Announcement

Collapse
No announcement yet.

Toyota Prius V ou +

Collapse
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

• Toyota Prius V ou +

Alguém tem ideia quando é que este Prius está por cá e com que preços na versão de 7 lugares ?

Toyota-Prius-V-2.jpg

O Prius + irá estar à venda na Europa em meados de 2012, e tudo indica que venha de origem com 7 lug.
    As baterias serão de iões de Lítio para poder ter os tais 2 lugares extra.
    Toyota concept vehicles, 2010-2019 - Wikipedia, the free encyclopedia

Actualmente é um sucesso de reservas no Japão, e estão a ser entregues as primeiras unidades...
    Toyota: Prius minivan orders well above target - MarketWatch

(Monthly sales target for Japan: 3,000 units) - preços no mercado japonês

Nível S - 2,35Myen a 2,80Myen -> 20500eur a 24500eur

Nível G - 2,80Myen a 3Myen (7 lug com mais 200mil yen a 300mil yen) - 24500eur a 26200, com acréscimo até 2600eur dos 7lug.

TMC Launches 'Prius α' | TOYOTA MOTOR CORPORATION GLOBAL WEBSITE

Em termos comparativos, o Prius 3G anda pelo mínimo de 2,05Myen -> 17900eur...

Toyota May Lower Prius Price as Brand Image Changes, Nomura Research Says - Bloomberg

Eu esperaria, sem impostos, que custe mais 7 a 9 mil euros que o Prius base. Assim, menos de 35mil não custará. E com sorte.
    Last edited by telmo.salgado; 11-07-2011, 12:29 PM.

Comentar

Fica carito .... :(

Qual a vantegem de as baterias serem em iões de lítio ?

Comentar

Não viciam como as baterias dos telemóveis!

Comentar

As de telemóveis são também iões de Lítio.
          O que varia nas aplicações automóveis é que o "carregador" não as deixa ir acima e abaixo dum determinado limite, designado por SOC (state of charge). Isto porque o valor da bateria é caríssimo. Nos telemóveis e computadores são usadas de forma mais radical, pois em meia dúzia de anos estão obsoletos.

As de NimH do Prius actual têm-se revelado muito duradoiras e são mais baratas, mas ocupam muito espaço e pesam bastante.
          Aliás, a Prius V para os EUA é de NimH, pois essa monovolume só terá 5 lugares, com imensa pena dos priusistas americanos.

O preço é caro? É sempre caro, seja com uma ou com outra química.

Comentar

Pensei que o preço ficasse mais próximo do Verso de 7 lugares. :(

Comentar

é um olhar muito radical para nós... "olhos de tractores"

Comentar

eu acho que os híbridos não compensam mais vale um a gasóleo.

Comentar

Originally posted by CrasyE12 View Post
                  é um olhar muito radical para nós... "olhos de tractores"
                  Hum ?!?...

---------- Mensagem adicionada em 07:40 PM ---------- Mensagem anterior em 07:39 PM ----------

Originally posted by togoncalves View Post
                  Nunca tive um carro a gasóleo. Na familia há um Avensis com o qual de vez em quando ando e um Corolla. Ambos a gasolina.

Comentar

Peço desculpa mas para mim não podias estar mais errado...

Num Hibrido temos em comparação a um diesel:
                    -Mais silencio;
                    -Menos vibrações;
                    -Mais conforto em longas viagens;
                    -MENOS MANUTENÇÕES E AVARIAS (Não ha turbos, correias, travões menos solicitados, etc....)

E no que toca a consumos...bem, o Auris HSD que tenho na familia faz em média com reset's ao CB entre 2500Km, 4.2-4.9 (Sendo o ultimo o maximo alguma vez atingido quando o carro era novo e nao se sabia tirar partido do sistema...
                    Tens uma foto com consumo de 2.3l\100 no meu topico da garagem.

Agora, como é claro, gostos são gostos e não se discutem, e aqui em Portugal temos MUITO a cultura de carros a Gasoleo se bem que eu, e aqui por casa, a gasolina impera e não vamos a falência...

Só com o que já gastei a compor a Opel Combo que obviamente é a gasóleo já faço muitos km no Auris :fixe

PS: Também tenho uma Avensis a gasolina e apesar de já gastar mais que o Auris prefiro a qualquer carro a gasóleo :assobio

Comentar

Há, de facto, perfis de condução em que o gasóleo (pode) compensar, mas resume-se a quem faça quase exclusivamente AE, e muitos km por ano.
                      Esta condição é apanágio dos profissionais (vendas, técnicos) que se desloquem entre cidades a longa distância, que usam a velocidade como vantagem.

De resto, como versão familiar que percorra nacionais e regime urbano diariamente, não há chance face ao HSD.
                      É de facto um orgulho para Toyota poder oferecer esta máquina ao mercado.

Comentar

Originally posted by William_1991 View Post
                        PS: Também tenho uma Avensis a gasolina e apesar de já gastar mais que o Auris prefiro a qualquer carro a gasóleo :assobio
                        Carrinha 1.8 ?

Comentar

Originally posted by Voyager View Post
                          Carrinha 1.8 ?

Liftback 2.0 (3S-FE) :fixe

Comentar

Com o devido respeito, pois não pretendo ofender ninguém, mas é a isto que eu chamo de ter uma mentalidade quadrada.....

Comentar

Toyota - Toyota revela família Prius no Salão Automóvel de Detroit 2011

Afinal isto vem com 5 ou com 7 lugares ?!?

Comentar

Em processamento...
                              X