sócios do Stand irá devolver-me o valor da carrinha dado que estão muitos bens pessoais seus em jogo. Tenho esperança em recuperar o valor da viatura, já faltou mais, mas só depois de o receber é que posso "festejar", com a justiça nunca se sabe...
      Ele devolve-te o valor da carrinha, e a carrinha o que vai ser feito dela?

      Comentar


      • #18
        A Corolla será para entregar no final de processo, antes de a entregar irei falar com a advogada. Terá de ficar tudo escrito, mas creio que a lógica será dar comunicação à empresa financeira que detêm a reserva de propriedade para a vir levantar. Se a entrego ao responsáveis do Stand que a venderam, o mais certo é ela continuar em esquemas de burlas, novos documentos, alteração de número de chassi ou vendida às peças...

        Comentar


        • #19
          Epa depois dever este tópico ate tive arrepios... eque no meu caso ja comprei o corolla a 10meses e ate agora documentos nada, vou ao stand e eles dizem-me que estão a espera de uma resposta da crédibom porque o carro nao estava legal porque tinha uma reserva que tinha que ser paga etc etc, mas o gajo do stand não se adianta muito com a conversa e da crédibom dizem-me que esta tudo a andar mas o que é certo e que já la vão 10 meses e nada...

          Comentar


          • #20
            mexeste por outro lado Pedro Pinto. já passou muito muito tempo, acho eu.

            Comentar


            • #21
              Originally posted by Pedro Pinto View Post
              Epa depois dever este tópico ate tive arrepios... eque no meu caso ja comprei o corolla a 10meses e ate agora documentos nada, vou ao stand e eles dizem-me que estão a espera de uma resposta da crédibom porque o carro nao estava legal porque tinha uma reserva que tinha que ser paga etc etc, mas o gajo do stand não se adianta muito com a conversa e da crédibom dizem-me que esta tudo a andar mas o que é certo e que já la vão 10 meses e nada...
              Infelizmente existem bastantes casos de burlas na compra de viaturas, é prática corrente dos stands não pagarem a reserva de propriedade ficando com a totalidade de valor pago pelo comprador.
              A minha opinião é que não deves perder mais tempo, como já disse anteriormente, se não estou em erro, ao fim de 6 meses o contrato de compra e venda deixa de ter força jurídica. Por exemplo amanhã tenta de novo obter informação do stand e da credibom, que te justifiquem o motivo da demora na emissão dos documentos, se não conseguires respostas conclusivas procura um advogado.

              Comentar


              • #22
                Infelizmente é o prato do dia, mas o crime compensa neste país, porque não se altera as leis que temos....
                o agressor tem tudo ao lado dele o desgraçado é que tem que se mexer.
                Eu por causa de umas situações que vi .... comprei mesmo na toyota, em 2º mão e garantia na mesma.
                Com isto não quero dizer que não existam stands sérios, mas muitos fecham e foi a garantia, abrem noutro sítio com outro nome, é só manobras.
                Antigamente a palavra bastava, agora os eur falam mais alto e por vezes documentos são falsos.
                Boa sorte para aqueles que foram lesados, mas os nossos tribunais .......
                e fica aqui o testemunho para que outros não caiam

                Comentar


                • #23
                  Originally posted by marciomota View Post
                  Infelizmente existem bastantes casos de burlas na compra de viaturas, é prática corrente dos stands não pagarem a reserva de propriedade ficando com a totalidade de valor pago pelo comprador.
                  A minha opinião é que não deves perder mais tempo, como já disse anteriormente, se não estou em erro, ao fim de 6 meses o contrato de compra e venda deixa de ter força jurídica. Por exemplo amanhã tenta de novo obter informação do stand e da credibom, que te justifiquem o motivo da demora na emissão dos documentos, se não conseguires respostas conclusivas procura um advogado.
                  Pois a situação e a seguinte, o carro foi posto em leilão pela credibom, o do stand comprou o carro em leilão sem saber que ainda havia uma reserva e agora o que eu entendi é que a credibom empurra para o stand e o stand para a credibom e enquanto o valor não for pago o carro não pode passar para meu nome... estou mesmo ficar preocupado com isto...

