Announcement

Collapse
No announcement yet.

YAris D4d - Beleza

Collapse
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

• YAris D4d - Beleza

Viva pessoal. Já que não tenho € para comprar o carro que quero, decidi de uma vez por todas tratar do meu Yaris d4d de 2002... Quando o comprei, à 6 ou 7 anos ele vinha com uns toques que nunca tirei, de resto já sabem como é. Um relógio suiço mas não tem a beleza dos Italianos.

O que lhe queria fazer era rebaixar, tirar os toques e talvez trocar de jantes.

Tirar os toques já sei onde o fazer e as jantes também, só não sei onde rebaixar e que tipo de molas usar... O carro tem 197.000klm há algum problema em rebaixa-lo com tantos klm nos amortecedores?

Antes de mais, Obrigado pela ajuda que virá. :P

Ve o meu tópico, o do Ginga, o do Sérgio, T-Sport, Dreamer.....
    Tens lá tudo o que precisas

:fixe

Que tamanho de jante queres?

Comentar

Originally posted by pedroyaris View Post
      Antes de mais, Obrigado pela ajuda que virá. :P
      Originally posted by joao_onyx View Post
      Ve o meu tópico, o do Ginga, o do Sérgio, T-Sport, Dreamer.....
      Tens lá tudo o que precisas
      Pedro... vê todos os tópicos menos o do João... isso não seria grande ajuda, muito pelo contrário!!!!

Quanto ao teu Yaris, o que te posso dizer é que com essa quilometragem, para rebaixares seria melhor além das molas de rebaixamento meteres também amortecedores novos, pois se esses forem os de origem podem ir para o lixo em pouco tempo!

Comentar

Mauuuuuuu :taco
        vem lá das areias outra vez que vamos falar :lol :lol

Comentar

Afinal já não vou fazer nada ao carro.
          Ando com um negócio debaixo de vista...

Que acham do Carro Ford focus 1.6tdci de 2005?

Cumps

Comentar

ford? que bazura!!!!! :oops:

Comentar

quando comprei o yaris andava com as focus sw debaixo de olho também, os preços usados não diferiam muito, mas o apelo da toyota foi maior e também acabo por não necessitar do espaço duma sw.
              não me agradou nas focus: bombas de água que parece que teimam em queimar e fap (não sei precisar agora desde que data foram instalados) que, tanto quanto sei, exigem cara manutenção. De resto não me parecem más máquinas! existe cá em casa um carro com 5 anos cuja marca começa por "c" e acaba em "itroen", tem o mesmo motor e até agora não teve problemas de mecânica! anda rasoavelmente bem e consome mais 1l que o yaris d4d!
              dá uma vista de olhos aqui Irmandade Focus ®
              cumps

Comentar

Posso parecer suspeito em falar... tenho um corolla que é uma autentica maquina de guerra e tenho um Focus 1.6 TDCI de 2006.... vai nesta altura com 95000 Kms e avarias ou problemas... (0=zero).

Existem vários relatos de problemas de bombas de água, etc... mas em milhões de carros vendidos são 1/2 duzia deles que avariam.... é tudo uma questão de sorte.

Em relação á FAP... a minha de 2006 já tem.... de 2005 nao sei... é uma questão de veres ou perguntares. é uma mantenção que fica fora da marca por cerca de 600€ aos 120000 Kms. Há relatos de quem a anule.... E o filtro de particulas é uma realidade que temos de encarar... todos trazem.....

Também nao podes comparar o Yaris ao Focus... são carros totalmente diferentes...

Comentar

Originally posted by pedroyaris View Post
                  Afinal já não vou fazer nada ao carro.
                  Ando com um negócio debaixo de vista...

Que acham do Carro Ford focus 1.6tdci de 2005?

Cumps
                  É um bom carro, bem construído e e o motor seja o de 90 ou de 110 são oriundos do grupo PSA e são bons motores.
                  Sugiro que faça um test drive para verificar o estado veículo e confirmar se gosta do mesmo.
                  Na peugeot o mesmo motor em carros desse ano não tinha FAP, confirme se o carro em questão tem.
                  Boa sorte.

Comentar

Salvo erro e o mesmo motor usado nos volvo S40 V50 C30 etc 1.6D drive... e confesso que quando soube que uma V50 que vi tinha motor do grupo PSA e chassis do focus esqueci logo a coisa...

Comentar

Originally posted by kiling View Post
                      Salvo erro e o mesmo motor usado nos volvo S40 V50 C30 etc 1.6D drive... e confesso que quando soube que uma V50 que vi tinha motor do grupo PSA e chassis do focus esqueci logo a coisa...
                      yap! é o mesmo motor! não é mau no entanto.
                      quanto ao chassis já não sei!

Comentar

Problemas todos os carros dão...seja de marca A ou B. No entanto não tenho lido grandes coisas a respeito desses motores :oops:

Comentar

Como já foi dito.... existem alguns que têm o defeito da bomba da água.... mas é como tudo... é uma questão de sorte....

Qts toyotas não dão problemas???

Tens a vantagem de ter as revisões bem mais baratas que na toyota.... mudança da distribuição é aos 160000 Kms... etc...

Não tou aqui a defender a ford ou qq marca que seja. Nada como dares uma volta e experimentares... até convém experimentar mais do que 1.

Comentar

Originally posted by kiling View Post
                            O chassi do focus é dos melhores do mercado! ;)
                            Se fosse mau, não teria sido usado nos Volvo nem nos Mazda, só porque na altura faziam parte do grupo Ford.
                            Os motores criados entre a fusão de tecnologias Ford & PSA andam a ser montados numa série de marcas e não se têm portado muito mal...

Comentar

Era para comprar uma scooter eletrica, mas a minha mãe está a dar-me na cabeça para não comprar. Por isso ando a procura de um carro com mais espaço. Os que gosto mais são o focus e o c4 (não sw)...

Tenho um stand perto de casa que vai em principio receber um focus com radio da sony e esses extras todos e o senhor do stand dá entre 4500 a 5000€ pelo meu yaris que tem 199400klm umas mossas e um buraco de cigarro nos bancos de trás. (Veio assim do antigo dono - não me julguem :p)... O carro nunca me deu nenhum problema durante os 7 anos que o tenho!!!

Relativamente ao focus ele disse que iria ficar entre 9250 a 9500... KLM não sei ainda... :(

Comentar

Em processamento...
                              X