Announcement

Collapse
No announcement yet.

Revisão dos 10 anos para um Yaris VVTi 1.0

Collapse
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

• Revisão dos 10 anos para um Yaris VVTi 1.0

Caríssimos

O Yaris da minha mulher faz dez anos no próximo mês e vai à revisão correspondente.

O problema é que o carro tem apenas 52000Km e já me avisaram que a revisão dos 150000Km (equivalente à dos 10 anos) andava à volta dos 400€!! na Toyota, claro. O carro apenas foi tocado por mãozinhas toyotianas.

Da vossa experiência, além do comum óleo, respectivo filtro, filtro do habitáculo, afinação de travão de mão e folga da embraigem, que outras trocas DEVERÃO ser feitas e quais se poderia DISPENSAR desta revisão carota?

O carro vai para a inspecção logo a seguir, levado pela Toyota (neste caso, de Loures).

Um abraço e desde já um obrigado pelas respostas :-)

Gonçalo

PS: Peço desculpa à administração se este não é o local próprio para colocar esta pergunta.
    Last edited by goncas_pt; 19-10-2011, 19:41 PM. Reason: PS..

pah não inventes....

oleo e filtro, verificar a correia dos acessórios (a da direção assistida, AC etc...) podes mudar oleo de travoes, velas só porque sim..... os filtros muda o do oleo os outros é desmontar e ver como estão.

400€? porra.....

nem 200.....

Comentar

Concordo com o João, no meu yaris essa revisão foi barata (não faço na marca), pois é uma revisão normal, a não ser que precise de travões de resto não vejo grandes despesas.;)

Comentar

boas!
        só para alertar que, salvo erro, aos dez anos devem ser inspeccionados os "airbag".
        cumps

Comentar

Bom, amanhã vou ter uma conversa cooooommmm mmmmmuuuuiiiiittttaaaaaaaaaa cccaaaaaaaaaaaaaaalalllmmmmmaaaaaaaaaaaa com o senhor da recepção. Até agora têm sido impecáveis. Vamos lá ver se a crise não lhes deu a volta à cabeça.
          Não me apetece ter de procurar uma oficina qq e deixar lá o "boguinhas" da maria, que muito o estima! Isso é mesmo verdade!!!

De qualquer forma, se alguém souber duma oficina decente, que perceba alguma coisa de Yaris, aqui para os lados de Odivelas/Loures por favor chegue-se à frente.

Já ouvi falar bem das Bosch Car Service mas não conheço nenhuma por estes lados (também, verdade seja dita, ainda não procurei nenhuma). Como sou sócio da Proteste, tenho verificações à borlix, descontos em algumas peças e serviços... Alguém já as usou??

Amanhã conto o que se passou. E, depois de amanhã conto o resultado da Inspeção e o valor da factura:-)

Um abraço

Gonçalo

---------- Mensagem adicionada em 11:45 PM ---------- Mensagem anterior em 11:44 PM ----------

Originally posted by miguel007 View Post
          boas!
          só para alertar que, salvo erro, aos dez anos devem ser inspeccionados os "airbag".
          cumps
          Hummm... Vão bater com o carro para ver se explodem??? LOLOLOLOL

Comentar

o meu carro tem 220.000 km e posso dizer-te tudo o que já foi mudado nele. bem como os gastos que tenho com ele, e está estimado qualquer um o pode provar que conheca, tirando claro umas mazelas na pintura e um rolamento lixado que tenho, de resto.... . :fixe

Comentar

Pelo que ouvi falar as bosch car service sao oficinas competentes para fazer essa revisao a um preço mais simbolico..

Tb acho que podes passar pela Bosch a pedir um orçamento estimativo para verificares em quanto rondará la essa revisao..

Comentar

Só para relembrar que no caso do carro ter correia de distribuição, esta deve ser trocada em cada 5 anos no caso de não atingir os kms "limite". ;)

Comentar

Caríssimos

Obrigado pelas vossas respostas.