                  Comentar


                  • #24
                    Pois, essa é uma situação cada vez mais corrente em Portugal. E não há meio de mudarem a lei e proibirem vendas de bens com reservas de propriedade, o deixa andar está a tramar literalmente centenas de pessoas que compram as viaturas, pedem empréstimos com juros altíssimos devido a crise económica do país e depois se vêm privados dos bens que adquirem.

                    Um conselho que acho que deveria ser praticado por toda a gente, é que na altura da compra da viatura, tentem saber se esta tem algum tipo de reserva de propriedade! Não custa nada, e assim jogam sempre pelo seguro.

                    Boa sorte com os vossos casos, espero que se consigam safar ou com o dinheiro ou com as viaturas.

                    Abraço

                    Comentar


                    • #25
                      Originally posted by zinna1 View Post
                      Infelizmente é o prato do dia, mas o crime compensa neste país, porque não se altera as leis que temos....
                      o agressor tem tudo ao lado dele o desgraçado é que tem que se mexer.
                      Eu por causa de umas situações que vi .... comprei mesmo na toyota, em 2º mão e garantia na mesma.
                      Com isto não quero dizer que não existam stands sérios, mas muitos fecham e foi a garantia, abrem noutro sítio com outro nome, é só manobras.
                      Antigamente a palavra bastava, agora os eur falam mais alto e por vezes documentos são falsos.
                      Boa sorte para aqueles que foram lesados, mas os nossos tribunais .......
                      e fica aqui o testemunho para que outros não caiam
                      Bem, eu fiz como tu:p!! eu e o pessoal cá em casa, euja tive 2 toyotas e comprei-os na Toyota pois desconfio sempre dos stands, eles não têm um nome a defender, só lhes interessa facturar:fixe

                      Comentar


                      • #26
                        Originally posted by Pedro Pinto View Post
                        Pois a situação e a seguinte, o carro foi posto em leilão pela credibom, o do stand comprou o carro em leilão sem saber que ainda havia uma reserva e agora o que eu entendi é que a credibom empurra para o stand e o stand para a credibom e enquanto o valor não for pago o carro não pode passar para meu nome... estou mesmo ficar preocupado com isto...
                        Pedro, o seu carro também foi comprado no stand em questão (Barrosos, de Jorge Barroso Unipessoal Lda)? Referiu que no stand o empurram para a Credibom... Daí deduzo que o stand onde comprou (ainda) esteja aberto, o que é uma vantagem para si. Se for o caso, faça o máximo de pressão o mais rápido possível. Eu, com o Barroso, apesar de ter pressionado ao fim de 2 meses, não fiz o suficiente, o Stand fechou e o caso está a complicar-se.
                        O seu carro já tinha reserva ou foi feita mais tarde? Eu descobri na conservatória do registo automóvel que o meu carro não tinha reserva. Foi registado provisoriamente em nome da Credibom 3 meses depois de eu ter comprado o carro! O que é que se passou: o stand comprava carros com financiamento da Credibom, vendia e teria de os liquidar em 90 dias, não o fez e neste momento são os clientes que têm os carros parados.
                        Quanto aos leilões: a Credibom não vende carros. Os stands é que compram em leiloeiras e arranjam financiamento na Credibom. Como esta financeira não lhes exige garantias, quando rebentam quem se queima é quem compra os carros. No caso do Barroso já ouvi falar em meio milhão de Euros, o que me parece pouco visto que se trata das vendas de Agosto a Novembro, sendo que só em Setembro vendeu 30 carros!

                        Boa sorte e vá dando notícias

                        Comentar


                        • #27
                          O Ricardo Freitas já falou com um advogado? Que caminhos lhe indicou o advogado para tentar recuperar o valor da viatura?

