Aos utilizadores que estão registados e por qualquer motivo já não possuem o email aqui registado e gostariam de recuperar o login queiram pff contactar diretamente pelo "Contacte-nos" ao fundo da página.
Consultem também a caixa de lixo eletrónico (SPAM).
As de telemóveis são também iões de Lítio.
O que varia nas aplicações automóveis é que o "carregador" não as deixa ir acima e abaixo dum determinado limite, designado por SOC (state of charge). Isto porque o valor da bateria é caríssimo. Nos telemóveis e computadores são usadas de forma mais radical, pois em meia dúzia de anos estão obsoletos.
As de NimH do Prius actual têm-se revelado muito duradoiras e são mais baratas, mas ocupam muito espaço e pesam bastante.
Aliás, a Prius V para os EUA é de NimH, pois essa monovolume só terá 5 lugares, com imensa pena dos priusistas americanos.
O preço é caro? É sempre caro, seja com uma ou com outra química.
eu acho que os híbridos não compensam mais vale um a gasóleo.
Peço desculpa mas para mim não podias estar mais errado...
Num Hibrido temos em comparação a um diesel:
-Mais silencio;
-Menos vibrações;
-Mais conforto em longas viagens;
-MENOS MANUTENÇÕES E AVARIAS (Não ha turbos, correias, travões menos solicitados, etc....)
E no que toca a consumos...bem, o Auris HSD que tenho na familia faz em média com reset's ao CB entre 2500Km, 4.2-4.9 (Sendo o ultimo o maximo alguma vez atingido quando o carro era novo e nao se sabia tirar partido do sistema...
Tens uma foto com consumo de 2.3l\100 no meu topico da garagem.
Agora, como é claro, gostos são gostos e não se discutem, e aqui em Portugal temos MUITO a cultura de carros a Gasoleo se bem que eu, e aqui por casa, a gasolina impera e não vamos a falência...
Só com o que já gastei a compor a Opel Combo que obviamente é a gasóleo já faço muitos km no Auris :fixe
PS: Também tenho uma Avensis a gasolina e apesar de já gastar mais que o Auris prefiro a qualquer carro a gasóleo :assobio
eu acho que os híbridos não compensam mais vale um a gasóleo.
Há, de facto, perfis de condução em que o gasóleo (pode) compensar, mas resume-se a quem faça quase exclusivamente AE, e muitos km por ano.
Esta condição é apanágio dos profissionais (vendas, técnicos) que se desloquem entre cidades a longa distância, que usam a velocidade como vantagem.
De resto, como versão familiar que percorra nacionais e regime urbano diariamente, não há chance face ao HSD.
É de facto um orgulho para Toyota poder oferecer esta máquina ao mercado.
Comentar