Announcement

Collapse
No announcement yet.

Toyota Le Mans 2012

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • A Audi apresentou hoje em lemans a versão 2014 do r18,sinceramente não gosto muito da decoração e da mistura de cores preferia o carro com o carbono bruto todo em preto.
    No que toca ao motor a surpresa é grande sinceramente uma marca como a Audi devia mostrar mais qualquer coisa porque no que toca ao motor continua a ser um v6 diesel mas em vez dos 3.7l passa a 4l mas no campo hibrido optaram por 2mj ou seja menos que no ano passado e o minimo permitido pelo regulamento,e depois ainda se gabam de ter um slogan (NA VANGUARDA DA TECNICA) :lol
    Outro facto engraçado é facto de se andarem a (gabar) dos famosos farois Laser a BMW calou-os logo no twitter porque o BMW I8 vai sair de serie com os tais farois que a Audi tanto fala mas que so usa no R18 e não em nenhum carro de serie !!


    A Porsche apresentou em Geneve o 919 hibrido o motor sera um V4 cilindos turbo no que toca ao sistema hibrido eles vao pro maximo permito 8mj com um sistema de baterias !!
    Ao que parece nem tudo são rosas existem rumores que o motor nao é nada fiavel ao que consta so ha pouco tempo conseguiram fazer 1000kms sem problemas atendendo que em lemans fazem perto de 6000kms o tempo esta a passar e eles não conseguem resolver o problema de vibrações do V4 !!!


    A toyota vai apesentar o ts040 na 5f,certamente que sera branco e azul o motor ja se sabe que é o v8 NA com os supercapacitadores 8mj nos dois eixos não se sabe grande coisa sobre o carro a tmg apenas disse que os testes se passaram muito bem,na 5f teremos mais noticias :)

    Comentar


    • Em relação ao Porsche e pelo historial da marca não acredito muito que andem "às aranhas".
      Creio até que, e não será grande surpresa, venham a conseguir um bom resultado em Le Mans.

      Comentar


      • Originally posted by miguel007 View Post
        Em relação ao Porsche e pelo historial da marca não acredito muito que andem "às aranhas".
        Creio até que, e não será grande surpresa, venham a conseguir um bom resultado em Le Mans.
        A ver vamos porque ainda falta algum tempo mas por exemplo o responsavel do departamento aerodinamica bateu com a porta depois de ter chegado em janeiro da Lotus F1 decidiu abandonar o projecto ao fim de 3 meses,como se costuma dizer onde ha fumo ha fogo !!!

        Um pequeno video da Audi e da Porsche a testar em Sebring USA !!

        Comentar


        • Originally posted by martins View Post
          A ver vamos porque ainda falta algum tempo mas por exemplo o responsavel do departamento aerodinamica bateu com a porta depois de ter chegado em janeiro da Lotus F1 decidiu abandonar o projecto ao fim de 3 meses,como se costuma dizer onde ha fumo ha fogo !!!
          (...)
          Deve ter abandonado mal viu a frente do carro e pensou que tinha andado 10 anos para trás ;)

          Comentar


          • Toyota ataca Le Mans com carro de 1000 cv



            A Toyota Racing apresentou no Circuito Paul Ricard o TS040 Hybrid, carro com que a marca japonesa pretende lutar pela vitória nas 24 Horas de Le Mans e no Campeonato do Mundo de Endurance (WEC).
            Pela primeira vez, a Toyota aposta num sistema híbrido ligado às quatro rodas, com um gerador Aisin no eixo dianteiro e um gerador Denso no eixo traseiro. Ambos acumulam energia de travagem que pode ser transformada em 480 cv de potência adicional em aceleração. Esta força é combinada com a do motor V8, que é aumentado de 3,4 para 3,7 litros e que gera 520 cv. A potência combinada é portanto de 1000 cv.
            Com a redução da largura máxima para 1900 mm e consequente diminuição do arrasto provocado pela passagem do ar, prevê-se maior eficiência no consumo de combustível. Os pneus também são mais estreitos, por força do regulamento. No total, com estas alterações ao chassis e o novo conjunto motor, o TS040 deverá ser capaz de cumprir as 24 Horas com menos 25 por cento do combustível necessário para mover o antecessor TS030.

            autosport

            Comentar


            • Este ano... Promete! :P

              Comentar


              • Fiquei bastante impressionado com o carro,para quem gostas da tecnologia este carro é fascinante,o motor electrico tem quase a mesma cavalagem que o v8 NA e tera com certeza mais NM e isso é muito importante,ao nivel aerodinamico parece-me muito refinado com muitos detalhes,agora sera a pista que vai dizer se as escolhas foram as melhores e qual fez a melhor escolha !!
                Também queria referir que os numeros sobre a potencia não devem ser reais,acredito que eles escondem os verdadeiros numeros tal como os outros constructores !!



                Comentar


                • De referir que a toyota ja tem 2 pacotes aerodinamicos,um para Lemans que é o da foto e um outro que aparece nas fotos para as corridas de 6h !!


                  O resto das fotos
                  http://www.toyotahybridracing.com/fa...=6&gallery=166

                  Comentar


                  • Este video é para todos os F1 "lovers" :lol
                    https://twitter.com/Toyota_Hybrid

                    Comentar


                    • Um resumo dos 2 dias de testes organizado no circuito paul Ricard,e aberto ao publico !!




                      Comentar


                      • Mais um pequeno video amador,é um regalo escutar o v8 toyota da equipa Rebellion Racing o Ferrari também me encanta :)

                        Comentar


                        • Finalmente esta semana recebi os bilhetes para as 24h de lemans,um é para entrar no recinto e o outro é pra ter uma cadeira reservada numa das bancadas cobertas em frente as garagens,agora so me resta ter paciencia !! :)
                          Espero que alguém do forum venha também se for o caso que se manifeste !!!

                          Comentar


                          • Eu também já tenho lugar reservado, mas é no sofá em frente á tv....:lol
                            Vamos ver se é este ano que vemos um Toyota a limpar o 1 lugar....

                            Comentar


                            • Originally posted by ffjoao View Post
                              Eu também já tenho lugar reservado, mas é no sofá em frente á tv....:lol
                              Vamos ver se é este ano que vemos um Toyota a limpar o 1 lugar....
                              é mais confortavel isso não ha duvida ;)
                              Mas depois de ter ido la agora apanhei o bixinho e gosto bastante do ambiente e ver os carros !!

                              Comentar


                              • Só lá não vou porque não tenho possibilidades para tal, aí e a um GP Formula 1 era um sonho, já fui ver ver o World Series by Renault ao Estoril e fiquei maravilhado...

                                Comentar

                                Em processamento...
                                X