                          Comentar


                          • #28
                            Eu comecei por ir à DECO, que me disse para ir à Conservatória do Registo Comercial, onde me disseram que está tudo em dia, o que permite ainda alguma margem de manobra. Entretanto o carro devia ter sido registado em nome do Stand com reserva à Credibom (para que pudessemos comprar o IUC, que acabou no fim de Março sem que fossem retiradas responsabilidades ao Jorge Barroso). Os meus pais (o carro é deles) falaram com uma advogada que sugeriu que se tentasse apanhar esse documento e entrar com uma queixa logo a seguir, já que se fizer a queixa sem o documento vou ter de encostar um carro com 3 anos na garagem. Afinal o plano saiu furado. Ainda não tenho o documento. No entanto falei pessoalmente com a advogada da Credibom que está a tratar do caso e ela garantiu-me que o ia fazer o mais rápido possível. Na próxima semana tenho uma nova reunião com uma advogada, vou ver o que ela diz.

                            Eu espero poder agarrar-me a um detalhe: o meu carro não tinha reserva e foi registado em nome da Credibom 4 meses depois de me ter sido vendido. Ou seja, a Credibom agiu ilegalmente pois não se pode apoderar de algo sobre o qual não tinha garantias. Vamos também meter os funcionários do stand ao barulho já que, até podiam não conhecer o esquema todo, mas sabiam de parte da burla e foram cúmplices.

                            Comentar


                            • #29
                              Originally posted by Ricardo Freitas View Post
                              Eu comecei por ir à DECO, que me disse para ir à Conservatória do Registo Comercial, onde me disseram que está tudo em dia, o que permite ainda alguma margem de manobra. Entretanto o carro devia ter sido registado em nome do Stand com reserva à Credibom (para que pudessemos comprar o IUC, que acabou no fim de Março sem que fossem retiradas responsabilidades ao Jorge Barroso). Os meus pais (o carro é deles) falaram com uma advogada que sugeriu que se tentasse apanhar esse documento e entrar com uma queixa logo a seguir, já que se fizer a queixa sem o documento vou ter de encostar um carro com 3 anos na garagem. Afinal o plano saiu furado. Ainda não tenho o documento. No entanto falei pessoalmente com a advogada da Credibom que está a tratar do caso e ela garantiu-me que o ia fazer o mais rápido possível. Na próxima semana tenho uma nova reunião com uma advogada, vou ver o que ela diz.

                              Eu espero poder agarrar-me a um detalhe: o meu carro não tinha reserva e foi registado em nome da Credibom 4 meses depois de me ter sido vendido. Ou seja, a Credibom agiu ilegalmente pois não se pode apoderar de algo sobre o qual não tinha garantias. Vamos também meter os funcionários do stand ao barulho já que, até podiam não conhecer o esquema todo, mas sabiam de parte da burla e foram cúmplices.
                              Tens aí um caso mesmo complicado.....
                              Neste momento tens carro parado ou continua a circular?
                              Como o stand fechou provávelmente a tua única solução é entrar com um processo crime contra os gerentes do stand... Uma vez que foram vários os lesados, não existe a hipótese de todos os lesados entrarem apenas com uma queixa crime pelo valor global da burla?
                              O meu caso só ficou um pouco mais simples porque os gerentes de assinaram uma declaração de garantia pessoal e solidária, caso não o tivessem feito muito provavelmente perderia tudo...
                              Boa borte para a resolução da tua situação

                              Comentar


                              • #30
                                Originally posted by marciomota View Post
                                Tens aí um caso mesmo complicado.....
                                Neste momento tens carro parado ou continua a circular?
                                Como o stand fechou provávelmente a tua única solução é entrar com um processo crime contra os gerentes do stand... Uma vez que foram vários os lesados, não existe a hipótese de todos os lesados entrarem apenas com uma queixa crime pelo valor global da burla?
                                O meu caso só ficou um pouco mais simples porque os gerentes de assinaram uma declaração de garantia pessoal e solidária, caso não o tivessem feito muito provavelmente perderia tudo...
                                Boa borte para a resolução da tua situação

                                Marcio Mota, precisava de lhe enviar uma mensagem pessoal, mas como sou novo no forum, não posso.
                                Envie-me um mail logo que possível, por favor. [email protected]
                                cumprimentos

                                Já agora, para os restantes, os advogados do stand dizem que há nova luz ao fundo do tunel e boas espectativas para a reunião da próxima sexta-feira na Credibom.
                                Não sei se será mais uma forma de ganhar tempo...

                                Comentar

                                Em processamento...
                                X