Announcement

Collapse
No announcement yet.

Problema yaris 1.4d4d

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Problema yaris 1.4d4d

    boas,
    tenho um yaris 1.4d4d de 2004
    150mil km
    feitos nas maos das pessoas la de casa
    o que se passa é o seguinte:

    ás vezes o carro falha e acende as luzes todas do quadrante, mas nao se desliga e volta tudo ao normalo segundos depois...
    isto ficou assim depois de ter fundido o fusivel de 30A que diz no manual ser do comando do motor... vinha na estrada, a sair de um cruzamento devagarinho e aquilo fundio...

    gostava de sugestões de pessoal mais expriente, ou de alguem que já tenha passado pelo mesmo...

  • #2
    uma pergunta parva.. encaixaste bem bem o fusivel ? ....

    Comentar


    • #3
      lol sim , se não o carro nao pega

      Comentar


      • #4
        nao é assim .. podia estar em contacto.. e pegar e com o trabalhar e o carro a rolar com a trepidacao o fusivel " saltar " .... :) ..

        Comentar


        • #5
          nao, se o fusivel "saltar" ou fundir o carro desligava e nao pegava! o que acontece mesmo é que ele engasga ou falha, acende as luzes do quadrante e volta passado segundos....

          Comentar


          • #6
            uhmm.. .. mas so acontece em andamento ou ao relantim tb ? ... se sim ..tenta trocar ou dar de mamar á bateria para ver se continua .. :)..

            Ao saltar pode deixar de fazer contacto .. passando a fazer quando parasses para ver o que era.. Se estivesse mesmo fundido é que nao conseguir ligar.. eu quando falo em saltar é estar mal acondicionado no slot dele.. nao estar bem preso..

            Comentar


            • #7
              o carro pega mesmo bem, achas que pode ter haver com o alternador ou bateria?

              Comentar


              • #8
                Neste caso bateria.. ora tenta la experimentar.. para ver se continua igual .. acontece ao relantim tb ? ou so a rolar / puxar pelo carro ?

                Comentar


                • #9
                  ao relantim nao se passa nada, o que tava a acontecer no outro dia era que quando arrancava de primeira a fundo queimava o dito fusivel, e se viesse de segunda ou terceira e piza.se chegava ali ao momento tipo de força e falhava, mas nao queima o fusil assim, bem e a rolar de 4 e quinta e se piser tá normal.

                  Comentar


                  • #10
                    mandei-te uma pm :)

                    Comentar


                    • #11
                      Um fusível, por norma, só queima quando existe uma sobrecarga eléctrica, logo se depois de queimar o fusível continua a existir problemas na zona coberta pelo fusível, eu ía meter o carro num teste diagnóstico ver se dava alguma indicação

                      Comentar


                      • #12
                        O carro acende as luzes em andamentos normais?
                        É que como tens o carro reprogamado pode ser algum tipo de safe-mode... Nos clios dci acontece isso!!

                        p.s: Os yaris d4d do forum andam doentes :S

                        Comentar


                        • #13
                          O meu com 145.000 km, não queima fusivel por enquanto, mas tem uma falha no relentin, logo que se poe a trabalhar. Ao fim estar quente custa a pegar, na oficina não dão com o problema, já tou a ficar um bocado farto!

                          Comentar


                          • #14
                            Originally posted by Nupa View Post
                            O meu com 145.000 km, não queima fusivel por enquanto, mas tem uma falha no relentin, logo que se poe a trabalhar. Ao fim estar quente custa a pegar, na oficina não dão com o problema, já tou a ficar um bocado farto!
                            Pode ser a EGR ou aqueles tubos de vacuo que estão por ali por perto! O meu teve esse problema e só se resolveu com uma esfera nos ditos tubis de vacuo

                            Comentar


                            • #15
                              Originally posted by Nupa View Post
                              O meu com 145.000 km, não queima fusivel por enquanto, mas tem uma falha no relentin, logo que se poe a trabalhar. Ao fim estar quente custa a pegar, na oficina não dão com o problema, já tou a ficar um bocado farto!
                              PArece que tens um injector lixado..

                              Comentar

                              Em processamento...
                              X