Announcement

Collapse
No announcement yet.

Problema crónico dos colectores do MR2 MKIII (ZZW30)

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Problema crónico dos colectores do MR2 MKIII (ZZW30)

    Tenho lido muita coisa aqui e ali sobre um problema/defeito que surgiu nos motores dos MR2 da 3ª geração (ZZW30), relacionado com os catalisadores e pré-catalisadores e blocos partidos.

    Pelo que percebi, os pré-catalisadores, sujeitos a elevadas temperaturas desfazem-se em pedaços que entopem o catalisador principal e/ou acabam por retornar ao motor, riscando as paredes dos cilindros.

    As minhas dúvidas são:
    - A partir de quando é que é normal isto começar a acontecer? É mensuravel em quilómetros? Ou em anos?
    - É um defeito do todos os carros ou só alguma série?
    - Assumindo que um carro ainda não tem este problema, qual a melhor maneira conhecida para tratar de prevenir este defeito? Basta substituir os coletores originais por uns diretos sem pré-catalisadores? Ou a Toyota fez alguma revisão destes componentes e comprando uns novos resolve-se?
    - Existe alguma maneira imediata de avaliar um usado, relativamente a este tema?

    Eu sei que já há tópicos disto por aí, do So.Simple (grande tópico), mas são antigos e mesmo após a sua leitura ainda fiquei com estas dúvidas. Se (ainda) houver por aí algum entendido nisto agradeço opinião.
Em processamento...
X