Resultados 1 a 22 de 22

Tópico: Quais os melhores amortecedores???

Registo
    Jun 2011
    Msgs
    19
    Obrigado
    0

Cool Quais os melhores amortecedores???

Boas pessoal tenho um Toyota Starlet 1.3 16V anda que é um espectáculo ele passou na inspecção mas acho que preciso de por uns amortecedores novos porque ele está já a saltar um pouco e penso que seja falta de uns amortecedores mas gostava de saber que marca de amortecedores recomendam queria mesmo uns bons para quando eu passasse com o meu carro por calçada não parecesse que o carro se vai partir todo...

Abraço para os meus amigos Toyotistas

Registo
    Jan 1970
    Local
    Póvoa de Varzim / Porto Salvo
    Msgs
    6,156
    Obrigado
    140

Eu recomendo amorteceres a tua chegada ao fórum com uma leitura neste tópico: http://www.toyotistas.com/forum/gera...-do-forum.html

e de seguida uma passagem por este: Forum de Apresentações

Só para não seres apenas mais um que se regista para tentar saber como resolver um problema e depois desaparece...

Para poder visualizar links, imagens ou assinaturas terá de ter 10 ou mais mensagens. Neste momento possui 0 mensagens no fórum.

Para poder visualizar links, imagens ou assinaturas terá de ter 10 ou mais mensagens. Neste momento possui 0 mensagens no fórum.

“I live my life a quarter mile at a time, nothing else matters, for those ten seconds or less.... I'm free”

"Kit d'unhas não se compra... Nasce-se com ele!!!"

Registo
    Jun 2011
    Msgs
    19
    Obrigado
    0

Amigo já me apresentei e como disse na apresentação já há semanas que venho acompanhar o vosso fórum e não vou ser daqueles que pergunto coisas para saber a resposta e depois deixo de acompanhar o fórum.

---------- Mensagem adicionada 01-09-2011 em 12:11 AM ---------- Mensagem anterior 31-08-2011 em 11:37 PM ----------

Alguém me pode dar alguma opinião ou sugestão sobre a minha pergunta aqui no forúm??? é porque este é o meu primeiro carro que tenho mas pelo menos me orgulho de ser Toyota.

Registo
    Jul 2008
    Local
    Viseu
    Msgs
    12,521
    Obrigado
    1,238

Já tentaste ver se a Kayaba tem amortecedores para o teu carro?

Aquilo que tu falaste do carro tremer todo em mau piso não tem nada a ver com os amortecedores serem "bons ou maus", mas sim com o setup de suspensão.Se quiseres curvar rápido precisas de ter amortecedores no carro com taragem mais dura e como é óbvio em mau piso vais-te ressentir...Agora tudo depende do tipo de condução e estradas que utilizas mas estou a ver que queres uns amortecedores que previligiem o conforto.Tenta ver a Marca que eu te apontei a ver o que têm p o teu carro.Esta marca é a que equipa normalmente os Toyotas de origem.

Rectas até a minha avó faz...A curvar distinguem-se os homens dos meninos

Registo
    Jun 2011
    Msgs
    19
    Obrigado
    0

Eu acho que também sinto algum desconforto quando ando em caminhos maus é por o carro também ainda não ser da versão que traz direcção assistida...

Registo
    Jan 2007
    Local
    World
    Msgs
    3,153
    Obrigado
    147

Talvez não tenhas só os amortecedores em mau estado, a suspensão não é só composta por amortecedores!
    Quantos kms tem o carro?
    O Martins disse e bem, normalmente é KYB que equipa os Toyotas .
    Vê aqui KYB – Online Catalogue for Shock Absorbers, Coil Springs and Kits

Cumps

---------- Mensagem adicionada em 04:37 PM ---------- Mensagem anterior em 04:35 PM ----------

Se o teu Starlet for o EP91 da KYB tens:
    Parts for the front axle
    Part No Part
    333209 Excel-G
    333210 Excel-G
    913242 Protection Kit
    SM5089 Suspension Mounting Kit
    Parts for the rear axle
    Part No Part
    341191 Excel-G
    551064 Gas A Just

Boa sorte para a resolução do problema.

Registo
    Jun 2011
    Msgs
    19
    Obrigado
    0

Pois amigo mas o meu carro foi à inspecção há uma semana e estava tudo ok só que trabalho numa rent a car e conduzo todos dias noutros carros e quando ando nos maus caminhos as suspençoes deles parecem mais rijas não parece que o carro se vai partir nas rodas ao contrário do meu só queria saber se tem alguma coisa que podia mudar para não notar tanto isso mas mesmo assim acho que secalhar uns novos amortecedores também melhorava secalhar porque quando entra alguém no meu carro sente-se ele a ir para baixo como amolecer um bocado.

Registo
    Apr 2010
    Local
    Vila Velha de Ródão
    Msgs
    161
    Obrigado
    4

Eu à coisa de 1 ano meti uns Monroe no meu Corolla XL e até agora não tenho razões de queixa.
    Os que tinha já andavam a bater no fundo.

O ponto mais positivo nestes amotecedores é que com o dinheiro de 2 amortecedores na Toyota comprei os quatro noutra loja aqui na terra e ainda deu para mais uns foles.

Registo
    Jun 2011
    Msgs
    19
    Obrigado
    0

Eu tenho aqui uma loja perto de casa que tem é à venda desses amortecedor da Monroe mas não sei se essa marca é boa ou se é uma marca branca só queria por algo que quando andasse em caminhos de terra ou calçada não parecesse que as peças das rodas do carro se tivesse a partir porque em caminho bom não tenho nada a dizer da suspenção.

---------- Mensagem adicionada em 07:06 PM ---------- Mensagem anterior em 06:52 PM ----------

Respondendo ao Banzai o carro tem 141mil quilometros.