Vim da Toyota Loures muito satisfeito. Superaram as expectativas: 215€ com ida à Inspecção incluída e passada com distinção. Ainda fui abrangido pela campanha dos carros com mais de 7 anos que não pagam IVA nos items da manutenção.
                  Muito compreensíveis e até mudaram o óleo do motor e tudo... (Esta piada é para os senhores da Toyota do Prior que, pelos vistos, andaram a aldrabar-me com as "mudanças de óleo" nestes últimos anos: o óleo vinha sempre escuro e vinham com a tanga dos resíduos do motor... o meu Avensis novo (após a revisão dos 15000) e este Yaris vêm com o óleo clarinho como xixi de bebé e se eram por causa dos resíduos acho que um motor com 10 anos deve ter mais do que um de 2, 3 ou 4 anos!!!!).

A sério: uma oficina a ter em conta: Toyota Loures.

É muito provável que na BOSCH fariam tudo mais barato e não digo que nunca lá irei com o Yaris mas... não é a mesma coisa :-)

---------- Mensagem adicionada em 03:33 PM ---------- Mensagem anterior em 03:25 PM ----------

Originally posted by JustaPor View Post
                  Só para relembrar que no caso do carro ter correia de distribuição, esta deve ser trocada em cada 5 anos no caso de não atingir os kms "limite". ;)
                  Oi JustaPor

Tudo bem?
                  Parece-me que este motor já vem com corrente interna - menos um pequeno balúrdio para pagar, se bem que, há relatos de alguns dos 1ºs motores diesel da Honda, a corrente interna ir para o galheiro lá pelos 120000...
                  Aconteceu o mesmo ao nosso ex-director financeiro no pseudo jipe SUV Honda dele. No caso dele, e por que todas as manutenções foram feitas lá na marca, só teve de pagar mão de obra para a troca do motor que se partiu todo. Num carro com 5 anos, sem garantia, é de louvar a marca/oficina!

Comentar

Bom Dia.
                    Atenção que a distribuição dos yaris costuma ir po galheta depois dos 130.000km.
                    Alias o que faz mais barulho nesse motor é mesmo a distribuição que com o passar do tempo ganha barulho.

Abraço

Comentar

Originally posted by JustaPor View Post
                      É nada...as correias são feitas para fazerem 100k km, independentemente se demorarem 50 anos para os fazer..... :lol

Comentar

Não senhor as correias são mudadas de x em x anos ou x KM. a correia parada na mesma posição muito tempo decompoem-se.

---------- Mensagem adicionada em 01:21 AM ---------- Mensagem anterior em 01:20 AM ----------

Nos motores com corrente de distribuição esta só é mudado quando ganha demasiada folga entre elos. Logo quando faz barulho.

Comentar

que tipo de barulho?

Comentar

Originally posted by BaCaRdI View Post
                            Bom Dia.
                            Atenção que a distribuição dos yaris costuma ir po galheta depois dos 130.000km.
                            Alias o que faz mais barulho nesse motor é mesmo a distribuição que com o passar do tempo ganha barulho.

Abraço
                            Estás a referir-te à correia ou corrente?
                            De que motor estás a falar?

Comentar

Nos Yaris todos eles em especial o 1sz-fe o barulho é o matraquear ao relantim tipo castanholas, quando esta roto parecem latas a bater, andam muitos assim ai na rua, o motor é mt silencioso mesmo novo, ou com uma distribuição nova, qualquer yaris (1sz-fe) com 100 mil km a distribuição ja acusa desgaste, é normal e nao tem qualquer problema. problema é quando esta mesmo mau.
                              O ruido vem tambem do rotor do vvti que tem um pino interno de bloqueio que se rompe com os km's (isto em qualquer motor com vvti (ou vanos vtec 3 etapas)
                              Depois coloco fotos.

Abraço

Comentar

Em processamento...
                              X