Announcement

Collapse
No announcement yet.

Modo de segurança-d4d-2.0

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #31
    O meu tá impecavel. Em relação ao teu se não tem tido sintomas, tá porreiro.

    Se voltar a dar erro vai á Toyota e faz o diagnostico. No meu parece que acertaram á 1ª na avaria.

    Comentar


    • #32
      como re-configurar o mudulo ou / central do alarme do corolla fielder ???

      Comentar


      • #33
        Originally posted by caetani View Post
        como re-configurar o mudulo ou / central do alarme do corolla fielder ???
        Seria adequado uma passagem por este tópico: Regras do Fórum!
        E de seguida por esta secção: http://www.toyotistas.com/forum/forum-de-apresentacoes/

        Comentar


        • #34
          Pois bem,
          Depois destes dias todos, e de fazer +-800kms em 2 dias, com serra pelo meio, não deu sinal nem sintoma de "modo de segurança"... vou continuar assim até voltar a doença.

          Comentar


          • #35
            Originally posted by filipe cunha View Post
            Pois bem,
            Depois destes dias todos, e de fazer +-800kms em 2 dias, com serra pelo meio, não deu sinal nem sintoma de "modo de segurança"... vou continuar assim até voltar a doença.
            Boas
            Os sintomas estão de volta:(:( (Rav4 2.0d4d 116cvs - 230.000kms)
            Em 4ª ou 5ª a rolar entre as as 2000 e as 2500rpm, largar o acelerador e retomar e nada...fica sem aceleração, não acende nada no painel8O
            A solução tem sido, parar desligar e voltar a ligar e fica bom:oops: o que para já tem corrido bem, numa ultrapassagem ou afins pode ser perigoso... na toyota não chegaram a qualquer solução, inclusive com o mecanico ao lado o menino portou-se bem:evil:
            Alguem já solucionou algo parecido?
            Obrigado

            Comentar


            • #36
              Não será a EGR nas couves?
              Sei de um carro que tem os mesmos sintomas e a solução, provisória claro, também tem sido desligar e voltar a ligar. Na marca indicaram que o problema estava precisamente na egr.

              Comentar


              • #37
                Originally posted by miguel007 View Post
                Não será a EGR nas couves?
                Sei de um carro que tem os mesmos sintomas e a solução, provisória claro, também tem sido desligar e voltar a ligar. Na marca indicaram que o problema estava precisamente na egr.
                Boas
                Suja não é, pois foi vista há um mês e nem se efectuou a limpeza, pois estava limpa, segundo o mecanico só a retirou por descargo de consciencia, pois já tinha dito que estas EGRs não costumam dar problemas.
                Aproveitou-se e limpou-se a MAF.

                Comentar


                • #38
                  Boas, neste vídeo diz que estas válvulas defeituosas provocam os sintomas que tens no carro....

                  Replacing SCV Valves Toyota D4D
                  http://www.youtube.com/watch?v=uhD1C5L2KYI

                  Comentar


                  • #39
                    Originally posted by ffjoao View Post
                    Boas, neste vídeo diz que estas válvulas defeituosas provocam os sintomas que tens no carro....

                    Replacing SCV Valves Toyota D4D
                    http://www.youtube.com/watch?v=uhD1C5L2KYI
                    Pode ser, mas tambem já soube de casos que muda-las e ficou na mesma.
                    O ultimo caso que soube foi de um rav, nas mesmas condições, mas pouca força tinha em todas as velocidades, foram tiradas, limpas (não tinham sujidade), montadas e ficou bom...acho que vai ser esse o meu proximo passo.

                    Comentar


                    • #40
                      Originally posted by ffjoao View Post
                      Boas, neste vídeo diz que estas válvulas defeituosas provocam os sintomas que tens no carro....