Registo
    Jul 2008
    Local
    Viseu
    Msgs
    12,521
    Obrigado
    1,238

Quote Mensagem Original de fabiocalheta Ver Mensagem
    Eu tenho aqui uma loja perto de casa que tem é à venda desses amortecedor da Monroe mas não sei se essa marca é boa ou se é uma marca branca só queria por algo que quando andasse em caminhos de terra ou calçada não parecesse que as peças das rodas do carro se tivesse a partir porque em caminho bom não tenho nada a dizer da suspenção.

---------- Mensagem adicionada em 07:06 PM ---------- Mensagem anterior em 06:52 PM ----------

Respondendo ao Banzai o carro tem 141mil quilometros.

Não te metas em Monroe.Não são grande espingarda...

Registo
    Jun 2011
    Msgs
    19
    Obrigado
    0

Alguém sabe a que preços está mais ou menos os tais amortecedores KYB que falaram aqui no forum??

Registo
    Aug 2006
    Local
    Margem Sul/Leiria
    Msgs
    13,964
    Obrigado
    0

Lendo o que escreveste, acho que não sabes bem o que queres ou então não o consegues explicar convenientemente.
    Para te ajudar tens de explicar de forma explícita qual é o problema que queres resolver e poupa termos do quais não saibas o significado!
    Ficará muito mais fácil ajudar-te! ;)

VENCEDOR TOYOTA DO MÊS - JULHO DE 2009

Registo
    Jun 2011
    Msgs
    19
    Obrigado
    0

Só gostava de saber a que preços se encontra os amortecedores da KYB.

Registo
    Jan 1970
    Local
    Azambuja
    Msgs
    14,950
    Obrigado
    47

Só gostava de saber a que preços se encontra os amortecedores da KYB.
    Para isso é que servem as lojas... eu sei que a malta quando sabe até está disposta a ajudar, mas na maioria dos casos, a malta daqui não tem catálogos em casa com os preços dos produtos quanto mais lojas abertas ao público com esse tipo de material.
    Com acesso a uma coisa chamada Internet e outra Google, vocês vêm pedir preços aqui ao fórum??

Fábio, não é nada contra ti, mas tópicos destes já são aos montes e infelizmente esgotou-se a minha paciência e lá tive de fazer uma entrada a pé juntos!

Registo
    Oct 2010
    Local
    Leiria
    Msgs
    156
    Obrigado
    1

Boas pessoal tenho um Toyota Starlet 1.3 16V ...mas gostava de saber que marca de amortecedores recomendam ...
    Boas Fabio,

Vou te dar uma sugestão tento em conta a máquina que tens e relação preço qualidade... recomendo vivamente Sachs Advantage ou Sachs Super Touring.
    Se calhar os Advantage não ficariam nada mal uma vez que são um pouco mais duros... combinavam lindamente com o chassi/motor! :)
    É apena uma sugestão bastante equilibrada!
    Toyota Corolla DX - "CLÁSSICO SEMPRE A DAR CALOR!"

Registo
    Jul 2008
    Local
    Viseu
    Msgs
    12,521
    Obrigado
    1,238

Quote Mensagem Original de JustaPor Ver Mensagem
    Para isso é que servem as lojas... eu sei que a malta quando sabe até está disposta a ajudar, mas na maioria dos casos, a malta daqui não tem catálogos em casa com os preços dos produtos quanto mais lojas abertas ao público com esse tipo de material.
    Com acesso a uma coisa chamada Internet e outra Google, vocês vêm pedir preços aqui ao fórum??

Fábio, não é nada contra ti, mas tópicos destes já são aos montes e infelizmente esgotou-se a minha paciência e lá tive de fazer uma entrada a pé juntos!

Pois...Aqui o JustaPor está carregadinho de razão jovem toyotista.A parte de saber preços já é da tua responsabilidade.Vais ter que procurar preços nas lojas que vendam o material que tu pretendas...

Registo
    Aug 2009
    Local
    Algarve
    Msgs
    191
    Obrigado
    1

Quote Mensagem Original de Martins_Viseu Ver Mensagem
    Pois...Aqui o JustaPor está carregadinho de razão jovem toyotista.A parte de saber preços já é da tua responsabilidade.Vais ter que procurar preços nas lojas que vendam o material que tu pretendas...
    Eu comprei para meu avensis da kyb a volta de 350 euros os 4.

Registo
    Jun 2011
    Msgs
    19
    Obrigado
    0

Destas marcas todas que falaram de amortecedores os melhores então acham que são os KYB??

Registo
    Aug 2009
    Local
    Algarve
    Msgs
    191
    Obrigado
    1

Destas marcas todas que falaram de amortecedores os melhores então acham que são os KYB??
    Melhores talvez nao.Mais que sao bons sim.Uso a um ano e pareseme bastantes bons.Comprimentos.

Registo
    Jan 1970
    Local
    Azambuja
    Msgs
    14,950
    Obrigado
    47

Há 4 anos comprei KYB, este ano voltei a comprar...

Registo
    Jun 2011
    Msgs
    19
    Obrigado
    0

Só de tirar um pouco de ar nos pneus já ficou bem melhor mas mesmo assim já mandei vir 4 amortecedores da KYB amortecedores a gás estou curioso para ver o resultado....

Registo
    Jun 2011
    Msgs
    19
    Obrigado
    0

Boas mais uma vez amigos é só para dizer que já coloquei na minha máquina 4 amortecedores kayaba o carro na segurança está diferente parece mais agarrado à estrada condução muito mais confortável.

Informação do Tópico

Users Browsing this Thread

There are currently 1 users browsing this thread. (0 members and 1 guests)

Bookmarks

Regras