                      Replacing SCV Valves Toyota D4D
                      http://www.youtube.com/watch?v=uhD1C5L2KYI
                      Essas marteladas na SCV, assustam um bocado, elas saem e entram bem sem martelo

                      Bem, depois de ver a limpeza às minhas SCV, que só piorou, ficou em segurança permanente, finalmente acendeu luz no tablier com erro nas SCVs, custa a pegar, com isto amanhã leva as famosas SCVs:oops: , por outro lado as intermitencias às 2000rpms e o modo de segurança sem qualquer força ou luz desapareceram:risohist
                      A ver se será disto, cada Km percorrido em d4d está a ficar caro:oops:

                      Comentar


                      • #41
                        Lá meti as SCVs, carteira mais leve, mas está a andar bem, problema resolvido...
                        Last edited by filipe cunha; 25-10-2013, 21:20 PM.

                        Comentar


                        • #42
                          Boas, isso é o mais importante, o problema ficar resolvido....

                          Comentar


                          • #43
                            Bem a saga retomou, desde Outubro do ano passado, que meti as SCVs e tudo OK, nada de safe modes....
                            Estes dias lá fui para à Serra, depois de meter as SCVs nunca teve prova de estrada a serio, e não é que os sintomas estão de volta, à ida 2 safes modes, para cá muitos...e logo no IP5, o que torna a condução deveras perigosa:(

                            Então é assim: em 5ª nos 110Kms/h (+-2500rpms) se desacelerar e retomar entra em safe, não acende qualquer luz...e basta encostar, parar (sem desligar motor) e arrancar e fica bom. Fora dessas faixas de velocidade tem boas retomas, etc

                            Amanhã vai a diagnostico à Toyota...mas já adivinho que não haverá soluções.
                            O que poderá ser?

                            Comentar


                            • #44
                              Bem a saga retomou, desde Outubro do ano passado, que meti as SCVs e tudo OK, nada de safe modes....
                              Estes dias lá fui para à Serra, depois de meter as SCVs nunca teve prova de estrada a serio, e não é que os sintomas estão de volta, à ida 2 safes modes, para cá muitos...e logo no IP5, o que torna a condução deveras perigosa:(

                              Então é assim (e sempre foi este problema): em 5ª nos 110Kms/h (+-2500rpms) se desacelerar e retomar entra em safe, não acende qualquer luz...e basta encostar, parar (sem desligar motor) e arrancar e fica bom. Fora dessas faixas de velocidade tem boas retomas, etc

                              Amanhã vai a diagnostico à Toyota...mas já adivinho que não haverá soluções.
                              O que poderá ser?

                              Comentar


                              • #45
                                Oi Filipe,
                                Tenho seguido o tópico desde o início, eu também tive alguns problemas algo idênticos; uma das vezes era a válvula EGR que tinha defeito, as condutas de admissão estavam limpas; outra falava-se na bomba de alta pressão....mas verifocou-se, isto com o chefe de oficina e um valente staff todos na carrinha em estrada com o pc ligado e detectaram uma falha no débito de combustível ao ralenti, o que provocava o carro ir abaixo, trocaram-se as válvulas scv que babavam um pouco de gasóleo daí as perdas de débito de gasóleo; na tua situação tenta ver mesmo a bomba de alta pressão; atenção que só detectaram que a minha EGR tinha defeito por sorte (a válvula quando se desliga o carro tem que ficar numa posição e numa das vezes não ficou na posição correcta, ou seja, das outras vezes voltava sempre à posição normal e não dava nada no código.
                                Eu de vez em quando acrescento meio litro (num depósito de 55l) de óleo 5w30 no depósito de combustível, ajuda a lubrificar melhor as válvulas; teóricamente o diesel já devia ter essas componentes, mas um gajo não sabe o que pôe no carro...tem atenção à qualidade do gasóleo, não metas gasóleo aditivado; pôe do normal, compra uma garrafa de litro (11€) na toyota e atestas e acrescentas esse litro, dura cerca de 10 a 12 mil kms(isto do óleo foi recomendado pelo chefe de oficina da toyota, pessoa 10 estrelas).
                                Boa sorte para ti,
                                cumprimentos, e vai relatando a evolução

                                Comentar

                                Em processamento...
                                X